x
Convex Datacenter
Página 17 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 219
  • #193
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    649
    Agradecimento: 1



    Bom estou propenso a utilizar um guincho mecânico na Galega... Pelo que li o Ekron é uma boa pedida, né??

    Pois na pior das encrencas pode usar uma manivela manual....kkk

    Estava pensando em usar um elétrico mas a robustez do mecânico fala mais alto. Um elétrico confiável para usar com uma D110 é quase o mesmo preço do mecânico e não sei se dura tanto quanto o Defender.

    Aguem usa o Ekron e pode opinar a respeito?? E aqueles que usam eletrico o que me dizem?

    valeu
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #194
    Lucar, na minha D110 tem um elétrico da Tabor (Warn) 9K a seis anos, e nunca deu um probleminha sequer, e olha que uso bastante, não tanto para desatolagem, mas muito para puxar toras do mato entre outros serviços "mateiros". Tenho um primo que tem um Warn elétrico 6K numa Band a 12 anos e que também usa bastante principalmente para trabalhar na roça, e nunca teve problemas também. Já sobre os mecânicos não sei dizer nada.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #195
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Ninguem mais para opinar sobre o Guincho mecanico?? Amanha vou ver um Ekron 12.000lbs com embreagem. Conforme for vou comprar ele se a negociação $$$ ajudar..kkkk
    Alguem sabe em média quanto vale um desses usado (fez 3 viagens nas quais foi usado) depois foi retirado do veiculo para venda e o dono acabou que não pegou outra defender.... Esta completo, inclusive com parachoque (feio) e o suporte que fixa ao chassis...

    Até quanto se deve pagar por um guincho desses mecanico????

    Estou propenso a comprar este mecanico por ser um negocio de ocasião, bom preço e consigo em 4x, sem juros.

    Um bom guincho eletrico quanto custa??? Já vi ching lling de 12.000lbs por R$1.600 (sem suporte + 400,00 suporte) mas será que vale a pena... pois se quebrar e comprar outro já são R$3.200,00, ou seja o preço de um Warn, Work...eletrico de marca conhecida!!

    Estou aderindo ao Mecânico devido a robustez dele em relação ao peso da defender carregada. As forças armadas usaram e devem usar guinchos mecanicos deve ter uma razão, né? Em contra partida no Camel Trophy eram eletricos, não??
    4X4 Brasil
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #196
    Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Fala lucar, blz?

    Tem alguns tópicos aqui no fórum onde o pessoal já discutiu isso algumas vezes.
    Procure por 'guincho eletrico x mecanico 4x4brasil' no google que aparecem alguns links bacanas. Mas provavelmente vc já fez isso né. hehe. São discussões antigas mas os argumentos são interessantes.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/te...-mecanico.html (Guincho Elétrico X Guincho Mecânico)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-opinar-5.html (Guincho... mecanico ou eletrico?? Opinar...)

    Desde que comprei o meu 110 fico 'namorando' os guinchos.
    Quero começar a fazer umas brincadeiras mais, digamos, radicais com a vtr. E aproveitar tudo de bom que o carro oferece. Pra isso sei que é importantíssimo um equipamento desses e todos outros acessórios relacionados.

    Nas informações que garimpei parece que cada um tem suas vantagens e desvantagens. O uso que a gente vai fazer deles é que determinará qual é o mais indicado me parece.
    Eu estou muito inclinado a adquirir um elétrico, de marca boa, confiável e tals. Pq? Parece que as características dele se encaixam nas minhas 'futuras' necessidades.

    Vou acompanhando por aqui e aprender mais sobre o assunto antes de qualquer coisa.
    Quem sabe não me convenço e tb coloco um mecânico.

    Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #197
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Knupp nem me fala, leio estes tópicos a tempos... e sempre fica uma ou outra dúvida, né? Ainda mais em se tratando de um item de segurança como o guincho é. Essa é umas das coisas que eu acho que se deve ter critério para adquirir... isso se pretende ter o veiculo por muito tempo, o uso que vai ter, etc...
    Eu estava quase por comprar um guincho desses 12.000lbs ou 16.000lbs chines e por para testar .... porém como hoje eu viajo com a família deixei de lado a opção... dentre os outros eletricos salvam o Warn e Work, hoje tem alguns outros que aparentemente te dão suporte e tudo mais. Mas a compra de um desses não sai por menos de R$3.000,00, não concorda? Alem da Defender sofrer por causa de sua eletrica (pelo menos quem ainda usa Lucas A127). Tem que redimensionar tudo, inclusive os cabos pos e neg que são curtos e não chegam a bateria. Nada de mais de arrumar!
    Já o mecânico depende do motor (ponto positivo) pois o motor da Defender é um ponto forte e se bem mantido não vai dar problema. Tem como ultima opção sair no braço... pois tem uma manivela em caso do motor apagar (haja folego..kkk)
    O Unico ponto negativo que vejo no Mecânico é seu custo que é bem maior.

    Sempre fica a dúvida!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #198
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Se o Lucar me permite "invadir o tópico dele",

    estou de olho aqui pq minha VTR veio com um guincho Work de 12.000Lbs, mas tenho uma amigo que vive criticando a mesa onde ele está instalado. Disse que se eu usá-lo com essa mesa, vai entortar o para-choque e fu**r com a lataria (talvez).

    A dúvida é: A mesa dp guincho presa ao para-choque é o suficiente ou tem que prendê-la no chassis com uma espécie de barra alongada (é assim na VTR desse amigo)?

    Abs

    Wald

  • #199
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Wald blz... to contente em saber que a sua Defender esta se acertando....

    Olha quanto ao guincho se ele estiver somente preso no parachoque tem sim chance de ceder ou entortar algo sim. Faz uns 10 anos que operei a ultima vez um guincho... quando ainda estava fazendo trilha direto .. Na época os guinchos eletricos não eram lá essas coisas, e não tinha tantas opções (uma das razões por eu optar pelo mecanico).... já vi sim parachoque ser sacado a força por guincho mecanico. O work 12.000lbs é um senhor guincho bem forte e pode dar merd@ sim...

    O correto é ver se esta sua base esta devidamente ancorada nas travessas do chassis.... se estiver bem fixa no chassis ele não da nada... agora se estiver so com uma base no parachoque em uso extremo pode entortar sim.

    Vou postar uma foto do suporte da Ekron para vc ter uma ideia (caso eu compre o guincho) e veras que sua fixação é bem resistente!

    Estou de saida para ver/testar agora o GUincho Ekron 12.000lbs mecanico com embreagem e o kit da defender.... se conseguir um bom negocio até depois do almoço a viatura vai ganhar um agrado.

    Me desejo sorte no negócio ate mais ver!!!

  • #200
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Wald blz... to contente em saber que a sua Defender esta se acertando....

    Olha quanto ao guincho se ele estiver somente preso no parachoque tem sim chance de ceder ou entortar algo sim. Faz uns 10 anos que operei a ultima vez um guincho... quando ainda estava fazendo trilha direto .. Na época os guinchos eletricos não eram lá essas coisas, e não tinha tantas opções (uma das razões por eu optar pelo mecanico).... já vi sim parachoque ser sacado a força por guincho mecanico. O work 12.000lbs é um senhor guincho bem forte e pode dar merd@ sim...

    O correto é ver se esta sua base esta devidamente ancorada nas travessas do chassis.... se estiver bem fixa no chassis ele não da nada... agora se estiver so com uma base no parachoque em uso extremo pode entortar sim.

    Vou postar uma foto do suporte da Ekron para vc ter uma ideia (caso eu compre o guincho) e veras que sua fixação é bem resistente!

    Estou de saida para ver/testar agora o GUincho Ekron 12.000lbs mecanico com embreagem e o kit da defender.... se conseguir um bom negocio até depois do almoço a viatura vai ganhar um agrado.

    Me desejo sorte no negócio ate mais ver!!!
    Valeu Lucar!

    tirei algumas fotos da fixação da minha mesa pra vc ter uma idéia. Eu vi agora que tem quatro parafusos presos no chassis, mas não sei se isso é o suficiente...

