x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 219
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1

Mais um meninão de 110 por aí!!!

Senhores.

Depois de ler, reler, testar e retestar algumas viaturas por esse Brasil. Dentre as Bands que sempre admirei, e outras opções de 4x4 diesel aptos a desbravar e se enfiar onde quer que seja.
    Acabou que uma D110 ano 2000, que já foi viatura oficial até 2005 e desde então foi arrematada e fez a alegria de uma família do interior de SP e que nesse tempo a reformou deixando a viatura em dia pronta para estrada! E como são as coisas da vida, o ex-proprietário deixou comigo um sonho para finalizar um outro, que é acabar a casa dele (fui ate ver a obra eu faria o mesmo)!
    Curioso é que eu andei e andei, testei "N" veículos mas a minha destinada estava pertinho de casa e precisando de um novo Lar para ajudar a construir outro Lar (até isso me deixa feliz!) e agora esta repousando sobre o teto da minha garagem (Maldita garagem com portão baixo!!!)!!

Meu willys entra com folga e a D110 "Galega", me fez serrar umas barras do portão, retirar o bagageiro de teto e por fim murchar os pneus para poder entra aqui(com é bom ter um compressor na garagem!)! Por sorte estou para murar a casa e um portão bem alto esta na lista!

Depois de tanto ler e ver opiniões baseadas em fatos sendo concretas e outras puramente de pessoas com dor de cotovelo a respeito da Marca Land Rover e do Modelo Defender, estou me colocando a prova! Fui andar com minha D110 e não deu outra! Pelo pouco que conheço acredito que com pouco de carinho a D110 fica 100%. Claro que temos sempre alguma coisa para fazer, mas o crime $$$ dessa vez compensou!!!
    Fiz o mesmo quando comprei minha primeira Harley... Todos falavam mau e criticavam. Pois bem hoje só fala mau quem nunca teve uma HD (lembrando que meu proposito era de viajar com moto custom)! Já para outras aventuras (off-road) temos diversas outras montadoras que dão banho! Motivo de adquirir a D110 é que agora a minha filha fez 2 anos e viajar de moto amarrando toda a família complica. Só pequenos OUTS versão solo!!
    Mas como a finalidade da D110 é me levar onde quiser, e chegar mais longe que muitosssssss outros chegariam carregando o peso que ela aguentar e tendo espaço para mais um pouco..kkkk.. estou me colocando a prova para desmistificar o mito que envolve a DEFENDER e sempre que possível relatarei os fatos e fotos!

Por hora sem viagens até eu revisar e conhecer cada polegada da "Galega"... Apesar de muito bem conservado e com manutenção parcialmente em dia. Vou fazer tudo aqui na minha garagem e me certificar de que esta 100%! Já reformei/restaurei alguns veículos (carros/motos/jeep) antigos, tudo sempre amador como hobby, então só vou apanhar a principio do motor diesel mesmo que apesar de conhecer nunca tive um para cuidar!

Abaixo algumas fotos que me foi enviada antes de ir ver pessoalmente a primeira vez! Quando vi estava exatamente assim! Provavelmente alguma pessoa deve conhecer o ex-proprietário!
    E aí o que acharam???

-2-img_4370.jpg-2-img_4366.jpg-1-img_4374.jpg-1-img_4368.jpg-1-img_4363.jpg-3-img_4380.jpg-2-img_4376.jpg-3-img_4367.jpg-3-img_4373.jpg
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Lucas, parabens ta muito bonita sua galega, tomara q ela lhe proporcione muitas alegrias e o leve prara conhecer lugares q so um legitimo 4x4 pode levar!!!!!!!!!!

abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Pô, ta lindona! Parabéns!
    Gostei dos banquinhos atrás. Eu comprei aqueles dobráveis pra minha mas esse ai ficou bem legal também e com certeza mais barato.

Estamos no mesmo barco. Tenho um filho de 4 anos e mês que vem nasce o segundo. Minha moto é só para "voo solo" mesmo, a diferença é que ando numa 4cc um "pouquinho" mais rápido que você na HD.

A Vantagem da Defender é abrir a porta traseira e jogar tudo pra dentro, bicicleta, os carrinhos, baldinho, e tudo quanto é cacareco que quiser levar. Pra Criança é 10! Boto meu filho na cadeirinha e ele adora ir com a janela aberta tomando vento na cara. Aos menos puritanos, as vezes dou um "mole" pra ele, e deixo ele fora da cadeirinha com a porta devidamente travada, ele vai em pé na janela dando "tchau" pra todo mundo..rs.. ja posso ver o próximo herdeiro na outra janela e a Dona patroa organizando a bagunça.

Duas fotinhos ai, uma logo que a viatura chegou junto com a amiguinha e outra voltando da praia

Bom divertimento com a viatura
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -306249_298505466906326_100002406267694_671730_1869668629_n.jpg   -297321_162553753834832_100002406267694_304509_1591677610_n.jpg  
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    lucar .... pois é, pelo seu relato é mais um que daqui a pouco está reformando tudo e não pensará em vendê-la, nem por uma mais nova.

A minha é 1999 e estou com ela há 8 anos ... já olhei umas mais novas mas desisti ... Defender boa é a nossa, toda revisada e sabendo quando foram feitas as manutenções o que foi trocado e etc.

Boa sorte !!!
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Então senhores. To meio sem tempo para postar, mas to anotando tudo em um caderno e guardando notas de peças que estou comprando e fazendo por aqui.

Já comecei ajustando pequenos detalhes do painel, interior, "osmar"contato da eletrica painel (freio de mão, sensor temperatura o indicador do painel congelou no cool (azul). Coisas que posso fazer com o que tenho aqui.
    Fiz uma geral nas mangueiras muitas delas novas e algumas ainda originais porém estão funcionando. Somente a que vai da termostatica para o reservatorio (uma fina) estava com um pequeno rasgo (acredito que era por aí que baixou o nível) junto a braçadeira, eu cortei e ficou 10. Reaperto em todas. Mais para frente irei trocando aos poucos.
    Fiz a limpeza do afarrecimento com um stp super flush radiador. Não é aquele que fica por uma semana. Como sou receoso, fiz a diluição dele pouco mais fraca que o recomendado. Primeiro escoei o que tinha e lavei com água filtrada o circuito por umas 4x até sair consideravelmente limpa. Nunca fica 100%. Adicionei o produto com agua filtrada e deixei por uns 10 minutos depois que tava temperatura de trabalho. Desliguei. esperei 5 minutos e funcionei por mais 5 minutos, depois escoei o liquido. Saiu marrom, e com alguns sedimentos. Esperei o motor esfriar para não dar um choque térmico e lavei tudo mais 5 vezes para até ver a água saindo sem estar com vestígio do produto. Aí fui completando com agua de bateria e STP para radiador com aditivo especifico. deve ter ficado 2 L de água filtrada pois restou exatas 2 litros dos 11 que comprei + 500ml STP. Sem grilo pois logo mais vai trocar bomba dágua e mangueiras que ainda são original. Viatura nova é tudo com parâmetros de testes e avaliações. Até acertar a maquina!

Aproveitei e completei o nível da Direção Hirdraulica que estava pouco baixo! Logo mais aparece vazamento. kkkkk

Nisso tudo foi trocada Valvula termostatica e sensor de temperatura (não testei o ponteiro, mas tenho certeza que é eletrico o defeito) 1 dos bujões (próxima vou de latão, é que não achei!!!) adicionado o aditivo do afarecimento junto a limpeza, e oleo hidraulico na DH! Tudo original MWM internacional, e oleos Lubrax!

