Powered by vBulletin

Mais um meninão de 110 por aí!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/04/2013, 08:03
    lucar
    Nelson beleza? nossa 11/04 me desculpa que não tinha visto.

Fiz o procedimento no volante sim. Só que usei uma cola tipo aquela "araldite" que mistura dois componentes e um cataliza a cura. só achar uma versão liquida e suar uma seringa com agulha. Preferi furar atrás dele. Se retirar o emblema do meio tem uma porca. Saca ele, o volante, fora que consegue "esconder" onde furou e injetou a cola. Dá para fazer com ele no lugar, mas e tiver dificuldade retira que fica mais fácil.

Quanto ao resto da tapeçaria usei cola de contato tradicional a vulgo sapateiro mesmo, vendida em latas... usei um pincel e rolo de espuma pequeno. Rende muito mais mesmo, melhor custo beneficio.
    Só usaria a cola de contato em spray caso eu fosse reformar o forro do teto, que não é meu caso ainda, por ser de difícil acesso acredito que com o spray seria mais fácil alcançar uma colagem mais homogenia.

Queria fazer o capô com esse feltro aluminizado ou betumado, mas não achei aqui na Roça. Quando achar por ai compro e depois aplico.
  • 16/04/2013, 08:09
    lucar
    Hoje acordei bem cedo e fui montar o painel da D110. Esta metade no lugar já. estou aproveitando e vedando bem ele nas juntas com manta, silver tape e fita dupla face 3m... até que esta me surpreendendo como esta ficando. Para quem não desmontou e quer fazer isso recomendo fazer como eu fiz e ensacar todos parafusos e peças do painel e etiquetar... na hora de montar fica tranquilo.

Hoje vou ver se acho uma luz de cortesia para instalar no capo da defender... tenho uma no willys e já me ajudou muito... aproveitei e passei o chicote já ....

Por incrível que pareça se não tiver nenhuma surpresa nas minhas contas ....até sexta a D110 estará pronta para encarar uma viagem e quem sabe um acampamento pela redondeza....

Bacana que esse serviço não fica aparente e não vejo a hora de testar o resultado.
  • 16/04/2013, 12:25
    Waldmartins
    Lucar,

nao entendi essa parada do voltante...ou meu esta "esfariando"...estou pensando em trocar...ou tem conserto!?

Abs
  • 16/04/2013, 18:31
    lucar
    Se esta esfarelando não tem muito a fazer não.... Se estiver a ponto de sujar as mãos. Pode se encapar com couro em um tapeceiro. A curto prazo tenta enrolar um grip desses (Overgrip Adams Fita P/ Raquete - Várias Cores - Frete Grátis - R$ 28,98 no MercadoLivre) overgrip que se usa em raquetes de tennis. OU mesmo um desses que encapa guidão de bicicleta speed (Fita De Guidão Preta Com Tampas Cromadas P/ Speed. - R$ 24,98 no MercadoLivre).
    Tem isso aqui também mas nunca usei e nem sei quem tenha usado (http://produto.mercadolivre.com.br/M...agero-l200-_JM)
    Os produtos são somete para ilustrar eu nunca comprei em nenhum desses vendedores.
    Eu pretendo encapar com esse grip de bicicleta até achar um desse modelo (http://images04.olx.pt/ui/22/15/87/F...34770887_1.jpg) a venda por um preço justo. OU mesmo um original em bom estado.

O que eu comentei sobre é quando a borracha descola do meta do interior, e ele gira igual um acelerador de moto (fica literalmente solta a borracha)... aí se cola com uma seringa e agulha injetando a cola dentro da borracha.
  • 16/04/2013, 22:41
    Mascalchi
    2 Anexo(s)
    O meu volante também começou a esfarelar um tempo atrás, só que preferi trocar o volante... comprei um da shutt mesmo, ele tem o diâmetro menor o que facilitou para mim já que dependendo da situação minha perna esbarrava no volante... a foto está ruim pq tirei com o celular...
    Anexo 406300Anexo 406301
  • 16/04/2013, 23:30
    lucar
    Onde eu acho um volante desses, precisou trocar o cubo ou adaptou?? Tem alguma referencia dele?

Muito massa...
  • 16/04/2013, 23:32
    lucar
    Hoje a coisa andou terminei o dito cujo do painel e fiz alguns ajustes para ficar bem firme. Cuby box no lugar com tudo instalado e testado.

Agora é colar alguns tapetes que ficaram para passagem dos fios e boa .. estrada nela!

O jeito é ir pensando nos acessórios agora....
  • 16/04/2013, 23:39
    Mascalchi
    Comprei no mercado livre o volante, no site da shutt tem varios modelos, o cubo eu comprei no ebay e refiz a furação para encaixar o volante em um torneiro aqui de pira mesmo...
  • 17/04/2013, 00:08
    Alexandre Tietsche
    Rapaz, que volante lindo!

Citação:

Postado originalmente por Mascalchi Ver Post
    O meu volante também começou a esfarelar um tempo atrás, só que preferi trocar o volante... comprei um da shutt mesmo, ele tem o diâmetro menor o que facilitou para mim já que dependendo da situação minha perna esbarrava no volante... a foto está ruim pq tirei com o celular...
    Anexo 406300Anexo 406301

• 17/04/2013, 13:19
    Waldmartins
    Estou pensando em comprar um volante com diâmetro menor tb por causa da minha altura (1,95m) fica pegando na minha perna.

Nesse tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...efender-2.html) o Ricardo de Itu me recomendou esse volante aqui:

Volante Anti-furto, e sistema anti-roubo, segurança para o veículo

Será que é muito complicado trocar um volante!?!?

Abs
  • 17/04/2013, 14:19
    lucar
    O volante em si é uma porca, não tem nada eletrico nele. precisa ver o cubo qual serve. Se alguem tiver instalado e puder passar a dica??

Se não tem que ir em uma auto peças que vende cubo, tirar o volante e ir experimentando ate achar um compatível. Tendo o cubo coloca-se o volante que quiser.
  • 04/05/2013, 23:29
    lucar
    Atualizando o tópico...

Essa semana meu cunhado teve um infarto e foi aquele corre corre.... Hoje ele teve alta do hospital e esta bem melhor!

Como trocamos o carro da esposa e o mesmo esta sem placa, tive que testar a D110 Galega na marra.... e acabei por rodar mais de 1000Km com ela, ainda semi montada..kkkk O resultado foi melhor que o esperado. Não tive um probleminha se quer. O veiculo foi extraordinário e cada dia fico mais feliz com ela.
    Troquei os pneus que já estavam comprados a alguns meses AT Scorpion no lugar dos MUD scorpion... quanta diferença... que silêncio na estrada e que desempenho.... Peguei uns 100Km de terra durante a semana (um velho atalho que usava desde a faculdade...) e percebi que os MUD se dão melhor na terra. Mas não justificam o uso que faço. Se for fazer trilha e andar por lugares ruins vai de MUD se não os AT são espetaculares... é outro veiculo... gostei de mais e vou deixar os MUD para meu willys que faz mais de anos que não vê uma trilha....

Resumindo... a aplicação da manta é sim trabalhosa, mas vale cada esforço para aplicar, o painel corta fogo com isolamento reduz SIM o barulho... Pelo desempenho geral da viatura essa semana acredito que posso passar a perfumar ela... com um guincho, protetores de paralamas, quem sabe um snorkel.... pois a parte mecânica se saiu muito bem deixando eu bem confiante com o Jeep para viagens longas. Falta avaliar qual guincho usar, qual snorkel e se vale a pena comprar os protetores prontos ou cortar uma chapa xadres de aluminio na forma do kit.

Cada dia mais apaixonado pela Galega ... e agora sim começando a planejar algumas viagens por ai!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:15.