    -2013-05-15-10.31.59.jpg-2013-05-15-10.32.27.jpg-2013-05-15-10.33.25.jpg

    Acho que o Hailton tem um guincho mecânico.

    Boa sorte na sua empreitada!!!

    Abs

    Wald

  • #201
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Boa Wald... eu acho que do jeito que o seu guincho esta não vai ter problema... parece ser bem parruda a base dele e se esta fixa ao chassis num tem problema.

    Cheguei agora e acabei comprando o guincho mecanico ekron 12.000lbs com embreagem e tudo mais... O preço que paguei nem um eletrico de marca boa eu comprava. O guincho parece que foi usado em 3 viagens e foi retirado da Defender... Vou dar uma lavada nele e revisar óleo da tomada de força e do carretel depois tiro umas fotos....
    Fiquei impressionado com a robustez do danado...

    Agora ainda me falta o Snorkel que não decidi se compro um ou faço em casa.....

    vamos ver!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #202
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    So tenho um comentário a fazer..... Uhulllllllll

    Abri a caixa do redutor do Ekron e o mesmo está novo, nem marca de uso na engrenagens tem da para ver certinho onde ela trabalha.... o óleo está amarelinho e com cara de novo (vou trocar mesmo assim). Fiquei bobo de ver a robustez do conjunto... A embreagem trabalha muito bem e é facil de acionar... e te digo sem ela (com tração) o danado corta o chassis no meio se não souber operar...te tão parrudo que o guincho é.... o Cabo de aço arrebenta e o conjunto fica inteiro na certa!
    Pelo estado do redutor, nem vou abrir a tomada de força para checar, só trocar o óleo mesmo pois apesar de usado o guincho está novo em folha. A manivela manual não veio, pois o dono antigo não tirou da caixa de ferramentas quando vendeu o jipe, porem o encaixe é tranquilo e até tenho uma manivela aqui que casou perfeitamente.....

    Além do mais veio junto um peito de aço interiço parecido com os Camel Trophy... que no kit original não vem. Ou seja ganhei um brinde que já estava namorando a tempo e não comprei pois sempre achei caro.

    O melhor de tudo.... Guincho completo + Peito de Aço + Frete (que fui buscar) ficou em R$2.800,00 que vou pagar em 4 vezes sem juros! Vou gastar 1L de querosene + 1L e meio de óleo para revisão e um pouco de tinta preta (que tenho aqui na oficina) para uns retoques nos cardãs e pronto. Quem sabe não coloco um cabo sintético no lugar do aço.... não desenrolei ele ainda para ver como esta o estado do de aço... mas aparentemente esta inteiro!

    Essa semana dou um jeito de instalar o danado e testar o menino.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #203
    Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Que blz heim lucar! Preço mto bacana. Agora é rebocar todo mundo nas trilhas! Só alegria! aheahaehaeh

    No aguardo das primeiras impressões sobre a estréia e as fotinhas!

    Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #204
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    knupp...

    Põe preço bacana nisso...kkk começou a negociação em R$4.100,00 só que dinheiro na mão fala mais alto e acabei conseguindo fechar por R$2.800,00 fui para barganhar até uns R$3.000,00 mas consegui menos... se eu enchesse mais um pouco acho que sairia mais em conta ainda, mas me contentei com o valor pago. Ainda mais depois que vi que o mesmo esta inteiro e é o modelo com embreagem...
    Amanha começo a limpeza e manutenção (troca do oleo da PTO e do carretel) e se for tudo certo ate sexta estará no jipe. Assim que der faço umas fotos e posto, claro!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2016, 21:37
    2. Que JIPE é mais duro e/ou pula mais? O mais desconfortável.
      Por Jorginho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2011, 10:20
    3. Vendo Rodas 16 Originais de L200 Outdoor mais leves e mais eficientes.
      Por Gabriel Costa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2010, 10:29
    4. deixar direção mais direta sem que o volante fique mais pesado
      Por cRiPpLe_rOoStEr no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 32
      Última resposta: 01/04/2009, 15:50
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 08/06/2006, 12:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade