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  • #577
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    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Meccano parabens tu tas melhor que muito restaurador profisa tenho uma duvida que me corroi e ja até pensei em fazer essa desmontagem pra descobri ja olhei no manual e não consigo saber quando vc coloca a alavanca do ventilador na posição Zero tem alguma portilnhola atras dessa caixa que fecha o ar da rua ????? por que meu carro mesmo com o ventilador no zero sai ar pro para briza e um pouco pelas saidas inferiores ( estas ja tampei com siver tape ) qiando aciona a alavanca olhando proximo ao final da caixa parece que tem um damper e o eixo se move totalmente pros dois lados mas não veda o ar voce tem como ver isso ai pra min
    obrigado.

    Olá Luiz, tem sim uma portinhola que faz a vedação da caixa bem junto a parede de fogo.

    Ela é acionada pelo eixo HORIZONTAL [2] e com certeza o cabo/arame de aço que faz o acionamento está fora de posição.

    O eixo 1 faz a distribuição do ar ora passando pelo rad, [quente] ora passando por fora [ar frio]






    Veja, esse eixo 2 é o eixo que fecha a passagem do ar para a cabine. Quando esta fechado, veda bem e o ar não pode passar.

    O eixo FECHA no SENTIDO HORARIO!













    Falow Luiz, espero ter ajudado, qquer coisa escreva!




    .
    4X4 Brasil

  • #578
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    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Meccano vc achou esses clip porcas aqui no Brasil? estou precisando destes e daqueles q vao no assoalho, e aquelas porcas de plastico quadradas que vao no assoalho e em algumas chapas q prendem na corta fogo... será que acho algum similar no brasil?

    Parabens pela documentação, acompanhar tua reforma é um prazer indescritível, só aprendendo aqui!

    Abçs



    Fala Max, esses clips voce acha fácil em loja de parafusos ou fixadores, acha tanto esse como um mais robusto para ser usado no piso.


    Esse fuso do piso, por ser especifico LR com passo diferente, não se encontra jamais!

    O jeito é mandar zincar ou passar tinta galvanica neles.






    Mas achei esse na mesma medida em inox, rosca soberba, cabeça Philips. Mas tem de metal comum se preferir...






    Esses nuts do piso, vieram da Britcar, mas o Seventsix tem, um pouquinho mais caro, mas tem.

    Tentei usar uns similares, mas não ficam justos.

    Abração aí Max!!
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  • #579
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    Mecano obrigado pela ajuda vou conferir, porque ele esta se movendo mas pode não estar fazendo o percurso todo necessario pra fechar com seu deseho de engenharia agora ficou facil rsrsrsrs
    curiosidade voce usou qual acessorio na drimel pra chegar no maledito parafuso ?
    Luiz Costa
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  • #580
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    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Mecano obrigado pela ajuda vou conferir, porque ele esta se movendo mas pode não estar fazendo o percurso todo necessario pra fechar com seu deseho de engenharia agora ficou facil rsrsrsrs
    curiosidade voce usou qual acessorio na drimel pra chegar no maledito parafuso ?

    Bom dia Luiz, pelo jeito esta bem facil vc fazer essa regulagem no cabo sem desmontar nada. Aliás, espero q vc não tenha que desmontar nada!!

    Eta jobinho animal, mas valeu a pena!

    Pra cortar os parafusos usei o cabo flexivel com mandril , e... OITO discos de corte bem finos, que mesmo assim NÃO cabiam no espaço e tinham que ser gastos no chão pra ficar no tamanho certo.

    Abração!
    4X4 Brasil

  • #581
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    Agora sim!!!

    Ontem ficou pronto o radiador de latão novinho do ar quente da Vovó! custou $350 reais, mas pra gastar uma vez só!






    Feito nas medidas exatas do original.






    Como a colméia ficou mais larga, acho que vai melhorar a eficiencia do aquecedor, mas isso vai pedir um ajuste na hora de fazer a montagem dentro da caixa que é bem apertada. Tudo bem, daremos um jeito.











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  • #582
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    Salve Mecca! rapaz, preciso fazer o mesmo servico na caixa, mas nao vejo como fazer ali sem espaco, ta muito ruim, nao passa nem a mao
    esse radiador tem mais capacidade?
    vai postando tudo....

  • #583
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    Citação Postado originalmente por conan Ver Post
    Salve Mecca! rapaz, preciso fazer o mesmo servico na caixa, mas nao vejo como fazer ali sem espaco, ta muito ruim, nao passa nem a mao
    esse radiador tem mais capacidade?
    vai postando tudo....

    Fala Conan, se voce acha pouco espaço pra trabalhar ali, experimenta então revisar o snokel ou tirar aquele vazamentozinho da bomba de vácuo eheh vai lá vai! dilúcius!!

    O disco de corte que queria saber é esse aí. 1pol e 3/4 , mas não cabe sem gastar quase um centímetro no chão antes de começar o corte.





    Compre uma dúzia deles logo e seja feliz!





    4X4 Brasil

  • #584
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    Olá pessoal,

    Essas são as duas latinhas de fechamento da parte de baixo da caixa.

    Fazendo os ajustes de montagem...






    Entrar ele entra, mas as latinhas que fazem o fechamento serão cortadas já que a colméia é 9mm mais larga. Moleza.






    Colocando uma guarnição de borracha para a caixa não virar um pandeiro com a vibração e tambem melhorar a vedação

    que é bem precaria.































    Cortes feitos






    O encaixe e fechamento agora é perfeito, parece até peça de Discovery hehehhh!


    .
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  • #585
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    meccano, eu falo sempre mas nao faco, ficou bem bom esse corte emm? foi usando a dremmel?

    vou pedir para o jair desmontar a caixa pra mim, assim faco so a pintura e radiador novo.
    abrass
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  • #586
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    Fala Conan, com o dremel fiz o corte dos dois condenados. Esse ajuste nas latinhas fiz com a furadeira e um disco de corte normal, finalizando com a lima claro.

    Bom, com o Jair retirando a cx fica uma covardia né velhinho, não vai se cansar muito com a pintura ok?

    Abração e cuida-te

  • #587
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    Amigos,
    Continuando com a fixação da base da Cx.

    Duas arroelas de borracha pra filtrar um pouco a vibração do conjunto.











    Vedado os furos com um pedacinho de fita tape,

    O suporte é assentado com massa plástica epóxi bem seca pra não escorrer.
















    Refazendo a vedação e pondo rebite onde faltava.

























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  • #588
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    Mecanno era regulagem mesmo acho que o dono anterior tinha mexido porque tava bem apertado agora ficou fechando direito e ainda saindo mais ar quando ligo
    obs: agora to com uma missão meu amigo na land dele o radiador ja estava isolado agora pifou o motor do ventilador estamos com as seguintes opções
    se o motor sair sem precisar remover a caixa ele deixa o radiador isolado( vc acha que da pra tirar ele por tras da caixa sem retira la ?
    se não sair vamos ao sofrimento retirar a caixa e fazer um radiador novo ( como vc esta fixando o novo suporte pra caixa só fibra ou vai arrebitar coloca fotos do processo feito com a fibra ? )
    ja avisei pra ele comprar a picanha e as cerva porque vai dar trabalho.
    4X4 Brasil
    Luiz Costa
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