Postado originalmente por
lucar
Interior acabando comecei a pensar no que falta do lado de fora da D110.... e veio a cabeça 2 acessórios ... Guincho e Snorkel... minhas duvidas e opiniões.......
A respeito da compra de um guincho para minha D110.
Se pudesse compraria o Ekron mecânico ou um Warn 12.000lbs inquestionável....... porém acredito que para o uso que pretendo não preciso de uma carabina 12 para matar uma pomba. E chamar mais atenção dos ladrões com estes acessórios.....
Se eu fizesse trilhas todo fim de semana (nem com willys eu faço) e andasse em caminhos aos extremos com minha viatura até aceitaria gastar mais por questão do uso continuo. Mas com minhas viagens em família se eu usar 12 vezes ao ano, seria uma por mês e não acho que usaria mais que 6 vezes ao ano ... a não ser para ajudar em alguma situação inesperada (como remover um galho, auxiliar em qualquer resgate e tal.... ).
Alguma pessoa usa algum destes guinchos WINCH?? o que tem a dizer a respeito?? (
Guincho Elétrico 12000 lbs para jeep, troller, land rover, l200, hilux) este é um exemplo.... quanto tempo será que ele dura???kkkkk
O mesmo em relação ao snorkel .... li um tópico que o Clemente diz usar uma mangueira ligada direto na turbina caso precise avançar sobre terreno mais profundo.... Qualquer dia eu mostro um esquema que fiz no Willys no mesmo jeito a uns 8 anos. Nele uso filtro a óleo original... porém em trilhas já deixo um filtro de Corcel I que lembra da defender pois é fechado já instalado no cofre e hora que chega a água eu coloco ele ligado a uma mangueira de piscina que vai até dentro do jeep são 2 braçadeiras e garantia de não entrar água... mas assim que posso volto o original (claro que tem o distribuidor é outra historia para vedar....o bendito platinado! kkkkk)...
Clemente sabe me dizer que mangueira posso usar para fazer um esquema igual na D110 qual medida da bitola da mangueira?? Também não sou fã destes snorkels com 2 1/2" acho que eles sufocam o motor.... até pensei em elaborar um parecido com o do Fabricio (acho que é esse.) que sai pelo lado do motorista por cima do paralama, com uma 3" de cano (tenho dobrador e solda em casa), chapéu safari e mangueiras mas não vejo real necessidade de ter ele 100% do tempo ligado.
Alguem pode dar sua opinião a respeito?