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  • #1
    Usuário Avatar de lucar
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    Fiquei um tempo sem computador e agora pretendo retomar o topico com os acertos e erros com a GAlega!

    Fiz uma pequena viagem esta ultima semana e foi tudo muito bem, sempre tem uma ou outra surpresa, mas nada grave!

    Na ida, o alternador que eu acabara de revisar acendeu a luz e parou a carga, exatamente como anteriormente.... como eu já previa o parafuso que aterra a placa de diodos perde contato com a carcaça (terra) o que ocasiona este mal contato!
    Apertei o mesmo e cheguei ao destino. No outro dia retirei o parafuso e comprei um que se ajustaria melhor. troquei e está 100% até então!

    Fiz um passeio por terra, bem leve, e uma solda que liga 2 canos do meu escape se rompeu. Tirando o barulho que ficou nada de mais. Gosto do escape direto como esta, vou baixar esse e soldar de novo, aproveitar e medir tudo para comprar um cano e dobrar ele por inteiro (ver possibilidade, alguem já fez???)
    Neste passeio uma lampada da lanterna traseira apagou devido a vibração do terreno... mau contato prontamente resolvido!

    Por final a mangueira que liga a turbina ao cano admissão do intercoler (aquela em L) mastigou e a braçadeira não segurava mais ..... essa foi a gambitech da viagem... como faltava uns 45 KM para chegar em casa eu simplesmente amarrei tudo com um pedaço de camera de ar e fui levando até em casa..... Por fim estava sem pressão nenhuma. Mas chegamos muito bem!!

    Quem sabe qual modelo buscar dessa mangueira??? ela serviu algum outro veiculo???

    O botão da buzina se soltou quando eu tive que alertar um cego que cruzou meu caminho na estrada.. imagina a brutalidade que apertei o mesmo devido ao susto!!! Foi só encaixar o mesmo no lugar com a mola no lugar!

    Hoje já providenciei tudo que faltou menos o escape que vou fazer com calma.... Um cara revenda MWM ficou de confirmar se arruma a mangueira do turbo. Eu limpei bem tudo e recoloquei com calma a antiga até conseguir uma 0km!

    Ahh coloquei um jogo de amortecedores britparts antes da viagem e se portaram como esperado. nada de mais porém muito melhor do que os meus anteriores que já não faziam o que deveriam a tempos. Para meu uso acredito que vão durar o suficiente equivalente ao que paguei por eles. Mas desta vez foi na base do Ruim com esse Pior sem ele!!!
    Outra coisa é que tenho um peito de aço feito em casa (não fui eu) e ele apresenta uma vibração que me incomoda. Já tinha retirado ele e só recoloquei pois não sabia onde iria passar então achei melhor garantir!!! Alguêm sabe como parar com este barulho e vibração do peito de aço??? Aparentemente não pega em nada!!! Vou retirar de novo e remodelar umas partes na prensa para ver se acaba o barulho.
    Problemas de vedação quanto a poeria já localizei os primeiros lugares que está entrando, vou estudar como lacrar tudo....não peguei chuva, então não vi se inunda...kkkkk

    Do mais foi somente alegria com a nova integrante da família.... e bora ajustar aquilo que não agradou para próxima viagem!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
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  • #2
    Usuário Avatar de mizo92
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    sobre a mangueira da turbina, comprei uma de silicone : Mangueira Turbina Land Rover Defender - Silicone - R$ 65,00 no MercadoLivre

    vendedor confiavel, da toroffroad

    até hoje não usei ela, pois enquanto esperava chegar, comprei uma outra mangueira e está la até ela durar, e entao usarei a azul. rsrs
    minha turbina como eu desconfiava nao ser original, é uma do kit potencia da autostar, maior desempenho em altas rotaçoes, trocado coletor e escape, até hoje estourei 2 mangueiras, acredito que a pressão é um pouco maior.

  • #3
    Usuário Avatar de lucar
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    Pois é eu levei a dita mangueira em um lugar aqui da roça e o mesmo sabia até o numero da peça pois tinha vendido uma semana passada e não tinha pronto estoque. Chega amanha, sairá R$32,00 com as mesmas especificações. Esse lugar é autorizado bosh e só trabalha com coisa de 1ª linha! Vou ver direito depois posto o numero e referencia para consulta!!
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  • #4
    Usuário Avatar de fchain
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    26/07/2010
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    Olá lucar, vejo que seu tópico da "galega" está levantando a galera... parabéns!
    Lendo desde o começo, pude notar que se arranja bem com as peças ai na roça(-$), como tenho primo e prima por aí(parente é bão pra pedir favor), poderia me passar algumas lojas onde está achando as peças?E para o almoço já sei... Cachoeira de Emas! Abraço.
    A experiência é o pior professor, que dá o teste antes de apresentar a lição.
    Defender110-04 conforto... & D20 body lift 3" 33x12,5r15-94 "invendável"

  • #5
    Usuário Avatar de vwinit
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    Oxente!! rsrsrrsss

    Se no 90tinha coube, no 110 tbm vai ...