Depois tenho umas fotos (poucas a filha ta com febre e alternei garagem e cuidar dela...kkk então não deu para fazer tudo documentado em foto, só em notas fiscais mesmo!) aí coloco aqui e o valor dos produtos/peças caso alguêm precise e esteja mais em conta, só mandar a grana
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    lucar,

eu tive um pouco de sorte ... sobrevivi 8 anos com bujões de plástico e sem sensor de temperatura.
    Recomendo que troque os bujões e instale o sensor ... toda vez que vou na oficina tem alguma Defender mexendo no cabeçote.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Bem-vindo Lucar!

Mais um apaixonado no time...

Vai colocando as dicas da reforma que a gente vai trocando uma idéia.

Estou numa empreitada dessa a pouco mais de um ano e seguindo meu cronograma...
    Alguns imprevistos atrasam algumas etapas, mas estou dentro do prazo!! rsrsrsrs
    Mesmo assim, só alegrias!!!

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Ohhh beleza!!

Sai para testar a "Galega" depois de limpar e trocar o liquido de afarrecimento, valvula termostatica, sensor de temperatura e achar o mal contato no conector do chicote no sensor da temperatura, só tive tempo de ir testar o serviço a noite. O que posso dizer é que ficou muito bom mesmo. Alcançou temperatura ideal num tempo ideal e se manteve pelo percurso todo, subidas, descidas, só não forcei muito pois não revisei tudo ainda!
    Custos até agora:
    Valvula tesmostatica: R$60,00 (a velha eu limpei bem e ela voltou a abrir. falta aferir com termometro para saber se pode ficar de reserva)
    Sensor temperatura: R$75,00 (acredito que o problema era um mal contato no plug do chicote / sensor. Coloquei logo o sensor novo o velho não tem como aferir mas vai ficar na reserva)
    Bujão plastico com O´ring: R$15,00 (vou atras do de latão conforme lí que existe)
    Filtro de óleo Lubrificante: R$20,00 (sempre troco junto com oleo)
    Radiador Super Flush STP: R$15,00
    Aditivo Radiador STP com etilenoglico: R$26,00
    Óleo ATF direção hidraulica: R$14,00 (1L usei uns 150 a 200 ml para completar!)
    Água destilada bateria: R$3,00 cada (X11)
    Check e reparo todas mangueiras(cortei a pontinha de uma unica rachada pela braçadeira devido ao emperramento da termostática provavelmente, era o local mais vuneravel!) R$0,00
    Ajustes de palheta parabrisa passageiro, acendedor de cigarro, luz do freio de mão, reparo no painel (falta acabar ainda), e demais detalhes que não recordo... R$0,00

Total: R$244,00 (Caro, barato, na média???) Depois que somar tudo da primeira revisão eu comento se achei (caro, barato ou na média, ok?)

isso se eu não errei na conta!! E posso ficar tranquilo quanto a isso por bom tempo . Vou instalar um espião desses que monitoram tudo: tipo Whatchdog. Vocês conhecem, recomendam este ou algum outro tipo/marca?? Li a respeito desse e assim que acabar a primeira revisão vai estar nas primeiras linhas da "Outra Lista"(pintura de umas paradas, instalação dos e equipamentos navegação, comunicação etc e tal...kkk

Óleo motor eu achei a nota e o adesivo, foi colocado Top Turbo Lubrax. Trocado filtro a menos de 2.000km. Óleo esta limpo, aparência ótima e no nível, ou seja não baixou nada ainda, se baixou (pois não ví na troca) foi insignificante e deve estar dentro do tolerável. O filtro que comprei já esta de reserva! Pois quando terminar com outras "urgências", farei a troca ou o que chegar se chegar 5.000 primeiro.
    Vou comprar um filtro de combustivel (não achei por aqui!) Alguêm me passa os codigos que posso procurar??
    Mesmo com filtro de AR, estava sujo demais. Limpei como deu mas quero um novo logo. Preciso dos Códigos!!!!

