x
Convex Datacenter
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 219

Hybrid View

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Agradecimentos: 0

Fala lucar, blz?

Tem alguns tópicos aqui no fórum onde o pessoal já discutiu isso algumas vezes.
    Procure por 'guincho eletrico x mecanico 4x4brasil' no google que aparecem alguns links bacanas. Mas provavelmente vc já fez isso né. hehe. São discussões antigas mas os argumentos são interessantes.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/te...-mecanico.html (Guincho Elétrico X Guincho Mecânico)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-opinar-5.html (Guincho... mecanico ou eletrico?? Opinar...)

Desde que comprei o meu 110 fico 'namorando' os guinchos.
    Quero começar a fazer umas brincadeiras mais, digamos, radicais com a vtr. E aproveitar tudo de bom que o carro oferece. Pra isso sei que é importantíssimo um equipamento desses e todos outros acessórios relacionados.

Nas informações que garimpei parece que cada um tem suas vantagens e desvantagens. O uso que a gente vai fazer deles é que determinará qual é o mais indicado me parece.
    Eu estou muito inclinado a adquirir um elétrico, de marca boa, confiável e tals. Pq? Parece que as características dele se encaixam nas minhas 'futuras' necessidades.

Vou acompanhando por aqui e aprender mais sobre o assunto antes de qualquer coisa.
    Quem sabe não me convenço e tb coloco um mecânico.

Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Knupp nem me fala, leio estes tópicos a tempos... e sempre fica uma ou outra dúvida, né? Ainda mais em se tratando de um item de segurança como o guincho é. Essa é umas das coisas que eu acho que se deve ter critério para adquirir... isso se pretende ter o veiculo por muito tempo, o uso que vai ter, etc...
    Eu estava quase por comprar um guincho desses 12.000lbs ou 16.000lbs chines e por para testar .... porém como hoje eu viajo com a família deixei de lado a opção... dentre os outros eletricos salvam o Warn e Work, hoje tem alguns outros que aparentemente te dão suporte e tudo mais. Mas a compra de um desses não sai por menos de R$3.000,00, não concorda? Alem da Defender sofrer por causa de sua eletrica (pelo menos quem ainda usa Lucas A127). Tem que redimensionar tudo, inclusive os cabos pos e neg que são curtos e não chegam a bateria. Nada de mais de arrumar!
    Já o mecânico depende do motor (ponto positivo) pois o motor da Defender é um ponto forte e se bem mantido não vai dar problema. Tem como ultima opção sair no braço... pois tem uma manivela em caso do motor apagar (haja folego..kkk)
    O Unico ponto negativo que vejo no Mecânico é seu custo que é bem maior.

Sempre fica a dúvida!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Se o Lucar me permite "invadir o tópico dele",

estou de olho aqui pq minha VTR veio com um guincho Work de 12.000Lbs, mas tenho uma amigo que vive criticando a mesa onde ele está instalado. Disse que se eu usá-lo com essa mesa, vai entortar o para-choque e fu**r com a lataria (talvez).

A dúvida é: A mesa dp guincho presa ao para-choque é o suficiente ou tem que prendê-la no chassis com uma espécie de barra alongada (é assim na VTR desse amigo)?

Abs

Wald

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Wald blz... to contente em saber que a sua Defender esta se acertando....

Olha quanto ao guincho se ele estiver somente preso no parachoque tem sim chance de ceder ou entortar algo sim. Faz uns 10 anos que operei a ultima vez um guincho... quando ainda estava fazendo trilha direto .. Na época os guinchos eletricos não eram lá essas coisas, e não tinha tantas opções (uma das razões por eu optar pelo mecanico).... já vi sim parachoque ser sacado a força por guincho mecanico. O work 12.000lbs é um senhor guincho bem forte e pode dar merd@ sim...

O correto é ver se esta sua base esta devidamente ancorada nas travessas do chassis.... se estiver bem fixa no chassis ele não da nada... agora se estiver so com uma base no parachoque em uso extremo pode entortar sim.

Vou postar uma foto do suporte da Ekron para vc ter uma ideia (caso eu compre o guincho) e veras que sua fixação é bem resistente!

Estou de saida para ver/testar agora o GUincho Ekron 12.000lbs mecanico com embreagem e o kit da defender.... se conseguir um bom negocio até depois do almoço a viatura vai ganhar um agrado.

Me desejo sorte no negócio ate mais ver!!!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Wald blz... to contente em saber que a sua Defender esta se acertando....

Olha quanto ao guincho se ele estiver somente preso no parachoque tem sim chance de ceder ou entortar algo sim. Faz uns 10 anos que operei a ultima vez um guincho... quando ainda estava fazendo trilha direto .. Na época os guinchos eletricos não eram lá essas coisas, e não tinha tantas opções (uma das razões por eu optar pelo mecanico).... já vi sim parachoque ser sacado a força por guincho mecanico. O work 12.000lbs é um senhor guincho bem forte e pode dar merd@ sim...

O correto é ver se esta sua base esta devidamente ancorada nas travessas do chassis.... se estiver bem fixa no chassis ele não da nada... agora se estiver so com uma base no parachoque em uso extremo pode entortar sim.

Vou postar uma foto do suporte da Ekron para vc ter uma ideia (caso eu compre o guincho) e veras que sua fixação é bem resistente!

Estou de saida para ver/testar agora o GUincho Ekron 12.000lbs mecanico com embreagem e o kit da defender.... se conseguir um bom negocio até depois do almoço a viatura vai ganhar um agrado.

Me desejo sorte no negócio ate mais ver!!!
    Valeu Lucar!

tirei algumas fotos da fixação da minha mesa pra vc ter uma idéia. Eu vi agora que tem quatro parafusos presos no chassis, mas não sei se isso é o suficiente...

