x
Convex Datacenter
Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 219
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1

Opa bacana Nekistor... já deu umas voltas na Serra do "Rastro da Serpente" aí para frente de Cerquilho??? Peguei essa danada com minha Harley embaixo de uma chuva que só eu mesmo!!! kkk
    De vagar vamos acertando a D110... quando chegou fiz o básico, revisei os freios, troquei suspensão e todas as buchas, estou com pneus zero bala aqui prontos para instalar... a mecânica da minha é 101% boa... depois que acertei uns detalhes então confio nela plenamente.... claro que surpresas acontecem... mas to bem tranquilo!
    No mais eu estou isolando toda carroceria contra água, poeria e ruídos... quando comecei achei que seria menos complicado, mas conforme fui cutucando fui achando brechas.... desmontei o interior completo, desde o painel todo, bancos, tapetes, enfim o que vc pode imaginar, dos vidros para baixo inclusive as portas!
    Agora estou aplicando 2 tipos de manta, e pretendo fazer um tapetão com carpete e borracha colados para cobrir tudo depois de assentada as camadas de manta.
    Como pretendo fazer uma cama, e uma cozinha portátil (tipo essa aqui: poder pernoitar dentro do jeep quando necessário... e enquanto não arrumo uma barraca de teto, pretendo deixar tudo bem isolado...
    Tem um topico aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-separado.html (Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e... camper, tudo junto ou separado!)) que esta me inspirando muito ainda mais que esta tudo fora do jeep....

pena que o projeto esta andando devagar, bom que sempre surgem novas ideias....
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Lucar e demais foristas,

O esquema representado abaixo é o ideal? Estou fazendo esta pergunta, pois vi um post seu informando que o watchdog estava disparando a luz do alternador com uma grande frequencia e por isto vc percebeu que o aparelho estava ligado no fio errado do alternador. Não sei se vc montou este esquema antes ou depois de perceber este equivoco.

O que seria o indicador VDO?

Obrigado, Airton.

Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Scadufax.... valeu pela foto, aproveitando eu fiz o esquema das cores.

Mandei um email para o sukys para saber se devo levar um novo chicote ate o sensor ou se posso utilizar o sinal que já chega ao painel com o chicote original.
    O manual diz para deixar a fiação mais curta possível. Se puder usar o chicote original, vou comprar os terminais pois o resto tenho aqui. as cores para ligar são:
    1 - Fio verde - Vai terra bateria, chassis!
    2 - Vermelho - Vai no pós chave, não sei se coloco um fusível. se Sim quantos "A"?
    3 - Fio do alternador - Vai ligado no fio Marrom/Amarelo do conector esquerdo do indicador VDO
    4 - Nível do Reservatório de Agua - São 2 um acredito que seja terra e outro vai no Watchdog
    5 - Pressão de óleo - vai no fio Branco/Marrom do conector esquerdo do indicador VDO
    6 - Temperatura - Vai no fio Verde/Azul ligado ao indicador de temperatura!

Hoje tirei tudo para ver e consultar se devo mandar mais fio para o cofre do motor (coisa que eu não gosto) ou se já uso o que tem lá, claro que tudo muito bem soldado e isolado.

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Opa e liguei conforme o esquema descrito se não me falha a memoria. Esta tudo certo ate então, não consigo precisar agora pois acabei fazendo outras ligações e fui pouco mais a fundo no esquema elétrico da viatura.

Até agora esta tudo tranquilo e as marcações estão normais. Ele disparou uma vez o alerta da Bateria (alternador) porém não estava com voltimetro ligado (tenho um instalado) pois estou com a Land parcialmente desmontada e não pude constar a causa do alarme, que depois de desarmado ficou de boa.

Hoje quero ver se monto o painel dela, tempo mais frio consigo trabalhar na garagem, no calor é impossível. Logo depois eu continuo com o isolamento com a manta. Ficou algum tempo parado pois fiz algumas pesquisas e testes a respeito daquilo que eu faria com ela. Parte elétrica que fiz para ficar escondida embaixo do painel esta em teste faz umas semanas e tudo 100% portanto pretendo começar a ir montando tudo matando os possíveis grilos(barulhinhos) que sempre vão aparecendo. Agora que formatei mais ou menos o que quero fazer do veiculo posso dar continuidade ao trabalho.

qualquer duvida estamos ai... Airton R. Morei uns 5 anos no RJ capital... e em julho estarei ai por uma ou duas semanas só não sei se vou de Land!
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Oba... hoje tempinho ruim na rua e ideal na minha garagem....

