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  • #1
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    09/12/2010
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    Sem pressa quando vc puder eu agradeço, não estou podendo te ajudar nas informações pois, estou embarcado mas quando chegar o que tiver dentro dos meus poucos conhecimentos estaremos juntos.

    Um abraço,

    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Djalma, se não tiver com pressa eu desmonto eles e tiro fotos de como foi feito o suporte deles, facilita o trabalho do tapeceiro. Estou revisando o coração e veias da "Galega" para novas e fortes aventuras. por isso só catei pequenos detalhes do interior que me incomodaram de primeira vista. Mas não levo 20 minutos para fazer as fotos. Assim que for fazer algo que não me suje muito já aproveito e tiro as fotos/medidas, ok?

    abç
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #2

    Defender 110

    Tenho uma Dedfender 110 2000 e necessito daquela cobertura de aluminio, que colocam por cima do paralamas, feita de piso de onibus...alguem sabe onde encontrar, por favor?

  • #3
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
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    02/10/2010
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    Citação Postado originalmente por alceubett@hotmail.com Ver Post
    Tenho uma Dedfender 110 2000 e necessito daquela cobertura de aluminio, que colocam por cima do paralamas, feita de piso de onibus...alguem sabe onde encontrar, por favor?
    Alceu(???)

    Olha aí os link's onde vc pode achar:

    Protetor de para-lama Defender Aluminio - Acessórios - LR Defender - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

    Protetor de Para-Lama alumínio - preto - Acessórios - LR Defender - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (PRETO)

    Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4

    Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (PRETO)

    Não sei se o produto das duas lojas vem do mesmo fabricante!

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de vwinit
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    05/04/2011
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    Neste link você encontrará muita informação, manuais, etc...
    É de Portugal.
    www.landmania.pt - /biblioteca/MECANICA/


    Abaixo algumas informações que você pediu ...

    abraço!

    --------------------------------------------------
    Dados Técnicos
    LUBRIFICANTES E FLUIDOS
    Recomendações para todos os climas e condições.

    Óleo do Motor - Motores Td5
    Utilize óleo 5W/30, 5W/40, 5W/50 da especificação ACEA: A1 e B1, com uma gama de viscosidade
    recomendada para a gama de temperaturas da sua localidade.
    NOTA: Os óleos ACEA B2 também são indicados.

    Óleo do Motor - Motores Tdi
    Utilize um óleo 5W/30, 5W/40, 5W/50, 10W/30, 10W/40 ou 10W/50 da especificação ACEA: B2 e
    com uma viscosidade recomendada para as gamas de temperatura da sua localidade.
    NOTA: Os óleos ACEA B2 também são indicados.

    Gamas de Temperatura do Óleo do Motor
    10W/30 proporcionará protecção entre -10°C e 30°C
    10W/40 proporcionará protecção entre -10°C e 50°C
    10W/50 proporcionará protecção entre -10°C e 50°C
    5W/30 proporcionará protecção entre -30°C e 35°C
    5W/40 proporcionará protecção entre -30°C e 50°C
    5W/50 proporcionará protecção entre -30°C e 50°C

    Caixa de Velocidades
    Utilize óleo Texaco MTF 94.

    Caixa de Transferência
    Multigrade Texaco 75W/90R ou óleo da especificação API GL5.

    Diferenciais
    Molytex 90W EP.

    Direcção Assistida
    ATF M2C 33 (F ou G) ou L ATF Dexron IID, IIE ou III.

    Pontos de Lufrificação
    (cubos, rótulas, veios de transmissão, etc.) - Massa NLGI-2 à base de Lítio de utilização geral.

    Reservatórios dos Travões e da Embraiagem
    Fluido de travões Universal ou qualquer outro fluido de travões com um ponto de ebulição mínimo
    de 260°C e da especificação FMVSS 116 DOT4.


    CAPACIDADES
    As capacidades indicadas são aproximadas e só podem servir como orientação geral. Os níveis de
    todos os óleos têm de ser verificados por meio das varetas ou bujões de nível, conforme aplicável.

