Powered by vBulletin

Mais um meninão de 110 por aí!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/05/2013, 16:29
    vwinit
    Tenho um Ensimec 4.5T mecânico...
    Quando precisou, funcionou blz! Já veio na viatura. Só troquei o cabo de aço e tá novinho ainda.
    Não sou acostumado com trilhas, mas puxo uns atrevidos que param na frente da minha garagem direto... kkkkkkkk
    Ah, tem placa de advertência "Proibido Estacionar. Sujeito a Guincho". :pensativo:

Brincadeiras à parte, os guinchos mecânicos cumprem o serviço...
    :concordo:
  • 15/05/2013, 18:39
    lucar
    vwinit ... sempre tem uns babacas que estacionam em na frente de casa também... por causa de um restaurante na esquina!

Outro dia subi pela sarjeta de Moto Harey com escape aberto e quase entrei dentro do restaurante com a moto atras do dono do veiculo.... O dono do restaurante não acreditou hora que viu a moto embicando no restaurante..kkkk
    Resultado ele agora orienta aos garçons para ficarem de olho e não deixar pararem lá!
    Vou procidenciar uma placa de sujeito a guincho.....kkkkkk

Quanto aos mecanicos pelo que sempre soube, são para o resto da vida!!! O ensimec tem a caixa de redução melhor acabada que o ekron... o ekron é meio quadradão que nem a defender.... ambos são ótimos. Optei pelo ekron pois ainda fabrica, tem embreagem que previne qualquer cagada e por ultimo recurso o guincho manual via manivela que pode servir numa pior!!!

Tenho certeza que tanto ensimec quanto o ekron são ótimos e cumprem bem seu papel!
  • 15/05/2013, 21:04
    Waldmartins
    Massa Lucar! :concordo:

Por falar em cabos de aço, o sintético que encomendei chegou hoje!!! :euforico:

Olha aí Lucar...uma boa opção embora seja BEEEEEEM mais caro que o cabo de aço...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...guincho-3.html

Abs

Wald
  • 25/05/2013, 02:10
    lucar
    Hoje terminei de montar o guincho no parachoque do jipe. Tranquilo de montar o Kit é simples.. Porém precisei fazer alguns ajustes (furadeira de bancada) no suporte e utilizar um serra copo de 44mm para furar a travessa e fazer o acabamento do corte que fiz (esmerilhadeira) no parachoque (chapa superior) para o encaixe protetor de farol (50mm x 170mm) ...pintura de tudo e por fim Entrou como uma luva fiz conforme recomenda o manual do guincho!

Aproveitei o mudei o lugar dos faróis de neblina para o parachoque...já tinha os furos não testei para ver se ficou bom....

Quero ver se esta semana faço a instalação da tomada de força que já esta revisada.... para testar o equipamento.

Devagar vamos arrumando o jipe....
  • 28/05/2013, 21:01
    lucar
    Tomada de Força no lugar, testada e 100% operante!!!! Instalação Tranquila, tudo conforme o manual manda... sem imprevistos. Trava rosca vermelho locktite nos parafusos e 1114 nas junções (manual do guincho recomenda)...
    O cabo de acionamento foi mais fácil que pensei.. nem precisei furar a carroceria pois onde o manual manda furar, na minha já tinha um tampo de borracha... foi fazer aqui 2 arruelas de alumínio com diâmetro maior que o furo que já tem no veículo e um no centro com o tamanho do cabo que vai ser fixado. Sem grilo passou rosqueou e pronto já isolado devido a borracha que já existe. A luz espiã vai entrar pelo painel e ficar BEM a vista, chicote pronto e amanha compro uma luz!

Não instalei o cardãn ainda pois não tenho a luz espiã que vai no painel para indicar o guincho com tração. Amanha compro a luz, pois o chicote já esta pronto.

Para aqueles que não conhecem o acoplamento da tomada de força é muito simples. Sem nenhuma marcha engatada põe no neutro a tração. Engata uma marcha e puxa o cabo destravado (este tem uma trava tem girar para acionar) bem de vagar e vai soltando a embreagem... engata suave... depois desengata a marcha e esta pronto para uso... Marcha ré ... desenrola (com embreagem do guincho pode puxar com a mão mesmo) Marchas a frente enrolam (com a embreagem acionada do guincho ele para ao primeiro sinal de resistência) no modo "tração"(sem embreagem do guincho)... arrasta as 12.000bls ... passei todas as marchas e realmente a velocidade aumenta bastante para recolher (todos testes sem cardã conforme manual manda).

