Powered by vBulletin

Mais um meninão de 110 por aí!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/06/2012, 16:36
    lucar
    4 Anexo(s)
    Bem pelo que me pareceu, a cor que estava saindo o fluido de freio quando eu sangrei o sistema, nunca deve ter sido feito esse serviço. A embreagem baixa e o nível baixo do fluido indicavam que algo etava errado. A males que vem para o bem. O sangrador partiu a rosca do cilindro escravo. Vou ter que trocar (ainda bem imagina voce sem embreagem no meio da estrada!!) Bom foi ter tirado ele e ter visto que este já tinha trabalhado mais do que poderia aguentar! Amanha busco um novo e termino o serviço.
    Aproveitei e dei uma olhada onde o pino do cilindro encosta no garfo da embreagem. Se percebe um desgaste, porém acredito que ainda roda bastante e na troca do conjunto de embreagem vem um garfo novo!
    Fotos:
    1 - Fluido e garrafa para coleta do fluido velho! (garrafa limpa + pedaço mangueira transparente passada pela tampa)
    2 - cilindro quebrado (fiquei me imaginando sem embreagem em algum daqueles lugares!!!!!)
    3 - conjunto de ferramentas + peça danificada ( fenda / phillips tampinha (do cilindro mestre, reservatório de fluido e haste de regulagem), Chave 11mm pino de sangria, pito 10mm estriado, catraca e estensor, chave 18mm para flexível do cilindro) setalhe: (olha a cor do fluido velho!!!)
    4 - encosto o pino do cilindro no garfo de embreagem ( vai aguentar até a troca do conjunto. Vou enfiar graxa até onde der!!!)

Anexo 353779Anexo 353780Anexo 353781Anexo 353782

Por isso não gosto de fazer esse tipo de coisa no domingo....peça nova só amanha!!!

Posso comprar na toroffroad CPS??? já encomendo amanha cedp mesmo!

Bom é que posso ter achado o problema do pedal de embreagem baixo! Vamos ver!
  • 17/06/2012, 22:42
    Luciano Valois
    Ae Lucar, parabéns pelo tópico.
    Aí em SP tem também a bermach.com.br
    A qualidade da peças é boa.
    Esse fluído aí tava horrível em.
  • 18/06/2012, 07:21
    Hugo4x4
    Coloca DOT4 que é normalmente utilizado nas Defenders, mudar para DOT5 exige descontaminar o circuito do fluido anterior trocando os flexíveis e limpando os dutos.
  • 18/06/2012, 20:33
    lucar
    Opa nem me fala ... como pude chamar aquilo de fluido???

Quanto a descontaminação e limpeza do sistema, iria fazer de qualquer maneira mesmo, olha o que saiu de la de dentro..kkkk. Quanto a troca de flexíveis eu acredito que uma boa limpeza e descontaminação seja suficiente. Já fiz em outros veículos a troca de todo o fluido (tanto freio quanto embreagem) dot4 para dot5, inclusive em motos cujos flexíveis são menos resistentes e somente aqueles que estavam com flexível muito velho e ressecado que não parou de sair sujeira. Vou desmontar tudo quando a peça chegar para limpar e analisar os pormenores!

O melhor para limpeza desse sistema é água pura no máximo detergente neutro e muito enxague. o fluido de freio repele a água então ajuda a limpar o sistema!
    Lembrando que tem que secar muito bem, com ar comprimido e de preferencia deixar tudo no sol quente por uma tarde toda se tiver uma chapa de metal para ajudar a esquentar para evaporar qualquer resíduo de água.

Hoje tirei o alternador do veiculo para trocar a placa de diodo que deve chegar amanhã ou depois.

Alguem sabe o codigo do rolamento do tensor de correia (aquela saboneteira que roda junto!!). já ia aproveitar e trocar ele também!!!! A correia esta nova.
  • 18/06/2012, 21:40
    CGAUER
    Hugo,

pelo que lí, o DOT 5 não é compatível com as borrachas dos sistemas que utilizam DOT 3 e 4. Um é higroscópico (o 3 e 4) e outro é base silicone hidrófobo (DOT 5). Se fizer a mudança djá era, tudo começa a vazar.

AGORA......... O DOT 5.1 é compatível com o DOT 3 e 4, bastando apenas esvaziar o reservatório com uma seringa, colocar o novo fluído e sangrar todo o sistema.

Ainda assim, usa o 5.1 não traria qualquer benefício aos freios de um Defender...

Abs

Clemente

Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Coloca DOT4 que é normalmente utilizado nas Defenders, mudar para DOT5 exige descontaminar o circuito do fluido anterior trocando os flexíveis e limpando os dutos.