    Depósito de combustível:
    - Modelos 110 & 130 75 litros
    - Versões 90 60 litros

    Óleo de motor (a partir de seco):
    - Motores Td5 7,2 l (12,67 pt)
    - Motores Tdi 5,8 l (10,15 pt)

    Capacidade adicional depois de montar um
    filtro de óleo novo:
    - Motores Td5 1,00 l (1,76 pt)
    - Motores Tdi 0,85 l (1,50 pt)

    Caixa de velocidades 2,38 l (4,19 pt)

    Caixa de transferência 2,30 l (4,0 pt)

    Diferencial dianteiro 1,70 l (2,9 pt)

    Diferencial traseiro: 1,70 l (2,9 pt)
    - Modelos 110 & 130 2,26 l (4,0 pt)
    - Versões 90 1,70 l (3,0 pt)

    Sistema de arrefecimento:
    - Motores Td5 13,0 l (22,88 pt)
    - Motores Tdi 11,10 l (20,0 pt)
    -----------------------------------------------------------
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #5
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Lucar meus parabéns, sua "Galega" esta uma gata, adorei este banco trazeiro, vou levar esta foto em um estofador aqui ver se ele tem as manhas de fazer deste modelo, ficou muito legal, e é por ai tem que ir comendo pelas beiradas e daqui a pouco vc estará despeocupado, sabendo o que tem na mão, quanto ao sensor de nivel é show de bola eu comprei a boia na inglaterra pela internet e eu mesmo fiz a instalação é muito simples e da um excelente resultado.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #6
    Usuário Avatar de lucar
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    04/01/2012
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    Bacaninha as informações. Vou ver este site e baixar o que precisar!!! Valeu!!!

    Então a principio (quem lê pensa...kkkkkk) quero reparar esta bomba de vacuo. A que esta nela é original e esta com os rebites ainda. Vou abrir ela por aqui e ver o que esta ruim, caso consiga reparar, faço tutorial com fotos. Se bobear faço amanha mesmo. Desmonto de manhã se a minha pequena tiver dormindo. Vejo se tem reparo, ou acho algo que sirva de diafragma para ela (se o atuador não estiver ruim, né?) ... vamos ver. Aí depois do almoço caço as peças que preciso e tento fazer ela funcionar até importar uma nova (pelo que vi custaria pouco mais que o valor para Recondicionar ela) já com frete e imposto! E se a que eu reparei estiver boa, vai para caixa de reserva!

    Outra coisa que estava me intrigando é um barulho quando saio. Algumas vezes. Pensei que fosse uma folga do semi-eixo, mas acredito que faria sempre, sem perdão, se o fosse! O que acontece é de vez em quando. Tipo quando esqueço que estou pilotando um diesel com todo aquele peso e dou mole com a embreagem! kkkkkk Coisa de principiante eu acredito! Pois outro dia estava empolgado e a tocada foi macia e suave. Se estivesse com folgas em demasia não iria conseguir tocar o veiculo tão suave, concordam? Vou providenciar um contagiros/tacometro para a viatura. Alguêm recomenda algum com custo beneficio que consiga aferir??
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
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  • #7
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    Amigo, referente ao alternador..se prepara pra jogar no lixo se for o orignal....foi o que fiz....mas por enquanto fica com ele e manda montar um substituto...esse original abre o bico fácil, coloquei o do golf e ficou show de bola, tanto que o meu eletricista ta montando outro, pois sempre carrego um se sobressalente, existem outros alternadores tbm que podem ser usados..abçs e seja muito bem-vindo a esta maravilhosa galera que sao nossos amigos deste site, que estao sempre a postos para nos ajudar.
    joao

  • #8
    Usuário Avatar de lucar
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    Agradecimento: 1
    Boa Joao? obrigado pela saudação!! Estou correndo para acertar estes detalhes do veiculo pois fim de semana quero estar na estrada...contudo que tenho direito...kkkk

    Contem comigo sempre que puder/souber ajudarei com prazer!

    Poderia se informar com seu eletricista qual carcaça que ele usa e demais componentes?? Este que ele monta para você utiliza reparos Bosh?? Quanto sai um danado desses $$$$??

    Como voces irão perceber eu tenho como hobby aprender mecanica, chapeação, pintura, eletrica, etc... estou descobrindo o cavalo de força diesel engatinhando neste assunto, porém em outras áreas de mecânica eu já faço alguma coisinha! Portanto se conseguir detalhes posso ver o que faço por aqui.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
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  • #9
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    Vou falar com ele e qdo estiver com o meu em maos te passo detalhes....o que esta no meu é um bosch...85amp...abçs.

  • #10
    Usuário Avatar de lucar
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    Hoje cedo fui ver o nível dos diferenciais, o dianteiro vou trocar (1.7L) o traseiro esta novo, limpo e viscoso. Já imaginava pois a coroa e pinhão são novos tinha sido trocado a pouco.
    Fui ver também o bracinho do cilindro mestre da embreagem e o mesmo ainda dá uma certa regulagem, dei uma ajustada de olho mesmo e não tive tempo de sair para testar como ira atuar!
    Surgiu umas duvidas:
    1- Qual seria o ajuste correto da folga do pedal da embreagem (em mm) da D110?? Essa é a pequena folga (na minha estava gigante...) que deve ter quando aperta o pedal em descanso, até onde ele começa a endurecer e atuar o garfo????
    2- Qual o curso normal da onde começa a atuar o pedal até o final do curso dele (todo apertado)?? se puderem medir com uma regua quantos centimetros o pedal sobre quando solta a embreagem. É só apertar o mesmo e soltar ele usando uma régua para medir o curso dele em paralelo ao seu curso.

    A embreagem esta boa, não patina nem nada anormal. O rolamento deve esta cansado, e o garfo tem o probleminha cronico, né? Mas só desmontando para ver. então vai assim ate comprar o kit todo novo e original (Quanto morre $$$$?)
    Já quero me preparar para futura troca onde devo comprar e existe um kit Valeo com tudo que preciso??

    Agora a tarde se a minha baixinha dormir eu vou conferir caixa de cambio e caixa transferência para ver como está de óleo. Pretendo trocar tudo das duas logo mais. Somente consigo aferir se tem vazamento e quanto pula fora quando eu mesmo colocar a medida certa no conjunto. Aí depois de uns 5.000km se não tiver óleo pingando antes, abre e confere de novo se ta baixando alguma coisa!

    Também quero ver o parafuso que ajusta a folga da direção hidraulica, já constei que é chave 11 a porca trava, e não sei se é torx ou alen no parafuso do encosto. Se alguêm tiver esta informação pode me passar.

    aguardo as infos sobre a embreagem ate mais ver!!!
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  • #11
    Usuário Avatar de lucar
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    Deve ser a carcaça do fiesta, não?? Veja com ele e depois posta para futuras consultas!!

    abç
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  • #12
    Usuário Avatar de lucar
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    Opa só para corrigir a informação:

    O parafuso que regula o encosto do eixo da caixa de direção hidraulica é Alen de 6mm e o sextavado que da o contra aperto travando o alen na posição é 19mm usei uma combinada boca x estrela e uma alen curta!

    Para conseguir ver e posicionar a chave alen eu achei uma posição bem confortavel para trabalhar. Quando a esposa tiver em casa a toa eu peço para ela tirar foto da posição, pois o local é ruim de ver e posicionar.

    Resultado Direção Hidraulica aparentemente 100%, dei uma limpada superficial para ver se apresenta algum vazamento ou se mela fluido hidraulico. Ela range um pouco, deve ser os rolamentos da coluna, se não vazar vão ficar assim até de quando for partir para troca de rolamentos e afins, Pois da cruzeta que liga a barrinha em diante não faz barulho nenhum. Vou verificar de novo com as rodas suspensas e alguem girando a direção firme para um lado e outro sem ter pena....

    Aproveitei e drenei o sedimentador, mas tambem quero fazer uma limpeza completa nele logo mais! E constatei que não tem a capa de metal.... Se alguem quiser doar uma para sobrando mim eu aceito, ou ao menos tirar umas fotos para eu fabricar algo semelhante para a função.

    Outra coisa que eu não tinha dado falta é a coifa do freio de mão. ta sem a dita! Se alguem tem uma jogada aí pode doar até eu começar a perfumaria e importações daquilo que estou listando!!!! kkkkk
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