Powered by vBulletin

Mais um meninão de 110 por aí!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2012, 01:04
    lucar
    Clemente este tanque foi feito sobre medida, ou comprado pronto??

minha ideia era fazer um deste lado mesmo e se possível usando o mesmo bocal de abastecimento!!!

Para o outro lado, para equilibrar, faria um de água escondido também!!!
  • 10/09/2012, 22:18
    lucar
    Ando meio parado com as melhorias da D110... comecei a reformar uma geladeira GE dos anos 50 para colocar na minha garagem.....porém.....

Chegou a hora de trocar os sapatos da D110 em depois de pensar muito achei que estão entre os quais quero colocar. Como nunca rodei com nenhum dos dois gostaria de opiniões/criticas/pontos fortes e fracos dos seguintes pneus:

Pneu General aro 16 - 235/85R16 Graber AT2 - 120/116S - se não me engano é o que vinha/vem com o veiculo de fabrica, correto??

ou

os tão conhecidos Bf A/T Goodrich na mesma medida e tal.......??

Ambos estão com preço parecido e eu já uso 235/85 16 (questão da altura da garagem) só que mud scorpion e acho muito barulhento pro meu uso.

Ou alguem tem alguma outra opção de pneu na mesma medida???
  • 11/09/2012, 15:51
    KnuppBH
    Olá lucar!

O pessoal já discutiu esse assunto algumas vezes por aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...efender-2.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ara-110-a.html

Eu troquei os pneus do meu 110 tem algumas semanas.
    Estava rodando com os Scorpion Mud 235/85/16, e coloquei esses Grabber AT2 na mesma medida.
    As primeiras impressões são boas. O que mais me chamou a atenção nesse momento inicial foi o barulho, bem mais silencioso. Ainda não andei em condições mais severas, apenas asfalto e estradinhas de terra. Não faço trilhas, então vou ficar te devendo o relato com este tipo de experiência.

Boa sorte.

Abraço.
  • 16/09/2012, 12:36
    petcho
    Iai Lucar blz???

cara sera q tem como me passas as dicas de como se trocar o o fluido da direçao?????
    minha direçao do nada ficou mais pesado, to querendo trocar o fluido pra ver se melhora

Abraço, Pedro
  • 16/09/2012, 17:52
    CGAUER
    Lucar,

o tanque foi feito pela ::::::::::::::::::::::::::::::::::: METALÚRGICA ANTOALDE ::::::::::::::::::::::::::::::::::: fale com o Junior.

Ele preserva todo o esquema de abastecimento, ou seja, abastece-se pelo mesmo lugar. A diferença é que ao invés de colocar 80 litros, hoje coloco 127.

É caro, mas como fiz um pacote de itens com ele, saiu mais barato. Ainda assim, custando o que custou, não poderia estar mais feliz. Agora escolho onde abastecer, preço e qualidade.

Abraços

Clemente

Citação:

Postado originalmente por lucar Ver Post
    Clemente este tanque foi feito sobre medida, ou comprado pronto??

minha ideia era fazer um deste lado mesmo e se possível usando o mesmo bocal de abastecimento!!!

Para o outro lado, para equilibrar, faria um de água escondido também!!!

• 24/09/2012, 11:33
    lucar
    Assim que for acertando as coisinhas mais simples que pretendo trocar/reformar na viatura partirei para estes itens que me levaram a ter mais conforto em minhas futuras viagens. Estes produtos realmente parecem muito bons. Não entrei em contato ainda, mas pelo que vi tive ótima base para ideias....obrigado clemente!

Passei aqui para escrever que hoje foz a compra deste kit: DEFSUSRROE | Rear OE Bush Kit
    agora e esperar....

Não comprei o dianteiro pois fiquei na dúvida de qual seria o correto para minha D110 ano 2000. Eu acho que é esse aqui: DEF1SUSFROE | Front OE Bush Kit to KA930455 mas não sei ao certo tem (2 kits dianteiros olha aqui: Defender | OE Bush Kits | Suspension | Off Road) e enquanto não confirmar direito não farei a encomenda do dianteiro.

Como troquei os amortecedores e buchas a pouco, acredito que trocando estes 2 kit´s de buchas dianteiro e traseiro, e também, os pneus mud por AT vou ter um veiculo adequado para aquilo que quero e poderei passar para outros detalhes que quero melhorar.
    Dentre eles será o isolamento do veiculo, como já discutido e ilustrado aqui no fórum. Junto a este serviço, quero fazer um console multimídia com alguns instrumentos e alguns sensores, Melhorar a posição do PX, quem sabe um PY... como quero fazer tudo isso DIY vai demandar tempo e estou sujeito a ideias e opiniões de pessoas que tem este tipo que auxiliares instalados na viatura.
    Junto a empreitada, e já aproveitando a mão na massa, estava pensando em colocar um kit de ar da tecnoauto de 30.000 btus na traseira da d110. Alguêm já comprou e instalou este kit do Zero?? Minha D110 não tem nada do ar original nem nada... será que este kit ficaria bom???

Fazia tempo que não postava então acredito que o post ficou meio grande, mas o forum esta aí para isso!
  • 24/09/2012, 14:56
    lucar
    4 Anexo(s)
    A chuvinha chegou e aproveitei um tempinho que minha filhota me concedeu hoje a tarde para trabalhar e comecei o prototipo do console central para minha defender 110. Me baseando no modelo Mud (somente pelas fotos que vi na net, nunca vi um desmontado) fui cortando e colando cartolina e fita adesiva até que cheguei bem próximo do que deve servir de base de fixação do mesmo. Como ainda não sei bem o que vou instalar no console(instrumentos, som, botões em geral...) então me satisfiz somente em começar com esse esboço da base. Pretendo fazer em chapa de metal (ainda não sei se aluminio ou aço vou cotar depois que tiver a maquete pronta) parafusada ao painel original com buchas de borracha.
    Essa foto é da tampa lateral que será fixada em um outro suporte que ficara fixo ao painel.
    O Console propriamente dito será fixado a esta lateral. tudo com parafuso e bucha.
    Uma foto mostra o voltímetro que mudei de lugar depois de uma viagem...pois não gostei do lugar anterior....
    Detalhes da tampa da mamadeira e do tênis da minha pequena que é apaixonada nos jeeps do pai...kkkkk
    Anexo 371899Anexo 371900Anexo 371901Anexo 371902
  • 24/09/2012, 16:56
    CGAUER
    Lucar,

recebi seu mail, mas vou responder aqui pois já fica a dica para turma.

Até 2001 (painel antigo) é o kit para chassi até KAxxxx.. Depois disso é LAxxxx . O que muda são as buchas da barra Panhard, as mais recentes tem maior diâmetro, assim como o seu parafuso.

Abraços

Clemente

Citação:

Assim que for acertando as coisinhas mais simples que pretendo trocar/reformar na viatura partirei para estes itens que me levaram a ter mais conforto em minhas futuras viagens. Estes produtos realmente parecem muito bons. Não entrei em contato ainda, mas pelo que vi tive ótima base para ideias....obrigado clemente!

Passei aqui para escrever que hoje foz a compra deste kit: DEFSUSRROE | Rear OE Bush Kit
    agora e esperar....

Não comprei o dianteiro pois fiquei na dúvida de qual seria o correto para minha D110 ano 2000. Eu acho que é esse aqui: DEF1SUSFROE | Front OE Bush Kit to KA930455 mas não sei ao certo tem (2 kits dianteiros olha aqui: Defender | OE Bush Kits | Suspension | Off Road) e enquanto não confirmar direito não farei a encomenda do dianteiro.

Como troquei os amortecedores e buchas a pouco, acredito que trocando estes 2 kit´s de buchas dianteiro e traseiro, e também, os pneus mud por AT vou ter um veiculo adequado para aquilo que quero e poderei passar para outros detalhes que quero melhorar.
    Dentre eles será o isolamento do veiculo, como já discutido e ilustrado aqui no fórum. Junto a este serviço, quero fazer um console multimídia com alguns instrumentos e alguns sensores, Melhorar a posição do PX, quem sabe um PY... como quero fazer tudo isso DIY vai demandar tempo e estou sujeito a ideias e opiniões de pessoas que tem este tipo que auxiliares instalados na viatura.
    Junto a empreitada, e já aproveitando a mão na massa, estava pensando em colocar um kit de ar da tecnoauto de 30.000 btus na traseira da d110. Alguêm já comprou e instalou este kit do Zero?? Minha D110 não tem nada do ar original nem nada... será que este kit ficaria bom???

