Bem pelo que me pareceu, a cor que estava saindo o fluido de freio quando eu sangrei o sistema, nunca deve ter sido feito esse serviço. A embreagem baixa e o nível baixo do fluido indicavam que algo etava errado. A males que vem para o bem. O sangrador partiu a rosca do cilindro escravo. Vou ter que trocar (ainda bem imagina voce sem embreagem no meio da estrada!!) Bom foi ter tirado ele e ter visto que este já tinha trabalhado mais do que poderia aguentar! Amanha busco um novo e termino o serviço.
Aproveitei e dei uma olhada onde o pino do cilindro encosta no garfo da embreagem. Se percebe um desgaste, porém acredito que ainda roda bastante e na troca do conjunto de embreagem vem um garfo novo!
Fotos:
1 - Fluido e garrafa para coleta do fluido velho! (garrafa limpa + pedaço mangueira transparente passada pela tampa)
2 - cilindro quebrado (fiquei me imaginando sem embreagem em algum daqueles lugares!!!!!)
3 - conjunto de ferramentas + peça danificada ( fenda / phillips tampinha (do cilindro mestre, reservatório de fluido e haste de regulagem), Chave 11mm pino de sangria, pito 10mm estriado, catraca e estensor, chave 18mm para flexível do cilindro) setalhe: (olha a cor do fluido velho!!!)
4 - encosto o pino do cilindro no garfo de embreagem ( vai aguentar até a troca do conjunto. Vou enfiar graxa até onde der!!!)
Anexo 353779Anexo 353780Anexo 353781Anexo 353782
Por isso não gosto de fazer esse tipo de coisa no domingo....peça nova só amanha!!!
Posso comprar na toroffroad CPS??? já encomendo amanha cedp mesmo!
Bom é que posso ter achado o problema do pedal de embreagem baixo! Vamos ver!