Powered by vBulletin

Mais um meninão de 110 por aí!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/10/2012, 15:42
    lucar
    Scadufax.... valeu pela foto, aproveitando eu fiz o esquema das cores.

Mandei um email para o sukys para saber se devo levar um novo chicote ate o sensor ou se posso utilizar o sinal que já chega ao painel com o chicote original.
    O manual diz para deixar a fiação mais curta possível. Se puder usar o chicote original, vou comprar os terminais pois o resto tenho aqui. as cores para ligar são:
    1 - Fio verde - Vai terra bateria, chassis!
    2 - Vermelho - Vai no pós chave, não sei se coloco um fusível. se Sim quantos "A"?
    3 - Fio do alternador - Vai ligado no fio Marrom/Amarelo do conector esquerdo do indicador VDO
    4 - Nível do Reservatório de Agua - São 2 um acredito que seja terra e outro vai no Watchdog
    5 - Pressão de óleo - vai no fio Branco/Marrom do conector esquerdo do indicador VDO
    6 - Temperatura - Vai no fio Verde/Azul ligado ao indicador de temperatura!

Hoje tirei tudo para ver e consultar se devo mandar mais fio para o cofre do motor (coisa que eu não gosto) ou se já uso o que tem lá, claro que tudo muito bem soldado e isolado.
  • 08/10/2012, 17:05
    lucar
    Então como quem tem criança pequena sabe, os planos de up grades da D110 deste fim de semana ficaram no ZERO.

Aproveitei que esta encostada e vou trocar oleo da transferencia dela.

Vou postar aqui uma resposta sobre a dúvida que tive. o Roberto Sukys esclareceu e deixou eu postar aqui.

"Chamo a atenção para manter a fiação o mais curta possível para evitar um certo vício que é comum de ser observado até junto a eletricistas, que ao invés de cortar o fio no comprimento necessário tem o costume de enrolar o excesso de fio. Acontece que qualquer fiação enrolada atua como uma bobina, e como tal aumenta a probabilidade se que algum campo eletromagnético (do sistema de ignição, atuadores e motores elétricos, por exemplo) venha a interferir no circuito. Ou seja, a boa prática é fazer uso do comprimento necessário, seja ele qual for, e nunca enrolar o excesso, e sempre que possível fazer a conexão pelo caminho mais curto. Se existe a possibilidade de conexão junto ao painel, melhor, caso contrário pode fazer junto aos sensores, sem problema algum.
    Outra coisa a ser evitada é a conexão de fios na base do "enrolar um com o outro". De cara tudo funciona, mas com o passar do tempo este tipo de conexão costuma apresentar oxidação, e aí começa o "festival" de mal contato. O ideal é fazer uso de conectores ou solda, mas caso não seja possível mantenha a união dos fios o mais protegida possível, de preferência com o uso de fita adesiva líquida, que se transforma numa película de plástico que se bem aplicada realmente impede a oxidação.

O Watchdog possui proteção interna contra curto circuito e para ele não existe a necessidade fusível externo, o que evidentemente não protege o chicote utilizado, e uma boa prática de instalação é sempre proteger qualquer fio que possua alimentação elétrica, e neste caso o ideal é fazer uso de positivo pós-chave que seja protegido por fusível, assim, no caso de corte acidental da fiação o máximo que poderá ocorrer é um fusível queimado.
    Em tempo, o consumo do Watchdog é muito pequeno e poderá utilizar um positivo pós-chave com fusível de qualquer valor.

Qualquer outra dúvida, estou à disposição."

Mais claro que isso impossível! ...

Estou coçando aqui por novos ups estão por vir (em estudo ainda), portanto replanejamento de atividades. Quando tiver tudo aqui eu conto.
  • 10/10/2012, 02:00
    VSayegh
    Olá Amigos,
    Alguém já comprou alguma cubby box para indicar?
    Abs.
    Sayegh
  • 18/10/2012, 10:16
    lucar
    Enquanto não termina de chegar as peças para a D110, recebo uma ligação da TNT express dizendo que minha compra da paddock chegou e foi taxada em R$237,75. Pelas minhas contas por cima mesmo, o kit de buchas dianteiro e traseiro OME, mais o 3 miolos de fechadura com 2 chaves ficaram em um total de R$639,10 valor bem abaixo daquele praticado aqui no Brasil. Só o kit de fechadura e chaves no BR iriam ficar em R$125,00 com frete! Faça as contas do restante das buchas.... isso originais!
    O frete que paguei foi o mais em conta (barato) e pedi para o empacotador da paddock não colocar a invoice do frete fora da caixa, somente de todas as mercadorias. Não chegou ainda, mas quando chegar observo se foi tomado o cuidado que pedi em relação a isso.

Amortecedores e buchas novos, agora todas buchas novas....kkkk

Já instalei o watchdog.
    Já chegou quase tudo que comprei... por hora só estou estudando como vai ser melhor a instalação de tudo.
    Assim que for pegar o trampo tento bater umas fotos e coloco aqui!

Alguem tem auto falantes nas portas dianteiras da defender??? Não molha não?? preciso de sugestões para 2 auto falantes de 6" .... os 6x9 irão na traseira junto ao console que farei para a caixa evaporadora do Ar condicionado!!!!
  • 18/10/2012, 13:03
    lucar
    Então estava com a maior duvida em relação ao pneus que colocaria na D110.

Não queria Mud, pois já estou com eles e praticamente não enfio o jeep na lama. Além do barulho na estrada (tudo bem que vou isolar tudo, mas mesmo assim....)

