5 Anexo(s)
Bomba de direção de Cherokee Sport XJ SOLUÇÃO.
Amigos,
Solução para direção dura da Cherokee Sport.
A bomba de direção da minha XJ morreu e a direção que já não era das mais macias ficou dura derrepente e ñ dava nem p trocar de faixa na rodovia sem usar as duas mãos.
Dei uma pesquisada e vi alguma dica superficial de bomba de Peugeot 206, pesquisei por imagens no Google e achei parecida, comprei a bomba e fui ao trampo. Ela é muito parecida, tem seus pontos de fixação diferentes, mas facimente adaptáveis.. A bomba original tem tres furos lisos p ser presa no colertor de admição, já a bomba Peugeot tem rosca no seu corpo e um ponto de fixação a menos, além disso seu reservatório é diferente e p usar ele é preciso mudar a mangueira original, eu optei por trocar só a bomba e manter o reservatório original. O furos com rosca da caixa Peugeot eu passei uma broca, o resultado ficou muito satisfatório e acho que é muito melhor q mandar recondicionar.
-Polia é igual
-Reservatório da p usar o original ou usar o de Peugeot (trocando a ponta da mangueira), para passar um reservatório de uma p outra é preciso abrir os grampos de fixação (coisa fácil).
-Tem um ponto de fixação a menos, MAS ñ oferece risco algum ficar sem ele, pois da p fixar parcialmente como na foto e mesmo só c dois pontos de fixação fica muito firme como originalmente.
-Resultado: Funcionou com perfeição, direção macia de volta com peça 100%nova e nacional (R$ 290,00).
-O que precisa p adaptação: Furadeira c broca de 8mm (p limpar a rosca da bomba Peugeot), dois alicates p abrir as travas de fixação do reservatório de óleo original, martelo e uma chave de fenda fina p remover a trava, catraca c boca 13 e 15.
- Bomba marca DHB 9661807080
- Bomba Da Direção Hidraulica Peugeot 206 1.6 16v 2001
Segue fotos.
Abs
DMDAnexo 390809Anexo 390810Anexo 390812Anexo 390813Anexo 390807