x
Convex Datacenter
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 219
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

bom de ler esse tópico é que nem sei pra que serve um alternador hsauhsuahsuhasuh

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Angelo, se o seu for original esse link te da uma ideia de como ele é e o funcionamento de seus componentes:

Amanha quando trocar a peça (placa de diodo) do meu vou tentar tirar umas fotos e posto depois.
    Bom é que tanto o regulador de voltagem quanto a placa de diodo (apesar da luz no painel ligada) usados porém estão bons e servirão de reserva para qualquer eventualidade!!!

Este outro mostra de maneira geral como se testa a placa para sabe se esta OK!!

No meu tem um deles que não esta legal!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Alguem poderia me dizer se o alternador da defender LUcas a127 tem saida para o contagiros?? se tem qual é??

Caso não tenha alguêm já instalou DIY para me informar onde devo soldar o "W"?? Antes do diodo(lado oposto a saída do alternador??), direto no enrolamento?? É isso??
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Bem depois de instalar o voltimetro dei mole e deixei a luz interna acesa ou seja sem bateria...kkkk
    Ela bem que tentou girar o motor, mas girou leve e parou.
    Dei uma carga lenta de ontem até hoje na bateria que segurou 12.87V de carga, veremos se mantem!
    Esquisito foi o motor de partida que do nada parou. Não sei se por girar fraco colou as escovas. Ele aciona o relê (tec) mas não gira. Martelinho de borracha nele e voltou ao normal. Já vi que vou ter que desmontar o danado e fazer uma limpeza e substituição das escovas devem ser originais ainda e nunca deve ter sido lubrificado o motor de arranque. Sorte que a minha D110 é ano 2000 e ainda usa partida bosh!!

O alternador que eu estava arrumando enfim apagou a luz interna e o voltimetro indica que esta carregando e muito bem a bateria! Provavelmente foi a plaquinha de diodos que estava com 1 deles ruim. aproveitei e retifiquei o que precisava dele! Mais um grilo morto.... vamos ao proximo!

Como a D110 ficou parada, aproveitei e arrumei os respiros cambio/transferencia e diferenciais. Os 2 primeiros estavam OK, os diferenciais que estavam ruins. O traseiro tinha queimado no escape (falta de braçadeiras) e o dianteiro inexistente, tinha somente o furo lá! Vou trocar o óleo dele e dar uma re-checada nos munhões.
    Aproveitei também para acertar uns detalhes do painel, que plástico mais sem vergonha. só de apertar ele quebra. Fiz o melhor que deu aqui com o que tinha na garagem, fiquei pasmo de ver esse painel (foto, não sei se é novo ou serie especial) e quando o meu tiver moído tentarei fazer algo parecido na minha!
    -land-rover-defender-17_800x0w.jpg
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Ohhh Beleza!!

Acabei de chegar e fui dar um banho de lama na "Galega".... tesão de veiculo, devia ter comprado uma antes!!!

A correia começou a cantar depois que molhou, em casa um WD resolveu o problema.

Minha direção que ficou estranha. antes tava uma beleza com o óleo velho, agora que sangrei e troquei o mesmo a direção não esta retornando, e ficou pouco dura. Como estava boa antes, acredito que seja ar no sistema. Também lí a respeito de uma telinha no reservatório que costuma formar uma borra e prejudica a ação do conjunto. Amanhã farei a revisão do fusca 69 que vendi para entregar ele 100% ao novo dono. Se sobrar tempo vou ver essa parada da direção. Torcendo para a bomba não estar ruim e ser somente um erro na troca do fluido!
    Alguem tem alguma ideia do que possa ser???
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Não ia dormir em paz até saber o que tinha acontecido com a direção. Fui na garagem, limpei a telinha e com o auxilio da esposa girando o volante, sangrei o sistema e tirei o AR que estava comprometendo o funcionamento.

