Fiquei um tempo sem computador e agora pretendo retomar o topico com os acertos e erros com a GAlega!
Fiz uma pequena viagem esta ultima semana e foi tudo muito bem, sempre tem uma ou outra surpresa, mas nada grave!
Na ida, o alternador que eu acabara de revisar acendeu a luz e parou a carga, exatamente como anteriormente.... como eu já previa o parafuso que aterra a placa de diodos perde contato com a carcaça (terra) o que ocasiona este mal contato!
Apertei o mesmo e cheguei ao destino. No outro dia retirei o parafuso e comprei um que se ajustaria melhor. troquei e está 100% até então!
Fiz um passeio por terra, bem leve, e uma solda que liga 2 canos do meu escape se rompeu. Tirando o barulho que ficou nada de mais. Gosto do escape direto como esta, vou baixar esse e soldar de novo, aproveitar e medir tudo para comprar um cano e dobrar ele por inteiro (ver possibilidade, alguem já fez???)
Neste passeio uma lampada da lanterna traseira apagou devido a vibração do terreno... mau contato prontamente resolvido!
Por final a mangueira que liga a turbina ao cano admissão do intercoler (aquela em L) mastigou e a braçadeira não segurava mais ..... essa foi a gambitech da viagem... como faltava uns 45 KM para chegar em casa eu simplesmente amarrei tudo com um pedaço de camera de ar e fui levando até em casa..... Por fim estava sem pressão nenhuma. Mas chegamos muito bem!!
Quem sabe qual modelo buscar dessa mangueira??? ela serviu algum outro veiculo???
O botão da buzina se soltou quando eu tive que alertar um cego que cruzou meu caminho na estrada.. imagina a brutalidade que apertei o mesmo devido ao susto!!! Foi só encaixar o mesmo no lugar com a mola no lugar!
Hoje já providenciei tudo que faltou menos o escape que vou fazer com calma.... Um cara revenda MWM ficou de confirmar se arruma a mangueira do turbo. Eu limpei bem tudo e recoloquei com calma a antiga até conseguir uma 0km!
Ahh coloquei um jogo de amortecedores britparts antes da viagem e se portaram como esperado. nada de mais porém muito melhor do que os meus anteriores que já não faziam o que deveriam a tempos. Para meu uso acredito que vão durar o suficiente equivalente ao que paguei por eles. Mas desta vez foi na base do Ruim com esse Pior sem ele!!!
Outra coisa é que tenho um peito de aço feito em casa (não fui eu) e ele apresenta uma vibração que me incomoda. Já tinha retirado ele e só recoloquei pois não sabia onde iria passar então achei melhor garantir!!! Alguêm sabe como parar com este barulho e vibração do peito de aço??? Aparentemente não pega em nada!!! Vou retirar de novo e remodelar umas partes na prensa para ver se acaba o barulho.
Problemas de vedação quanto a poeria já localizei os primeiros lugares que está entrando, vou estudar como lacrar tudo....não peguei chuva, então não vi se inunda...kkkkk
Do mais foi somente alegria com a nova integrante da família.... e bora ajustar aquilo que não agradou para próxima viagem!