Dois dias de chuva aqui na Roça... mais um dia e creio que posso ir testar o brinquedo na lama.......
  • 10/07/2013, 14:27
    lucar
    A D110 esta roubando a carga da bateria.... fiquei uns dias sem andar e nada dela dar sinal de vida. Dei uma carga lenta na mesma e hoje fiz o teste de Amperagem e descobri que esta na escala de 10A roubando 0.18 com tudo desligado ou seja... tem alguma coisa em curto .... Outro dia o conta giros estava com mal contato abri o painel e constei que um conector estava com folga.

Em resumo. Esta semana eu vou testar item por item daquilo que instalei na D110 e enquanto faço isso vou retirar todos os conectores e vou soldar com estanho tudo. Não vai ficar nem um conector mais. Vou aproveitar e colocar uma caixa de fusíveis unica para tudo que for extra que instalei pois nem fazendo tudo com carinho (conectores soldados aos fios) escapei do mal contato entre conectores.

Torcendo para não ter perdido a bateria que tem um ano e quatro meses de uso apenas.... vai ficar na carga lenta um dia todo!

Muita atenção nas instalações elétricas da Defender pois a vibração ocasiona estes imprevistos.

O bom é que aconteceu na garagem de casa e não na estrada com a família toda junto .... ia ser de doer.

Logo mais conto onde foi que deu a fuga da carga só esperar a bateria carregar para poder testar item por item.... haja paciência ... mas vamos que vamos!!!
  • 10/07/2013, 15:09
    lucar
    Pois bem.... não era nada que eu imaginava que estava roubando a carga!

Testei watchdog, contagiros, px, tomadas 12v e usb adicionais, e nada de diminuir a fuga de corrente.

Fui no som por ultimo (um aparelho que só toca mp3 de usb / card) e tirei o conector 12v que alimenta ele e pronto. A fuga de amperes caiu para os 0.03A que sempre indicou e é o normal. Esta fuga é do stand by do alarme e no manual do alarme que instalei indica que é isso mesmo que ele rouba quando esta no stand by, ou seja ou o som esta com defeito ou sua ligação (fios) estão com mal contato. Eu tenho um cd player aqui antigo que funciona 100% retirei do Uno que a mulher trocou o carro e logo mais vou colocar ele no chicote que tem lá. Caso ele não roube carga é o maldito Mp3 que esta em curto, caso roube o problema é o chicote. Nunca imaginei que o som seria o problema visto que ele tem um chicote só dele e onde ele foi instalado não tem nada que "arraste" nos fios.... pelo menos achei o problema.

Agora vou procurar os manuais de instalação dos periféricos para sacar tudo que for conector fora e estanhar fio com fio tudo, mas tudo mesmo.

O sensor do sukys insiste em disparar o alarme da bateria/alternador pois esta instalado conforme manda o manual. vou fazer a ligação dele direto na saída do alternador junto com os 2 voltímetros que eu uso no mesmo chicote (um analógico e outro digital) pois acredito que não vai sofrer a variação que sofre ligado no fio da luz espiã do painel como esta agora...disparando com qualquer variação (tem um tópico recente e novo que estão com mesmo problema li hoje por acaso) e caso o alternador pare de carregar ela acusa do mesmo jeito só que sem alarme falso.

Aproveitar para tentar comprar os fios das mesmas cores dos respectivos chicotes com a mesma bitola, pois quando liguei aproveitei um azul que tinha aqui anti chama e hoje para fazer os testes foi um parto até descobrir o que era oque depois de tudo isolado e encapado com fita para distinguir do que é original do veiculo.
  • 12/07/2013, 12:30
    lucar
    Vamos lá.

Hoje estanhei tudo que foi ligação dentro do painel. Como a fuga de corrente não era lá fiz mais por garantia... saquei fora todos conectores, estanhei e isolei tudo.

O som resolvi puxar um positivo ACC (pós ignição) pois assim não roubou mais carga da bateria e aproveitei para estanhar as ligações do cubybox... ficou muito bom, só não tenho mais som com o jeep desligado mas por hora não vai me fazer diferença pois tem som no GPS e no celular para quando tiver parado e em ambos não fico sem bateria.

O sensor de bateria/alternador do Sukys eu liguei direto no alternador ao invés de pegar o fio que alimenta o espião da bateria no painel ... aproveitei e liguei o voltímetro digital no mesmo chicote... resultado foi melhor que o esperado. Agora ele acusa 14.2v / 14.1v direto e não oscila quando ligo diversos acessórios... para ter uma ideia liguei tudo que podia farol alto, mais luz alta, milha dianteiro/traseiro auxiliar, neblina, som, tomadas 12v, pisca alerta, engatei ré (luz) e pisei no freio.... a oscilação foi mínima não chegou a 13.8v na carga medida na bateria. Porém o alarme disparou quando liguei tudo, mas como estava conferindo com multímetro, constatei que foi alarme falso mais uma vez. Porém o mesmo só disparou com tudo ligado coisa que jamais irei utilizar... no uso normal até agora nada de disparar.... estou quase chegando a conclusão que é normal ele disparar pois em nenhum momento a tensão caiu de 13v na bateria!

