Aproveitei que esta encostada e vou trocar oleo da transferencia dela.
Vou postar aqui uma resposta sobre a dúvida que tive. o Roberto Sukys esclareceu e deixou eu postar aqui.
"Chamo a atenção para manter a fiação o mais curta possível para evitar um certo vício que é comum de ser observado até junto a eletricistas, que ao invés de cortar o fio no comprimento necessário tem o costume de enrolar o excesso de fio. Acontece que qualquer fiação enrolada atua como uma bobina, e como tal aumenta a probabilidade se que algum campo eletromagnético (do sistema de ignição, atuadores e motores elétricos, por exemplo) venha a interferir no circuito. Ou seja, a boa prática é fazer uso do comprimento necessário, seja ele qual for, e nunca enrolar o excesso, e sempre que possível fazer a conexão pelo caminho mais curto. Se existe a possibilidade de conexão junto ao painel, melhor, caso contrário pode fazer junto aos sensores, sem problema algum.
Outra coisa a ser evitada é a conexão de fios na base do "enrolar um com o outro". De cara tudo funciona, mas com o passar do tempo este tipo de conexão costuma apresentar oxidação, e aí começa o "festival" de mal contato. O ideal é fazer uso de conectores ou solda, mas caso não seja possível mantenha a união dos fios o mais protegida possível, de preferência com o uso de fita adesiva líquida, que se transforma numa película de plástico que se bem aplicada realmente impede a oxidação.
O Watchdog possui proteção interna contra curto circuito e para ele não existe a necessidade fusível externo, o que evidentemente não protege o chicote utilizado, e uma boa prática de instalação é sempre proteger qualquer fio que possua alimentação elétrica, e neste caso o ideal é fazer uso de positivo pós-chave que seja protegido por fusível, assim, no caso de corte acidental da fiação o máximo que poderá ocorrer é um fusível queimado.
Em tempo, o consumo do Watchdog é muito pequeno e poderá utilizar um positivo pós-chave com fusível de qualquer valor.
Qualquer outra dúvida, estou à disposição."
Mais claro que isso impossível! ...
Estou coçando aqui por novos ups estão por vir (em estudo ainda), portanto replanejamento de atividades. Quando tiver tudo aqui eu conto.