Apenas agradecendo aos colegas : Drummond - andretomasi - Glaicon - Jeanilson - Wilsonaa - thiago-nit - villaca - Frodo
pelas respostas à minha questão.
abraços a todos.
julinot.
Versão Imprimível
Apenas agradecendo aos colegas : Drummond - andretomasi - Glaicon - Jeanilson - Wilsonaa - thiago-nit - villaca - Frodo
pelas respostas à minha questão.
abraços a todos.
julinot.
Julinot, a desvalorização das Cherokees tem dois fortes "culpados" que tu tens que levar em conta.. Se estás acostumado a fazer reparos no CJ, a XJ não vai ser nada absurdo.
O que causa a desvalorização das XJs e ZJs é a fama que elas levaram de elefante branco; a maioria dos colegas Cherokeiros vai concordar: a maioria dos proprietários de Cherokee (principalmente os não-jipeiros) compram sem ter a menor idéia de como usar corretamente o câmbio, transferência, e de como fazer manutenção adequada, mais preocupados com o "status" de andar de Cherokee.
Aí detonam o carro, abusam até dar um problema sério, aí se apavoram com os valores altíssimos cobrados em oficinas pra fazer reparos, e não conseguem achar peças por não saber onde procurar. Então colocam a culpa no carro que é "uma bomba", e vendem por um preço baixo pra se livrar logo dela.
Então, pra ter uma XJ, precisa de dois itens básicos:
1. Disposição pra aprender e conhecer a mecânica / elétrica dela pra manter sempre em dia, e quando surgir um problema saber como resolver sem furar o bolso
2. Dedicação pra procurar onde comprar peças com preço bom (na net tem tudo), pesquisar quais peças são equivalentes de outras marcas, etc
Fazendo isso dá pra manter ela gastando menos do que a manutenção de um carro popular mais novo.
[ ]'s
Concordo !!
Estes dias encontrei uma ZJ 1995 lindona no desmanche em SP , deu um aperto no coração , perguntei porque estavam desmanchando e o cara do desmanche me disse que o dono achou que não compensava pagar as dividas e ainda arrumar a VTR, ela estava parada a mais de 6 anos sem pagar IPVA e licenciamento, quando ele comprou ,disse que só foi trocar a bateria e o sensor de posição e a VTR pegou na Hora e que iria desmanchar porque ela renderia muito mais em peças do que se ele mesmo pagasse os documentos e vendesse rodando .
Segue o link para quem quiser peças
Peças Da Cherokee V8 5.2 4x4 Automatica - R$ 500,00 no MercadoLivre
T+
Wilson
que isso... :shock:
se tá funcionando, compraria, colocava uns kichute é jogava no barro...
fazia o teste destrutivo como esse da XJ.
http://youtu.be/gGFASxRPM10
Julinot Não sei se vale a pena comprar uma cherokee eu penso diferente do pessoal. Não discuto a capacidade off road do veiculo porém dependendo do uso que você for fazer deste veiculo acho que vc está mais bem servido com o CJ.
Julinot,
a oficina L&S fica na Rua Figueira de Melo, 436, São Cristóvão (entra pelo lado do pavilhão, é logo a esquerda.)
Fale com o Gustavo ou Jorge.
Quando chegar lá, vai ver muita Cheroka.
Eles entendem bem, foram da antiga Gastal.
Mas quando for fazer um serviço, não conte de receber a viatura no mesmo dia, nem mesmo na mesma semana!!
Demoram um pouco mas fazem o serviço.
A minha, levei lá antes de comprar para uma opinião.
Mas são pessoas legais e sérias.
Abçs
Bom, saio daqui há pouco.
Viatura já está paga e vistoriada pela seguradora.
Detalhe: não conheço o carro; nem por fotos!
Foi simplesmente indicação do meu meu sócio, pois é do tio dele.
Disse que é uma Toyota SW4, 1998, diesel.
Disse também que tem motor, quatro portas, vidros em todas elas e é branca. Acreditei!:mrgreen:
Perguntei ao meu sócio se ela estava bem cuidada, e ele só disse: "pense num engenheiro mecânico chato. Esse é o dono dela."
Liguei para o dono, conversamos, e ele disse que é o segundo dono; o primeiro era o contador da empresa onde ele trabalha.
Só está vendendo porque comprou outra SW4.
Comprei!
Bom, pretendo buscar os filhos hoje mesmo na escola já embarcado nela, pois devo sair de lá perto do meio dia.
Veremos.
Até amanhã, senhores.:concordo:
Julinot,
Daí é condição de mercado, mesmo.
Lei da OFERTA E PROCURA.
Veja na net a quantidade de Cherokees à venda e compare com Land...arrisco dizer que tem umas 5x mais cherokee.
O fato de ser movida a gasolina tb ajuda na depreciação.
Mas observe o seguinte: era mico de mercado e já não é mais, pois a galera do off-road descobriu a diversão que é.
Arrisco uma previsão: ambos modelos virarão cult; as Sport, pelos trilheiros e as Limited pelos "veoiteiros" (Maverick e Dodge não dá mais p/comprar...).
Eu já ando pensando em comprar uma segunda...e é para ter duas, mesmo: uma p/trilha e outra p/dia-a-dia.
Quanto a examinar na compra: é o mesmo procedimento dos demais carros, não tem nenhum macete específico. Claro que se fôr com cambio auto, tem que ver direitinho se passa as marchas legal, etc.
Boa sorte!
Julinot,
Aproveitando a informação do Thiago, quando comprei a minha XJ, a primeira coisa que fiz foi deixar no Gustavo/Jorge para uma geral.
Posso te dizer uma coisa, os caras entendem de Jeep/Chrysler e Dodge mesmo. Pode deixar o carro tranquilamente.
Segundo um amigo que tem uma XJ, se tem alguém no RJ que entende de XJ são eles.
Segue os telefones deles:
Oficina - 21-2585-2754
Gustavo - 8853-6665 - gustavolongue@gmail.com
Jorge - 8887-0332 - jorgessantos.silva35@gmail.com
Thiago, vc é de Niterói ? tb moro aqui, vamos nos encontrar para um papo.
Abs,
Villaça
21-2483-6483
21-9226-3121
21-7821-6884
Pois é... uma Sport manual seria a minha opção no caso de partir para uma Cherokee.
Preço baixo... significa muita oferta no mercado, combustivel gasolina, e coeficiente de cagaço.
Por tudo o que li e ouvi... acho que não é mico, não. Não vou tomar uma decisão precipitada.
Ainda estou arrumando o CJ-5, então nem tenho muito tempo agora para abrir outra frente.
Mas sinto que terei uma Cherokee Sport.
Tudo anotado.
Obrigado.
ps. E o GNV na Cherokee... é uma boa ?
Eu não tenho muita simpatia.
Julinot,
Tem muita coisa sobre GNV aqui nos posts, mas o que pude entender de tudo que li foi que para a XJ , me parece que o melhor é o KIt geração 5, que dizem funciona perfeitamente, mas os amigos aqui que tem GNV com este Kit podem falar com mais propriedade.