Então vou amanha na Honda comprar o óleo do cambio. MTF -94 ou MTF -06 é isso mesmo, né? Quantos litros devem ser colocados em uma troca completa?? Vou trocar tudo e se precisar depois sei com qual devo completar!!!Vai saber qual esta lá e a quanto tempo! Para verificar o nível é pelo bujão de enchimento mesmo, né? Vazou fecho, ok??
    É esse mesmo óleo que vai na transferência?? Ou na transferência vai outro?? Qual seria??? quantos litros para trocar tudo?? Mesmo esquema para conferir/completar, né?
    O freio eu irei revisar junto com a tal bomba de vacuo que esta melando óleo na junta, e deve ter perdido sua eficiência devido ao vazameto! Vou de DOT5 mesmo! Mas aí já vou trocar pastilhas desgastadas, etc e tal!
    Diferencial é o óleo SAE90 EP GL-5 mesmo, né? Vai quantos litros??

Bem já são bastante dúvidas, e pouco tempo para trabalhar nela!!! Se alguêm tiver como me mandar o manual mecanico, e do proprietario da defender 110 2000 acredito que a maioria dessas duvidas serão sanadas. Apesar de ver que algumas pessoas não seguem o que se manda por lá!
    A Hora que eu baixar as fotos da maquina no PC anexo aqui!

abç até!
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Onde eu acho a placa com diodo do alternador original??? O danado manda carga mas a luz da Bateria não apaga, chega a diminuir, piscar, mas apagar que é bom nada!!! Tenho um voltimetro de um carro antigo de copinho, to pensando em colocar ele para monitorar essa carga enquanto não acho essa plaquinha ou outra que faça a função nesse alternador?
    Já li a respeito de trocar por um com Bomba de vacuo acoplada. Alguêm pode detalhar a adaptação (qual posso usar, valor medio da peça, o que tenho que furar adaptar(vi algo a respeito muito por cima) para eu ver se o crime compensa??? pois aí teria tempo de importar uma bomba vacuo original nova, e repararia o alternador original. O altenador com vacuo acoplado ficaria de reserva ou vice versa!
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Neste link você encontrará muita informação, manuais, etc...
    É de Portugal.
    www.landmania.pt - /biblioteca/MECANICA/

Abaixo algumas informações que você pediu ...

abraço!

--------------------------------------------------
    Dados Técnicos
    LUBRIFICANTES E FLUIDOS
    Recomendações para todos os climas e condições.

Óleo do Motor - Motores Td5
    Utilize óleo 5W/30, 5W/40, 5W/50 da especificação ACEA: A1 e B1, com uma gama de viscosidade
    recomendada para a gama de temperaturas da sua localidade.
    NOTA: Os óleos ACEA B2 também são indicados.

Óleo do Motor - Motores Tdi
    Utilize um óleo 5W/30, 5W/40, 5W/50, 10W/30, 10W/40 ou 10W/50 da especificação ACEA: B2 e
    com uma viscosidade recomendada para as gamas de temperatura da sua localidade.
    NOTA: Os óleos ACEA B2 também são indicados.

Gamas de Temperatura do Óleo do Motor
    10W/30 proporcionará protecção entre -10°C e 30°C
    10W/40 proporcionará protecção entre -10°C e 50°C
    10W/50 proporcionará protecção entre -10°C e 50°C
    5W/30 proporcionará protecção entre -30°C e 35°C
    5W/40 proporcionará protecção entre -30°C e 50°C
    5W/50 proporcionará protecção entre -30°C e 50°C

Caixa de Velocidades
    Utilize óleo Texaco MTF 94.

Caixa de Transferência
    Multigrade Texaco 75W/90R ou óleo da especificação API GL5.

Diferenciais
    Molytex 90W EP.

Direcção Assistida
    ATF M2C 33 (F ou G) ou L ATF Dexron IID, IIE ou III.

Pontos de Lufrificação
    (cubos, rótulas, veios de transmissão, etc.) - Massa NLGI-2 à base de Lítio de utilização geral.

Reservatórios dos Travões e da Embraiagem
    Fluido de travões Universal ou qualquer outro fluido de travões com um ponto de ebulição mínimo
    de 260°C e da especificação FMVSS 116 DOT4.

