Senhores.

Depois de ler, reler, testar e retestar algumas viaturas por esse Brasil. Dentre as Bands que sempre admirei, e outras opções de 4x4 diesel aptos a desbravar e se enfiar onde quer que seja.
Acabou que uma D110 ano 2000, que já foi viatura oficial até 2005 e desde então foi arrematada e fez a alegria de uma família do interior de SP e que nesse tempo a reformou deixando a viatura em dia pronta para estrada! E como são as coisas da vida, o ex-proprietário deixou comigo um sonho para finalizar um outro, que é acabar a casa dele (fui ate ver a obra eu faria o mesmo)!
Curioso é que eu andei e andei, testei "N" veículos mas a minha destinada estava pertinho de casa e precisando de um novo Lar para ajudar a construir outro Lar (até isso me deixa feliz!) e agora esta repousando sobre o teto da minha garagem (Maldita garagem com portão baixo!!!)!!

Meu willys entra com folga e a D110 "Galega", me fez serrar umas barras do portão, retirar o bagageiro de teto e por fim murchar os pneus para poder entra aqui(com é bom ter um compressor na garagem!)! Por sorte estou para murar a casa e um portão bem alto esta na lista!

Depois de tanto ler e ver opiniões baseadas em fatos sendo concretas e outras puramente de pessoas com dor de cotovelo a respeito da Marca Land Rover e do Modelo Defender, estou me colocando a prova! Fui andar com minha D110 e não deu outra! Pelo pouco que conheço acredito que com pouco de carinho a D110 fica 100%. Claro que temos sempre alguma coisa para fazer, mas o crime $$$ dessa vez compensou!!!
Fiz o mesmo quando comprei minha primeira Harley... Todos falavam mau e criticavam. Pois bem hoje só fala mau quem nunca teve uma HD (lembrando que meu proposito era de viajar com moto custom)! Já para outras aventuras (off-road) temos diversas outras montadoras que dão banho! Motivo de adquirir a D110 é que agora a minha filha fez 2 anos e viajar de moto amarrando toda a família complica. Só pequenos OUTS versão solo!!
Mas como a finalidade da D110 é me levar onde quiser, e chegar mais longe que muitosssssss outros chegariam carregando o peso que ela aguentar e tendo espaço para mais um pouco..kkkk.. estou me colocando a prova para desmistificar o mito que envolve a DEFENDER e sempre que possível relatarei os fatos e fotos!

Por hora sem viagens até eu revisar e conhecer cada polegada da "Galega"... Apesar de muito bem conservado e com manutenção parcialmente em dia. Vou fazer tudo aqui na minha garagem e me certificar de que esta 100%! Já reformei/restaurei alguns veículos (carros/motos/jeep) antigos, tudo sempre amador como hobby, então só vou apanhar a principio do motor diesel mesmo que apesar de conhecer nunca tive um para cuidar!

Abaixo algumas fotos que me foi enviada antes de ir ver pessoalmente a primeira vez! Quando vi estava exatamente assim! Provavelmente alguma pessoa deve conhecer o ex-proprietário!
E aí o que acharam???

-2-img_4370.jpg-2-img_4366.jpg-1-img_4374.jpg-1-img_4368.jpg-1-img_4363.jpg-3-img_4380.jpg-2-img_4376.jpg-3-img_4367.jpg-3-img_4373.jpg