Agora é continuar os testes e ver se o resultado vai ser satisfatório!!!

Este fim de semana pretendo fazer uma pequena viagem pela região para testar na estrada de terra e demais condições adversas.... depois conto como foi!
  • 12/07/2013, 20:54
    lucar
    Hoje eu eu o Vinicius aqui do forum subimos uma trilhinha chamada "Cantareira" que contorna o morro aqui da cidade... Não passava jeep por ela devia fazer muito tempo pois só vimos marca de motos...e o mato tomou conta de parte dela. Fomos em 2 D110 e tudo sem problemas... só alegrias!!!

Consegui finalmente testar o Ekron mecânico e vou dizer .... Manda muito bem o guincho... anida mais com pneus AT como estou se não fosse ele...kkk. Os general grabber do Vinicius passaram sem problemas onde eu fiquei.

Quanto ao alarme de sukys ... nem sinal dele mais. foi tudo muito bem e na volta já de novo usei milhas, neblina e farol alto sem alarme falso.

Ótimo passeio e as Lands tiram de letra!
  • 15/07/2013, 22:51
    lucar
    Domingo fizemos um passeio com 3 Defenders. Duas 110 e uma 90tinha... até achamos um pedaço de trilha entre Águas da Prata e Andradas/MG por onde passa o Caminho da Fé... Bem de frente a Cachoeira Ponte de Pedra (alguem ai conhece essa trilha???) subimos um pedacinho e logo retornamos, mais pretendemos ir até o fim para ver onde vai dar numa próxima ida ate lá... com mulher e criança no jeep eu não arrisco muito! E a esposa do outro companheiro ficou com um pouco de medo (normal na primeira vez que se vê tanta erosão e um jeep se contorcendo todo sem nunca ter visto nada parecido...kkk)

Mas o que eu vim comentar é a respeito do Sensor da Bateria/Alternador do Sukys.... parece que dessa vez eu acertei a mão pois em todo trajeto e desde que fiz o chicote saindo do alternador ele não disparou mais dando alarme falso. inclusive o voltímetro digital nunca esteve com corrente tão boa. Agora eu não sei se foi por causa de ter estanhado todos os fios que fiz ligação extra original (que antes estavam com conectores que saquei fora) ou se alimentar ele direto do alternador dá uma marcação mais confiante .... fica a dúvida.... só sei que os alarmes falsos acabaram e por hora esta indo muito bem!
  • 17/07/2013, 00:11
    VSayegh
    Lucar,
    nesta sua empreitada você precisou trocar as fechaduras das portas? Estou com problema na minha e estava precisando de um HELP!
    Abs.
    Sayegh
  • 10/09/2013, 09:50
    lucar
    Nussa fui ler hj o tópico.....

Vsayegh, nem sei se ja resolveu seu problema, mas vamos lá.... eu troquei somente o miolo da fechadura e as chaves, quanto a fechadura completa não foi preciso. A da porta traseira estava com uma molinha solta que eu recoloquei no lugar e não tive mais problemas. Minha defender estava fechando só a porta do motorista... a passageiro estava com miolo travado e so destrancava por dentro e a traseira nem trancar estava devido a molinha. agora esta tudo 100%.

Vim ao tópico para contar que ganhei um par de molas dianteiras OME de um amigo aqui do forum. As molas aumentam a capacidade de peso em 100kg pois as originais não estavam suportando o peso do guincho ekron 12.000lbs + parachoque ekron + quebra mato e farois .... estava pegando o batente (somente do lado direito, passageiro) hoje instalo as duas e vejo se melhora. Este amigo colocou um jogo de suspensão terrafirma com lift acho que de 2" com molas e amortecedores e posso afirmar que o jipe dele ficou lindo e muito alto amanha faremos uma trilha para ver o desempenho.

Ele ainda tem 2 traseiras da Puma parada (não sei se serve em todas defenders) que estão com menos de um ano de uso. Alguem pode me dizer se serve em todas devido a mudança no diferenciais???

Depois conto como se portaram as molas novas (tem ate as etiquetas ainda) pois o jipe estava pouco rebaixado depois que coloquei o guincho.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:01.