Tava entre os BF, general, e o scorpion ATR.

Acabei achando o Scorpion ATR 235/85 16 a um preço bom e não tive duvidas. Comprei logo 4. Agora, com as buchas novas e amortecedores novos, ia ser judiação ficar com os sapatos velhos.

Acabei por optar pelos ATR devido a rede pirelli existir em quase todo BR. Assim em caso de mer#@ não fico preso a determinado fornecedor de determinado estado, tec...e tal....
  • 18/10/2012, 13:14
    mizo92
    lucar, sua defender tem lugar para colocar os alto falantes na porta? vejo muita gente furando o forro pra poder colocar, coisa que não fiz na minha, eu optei por colocar alto falantes de 4" embaixo do painel, perto das saidas do ar condicionado.
  • 18/10/2012, 13:36
    lucar
    mizo92.

Então não tem os lugares não ia ter que cortar tudo, e não estava querendo. na pior das ela tem os furos para os de 4" embaixo do painel.... na pior das hipoteses vou fazer uma flange de madeira que se prenda no furo de 4" e que saia 6" iria ficar uns 8 a 10 cm mais baixo que o painel. Lembrando que a minha não tem ar original, vou adaptar uma caixa de 30.000btus na traseiram, onde fixarei os 6x9"....
  • 26/10/2012, 09:32
    lucar
    Quase tudo chegou. já to fazendo os chicotes interligados e outros por menores para os Ups da D110.

Vim postar pois essa semana chegou os kit de buchas e outas peças da paddock. Veio uma peça trocada e 2 duplicadas....kkkk Os ingleses já não são como antes!!!!

Bem dos males o menor, vão mandar a peça que veio trocada, fiquei de pagar a que veio e de quebra vão enviar mais umas 2 ou três pecinhas (quantas couberem no pacote) com frete grátis!!

Chato é que vou esperar mais uns dias o que veio errado... bom é que acabei "ganhando" umas coisinhas a mais para perfumar a D110.

Estou trocando as buchas por partes e se sente nitidamente onde estava ruim e agora esta bom. fiz isso justamente para ir conhecendo o veiculo e suas particularidades.

Com a chegada do pneus (senti que um rolamento traseiro esquerdo já era) e troca deles o veiculo estará 100% revisado por baixo.

Qual é o codigo deste rolamento da roda traseira esquerda(é o mesmo para todas rodas, né??). só pode ser o interno pois o externo eu conferi (maldita chave 52mm) o interno faltou ferramenta e não quis sacar na força!

Do mais os Ups internos eu preciso de um tempo aqui para instalar tudo, quando tiver tudo na viatura eu ponho fotos!
  • 26/10/2012, 12:11
    lucar
    Tava demorando....para começar o desmonte da D110... e hoje dei inicio pelo painel e olhem só!...kkk

Achei um projetil de arma de fogo no painel da minha D110! Bem que eu observei que existia um furo ali sem sentido .....kkkk Algum PM descuidado deu um disparo acidental dentro da viatura.... ainda bem que o figura estava na frente imagina se tivesse atrás do motorista! Ia mata todos!!!!

Postei para dizer que a defender segurou o tiro no painel... depois posto fotos para todos verem. Eita alumino forte.....

Ahh.. o projetil vai ficar de lembrança! depois posto novidades!
  • 26/10/2012, 14:06
    GLMedina
    Citação:

Postado originalmente por lucar Ver Post
    Tava demorando....para começar o desmonte da D110... e hoje dei inicio pelo painel e olhem só!...kkk

Achei um projetil de arma de fogo no painel da minha D110! Bem que eu observei que existia um furo ali sem sentido .....kkkk Algum PM descuidado deu um disparo acidental dentro da viatura.... ainda bem que o figura estava na frente imagina se tivesse atrás do motorista! Ia mata todos!!!!

Postei para dizer que a defender segurou o tiro no painel... depois posto fotos para todos verem. Eita alumino forte.....

Ahh.. o projetil vai ficar de lembrança! depois posto novidades!

Bala Perdida???? rs
    Lucar, onde vc comprou o kit de buchas OME? Na Paddock não estou achando (só tem o kit da Britparts).
    Abs.
  • 29/10/2012, 18:39
    lucar
    Opa pode comprar na paddock que somente a embalagem é britpart. as buchas são OEM originais vem escrito na peça! Se não me engano a britpart distribui peças e não fabrica. Algumas coincidem com as originais, somente muda a embalagem e o preço. Isso tudo depende de lote, etc e tal.... Não sei se ainda, mas a britpart forneceu peças para forças armadas inglesas muito tempo! Eu não tive problemas com peças deles, posso ter tido sorte!
  • 05/11/2012, 17:36
    lucar
    16 Anexo(s)
    Olha algumas fotos do isolamento da cabine (corta fogo) ... embaixo do tapete (carpete) tinha uns pontinhos de ferrugem que já estou limpando/lixando/ e consertando tudo.... depois da manta aluminizada, vou passar pintura de bate pedra em tudo. No assoalho irei passar o bate pedras e depois colarei a manta de 3mm com maçarico.

Anexo 379125Anexo 379126Anexo 379127Anexo 379129Anexo 379130Anexo 379131Anexo 379133Anexo 379135Anexo 379136Anexo 379138Anexo 379140Anexo 379141Anexo 379142Anexo 379144Anexo 379145Anexo 379146

Espero terminar tudo antes do feriado para poder testar tudo... nem os pneus novos tive tempo de instalar ainda..... estas noites que me aguardem....kkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:14.