Opa!
Vou verificar a folga no pino porque desingripante eu ja tentei.
O Difusor é este mesmo!
Vou verificar, valeu Frodo Abç
Versão Imprimível
Pessoal,
Num eventual up-grade de eixo traseiro, para substituir o Dana 35 original, qual Dana 44 seria mais indicado: Ranger ou Grand Cherokee?
Elas variam de 3.07, 3.55, e algumas sairam com 3.73.
Geralmente as Mecânicas originais são 3,07. E as Automática 3.55.
No seu caso deve ser 3,07, se você for optar por encurtar as relações. Até 3.55 não terás problema usando a mesma caixa de satelite do dana 30 no diferencial dianteiro. Já no diferencial traseiro dana 35 você vai ter que trocar a caixa de satelite para usar relação 3.55 ou acima.
E se optar por relações acima de 3.55, ai você tem que trocar as duas caixas de satelites.
1 dica, a relação da ZJ V8 é 3.73 e a maioria delas é dana 35. Porém a dianteira você só aproveita a caixa de satelite pois a Zj é low pinion e a sua é high ou reverso. Você teria que comprar um jogo de High pinion 3.73 para usar nessa caixa do dana 30.
2 dica, a relação da ZJ L6 laredo é 4.10 mais curta ainda e é o que o pessoal usa para pneu 33". Porém no caso do diferencial dianteiro, você também terá que comprar relação c&p high pinion.
3 dica compra a relação que você achar melhor respeitando sempre isso: acima de 3,23 tem que trocar caixa de satelites do dana 35 e Acima de 3.55 tem que trocar caixa de satelite do dana 30
Por isso que é uma merd@ tudo que você for fazer, tem que pensar num projeto, as vezes compensa comprar um par de eixo de troller a diesel que já é dana 44 e relação 4.10, porém você vai gastar mais na adaptação e rodas 6 furos, mas é mais resistente, já vem com freio a disco nas 4 rodas e roda livre, e teóricamente mais facil de achar peças. Se bem hoje para importar qualquer coisa ta uma barbada e já se encontra quase tudo de dana 30 e 35 aqui no brasil, novo e mais barato que willys.
Meu pai está olhando uma dessas tb, era certo de comprar uma Sportage, que eu acho podre. Mostrei a Cherokee Sport pra ele e agora ele não tira esse carro da cabeça, tanto a versão "básica" que custa 100 mil, quanto a Limited de 114, para os preços dos carros daqui acho que está num preço bom.
Mas mesmo assim, agente tem um pouco de receio com o Jeep por causa da dificuldade ou não peças e o valor das revisões.
Num sei se a Jeep prefere assim, mas deviam divulgar mais esse carro, uma Sportage top, custa 120 mil e nem se compara com a Cherokee. A única coisa que não gostei foi do cambio ter só 4 marchas.
Marcelo,
O lance então é pensar em 3,55 que já traria importantes 15,6% de redução, suficientes em minha opinião.
A Cherokee manual 3,07 anda MUITO bem com pneus 235 ou até 31, deve ficar bom com 3,55 e pneus 33.
Com pneus 31, é um verdadeiro bólido, o carro pra andar junto com ela tem de ser dos bons!
O cambio 5 marchas é muito bem escalonado, faz um conjunto perfeito com o motor.
Então: bastaria catar conjuntos c&p dianteiro e traseiro de uma sport automática 98/99, certo? Daí só no traseiro mexe em cx satélites.
Obs.: peça de troller custa mais caro que peça de cherokee sport. E eixo de troller entra água à toa. Eu não troco de eixo, não...E o freio traseiro a disco pode sair da grand cherokee.
Eu acho que a 3.55 para a XJ Mecanica vai ficar bom. Andei com uma automática 3.55 e pneus 32" e acho que empurra muito bem, Mas no seu caso a caixa da sua é melhor escalonada. Acho que vai ficar muito boa.
Sim é só trocar a caixa do dana 35, já pode comprar com a caixa junto. Ou aproveita que vai abrir e coloca um bloqueio melhor que o original. Sim o freio traseiro sai de uma ZJ. E fica perfeito, tenho esse kit no meu Jeep. Zero adaptação.
Uma dúvida:
Porque tenho q trocar a cx satelite do D35?
Nos D44, quando a relação usa caixa baixa(acima de 3,54 ou 13x46)e se quer trocar para mais reduzida (3,92 ou 12x47 pra baixo), usa-se um anel espaçador na mesma caixa e já era.
Ou, se a situação for inversa, querer alongar a relação, pode-se tirar um pouco da espessura da cx sat. no torno.
Na linha willys a turma faz assim direto.
Eu fiz isso no meu Jeep porém, acabou afrouxando TODOS os parafusos que seguram a coroa da caixa de satélite traseira e de uma vez só degolou todas cabeças dos parafusos quebrando um pedaço da caixa de satélite ( suporte da coroa). Ai fui me informar melhor do assunto e existe uma explicação lógica para isso .Acontece que na caixa de satélite, no suporte onde vai a coroa existe , se você perceber, um ressalto uma espécie de aba do lado de dentro, fazendo com que a coroa encaixe naquele local, e não simplesmente sente em cima do suporte de fixação. Que é o caso de quando você faz um anel. Ou seja quando a caixa de satélite é feita ela é usinada naquele local para que a Coroa, encaixe e trave lá. Então o anel teria que ter também essa função para não tornar aquele local uma superfície plana e móvel.
Tem gente que sugere ir calçando o rolamento da caixa. Pois muda muito pouco a altura de uma caixa para outra, mas não adianta é tudo "adatação" no meu caso o anel durou 6 meses. Sorte que não moeu coroa e pinhão. Ai comprei aquela caixa de satélite da Cheroca branca do Juliano ai de POA que usa eixo de Troller.