    -dsc03021.jpg

    A menor é de 90A e a maior de 100A.

    *Já debaixo do banco do carona, levo um tanque de combustível ... (original no D90 - 1998).

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #6
    Usuário Avatar de lucar
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    fchain....

    tenho encontrado as coisas pela net. outro dia fui ate cps e conheci o virgilio que tem uma loja conhecida na net e ML. Tem bastante coisa, porém nada original.
    Estou arrumando aos poucos pois cada dia percebemos algo que devemos agregar ou melhorar. Traçando um plano com objetivo acaba saindo mais $$$ mesmo que me custe mais tempo.

    As 2 baterias cabem sim no motorista. já coloquei uma que tinha aqui arriada só para ver o espaço. Logo mais vou fazer isso. Tem umas chaves nauticas que nem são tão caras e os terminais restantes não é grande coisa. É que enquanto não matar os "grilos" que moram na viatura eu não mexo em nada alem do necessário!

    Se puder colocar uma foto desse tanque sob o banco do pax .... eu estava estudando fazer um em inox no paralama traseiro do lado do tanque mesmo.

    Do outro lado quero ver se aproveito o espaço morto que tem alí para levar agua, ou quem sabe cortar alí e fazer uma mini cozinha tipo de caminhoneiro.... mas essa do tanque embaixo do banco foi plug and play??
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  • #7
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Se puder colocar uma foto desse tanque sob o banco do pax .... eu estava estudando fazer um em inox no paralama traseiro do lado do tanque mesmo.

    Do outro lado quero ver se aproveito o espaço morto que tem alí para levar agua, ou quem sabe cortar alí e fazer uma mini cozinha tipo de caminhoneiro.... mas essa do tanque embaixo do banco foi plug and play??
    Lucar, o tanque é mais que plug n play ... é original do carro! rsrsrss
    Nas inglesas (até 1998) ele vem ali de fábrica.

    Se quiser, tiro fotos do carro para você, mas não é uma adaptação e assim, não sei se te ajuda...
    Qualquer coisa, só falar.

    Tem fotos aqui no fórum de alguém que instalou um tanque secundário ali neste local. Ele é vendido em inox para ser instalado nesta posição. Infelizmente não me recordo corretamente deste tópico para colar aqui para você.

    Eu pretendo instalar o tanque secundário no local dos tanques dos Defender's nacionais, ou seja, na parte traseira. Só tenho que ver o que cabe ali e como ligar o bocal lateral de abastecimento a este novo tanque e então internamente (por baixo do carro) os dois tanques por gravidade.
    *Tá complicado!!!!

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #8
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Olá amigos,
    Alguém já testou bateria de gel?
    Abs.
    VSayegh



    Keep Rovering...

  • #9
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por VSayegh Ver Post
    Olá amigos,
    Alguém já testou bateria de gel?
    Abs.
    VSayegh



    Keep Rovering...
    Aí é outro nível ... !!! rsrsrss

    Já vi gente usando no Defender ... duas, inclusive...

    Achei salgado o preço e optei por enquanto pelas "normais".
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #10
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Tem fotos aqui no fórum de alguém que instalou um tanque secundário ali neste local. Ele é vendido em inox para ser instalado nesta posição. Infelizmente não me recordo corretamente deste tópico para colar aqui para você.
    Acho que esse "cara" é o Clemente ou alguém da fenajeep pq eu já ouvi essa história!!rsrsr Mas tenho quase certeza que foi ele!

    Citação Postado originalmente por VSayegh Ver Post
    Olá amigos,
    Alguém já testou bateria de gel?
    Abs.
    VSayegh


    Keep Rovering...
    Essas baterias pelo que dizem as "línguas" são bem superiores as de prata, seguram mais a carga e é ideal para que usa a energia dela quando o carro está desligado num camping por exemplo!

  • #11
    Usuário Avatar de CGAUER
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    11/11/2006
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    Eu mesmo!

    Fica na caixa de roda junto ao boca de abastecimento. Tenho um total de 130L o que rende ± 1300km de autonomia.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Acho que esse "cara" é o Clemente ou alguém da fenajeep pq eu já ouvi essa história!!rsrsr Mas tenho quase certeza que foi ele!



    Essas baterias pelo que dizem as "línguas" são bem superiores as de prata, seguram mais a carga e é ideal para que usa a energia dela quando o carro está desligado num camping por exemplo!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #12
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    27/07/2006
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    opaaa,, to contente.. ehehhehe se cabe duas ali.. show de bola..

    eu medi com a minha do willys, que é bem mais forte... esqueci de mensurar isso.


    oque é aquela caixa na direita da foto onde se conectam os cabos de energia ?

    mais uma coisa, o alternador nao fica louco por as duas bateria serem de potencias diferentes ?
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

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