• 18/06/2012, 23:30
    Hugo4x4
    Clemente e Lucar

O DOT 5 fabricado com silicone e solvente adequado não ataca as borrachas, por ser hidrófobo e menos denso que água, a umidade que entrar no circuito ficará na parte inferior, geralmente nas pinças. A água com menor ponto de ebulição e nas pinças o ponto de maior temperatura, nos levará fatalmente por ebulição do fluido a ficar sem freios. A água separada do DOT 5 também ocasionará corrosão nesses pontos.
    O DOT 4 absorve umidade e fica homogêneo, por isto para circuitos não herméticos se comporta bem realizando trocas periódicas.
    A limpeza do circuito de freio deve ser feita com o mesmo fluido novo a utilizar e não com outro composto.
    A Land Rover indica DOT 4, então não mudar especificação neste sistema para não comprometer a segurança.
  • 19/06/2012, 00:08
    mizo92
    fala lucar! encontrei aqui no forum mesmo.
    rolamento do tensor da poli-V - SNR 6203 ZZJ30

A minha troquei semana passada, aproveitei e troquei mais 2 rolamentos do ar condicionado! mas a marca da minha á da timken, meu mecanico me recomendou NSK , mas nao encontrei na loja, entao fiquei com a timken.

• 19/06/2012, 00:11
    mizo92
    encontrei neste topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...mba-dagua.html

... um probleminha que meu mecanico teve ao trocar o rolamento do tensor... o maldito rolamento nao queria sair :evil: entao ele cortou um pedaço dele com uma lixadeira, e conseguiu substitui-lo

abraç
  • 19/06/2012, 00:22
    lucar
    Bacana. Vivendo e aprendendo sempre!!

Vai ser dot4 mesmo! Não preciso mais de explicação alguma! Morreu mais um burro aqui dentro dessa cabeça...kkkk
    Estou aguardando chegar o cilindro escravo para fazer tudo de uma vez.
    Hoje vendi um fusca 69 para ir abrindo espaço na garagem enquanto não fazer um muro em casa muita manobra....kkkk
    Vou revisar o fusca todo, quando comprar tudo vou incluir o DOT4 na lista!

Sobre o rolamento do tensor da correia do alternador, alguem sabe o numero de cabeça ou tem anotado aí, procurei e não achei! Já comprava ele também.

Quero trocar as escovas do alternador pois hoje desmontei ele e percebi que as mesmas estão 1/2 vida. tem como substituir somente elas, ou tem que trocar tudo? as medidas dela são 7mmx4mmx(?)mm??? Vou atrás para ver se acho algo semelhante!

Testei a placa de diodos e tem 1 dos 3 que esta ruim. acredito que por isso não apagava a luz do painel. Placa nova (Amec-Compel) a caminho.

O que estava me deixando preocupado com o veiculo era a embreagem. Se for somente o cilindro e o fluido velho por hora esta joia! A troca do conjunto esta nos planos futuros!

Do mais a direção ficou bacana, devo até dar um outro pequeno ajuste, esta com pouco de barulho, que segundo li depois de certa km é normal se não vazar, né?? Eu completei com óleo novo para ver se vazaria/melaria. Não percebi nada. Então vou sangrar tudo no mesmo dia da embreagem e colocar óleo novo(ja esta aqui depois posto especificação).

Freios estão bons. visualmente ok! e no teste andando freou bem em pouco espaço sem puxar para nenhum lado!

Do mais acredito que esse final de semana coloco a "Galega" na estrada. Nada muito longe e por vias com acesso a socorro (em caso de surpresas) mas pelo que vi esta tudo tranquilo. Claro que vou fazer uns testes durante a semana e assim vou postando aqui!

Conheci quase tudo no sul de minas durante 1999 ate 2003 quando morei perto de Andradas-MG ... faz tempão que não ando por estas bandas..nem sei mais como esta... algum conselho de local para ir com a família (criança pequena) passar o fim de semana?????????

Capô aberto e coração partido!!!
  • 19/06/2012, 00:28
    lucar
    Citação:

Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    fala lucar! encontrei aqui no forum mesmo.
    rolamento do tensor da poli-V - SNR 6203 ZZJ30

A minha troquei semana passada, aproveitei e troquei mais 2 rolamentos do ar condicionado! mas a marca da minha á da timken, meu mecanico me recomendou NSK , mas nao encontrei na loja, entao fiquei com a timken.

Mizo92 .... muito bom Anotado,
    vou aprender a mexer na busca. As vezes eu busco no google e consigo o resultado, aqui ainda engatinhando.
    Quanto a timken, é muito bom, Harley usa esse rolamento. Já anotei o codigo dele e amanha vou atras do mesmo sabe dizer se esse é blindado??
    Não queria tentar sacar ele antes de comprar um outro justamente por isso tende a ficar grudado..kkk. Apesar de ter uma prensa em casa, não é tudo que gosto de colocar nela para forçar. Ahh como eu queria trocar os rolamentos do ar condicionado, porém ainda não consta na viatura. Esta na lista, porém sabe-se lá quando... tenho outras prioridades!

"... um probleminha que meu mecanico teve ao trocar o rolamento do tensor... o maldito rolamento nao queria sair :evil: entao ele cortou um pedaço dele com uma lixadeira, e conseguiu substitui-lo"

Ai se eu pego alguêm com uma lixadeira chegando perto da "Galega"...... kkkkkkkkkk
  • 19/06/2012, 00:37
    mizo92
    é blindado sim, lucar! pra tudo tem um jeito! se não quisesse usar o metodo da lixadeira, teria que comprar o conjunto todo, que sairia por um preço um tanto salgado.. hahaha
  • 19/06/2012, 14:50
    vwinit
    A polia do tensor da Sprinter serve também no lugar...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:09.