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  • #1165
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    Então Abel, essa coisa de fuçar no nosso carro em longas prestações como no meu caso só da certo se vc não usa o carro diariamente. alias acho um pouco de sacanagem colocar um carro desse tamanho no transito de SP e me sinto um pouco envergonhado quando tenho que faze-lo... então só uso no fim de semana e em viagens [todas...] portanto posso desmontar a véia e ir fazendo as coisas com toda calma e prazer.

    ...e vc pensa que não imaginei isso?? sacar os rebites, tirar fora a janela e substituir por uma chapa liza?

    Seria moleza fazer isso e ainda é totalmente reversivel. Em Calafate conheci um casal ingles que fez o mesmo na 110 deles e ficou muito bom, e ainda eliminamos o pandeiro que são essas janelas. eles estacionavam o 110 na rua mesmo e passavam a noite, mas... estavam na Argentina,
    não se esqueça.

    Moleza Abel, é só´´passar´´a broca nos rebites e já era, a janela sai na sua mão!

    A redinha ganhei de uma amiga que tem uma S10 e comprou numa revenda GM, mas tem iguais por ai. me é bastante util.

    Esse papo de manta asfaltica, estou fora! é pesado, não tem eficiencia e ainda se for instalada nas partes de piso, pode contar com a condensação [agua...] que se forma por baixo e depois só ferrugem pra lixar. T mundo entrou nessa sem muita noção na febre do faça vc mesmo...






    Veja os rebites em toda volta...






    Olha só o estado dessa borracha de vedação original... devo começar o calafeto por aí.


















    Aí faltava um rebite [sic] devidamente reposto.

    4X4 Brasil

  • #1166
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    Boa, estamos na mesma situacao...uso pouco a vtr...viagens sempre...

    Sobre a janela traseira , como estou com muita vontade de fechar ... Acho que em breve vai rolar ... Entao seria so comprar uma chapa (qual espessura?) do tamanho da janela e arrebitar nos rebites que tirarmos? Logico que vai rolar alguma coisa para evitar o chapa com chapa ..

    MANTA! este assunto eh fod#@!!
    Amigo, te considero muito e suas opinioes tem um peso enorme pra mim... Assim.. fora manta ...rs...
    Entao, fica o problema ... estou cobrindo o carro de caixas e preciso de algo para evitar a batecao... As caixas ficarao travadas e , agora pensei ao inves de colocar na vtr, colocar a manta por baixo das caixas.. .. sera que resolve ?
    Enfim, como nao vou colocar a manta na vtr, sera que uns borrachoes soltos na vtr seria um opcao ? placas de EVA ? (Quase roubei o abcedaria da minha filha de encaixar...rs...) ..




    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Então Abel, essa coisa de fuçar no nosso carro em longas prestações como no meu caso só da certo se vc não usa o carro diariamente. alias acho um pouco de sacanagem colocar um carro desse tamanho no transito de SP e me sinto um pouco envergonhado quando tenho que faze-lo... então só uso no fim de semana e em viagens [todas...] portanto posso desmontar a véia e ir fazendo as coisas com toda calma e prazer.

    ...e vc pensa que não imaginei isso?? sacar os rebites, tirar fora a janela e substituir por uma chapa liza?

    Seria moleza fazer isso e ainda é totalmente reversivel. Em Calafate conheci um casal ingles que fez o mesmo na 110 deles e ficou muito bom, e ainda eliminamos o pandeiro que são essas janelas. eles estacionavam o 110 na rua mesmo e passavam a noite, mas... estavam na Argentina,
    não se esqueça.

    Moleza Abel, é só´´passar´´a broca nos rebites e já era, a janela sai na sua mão!

    A redinha ganhei de uma amiga que tem uma S10 e comprou numa revenda GM, mas tem iguais por ai. me é bastante util.

    Esse papo de manta asfaltica, estou fora! é pesado, não tem eficiencia e ainda se for instalada nas partes de piso, pode contar com a condensação [agua...] que se forma por baixo e depois só ferrugem pra lixar. T mundo entrou nessa sem muita noção na febre do faça vc mesmo...






    Veja os rebites em toda volta...






    Olha só o estado dessa borracha de vedação original... devo começar o calafeto por aí.


















    Aí faltava um rebite [sic] devidamente reposto.

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  • #1167
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    Abel, faça os calços por baixo das caixas usando retalhos desse borrachão de moedas da foto mesmo.

    cole só nos locais de apoio, ñ precisa ser em toda area. cole os calços nas CAIXAS sem lambusar o carro com cola.

    eva poderia ser cortado com a vibração e com pressão ele amassa e tem pouca ação. eu não usaria.

    manta de asfalto serve bem pros paineis de porta diminuindo a reverberação, as portas ficam com batida de geladeira.

    pra isso até que serve.

    Na substituição da janela use aluminio de 1 e meio ou 2mm, ta de bom tamanho. faça a calafetagem com um filete de PU

    e espere um pouco para cura iniciar e não espalhar tudo com o´´aperto´´dos rebites.

    Vc pode usar a furação original fazendo um molde de papelão, daí é só transferir pra chapa e fazer a furação final.

    vai ter muita diversão por aí!

