Opa valeu pela dica,vou fazer isso mesmo....já sei até de quem vou surrupiar o soprador, heheheh !!!!
Versão Imprimível
Opa valeu pela dica,vou fazer isso mesmo....já sei até de quem vou surrupiar o soprador, heheheh !!!!
Hurricane Sandy.
Olha quem estava passeando no Hurricane Sandy!:lol:
Anexo 377987
Opa, olá a todos do forum. Faz tempo que não posto aqui, mas preciso passar a voces algo que experimentei com a minha XJ 98. De uns meses pra cá, comecei a ouvir barulhos de valvula como se fosse um carro a diesel. Começou bem leve e antes que aumentasse, consultei no posto onde trocava o oleo qual seria o oleo mais adequado para reduzir esse barulho. Me indicaram o 20W50 mineral que é mais grosso e um aditivo (Prolonga) que é muito grosso mesmo e se adiciona 500ml para cada troca. No começo o barulho sumiu por completo e mantive esse oleo por mais 3 trocas (cerca de 15.000 km). Nos últimos 5.000 como o nivel estava um pouco baixo eu completei com um 20W40 mineral que tinha em casa, apenas 500 ml. Nas últimas semanas, o carro começou a perder potencia principalmente em ladeiras com aquele barulho caracteristico de batida de pino (só na gasolina, pois no GNV anda normal, só com o mesmo problema de potencia). Coincidentemente no mesmo período o posto em que eu colocava gasolina premium fechou e passei colocar a aditivada mesmo. Foi então que recorri ao forum e os relatos sobre oleo, borra, etc. Depois de ler todas as opniões sobre qual o melhor oleo, porque se forma a borra, qual o efeito do óleo mais grosso nos tuchos hidraulicos, quais os efeitos de gasolina ruim no carro etc, decidi voltar aos padroes recomendados pelo fabricante ou seja: Oleo 15W40 semi-sintetico e gasolina sem chumbo. Coloquei o Shell Helix 6 e claro, troquei o filtro também pelo Mann (o fram foi bem criticado aqui no forum) pra não misturar com o oleo antigo (cuidado para nao quebrar o sensor de pressão do oleo ao retirar o filtro). Gastei o resto da gasolina do tanque e abasteci com a podium da petrobras. Aproveitei e troquei as velas (as anteriores ate que não estavam mal não, sem sinal de oleo). Resultado: o carro é outro! voltou a potencia, sumiu o barulho de valvulas e a bateção de pino nas ladeiras. E eu quase estava mandando a vtr para a retifica! o carro está com 239.000 km e nunca foi feito o motor, portanto apresenta uma pequena rajada que é aquela vibração quando se acelera e mantem o giro perto de 4000 rpm, normal para a idade e vai requerer a troca das bronzinas quando chegar a 250.000 km.
Bom é isso ai galera. Se a sua vtr não estiver fumando, não há pq colocar oleo grosso. Um vazamento aqui e outro alí é normal e caracteristico do carro e com o semi-sintético com certeza vai vazar, mas fazer o que? A gasolina sem chumbo é mais cara (em torno de 3,49) mas é bem mais barato que fazer o motor e como o carro tem GNV ajuda bastante a manter uma gasolina boa.
Abraço a todos.
Colocar só gasolina podium é dose hein.
Vc anda quantos km por dia?
Usa Podium pq o manual diz sem chubo e tem GNV no veículo???? Lembrei dos tres pães c mantega na chapa c ovos a bacon, mas o cafezinho TEM q ser c ADOÇANTE... Noa e com todo respeito pare de ouvir frentista de posto e leve seu carro num bom meca....
Amigão, me desculpe, mas Gasolina BATIZADA x GNV eu prefiro ñ por nada no tanque e andar de bike.
Pergunta p qualquer mecânico serio q tenha estudado (infelizmente a maioria é bronco) sobre GNV, GNV é bom em carro zero KM q se paga quase metade do valor real p rodar 30mil km e passar p frente (taxista).
Sei q pareço grosseiro, folgado, prepotente falando desse assunto e vou explicar o pq. Sou radicalmente contra GNV e fico realmente puto quando as pessoas usam essa ferramenta (forum) p defender esse combustível alternativo, pois isso fica disponível na busca do Google e pessoas que acreditam em tudo q lêem acabam comprando uma XJ e colocam um caminhão de dinheiro p por essa bomba no carro. GNV acaba com cabeçote, contrubui no desgaste prematuro de válvulas e retentores (quando tem), retífica seria de qualidade e certificados NÃO DA GARANTIA de serviços p carros com GNV, peças NÃO TEM GARANTIA quando o veículo usa GNV, GNV em carro 6C não roda mais que 120km c 25cm3 de GNV (cilindro gigante q some c portamalas do carro). O sistema confunde o módulo em suas leituras e o carro acaba “falhando na Gasolina”, o sistema força o cambio automático, pois o motor trabalha com uma curva de torque diferente da original...
Então se alguém acha vantagem ter um carro de 15 anos de uso usando GNV legal, MAS não venha num Forum de cobertura Nacional defender um sistema no mínimo duvidoso, que praticamente não tem especialista de verdade que trabalha com isso (TODOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAVAM COM GNV AQUI EM SAMPA MUDARAM O FOCO DA OFICINA OU FECHARAM AS PORTAS), pois como já falei o aquilo que se diz “achando” ser bom aqui pode virar uma dor de cabeça das boas p outro que acrditou na ferramenta do Google e investiu uma grana p instalar essa bomba no carro.
Perdoem eu me manter firme e radical nesse assunto, mas entendo um pouco sobre esse sistema e já vi muita coisa desde 1999 quando começou a febre do GNV aqui em São Paulo.
Abs
DMD
BOM, cada cabeça uma sentença.
Minha premissa era xj com gnv para poder usar no dia a dia.
BOM...
XJ+GNV = eu rodar todo dia, final de semana, passeios, brejo, dunas, pirambeiras e o escambau
Se presta ou não... já são 3anos e quase 70mil Km sem fazer motor e nem sinal para tal.
pra mim nada mais importa.
Pow velho, manda uma nota p Fiat voltar a fabricar carro c GNV, e p animar todas outras montadoras!
Eu faço isso tudo q vc faz na gasolina sem o menor problema, já tenho um carro velho (14 anos) se ñ consigo nem abastecer como falei tenho uma boa bike.
Abs
DMD
5km/l no way, meu samurai faz isso usando a reduzida.
As informações que tu tens sobre esse problemas conheço/ouvi todas, acreditei por muito tempo.
O assunto é extremamente técnico, mas quem sabe de verdade não apresenta fatos.
Aí tudo fica na teoria.
Não estou te criticando, apenas queria provas práticas para acabar com a chance de dúvida.
"CRUIZ CREDO" vai ficar igual o tópico da ecosport.
Gás é pra fogão !!!!
Frodo, morando perto da Argentina, devia saber o que contam nossos vizinhos que tem muito mais experiência e tempo de uso com GNV do que nós. E não são relatos muito animadores não :roll:
[ ]'s