Resultado: Direção mais leve que antes, acabou o ronco ao esterçar e voltou ao normalidade retornando após uma curva!

Parece que instalei outro sistema de direção na viatura. Ela estava roncando um pouco, mugindo para ser claro...agora sumiu qualquer barulho. Muita atenção com os mexanicos que vivem querendo trocar peças sem antes cercar todas as possibilidades. Eu já estava achando que a bomba da DH estava com problemas.
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Lucas, a minha tb ronca!!!!! sera q dava pra explicar como é feito o serviço de troca do fluido e limpeza dessa tela????

se nao for muito abuso, com umas fotinha tb pra dar pra identificar as coisas!!!!

abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Petcho eu explico sim com todo prazer. Fiz em casa mesmo com auxilio da esposa. Lembrando que a primeira vez que sangrei ficou ar no sistema, depois refiz tudo com calma e ficou beleza!
    De ante mão já compra um Óleo ATF com especificação do manual. eu usei um da Lubrax (vermelho) que tinha onde comprei e funcionou.
    A telinha fica dentro do reservatório onde se completa/troca o fluido. Se com o motor frio, você enfiar o dedo, com cuidado para não danificar a mesma, vai chegar com a ponta do dedo nela. Aconselho comprar um pincel pequeno (de qualidade que não vai soltar cerdas) e no procedimento ir pincelando de leve a tela por dentro do reservatório mesmo, ajuda a remover a borra que oxida e tente a grudar nela.
    Tendo o óleo e o pincel na mão, e um ajudante fica fácil! Até de noite descrevo o procedimento!
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Estou meio sumido, sinal que a Land esta indo de vento em polpa!!! Essa semana troquei a bateria dela. A bosh prata estava sem carga e assobiando, ou seja abriu o bico. Moro na roça e o melhor que achei foi uma marca craal... tem 1 ano de garantia e pelo preço resolvi arriscar vamos ver (logo mais vou partir para 2 baterias). O cara que me vendeu é vizinho meu e segundo ele ta vendendo muito bem dessa marca e somente 2 retornaram para ele desde janeiro. Eles te dão outra para ir usando e mandam a sua para a fabrica avaliar o problema. Nos 2 casos foram trocadas por outras novas, e tudo OK!
    Minha mulher me deu um GPS de presente. Nunca tinha usado um desses. Usa o Sistema Igo 8.3.5, e Igo primo que atualizei conforme vi em um site gpspoint. Até agora estou gostando. Ta quebrando o galho da falta de som kkkkkk.... mas ainda não viajei e nem fui até uma grande centro (onde não sei andar) para testar de verdade!

Os amigos que fiquei devendo informações. esse final de semana, Farei as fotos (banco traseiro e o esquema da ireção Hidraulica) programei um reaperto geral na maquina (estou escutando barulho de parafuso solto sabe parece peito de aço solto) e conferir a buchas no geral dei uma forçada no conjunto para ir sentindo confiança (se é que me entendem!!!). Outro dia apertei uma porca da suspensão com a mão, depois que escutei um plec na lombada. Já parei e fui direto com a mão nele. encostei com a mão e fui pegar a chave na caixa para travar o fujão!
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Fiquei um tempo sem computador e agora pretendo retomar o topico com os acertos e erros com a GAlega!

Fiz uma pequena viagem esta ultima semana e foi tudo muito bem, sempre tem uma ou outra surpresa, mas nada grave!

Na ida, o alternador que eu acabara de revisar acendeu a luz e parou a carga, exatamente como anteriormente.... como eu já previa o parafuso que aterra a placa de diodos perde contato com a carcaça (terra) o que ocasiona este mal contato!
    Apertei o mesmo e cheguei ao destino. No outro dia retirei o parafuso e comprei um que se ajustaria melhor. troquei e está 100% até então!

