Obrigado GH e Drummond pelas dicas, vou pesquisar mais sobre suspensão.
Caso alguém saiba me informar se é normal dar uns solavancos ao engatar o D e a R no cambio ficarei agradecido :pensativo:.
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Obrigado GH e Drummond pelas dicas, vou pesquisar mais sobre suspensão.
Caso alguém saiba me informar se é normal dar uns solavancos ao engatar o D e a R no cambio ficarei agradecido :pensativo:.
Este solavanco é normal amigo, o cavalo é bravo, rsss.
Um pouco é normal, mas é bem pouco (um tum baixinho), se for mais alto pode ser cruzeta ou oaté os feixes de mola fracos permitindo a ponta do fucinho subir ou descer ao engatar (pede p alguém engatar enquanto vc olha, só cuidado p ñ te atropelarem, hehehheeh...)..
Abs
DMD
A chave gira mas não liga.
Desisti procurar o defeito procurar e levei o carro em um especialista em cambio automático. O mecânico me disse que algum fio quebrado no painel queimou o "modulo da carroceria" que fica atras do painel, e por isso não destrava a chave para a posição de ignição do carro. Alguém sabe se existe isso mesmo? Nunca ouvi falar.
Boa tarde
A algum tempo ja participo do forum, e agora estou em minha 3º jornada de adpatações, tenho algumas duvidas e fico no aguardo da ajuda dos colegos
Tenho uma cherokee, xj 98 aut. com motor 2.8 mwm sprint, a algum tempo coloquei um kit da mxv de 3" E COMEÇARAM OS PROBLEMOS, Não acho que seja o kit, acredito ter feito algo errado, seguem os problemas e duvidas:
Amortecedores Off shox ja estouram 3 vezes, sendo que o uso dela é somente urbano;
Suporte de amortecedores traseiros ja quebraram por algumas vezes;
Bola do diferencial, fica no 0 grau porem o cardãn e as cruzetas quase se "enforcam"
Fico no aguardo da ajuda dos colegas
Att
Amigo, com todo respeito a vc e as marcas citadas, acho q vc deveria procurar eles, os kits da MXV ñ são nada baratos, tampouco os amortecedores... Pelo visto vc gosta do carro e ñ economiza p fazer o trampo, acho mais q injusto depois de tanta grana investida vc recorrer a forum p zerar o carro.
Da uma apertada nos negos q c certeza eles tem q manjar muito mais q a gente aqui, caso contrário seria uma grande queimada de filme p eles.
A única coisa q me vejo gabaritado p palpitar é sobre o suporte do amortecedor traseiro q quebra mesmo, vc deve fazer um reforço na travessa, um monte de gente solda, no meu caso fiz furos e coloquei parafusos c porcas.
Abs
DMD
se os suportes dos amortecedores ( e o proprios amortecedores) estao quebrando com frequencia é porque estao mal dimensionados para o lift feito na suspensao.
me fala mais dessa sua cherokee automatica com MWM 2.8... eu tinha pego um XJ 4.0 auto com motor fundido p/ fazer exatamente essa montagem ( mwm 2.8 + cambio auto) , mas acabou que nao consegui informaçoes concretas sobre a adaptaçao e acabei passando a XJ p/ um amigo que tb quer montar um 2.8 nela... ele já estava até desistindo do cambio auto e iria montar um manual mesmo..
se nao for problema p/ vc nos dar detalhes de como foi a adaptaçao ou se preferir pode me mandar uma email
abs
Ok
Até entrei em contato com eles, e realmente preciso dar um pulo lá, o que dificulta, é que sou de americana sp, mas vou seguir seu conselho, obrigado pelas dicas
Bom dia!
A adaptação em si não é tão complicada, a capa seca adiquiri em londrina, fundida em aluminio O nome da pessoa que faz é Halil , vc consegue falar com ele pelo tel, 43-33397135, com relação a suportes é bem tranquilho, fiz em chapa, utilizando cochim da cabine de scania ( o mesmo da carroceria da f 1000);Não modifiquei as posição de Cambio, pois tinha espaço de sobra;
O que da um pouco de trabalho é a parte de eletronica, pois é preciso manter o modulo do cambio, com relação a relação de cambio e diferencial, não modifiquei nada , o veiculo é extremamente esperto, não tive a nescessidade de modificação;
Fizemos um remapeamento nas trocas de marcha do cambio, deixando a relação de rpm aumentar um pouco mais (no caso de ultrapassagen) mas isso somente com um botão auxiliar com rêle ( tipo um botão sport de carros aut esportivos),de resto so isso.;
Hoje não sei como esta a questão de documentação, na epoca éra tudo tranquilho! ( motor Zero com nota fiscal e laudo de inmetro)
É isso ai.
Abraços
valeu Alcides, se for pedir muito vc pode postar umas fotos do seu cofre do motor? queria ver como onde ficou intercooler, agragados, etc...
radiador vc continou usando o original da XJ ? manteve o Ar condicionado? e o painel de instrumentos, funciona tudo? contagiros converteu o sinal p/ diesel como?
abs
Boa tarde!
Estamos querendo comprar uma Sport (R$ 99.900,00) ou Limited (R$ 114.900,00), gostaria de saber quanto ao motor (consumo, aceleração, retomadas), revisões (valores), revenda e se vem alguma restilização em breve? Alguem pode ajudar a sanar/tirar essas dúvidas? Obrigado!