    Grande abraço!
    4X4 Brasil

  • #1168
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    Só aguardando o próximo capítulo dessa série expetacular! Parabéns Meccano, é inspirador ver seu trabalho. Estou na luta para encontrar a minha DF110! Abç!

  • #1169
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    Amigos, boa tarde! O tópico não é meu e posto pouco aqui, embora leia sempre. Como o Meccano transformou isso aqui numa enciclopédia da restauração e muita gente acessa para consultar e tirar dúvidas, gostaria de sugerir que ao postar aqui no tópico não façamos isso com a citação do post com fotos, desnecessariamente.
    Isso ajudaria a termos um tópico mais limpo e objetivo, bem como as páginas ficariam mais leves para carregar.
    Ao invés de postar com a citação, bastaria mencionar o número do post, constante no canto superior direito com uma "#".
    É apenas uma sugestão, podem apagar meu post se quiserem. Abraços!

  • #1170
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    Opa, boa noite aos amigos!
    Não sabia que no topo do parabrisa, após a chapa e antes do teto tem uma borracha de vedação! Na minha ela é da mesma cor da vtr, talvez isso tenha me confundido.
    O que me chamou atenção é um silicone que colocaram nos cantos. Acho que vou raspar e olhar, para mim isso é um bom ponto de entrada de água.

    O lance das janelas laterais de correr, eu quero retirá-las, mas para trocar o feltro e recolocá-las com a opção de abrir e fechar (hoje está vedada com silicone!). Criança e cachorro adoram o vento da janela... só falta achar um feltro ou borracha para substituir e diminuir a bateção.

    Abs,
    Muskitu.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #1171
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    Quem tem aberto quer fechar, quem ta fechado quer abrir... Viva o ser humano!! rs...

    Muskito, Se vc arrumar aquelas basculantes fechadas de aluminio te dou a minha.. rs...

    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Opa, boa noite aos amigos!
    Não sabia que no topo do parabrisa, após a chapa e antes do teto tem uma borracha de vedação! Na minha ela é da mesma cor da vtr, talvez isso tenha me confundido.
    O que me chamou atenção é um silicone que colocaram nos cantos. Acho que vou raspar e olhar, para mim isso é um bom ponto de entrada de água.

    O lance das janelas laterais de correr, eu quero retirá-las, mas para trocar o feltro e recolocá-las com a opção de abrir e fechar (hoje está vedada com silicone!). Criança e cachorro adoram o vento da janela... só falta achar um feltro ou borracha para substituir e diminuir a bateção.

    Abs,
    Muskitu.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #1172
    Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
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    Meccano ,

    Como o Ricardo comentou , tenho postado pouco neste tópico , mas tenha certeza que acompanho todos os post , anoto as dicas e programo as intervenções .
    Agora com o Abel animado , teremos ainda mais soluções e novas ideias .
    Um abraço a todos !
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
    Goiânia - GO

  • #1173
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    haha... animado mesmo... as vezes entro em umas encrencas e que da vontade de desistir... mas ai vejo que eh mais facil acabar logo a empreitada...

    O esquema do Meccano é DIY & Teach ... e o meu é DIY & Learn... rs

    Citação Postado originalmente por marcelorfigueiredo Ver Post
    Meccano ,

    Como o Ricardo comentou , tenho postado pouco neste tópico , mas tenha certeza que acompanho todos os post , anoto as dicas e programo as intervenções .
    Agora com o Abel animado , teremos ainda mais soluções e novas ideias .
    Um abraço a todos !
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #1174
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    21/07/2014
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    Miguel Pereira/RJ
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    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Quem tem aberto quer fechar, quem ta fechado quer abrir... Viva o ser humano!! rs...

    Muskito, Se vc arrumar aquelas basculantes fechadas de aluminio te dou a minha.. rs...
    É meu camarada, as nossas buscas pelo ideal para nossas vtrs são imensas!

    Creio que a dificuldade de se achar as janelas fechadas seja maior do que a minha de conseguir abrir a "lacrada".
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #1175
    Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
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    04/11/2011
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    Bom dia ,
    Quero fazer o gavetão das fotos em anexo . Procurei corrediças que suportem o peso da gaveta , que vou fazer de compensado naval + os itens que irei guardar ( ferramentas , peças de reposição , Macaco hidráulico , cinta de reboque e outros ) .
    No exterior existem inúmeras opções de corrediças resistentes . Fiz aqui na fabrica uma corrediça para uma gaveta de cilindros .
    Para fazer em inox vou ter que dobrar chapa , ajustar rolamento e outros . Ou seja gostaria de saber se conhecem algo Plug and Play ( pronto para uso )
    Obrigado

    .Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-rear-cage-water-tap-landy-005.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_1610.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_1613.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-gaveta2.jpg  
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
    Goiânia - GO

  • #1176
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    Citação Postado originalmente por Romerotrip Ver Post
    Só aguardando o próximo capítulo dessa série expetacular! Parabéns Meccano, é inspirador ver seu trabalho. Estou na luta para encontrar a minha DF110! Abç!

    ...e nós aqui torcendo pra vc achar a Defender perfeita!!

    Qquer coisa, disponha sem moderação![ops]

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