Apliquei a manta asfáltica na parte traseira toda já hoje cedo. Agora a tarde colo o tapete e instalo os bancos, cintos, forros de porta etc e tal.

A parede corta fogo, que já apliquei a manta a algum tempo recebeu hoje o painel de volta. encaixei ele para reposicionar alguns mostradores. Como não tinha como remontar sozinho já separei os parafusos e aguardo uma ajuda da esposa mais tarde.

Refiz parte da instalação elétrica, passou pelas semanas de testes fiação está joia agora.... e coloquei tudo no cubi box... som, controle do ar condicionado, radio px, 3 saidas fonte 12v + um usb, porta copos e um porta trocado de pedágio. Como não tinha as cores do padrão falta puxar alguns fios que ficam no painel (positivo, pos. pos chave, terra...)

Se continuar assim fim de semana vai ter estrada.... vamu que vamu

O painel procurei deixar o mais original possível para não chamar atenção. só tem o conta giro e o voltimetro. Logo mais terá outros 2 voltimetros uma para cada bateria ... A chave das baterias já achei o lugar perfeito!
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Interior acabando comecei a pensar no que falta do lado de fora da D110.... e veio a cabeça 2 acessórios ... Guincho e Snorkel... minhas duvidas e opiniões.......

A respeito da compra de um guincho para minha D110.

Se pudesse compraria o Ekron mecânico ou um Warn 12.000lbs inquestionável....... porém acredito que para o uso que pretendo não preciso de uma carabina 12 para matar uma pomba. E chamar mais atenção dos ladrões com estes acessórios.....

Se eu fizesse trilhas todo fim de semana (nem com willys eu faço) e andasse em caminhos aos extremos com minha viatura até aceitaria gastar mais por questão do uso continuo. Mas com minhas viagens em família se eu usar 12 vezes ao ano, seria uma por mês e não acho que usaria mais que 6 vezes ao ano ... a não ser para ajudar em alguma situação inesperada (como remover um galho, auxiliar em qualquer resgate e tal.... ).

Alguma pessoa usa algum destes guinchos WINCH?? o que tem a dizer a respeito?? (Guincho Elétrico 12000 lbs para jeep, troller, land rover, l200, hilux) este é um exemplo.... quanto tempo será que ele dura???kkkkk

O mesmo em relação ao snorkel .... li um tópico que o Clemente diz usar uma mangueira ligada direto na turbina caso precise avançar sobre terreno mais profundo.... Qualquer dia eu mostro um esquema que fiz no Willys no mesmo jeito a uns 8 anos. Nele uso filtro a óleo original... porém em trilhas já deixo um filtro de Corcel I que lembra da defender pois é fechado já instalado no cofre e hora que chega a água eu coloco ele ligado a uma mangueira de piscina que vai até dentro do jeep são 2 braçadeiras e garantia de não entrar água... mas assim que posso volto o original (claro que tem o distribuidor é outra historia para vedar....o bendito platinado! kkkkk)...

Clemente sabe me dizer que mangueira posso usar para fazer um esquema igual na D110 qual medida da bitola da mangueira?? Também não sou fã destes snorkels com 2 1/2" acho que eles sufocam o motor.... até pensei em elaborar um parecido com o do Fabricio (acho que é esse.) que sai pelo lado do motorista por cima do paralama, com uma 3" de cano (tenho dobrador e solda em casa), chapéu safari e mangueiras mas não vejo real necessidade de ter ele 100% do tempo ligado.

Alguem pode dar sua opinião a respeito?
    4X4 Brasil
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    ...Lucar, bem oportuna essa questao das medidas do mangote, eu tambem vou desmantelar o meu, embora veja uma utilidade pratica no snorkel. fazer com que o motor aspire ar mais limpo.

bo noite a todos!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Hoje termino a tapeçaria da parte de trás... o novela mexicana..... Se der tento tirar uma foto do resultado.

Meccano Vi um tópico de uma f-1000 4x4 que foi preparada... o rapaz fez um snorkel com tubo de ferro 3,5" , de ponta a ponta e usou um chapéu cópia do safari. Será que dobrando um tubo e soldando uns suportes com coxim de borracha no parabrisa não se faz um com uma peça só com o tubo sem emendas? E depois corta uma flange seja para substituir a grade de plastico tanto do lado esquerdo (cima do paralama) quanto o direito (300tdi) fica a critério?? quando for ver isso vou medir por onde fica mais fácil dobrar o tubo....
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Lucar,

o preço deste guincho é convidativo.

