x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 79
  • #25

    Talking 2 tanques na 90tinha




    Tenho um seg. tanque na minha 90tinha. Ele é do tipo cilindrico. A minha sorte, é qdo eu estava pensando em adaptar um seg. tanque nela, eu achei em um ferro velho de material Industrial, no Recife, um vaso de para acondicionar querozene...foi uma "mão na roda"...ele coube direitinha na trazeira, embaixo do asoalho...foi necessario soldar a tampa e fazer adptação para interligar pelo dreno do tanque principal. A entrada do combustivel é feita pela mesma entrada do tank principal, adaptei um tubo, feito um "Y", para alimentar os dois..Agora tenho capcidade para 92 lts...O vaso pode ser confeccionado em qualquer metalugica....fica bem mais barato, tem q correr atrás.... (job4006@ig.com.br)

  • #26
    Nas 110, sei que várias delas (lá na África e na Austrália) possuem um tanque extra, em sua parte traseira direita [a do passageiro] para cerca de 45 litros; inclusive o Luiz Fraga (The Specialist) obteve a cópia desse projeto (não sei se ele realizou esta modificação em alguma 110 no Brasil).

    Nas 90, eu pensaria seriamente em colocar este tanque extra embaixo do assoalho do passageiro.

  • #27
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Olha no começo deste tópico eu coloquei as fotos da minha 90 com este tanque.É de 50 litros...
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #28
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    65
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post Resolução Nº 181, De 1º De Setembro De 2005

    http://www.denatran.gov.br/download/...ucao181_05.doc
    http://www.denatran.gov.br/download/...ucao194_06.rtf

    A legislação atual é muito confusa.

    Se no art. 2. proíbe:

    "...
    Art. 2º. A instalação de tanque suplementar de combustível somente será permitida em caminhões, caminhões-tratores, reboques e semi-reboques.
    ..."

    Obs.: se Vc tiver "reboque" ou "semi-reboque" pode???Com relação à "... alteração da capacidade do tanque original de combustível líquido em veículos ..." é omissa.

    "... Art. 8º. A inobservância dos preceitos contidos nesta Resolução sujeita o infrator às penalidades previstas no artigo 230, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro - CTB. ...".

    Bom, o art. 230, inciso VII, é:

    "... Art. 230. Conduzir o veículo:

    ...

    VII - com a cor ou característica alterada;
    ..."

    Enfim, uma zorra!

    Felipe

  • #29
    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    http://www.denatran.gov.br/download/...ucao181_05.doc
    http://www.denatran.gov.br/download/...ucao194_06.rtf

    A legislação atual é muito confusa.

    Se no art. 2. proíbe:

    "...
    Art. 2º. A instalação de tanque suplementar de combustível somente será permitida em caminhões, caminhões-tratores, reboques e semi-reboques.
    ..."

    Obs.: se Vc tiver "reboque" ou "semi-reboque" pode???Com relação à "... alteração da capacidade do tanque original de combustível líquido em veículos ..." é omissa.

    "... Art. 8º. A inobservância dos preceitos contidos nesta Resolução sujeita o infrator às penalidades previstas no artigo 230, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro - CTB. ...".

    Bom, o art. 230, inciso VII, é:

    "... Art. 230. Conduzir o veículo:

    ...

    VII - com a cor ou característica alterada;
    ..."

    Enfim, uma zorra!

    Felipe
    Carioca:
    Pelo que entendi a limitação é da adição de tanque reserva, nada impedindo a substituição do original por outro de maior capacidade que, no meu entender não modifica a caracteristica.
    Se interpretarmos o artigo 230 , VII, devemos entender que a caracteristica ali mencionada deve ser da mesma natureza da cor, ou seja, algum ítem que o diferencie e identifique, por exemplo o tipo de combustível e não a quantidade de combustível transportada.

  • #30
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    65
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post

    Lothar,

    Muito obrigado pela atenção e paciência.

    Eu acho que a legislação é omissa com relação à substituição de um tanque por outro. Obviamente seria bom atestar com um laudo de algum perito automotivo. Com relação ao tanque extra me parece que ela é proibitiva, para picapes ou utilitários.

    Tentei ver aqui em BH uma oficina que instala estes tanques extras para caminhões, alertando que queria tudo legalizado.

    A primeira coisa que percebi é que ele verificou se havia espaço por baixo da minha Ranger onde está o tanque, que ele pudesse substitui-lo por um maior. Ele avaliou que o espaço restante é pequeno.

    Me recomendou ir "no INMETRO do DETRAN da Gameleira", para verificar se a legislação permitiria este tanque extra. Com um "laudo", talvez segundo ele eu poderia instalar o tanque de acordo com a legislação.

    Bom, não existe nenhuma sala do INMETRO por lá.

    Acabei desistindo por enquanto.

    Abraços,

    Felipe

  • #31
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu vi uma adaptação numa Land 90 onde o cara colocou um tanque extra de 35 litros e uma bomba de combustível para passar do extra para o principal, então quando baixava o principal ele apertava o botão. Bem legal! Ele usava bomba de gol GTI, porque é super rápida, mas consequentemente mais cara.

    Mas tenho minhas dúvidas quanto tempo dura uma bomba de gasolina empurrando diesel. Alguém tem idéia?

  • #32
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Ola

    Amigos

    Esse asssunto de Tanque C. e muito bom. Ja pesquisei alguns modelos na internet e cheguei a conclusao que o mais facil e o modelo da Antoalde no Caso das 110, pois as linhas do tanque sao bem retas e outros modelos tem muitas quinas, porem cabem alguns litros a mais.
    Entao eu tenho todas medidas so nao sei o funcionamento interno ou seja aquele combustivel que fica no fundo do tanque so consegueria migrar para o tanque principal com uma mangueira interna que faca a transferencia . Fora a principal que conecta um tanque ao outro.
    Quem ja viu pessoalmente o da 110 sabe o que eu estou falando.
    Isso tudo pensando em fabricar a baixo custo.

    Entao gostaria que alguem que ja tenha visto um tanque da Antoalde internamente. Faca um desenho do funcionamento interno onde e presa a mangueira interna e tudo mais.
    Sera que alguem se habilita a Demostrar.

    Fotos do modelo ( Alemao /Australiano) para 110.
    Uma 90 com tanque colocado.
    Tanque com bomba de Combustivel ( modelo sofisticado )
    Tanque da Antoalde que sua a gravidade.

    Abracos

  • #33
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    Tanque extra

    Fala Alhadeff ! Tudo legal? A sua é 90 ou 110?
    Esse modelo da foto 2, cabe quantos litros? É um formato bem diferente dos outros. Onde ele é fixado?
    Continuo com a idéia de colocar tanque extra na minha....... se conseguissemos produzi-los à um custo razoável, seria bem legal (lógico que seria um modelo mais simples, como o da Antoalde)....

    Fernando

  • #34
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Na Verdade a minha e 110 e no momento esta sem tanque extra.
    Esse modelos acima sao que eu conheco , sao importados.
    No caso da 2 foto ele e para uma 110 segue a foto onde ele fixado.
    Eu

  • #35
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Fernando

    Na verdade e isso, eu gostaria de produzir alguma coisa , abaixo custo.

    Abracos

    Alhadeff

  • #36
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    O tanque extra é simples e é ligado ao principal por uma mangueira para diesel.O único inconveniente é que demora para encher pois é necessário dar pouca vazão na bomba para não transbordar.Nãoé necessária nenhuma bomba.
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade