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  • #1
    Usuário Avatar de lucar
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    oba chegou o watchdog.... amanha vamos instalar o danado!!!! quem instalou utilizou fusivel de quantos "amperes" no pos ignição?? vou ter que comprar um porta fuse para um farol e vou colocar um ali também....

    fechei a compra do kit de ar condicionado completo da tecnoauto. tudo com frete ate minha casa saiu R$2.559,00 para pagamento a vista. Esta pago é so esperar e quando chegar, chega junto mais um outro motivo para fazer o isolamento todo do veiculo...kkkkk

    obre o frete da paddock eu vou de tnt economy e veremos o resultado. vou negociar agora para não mandarem o frete no invoice e ver se consigo uma nota só com valor menor! to enchendo tanto o saco lá que daqui a pouco eles mandam tudo de graça e pagam o imposto só para se verem livres de mim!!!! kkkkkk
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  • #2
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    Lucar to comprando coisas la na paddock e recebi esse mesmo valor para frete!!!! ate onde sei utilizando qualquer uma dessas opcóes mandadas o imposto de 60% é inevitavel, a chanse de nao se pagar o imposto é apenas pelo Royal mail,

    mandei um email hoje perguntando se nao seria possivel mandarem por Royal Mail mesmo q em varios pacotes, vamos ver qq eles respondem

    Ja o watchdog, quando instalei o meu tive a mesma duvida, entao mandei um email pro sucks q me informou q nao tem necessidade nenhuma o uso de fusivel ali, e justificou mas nao lembro a justificativa agora,

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
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  • #3
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    Isso mesmo. Hailton.... Voce usa dessa marca?? é confiável???

    Precisa de alguma coisa mais, ou é só parafusar esse kit na turbina?? no caso onde é que se coloca o adaptador do kit de instalação (tem foto??)??

    Será que tem necessidade de montar com kit da aeroquip, só o kit é quase o preço do manometro....kkkk

    Numas adaptações de guidão de moto que eu fiz, seca suvaco (guidão bem alto em chopper) com 18" só deu freio bom usando os flexiveis dessa marca aeroquip. nem adiantava montar com outro que ficava borrachudo e arrastava para freiar (so percebia quando montava os 2 e testava...)... será que com o turbo também pode interferir na medição???

    Alguma sugestão de onde parafusar o sensor de temperatura (sukys) que vai no bloco do motor?? Amanha vou começar a instalar e como não li nada a respeito. Vou ler o topico que foi indicado acima e se sobrar alguma duvida eu posto aqui. Se tiver com tempo bato umas fotos da instalação, ok?
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  • #4
    Usuário Avatar de vwinit
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    Cara, a marca é boa. Claro que tem uns importados mais badalados, mas não tenho nada a reclamar desta nacional.

    Um usei aeroquip e ficou show. Fico despreocupado com cabo que passa perto do coletor e turbina (e ali é quente pra xuxu).

    O carro já tem um sensor de temperatura no bloco. Se quiser, dá para ligar o Watchdog junto. Eu coloquei um medidor secundário ali junto à válvula termostática. Ao inves do tampão de latão, vai uma bucha com rosca e o sensor (de opala) comprei com a Cronomac também vai neste alojamento. Sempre a medida é mais alta que a do bloco.


    *Te respondi a MP com links e fotos do post da minha viatura, apontando as páginas onde estas instalações foram feitas.
    Tem fotos...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #5
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    Lucar, coloquei o mesmo manometro q o Hailton, o da cronomac!!

    ele me agradou, parece ser bem preciso, a unica coisa q tenho pra reclamar é a iluminaçao q é feita apenas no perimetro do relogio e nao pelos numeros

    coloquei o kit http://www.cronomac.com.br/index.php...emart&Itemid=2
    e claro q o aeroquip e melhor mas nao acho q seja necessario ja q nossas turbinas nao chegam nem a 1kg, e por onde passei nao fica perto de nenhuma fonte de calor

    vou tirar fotos de onde instalei e coloco aqui

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
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  • #6
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    Para quem tem problema com a luz espiã da bateria e ainda tem esse alternador. Verifica se esse parafuso esta em contato com a carcaça do alternador. ele serve como terra para placa de diodos se tiver frouxo vai acusar. Minha luz outro dia estava tipo 1/2 fase porém e continuou mandando carga normal. Reapertei ele e nunca mais a luz ascendeu. se por acaso ascender de novo vou colocar um trava rosca nele. mas ate agora esta blz!!!
    -terra.jpg
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  • #7
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    Essa é para quem ainda usa o alternador original Lucas A127:

    Por acaso essa seria a saída para ligar o conta-giros?? a foto é ruim, mas ali existe um "macho" para poder conectar algo... desde a primeira vez que mexi nele nunca teve nada ligado ali. Será que é o "W" para ligar o conta-giros???
    -w.jpg

    Se alguêm souber para que serve esse "terminal" do alternador me fala!!!!
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  • #8
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    Surgiu mais uma duvida a respeito da instalação do Watchdog.

    Nesta foto mostra o sensor de temperatura que fica ligado perto da termostática, inclusive troquei ele assim que comprei a viatura. Ligo o watchdog nesse circuito (fio)??

    Ao lado dele seria o sensor de pressão do óleo que apaga a luz do painel quando liga o motor?? Devo ligar o sensor de óleo do monitor alí, correto???

    -pressa-o-oleo.jpg

    Motor ta bem sujinho né....kkk e as fotos não ajudam, mas ta awe a duvida que deve ser de mais pessoas também!!
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  • #9
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    Lucar, sobre o sensor de temperatura é exatamente isso, o fio do watcdog deve ser ligado nesse fio q chega ao sensor de temperatura indicado na foto

    ja a outra indicaçao da foto na verdade é a vela de aquecimento do diesel, se vc observar verá q tem outras 3 iguais a essa no cabeçote do motor uma pra cada cilindro!!!!

    o sensor de pressao do oleo fica na peça onde o filtro de oleo é enroscado, logo a cima do filtro de oleo tem um plug parecido com aquele da solenoide da BI, é o sensor de pressao do oleo

    amanha bato uma foto pra te mostrar
    Pedro Ribeiro
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  • #10
    Usuário Avatar de vwinit
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    Eu não tinha medidor de pressão do óleo.
    Coloquei o instrumento e o medidor foi instalado na entrada da turbina...


    Abraço!
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  • #11
    Usuário Avatar de scadufax
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    Lucar, olha ai onde fica o sensor de pressão de óleo ...

    -300-tdi-oil-sensor.jpg
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #12
    Usuário Avatar de lucar
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    Scadufax.... valeu pela foto, aproveitando eu fiz o esquema das cores.

    Mandei um email para o sukys para saber se devo levar um novo chicote ate o sensor ou se posso utilizar o sinal que já chega ao painel com o chicote original.
    O manual diz para deixar a fiação mais curta possível. Se puder usar o chicote original, vou comprar os terminais pois o resto tenho aqui. as cores para ligar são:
    1 - Fio verde - Vai terra bateria, chassis!
    2 - Vermelho - Vai no pós chave, não sei se coloco um fusível. se Sim quantos "A"?
    3 - Fio do alternador - Vai ligado no fio Marrom/Amarelo do conector esquerdo do indicador VDO
    4 - Nível do Reservatório de Agua - São 2 um acredito que seja terra e outro vai no Watchdog
    5 - Pressão de óleo - vai no fio Branco/Marrom do conector esquerdo do indicador VDO
    6 - Temperatura - Vai no fio Verde/Azul ligado ao indicador de temperatura!

    Hoje tirei tudo para ver e consultar se devo mandar mais fio para o cofre do motor (coisa que eu não gosto) ou se já uso o que tem lá, claro que tudo muito bem soldado e isolado.
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