Fazia tempo que não postava então acredito que o post ficou meio grande, mas o forum esta aí para isso!

• 24/09/2012, 19:09
    lucar
    Exatamente como eu suspeitei. Agora confirmado pelo Clemente. Thanx man!
    Vou esperar sair a primeira compra e efetuarei a segunda com outros itens que quero trazer de fora.

Hoje a tarde fui comprar os fios, conectores, botões de acionamento, relê...etc para colocar uns milhas na frente da D110.

Comprei uns genéricos pois não estou afim de gastar muita grana em Marca X ou Y. Quando chegarem eu vejo a qualidade dos mesmos se eles irão para a Land ou para o velho Willys que dorme ao lado da D110.
    O farol da D110 minha é bem fraco. Alguem já utilizou esses http://www.expeditionexchange.com/hella/DSC03143.jpg diz subistituir o bloco original??? Deve ficar bom e pode trafegar na boa com eles, ao contrario dos milhas (90% off road).

depois posto fotos do chicote que vou aprontar e como farei a ligação....
  • 24/09/2012, 20:14
    CGAUER
    Eu tenho! Uso com relês dedicados e fiação independente com lâmpadas 90/100W. Fica ANIMAL!

Não precisa de milhas e é plug-n-play!

Não pense 2x.

Abs

Clemente

Citação:

Alguem já utilizou esses http://www.expeditionexchange.com/hella/DSC03143.jpg diz subistituir o bloco original??? Deve ficar bom e pode trafegar na boa com eles, ao contrario dos milhas (90% off road).

depois posto fotos do chicote que vou aprontar e como farei a ligação....

• 24/09/2012, 23:33
    lucar
    4 Anexo(s)
    Ahhh..podia ter comprado somente eles então vou pesquisar o preço para importar!.....Mas já que agora comprei os milhas e fiz o chicote todo. Vou ligar um par de milha longo alcance na altura do farol encima do espaço do futuro guincho. Soldarei um suporte para o par de neblina no quebra mato, junto a uma proteção. Como farei aqui em casa depois posto fotos do local. Pensei ali já imaginando a placa ao lado (olha o guincho 2x) quando tiver pronto eu mostro.

Bem agora a pouco terminei o chicote que vai ligar os acionadores, relê e milha/neblina... Usei fio de 4mm, espaguete termo-retrátil e conectores olhal e fêmea para a bitola do fio. Seguem fotos para os curiosos.

Anexo 372072Anexo 372073Anexo 372074

Falta puxar um + da bateria (fazer conectores, isolar no termo-retrátil) e fazer os cabinhos terra dos faróis que vão aterrados no próprio suporte que vou fazer na hora.

Vou precisar de 4 lampadas... já dimensionei o chicote para até 90/100w porém acredito que 4 lampadas H3 de 55w com boa qualidade vão resolver. Não??? Qual melhor marca nacional para comprar. Não gosto de xenon, evito as xing ling e tal... me ofereceram uma de hong kong eagleye ... alguem conhece?

Alguem sabe se vale a pena (é melhor) usar nos 2 de longo alcance 90/100w e nos 2 de neblina 55w ou vice versa?? qual o melhor conjunto para configurar as lampadas neste caso.

Quero fazer algo assim (milha - vermelho / neblina - amarelo / futuro guincho - azul): (desculpa o desenho é só para os Srs. entenderem......kkk)
    Anexo 372075
  • 26/09/2012, 02:37
    VSayegh
    Citação:

agora e esperar....

lucar,
    em relação ao isolamento, estou fazendo a parte interna da minha D110 com aplicação de EVA. Ainda estou na metade e ate o final de semana acabo, se quizer posto alguma fotos da sequencia dos trabalhos. Eu comprei o console da MUD mas ainda nao instalei,minha ideia é um kit multimidia, mas acho que o espaço não dá tenho que testar. Também estou querendo instalar o kit de ar comndicionado e tenho as mesmas duvidas que voce, nao sei com é a adaptação.
    Abs.
    Sayegh
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:18.