-2013-05-15-10.31.59.jpg-2013-05-15-10.32.27.jpg-2013-05-15-10.33.25.jpg

Acho que o Hailton tem um guincho mecânico.

Boa sorte na sua empreitada!!!

Abs

Wald

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Boa Wald... eu acho que do jeito que o seu guincho esta não vai ter problema... parece ser bem parruda a base dele e se esta fixa ao chassis num tem problema.

Cheguei agora e acabei comprando o guincho mecanico ekron 12.000lbs com embreagem e tudo mais... O preço que paguei nem um eletrico de marca boa eu comprava. O guincho parece que foi usado em 3 viagens e foi retirado da Defender... Vou dar uma lavada nele e revisar óleo da tomada de força e do carretel depois tiro umas fotos....
    Fiquei impressionado com a robustez do danado...

Agora ainda me falta o Snorkel que não decidi se compro um ou faço em casa.....

vamos ver!!!
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    So tenho um comentário a fazer..... Uhulllllllll

Abri a caixa do redutor do Ekron e o mesmo está novo, nem marca de uso na engrenagens tem da para ver certinho onde ela trabalha.... o óleo está amarelinho e com cara de novo (vou trocar mesmo assim). Fiquei bobo de ver a robustez do conjunto... A embreagem trabalha muito bem e é facil de acionar... e te digo sem ela (com tração) o danado corta o chassis no meio se não souber operar...te tão parrudo que o guincho é.... o Cabo de aço arrebenta e o conjunto fica inteiro na certa!
    Pelo estado do redutor, nem vou abrir a tomada de força para checar, só trocar o óleo mesmo pois apesar de usado o guincho está novo em folha. A manivela manual não veio, pois o dono antigo não tirou da caixa de ferramentas quando vendeu o jipe, porem o encaixe é tranquilo e até tenho uma manivela aqui que casou perfeitamente.....

Além do mais veio junto um peito de aço interiço parecido com os Camel Trophy... que no kit original não vem. Ou seja ganhei um brinde que já estava namorando a tempo e não comprei pois sempre achei caro.

O melhor de tudo.... Guincho completo + Peito de Aço + Frete (que fui buscar) ficou em R$2.800,00 que vou pagar em 4 vezes sem juros! Vou gastar 1L de querosene + 1L e meio de óleo para revisão e um pouco de tinta preta (que tenho aqui na oficina) para uns retoques nos cardãs e pronto. Quem sabe não coloco um cabo sintético no lugar do aço.... não desenrolei ele ainda para ver como esta o estado do de aço... mas aparentemente esta inteiro!

Essa semana dou um jeito de instalar o danado e testar o menino.
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Que blz heim lucar! Preço mto bacana. Agora é rebocar todo mundo nas trilhas! Só alegria! aheahaehaeh

No aguardo das primeiras impressões sobre a estréia e as fotinhas!

Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    knupp...

Põe preço bacana nisso...kkk começou a negociação em R$4.100,00 só que dinheiro na mão fala mais alto e acabei conseguindo fechar por R$2.800,00 fui para barganhar até uns R$3.000,00 mas consegui menos... se eu enchesse mais um pouco acho que sairia mais em conta ainda, mas me contentei com o valor pago. Ainda mais depois que vi que o mesmo esta inteiro e é o modelo com embreagem...
    Amanha começo a limpeza e manutenção (troca do oleo da PTO e do carretel) e se for tudo certo ate sexta estará no jipe. Assim que der faço umas fotos e posto, claro!
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Tenho um Ensimec 4.5T mecânico...
    Quando precisou, funcionou blz! Já veio na viatura. Só troquei o cabo de aço e tá novinho ainda.
    Não sou acostumado com trilhas, mas puxo uns atrevidos que param na frente da minha garagem direto... kkkkkkkk
    Ah, tem placa de advertência "Proibido Estacionar. Sujeito a Guincho".

Brincadeiras à parte, os guinchos mecânicos cumprem o serviço...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    vwinit ... sempre tem uns babacas que estacionam em na frente de casa também... por causa de um restaurante na esquina!

Outro dia subi pela sarjeta de Moto Harey com escape aberto e quase entrei dentro do restaurante com a moto atras do dono do veiculo.... O dono do restaurante não acreditou hora que viu a moto embicando no restaurante..kkkk
    Resultado ele agora orienta aos garçons para ficarem de olho e não deixar pararem lá!
    Vou procidenciar uma placa de sujeito a guincho.....kkkkkk

Quanto aos mecanicos pelo que sempre soube, são para o resto da vida!!! O ensimec tem a caixa de redução melhor acabada que o ekron... o ekron é meio quadradão que nem a defender.... ambos são ótimos. Optei pelo ekron pois ainda fabrica, tem embreagem que previne qualquer cagada e por ultimo recurso o guincho manual via manivela que pode servir numa pior!!!

Tenho certeza que tanto ensimec quanto o ekron são ótimos e cumprem bem seu papel!
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Massa Lucar!

Por falar em cabos de aço, o sintético que encomendei chegou hoje!!!

Olha aí Lucar...uma boa opção embora seja BEEEEEEM mais caro que o cabo de aço...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...guincho-3.html (Cabo de aço do Guincho)

Abs

Wald

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2016, 21:37
    2. Que JIPE é mais duro e/ou pula mais? O mais desconfortável.
      Por Jorginho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2011, 10:20
    3. Vendo Rodas 16 Originais de L200 Outdoor mais leves e mais eficientes.
      Por Gabriel Costa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2010, 10:29
    4. deixar direção mais direta sem que o volante fique mais pesado
      Por cRiPpLe_rOoStEr no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 32
      Última resposta: 01/04/2009, 15:50
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 08/06/2006, 12:19

Permissões de Postagem