Sabe que as vezes a gente se surpreende (positivamente) com a durabilidade dos produtos chineses... Esse guincho certamente é chinês. E tem outra coisa, os chineses estão forçando para baixo o preço de vários produtos e ferramentas.

Para quem vai usar pouco o guincho talvez valha... Logicamente como vc falou não um WARN.

Em relação ao Snorkel, eu comprei na Paddock o modelo tradicional.

Paguei com frete e imposto uns R$ 600,00.

Instalei mais pela questão de puxar o ar mais limpo com menos poeira na parte superior, preservando o filtro de ar e o motor, quando trafegamos em estradas de terra ou ripio.

Para entrar na agua realmente o buraco é mais embaixo.

Mas apesar de barato e mal acabado ele funciona bem se for bem instalado.

Basta com o motor ligado, tira o chapeu do snorkel e por a mão para sentir a sucção e o motor querendo morrer pela obstrução do fluxo de ar.

Naturalmente que o percurso não completamente vedado, mas o ar sempre tende a passar pelo caminho mais facil que é por cima, pelo chapéu ...

Interior acabando comecei a pensar no que falta do lado de fora da D110.... e veio a cabeça 2 acessórios ... Guincho e Snorkel... minhas duvidas e opiniões.......

A respeito da compra de um guincho para minha D110.

Se pudesse compraria o Ekron mecânico ou um Warn 12.000lbs inquestionável....... porém acredito que para o uso que pretendo não preciso de uma carabina 12 para matar uma pomba. E chamar mais atenção dos ladrões com estes acessórios.....

Se eu fizesse trilhas todo fim de semana (nem com willys eu faço) e andasse em caminhos aos extremos com minha viatura até aceitaria gastar mais por questão do uso continuo. Mas com minhas viagens em família se eu usar 12 vezes ao ano, seria uma por mês e não acho que usaria mais que 6 vezes ao ano ... a não ser para ajudar em alguma situação inesperada (como remover um galho, auxiliar em qualquer resgate e tal.... ).

Alguma pessoa usa algum destes guinchos WINCH?? o que tem a dizer a respeito?? (Guincho Elétrico 12000 lbs para jeep, troller, land rover, l200, hilux) este é um exemplo.... quanto tempo será que ele dura???kkkkk

O mesmo em relação ao snorkel .... li um tópico que o Clemente diz usar uma mangueira ligada direto na turbina caso precise avançar sobre terreno mais profundo.... Qualquer dia eu mostro um esquema que fiz no Willys no mesmo jeito a uns 8 anos. Nele uso filtro a óleo original... porém em trilhas já deixo um filtro de Corcel I que lembra da defender pois é fechado já instalado no cofre e hora que chega a água eu coloco ele ligado a uma mangueira de piscina que vai até dentro do jeep são 2 braçadeiras e garantia de não entrar água... mas assim que posso volto o original (claro que tem o distribuidor é outra historia para vedar....o bendito platinado! kkkkk)...

Clemente sabe me dizer que mangueira posso usar para fazer um esquema igual na D110 qual medida da bitola da mangueira?? Também não sou fã destes snorkels com 2 1/2" acho que eles sufocam o motor.... até pensei em elaborar um parecido com o do Fabricio (acho que é esse.) que sai pelo lado do motorista por cima do paralama, com uma 3" de cano (tenho dobrador e solda em casa), chapéu safari e mangueiras mas não vejo real necessidade de ter ele 100% do tempo ligado.

Alguem pode dar sua opinião a respeito?
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Oba... tudo no lugar só falta um pequeno ajuste na borracha da porta traseira, ou melhor no ferro que segura ela (depois que coloquei a manta vou ter que tirar 3mm de cada lado pois tem a manta lá... não quis ligar o esmeril pois a minha filha esta dormindo. Depois do almoço eu ajusto. Bancos, cintos, tapetes, enfim tudo no lugar... não coloquei os bancos laterais do porta malas pois quero limpar eles antes, mas são 6 parafusos, então considero pronto!
    Ia começar a colar os tapetes da frente, mas a danada da cola de contato acabou.... terei que comprar outra latinha pequena e outro rolinho de espuma.

Será que essa semana eu fecho o painel dela??? outra novela... pois ainda tem um chicote que quero deixar passado (2 mini voltimetros digitais para as 2 baterias) quero um analógico para o geral e um mini em cada bateria depois da chave seletora... mas como não comprei a bateria, vou ver se deixo o chicote pronto.... e antes de fechar tudo quero ligar o PX, Rádio mp3, chave do ar condicionado e outras coisinhas para ver se ficou como esperado....sendo aque alguns itens ainda não fixei no cubybox!