CAPACIDADES
    As capacidades indicadas são aproximadas e só podem servir como orientação geral. Os níveis de
    todos os óleos têm de ser verificados por meio das varetas ou bujões de nível, conforme aplicável.

Depósito de combustível:
    - Modelos 110 & 130 75 litros
    - Versões 90 60 litros

Óleo de motor (a partir de seco):
    - Motores Td5 7,2 l (12,67 pt)
    - Motores Tdi 5,8 l (10,15 pt)

Capacidade adicional depois de montar um
    filtro de óleo novo:
    - Motores Td5 1,00 l (1,76 pt)
    - Motores Tdi 0,85 l (1,50 pt)

Caixa de velocidades 2,38 l (4,19 pt)

Caixa de transferência 2,30 l (4,0 pt)

Diferencial dianteiro 1,70 l (2,9 pt)

Diferencial traseiro: 1,70 l (2,9 pt)
    - Modelos 110 & 130 2,26 l (4,0 pt)
    - Versões 90 1,70 l (3,0 pt)

Sistema de arrefecimento:
    - Motores Td5 13,0 l (22,88 pt)
    - Motores Tdi 11,10 l (20,0 pt)
    -----------------------------------------------------------

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Lucar meus parabéns, sua "Galega" esta uma gata, adorei este banco trazeiro, vou levar esta foto em um estofador aqui ver se ele tem as manhas de fazer deste modelo, ficou muito legal, e é por ai tem que ir comendo pelas beiradas e daqui a pouco vc estará despeocupado, sabendo o que tem na mão, quanto ao sensor de nivel é show de bola eu comprei a boia na inglaterra pela internet e eu mesmo fiz a instalação é muito simples e da um excelente resultado.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Onde eu acho a placa com diodo do alternador original??? O danado manda carga mas a luz da Bateria não apaga, chega a diminuir, piscar, mas apagar que é bom nada!!! Tenho um voltimetro de um carro antigo de copinho, to pensando em colocar ele para monitorar essa carga enquanto não acho essa plaquinha ou outra que faça a função nesse alternador?
    Já li a respeito de trocar por um com Bomba de vacuo acoplada. Alguêm pode detalhar a adaptação (qual posso usar, valor medio da peça, o que tenho que furar adaptar(vi algo a respeito muito por cima) para eu ver se o crime compensa??? pois aí teria tempo de importar uma bomba vacuo original nova, e repararia o alternador original. O altenador com vacuo acoplado ficaria de reserva ou vice versa!
    Dá para trocar a placa do alternador... Tenho que ver qual placa troquei, mas acho que foi da marca Gauss.

O alternador com bomba acoplada, ao que parece, não cabe. Se for fazer isso, tente registrar para os amigos do fórum, pois resolve dois problemas ao mesmo tempo ... rsrsrss

A bomba de vácuo pode ser recuperada e fica em ~400 latinhas. Tem paralela mas o pessoal aqui não recomenda muito.... etc.

Para monitoramento eu instalei um watchdog Sukys. Tem módulo nele para medir nível, só precisa colocar bóia no reservatório.

No tópico da reforma que estou fazendo tem mais detalhes, preços, fornecedor ... etc
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...o-na-area.html (Defender 90, 1998 - Novato na área!!!)

Qualquer coisa, só perguntar também aqui.
    A turma tenta ajudar no que puder. Tem muita gente experiente que já me ajudou por aqui!!

Vamo que vamo ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2016, 21:37
    2. Que JIPE é mais duro e/ou pula mais? O mais desconfortável.
      Por Jorginho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2011, 10:20
    3. Vendo Rodas 16 Originais de L200 Outdoor mais leves e mais eficientes.
      Por Gabriel Costa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2010, 10:29
    4. deixar direção mais direta sem que o volante fique mais pesado
      Por cRiPpLe_rOoStEr no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 32
      Última resposta: 01/04/2009, 15:50
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 08/06/2006, 12:19

Permissões de Postagem