Fiz um passeio por terra, bem leve, e uma solda que liga 2 canos do meu escape se rompeu. Tirando o barulho que ficou nada de mais. Gosto do escape direto como esta, vou baixar esse e soldar de novo, aproveitar e medir tudo para comprar um cano e dobrar ele por inteiro (ver possibilidade, alguem já fez???)
    Neste passeio uma lampada da lanterna traseira apagou devido a vibração do terreno... mau contato prontamente resolvido!

Por final a mangueira que liga a turbina ao cano admissão do intercoler (aquela em L) mastigou e a braçadeira não segurava mais ..... essa foi a gambitech da viagem... como faltava uns 45 KM para chegar em casa eu simplesmente amarrei tudo com um pedaço de camera de ar e fui levando até em casa..... Por fim estava sem pressão nenhuma. Mas chegamos muito bem!!

Quem sabe qual modelo buscar dessa mangueira??? ela serviu algum outro veiculo???

O botão da buzina se soltou quando eu tive que alertar um cego que cruzou meu caminho na estrada.. imagina a brutalidade que apertei o mesmo devido ao susto!!! Foi só encaixar o mesmo no lugar com a mola no lugar!

Hoje já providenciei tudo que faltou menos o escape que vou fazer com calma.... Um cara revenda MWM ficou de confirmar se arruma a mangueira do turbo. Eu limpei bem tudo e recoloquei com calma a antiga até conseguir uma 0km!

Ahh coloquei um jogo de amortecedores britparts antes da viagem e se portaram como esperado. nada de mais porém muito melhor do que os meus anteriores que já não faziam o que deveriam a tempos. Para meu uso acredito que vão durar o suficiente equivalente ao que paguei por eles. Mas desta vez foi na base do Ruim com esse Pior sem ele!!!
    Outra coisa é que tenho um peito de aço feito em casa (não fui eu) e ele apresenta uma vibração que me incomoda. Já tinha retirado ele e só recoloquei pois não sabia onde iria passar então achei melhor garantir!!! Alguêm sabe como parar com este barulho e vibração do peito de aço??? Aparentemente não pega em nada!!! Vou retirar de novo e remodelar umas partes na prensa para ver se acaba o barulho.
    Problemas de vedação quanto a poeria já localizei os primeiros lugares que está entrando, vou estudar como lacrar tudo....não peguei chuva, então não vi se inunda...kkkkk

Do mais foi somente alegria com a nova integrante da família.... e bora ajustar aquilo que não agradou para próxima viagem!
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    sobre a mangueira da turbina, comprei uma de silicone : Mangueira Turbina Land Rover Defender - Silicone - R$ 65,00 no MercadoLivre

vendedor confiavel, da toroffroad

até hoje não usei ela, pois enquanto esperava chegar, comprei uma outra mangueira e está la até ela durar, e entao usarei a azul. rsrs
    minha turbina como eu desconfiava nao ser original, é uma do kit potencia da autostar, maior desempenho em altas rotaçoes, trocado coletor e escape, até hoje estourei 2 mangueiras, acredito que a pressão é um pouco maior.

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Pois é eu levei a dita mangueira em um lugar aqui da roça e o mesmo sabia até o numero da peça pois tinha vendido uma semana passada e não tinha pronto estoque. Chega amanha, sairá R$32,00 com as mesmas especificações. Esse lugar é autorizado bosh e só trabalha com coisa de 1ª linha! Vou ver direito depois posto o numero e referencia para consulta!!
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2016, 21:37
    2. Que JIPE é mais duro e/ou pula mais? O mais desconfortável.
      Por Jorginho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2011, 10:20
    3. Vendo Rodas 16 Originais de L200 Outdoor mais leves e mais eficientes.
      Por Gabriel Costa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2010, 10:29
    4. deixar direção mais direta sem que o volante fique mais pesado
      Por cRiPpLe_rOoStEr no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 32
      Última resposta: 01/04/2009, 15:50
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 08/06/2006, 12:19

Permissões de Postagem