Nelson, o preço é sim convidativo, mesmo sabendo que é chines... um amigo foi ao Paraguai e me trouxe os preços dos guinchos por lá.... e se quer saber não vale a viagem se comparado ao preço daqui. Fora o risco de ficar na RF, pois volta carregado de muamba, né...kkkk

Estou querendo comprar um desses de 12.000lbs com uma cinta longa e uma patesca. Fazer uma base forte e boa... espero nunca usar..kkk Também vou adquirir um macaco tipo hi lift para desencargo e levar até no carro da patroa quando for viajar....
    O snorkel eu ainda não abri o capo para ver se consigo fazer as curvas com metal tudo direto.... acho que saindo pela direita (Pelo lado do "Y" seja mais fácil de dobrar o cano e passar direto para depois do "Y" eliminado ele... entende? Corta uma flange na medida da grade, fura passa o cano direto e da uns pontos de solda... fazendo acabamento com massa plastica ou resina epoxi depois prime e preto....Na ponta ou importa um chapéu safari ou usa um filtro ciclone usado em tratores e alguns caminhões (Loja Puroar) são próprios para separar a poeira e água.... e tão bons quanto os gringos (tem a bitola que quiser....)
    Não é nem por entrar fundo na água .... é que quando afunda .. afunda mesmo.. e melhor garantir que remediar... Depois conto o que pretendo quando avaliar o espaço no cofre do motor.
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Lucar,

qual a cola que vc usa para colar os tapetes?

Estou querendo trocar os tapetes/forros de borrachas que veio na minha 90tinha (já estão velho e rasgados), mas não sei qual a melhor cola usar lá.

Valeu!

Abs

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Waldmartins

Bem eu uso a boa e velha cola de contato, conhecida como cola te tapeceiro, sapateiro.... etc. Eu ia comprar uma 3M em spray, mas como tinha que fazer uma área grande optei por uma latinha, pincel e rolinho de espuma.

Se conseguir sacar com muito cuidado o tapete/forro antigo, ele te serve de base para cortar o novo tapete/borracha, verás que nas quinas tem uma manha para as curvas e quinas, se tirar uma inteira vai entender. Fica como um molde para fazer uma peça só. A minha eu lavei o tapete que tinha e recoloquei ele ainda aguenta muito chão. Claro que vedei tudo que podia com silicone para aluminio (cinza) antes.

Aplica-se uma camada onde que colar e uma outra no tapete/borracha... espera uns segundos e junta as partes pronto cola muito bem.... depois é ver se ficou alguma parte solta .. se ficar e não der acesso com uma seringa injeta a cola com cuidado e vai dando acabamento. Pelo menos eu faço assim.

Quem tem o volante velho, e já sente ele se soltando do aro de metal dentro da espuma pode usar uma seringa com agulha e injetar cola dentro dele com pequenas picadas nos pontos onde tem fadiga que quando secar o volante fica firme de novo ao aro.
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Quem tem o volante velho, e já sente ele se soltando do aro de metal dentro da espuma pode usar uma seringa com agulha e injetar cola dentro dele com pequenas picadas nos pontos onde tem fadiga que quando secar o volante fica firme de novo ao aro.
    Lucar,

já fez este procedimento no volante antes?

Para a cola de contato ("de sapateiro") como vc disse, necessita deixar as partes secarem antes de uni-las. Será que funciona legal ?

O meu volante é velhinho e está exatamente como vc falou !!!

Mas em relação a cola de contato, tive o mesmo dilema de vc: cola de contato x cola spray da 3M.

Estava em uma loja de tapeceiro e um tapeceiro que esta comprando material me orientou em usar a cola de contato tradicional que é muito mais barata e rende muito mais..

Usei para colar um feltro aluminizado na região do motor e da caixa de marcha e transferencia para diminuir o calor dentro do carro (funciona bem...)
    4X4 Brasil
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2016, 21:37
    2. Que JIPE é mais duro e/ou pula mais? O mais desconfortável.
      Por Jorginho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2011, 10:20
    3. Vendo Rodas 16 Originais de L200 Outdoor mais leves e mais eficientes.
      Por Gabriel Costa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2010, 10:29
    4. deixar direção mais direta sem que o volante fique mais pesado
      Por cRiPpLe_rOoStEr no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 32
      Última resposta: 01/04/2009, 15:50
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 08/06/2006, 12:19

Permissões de Postagem