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Tópico: Cherokee Sport

  • #5161



    Apenas agradecendo aos colegas : Drummond - andretomasi - Glaicon - Jeanilson - Wilsonaa - thiago-nit - villaca - Frodo
    pelas respostas à minha questão.

    abraços a todos.

    julinot.

  • #5162
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Julinot, a desvalorização das Cherokees tem dois fortes "culpados" que tu tens que levar em conta.. Se estás acostumado a fazer reparos no CJ, a XJ não vai ser nada absurdo.
    O que causa a desvalorização das XJs e ZJs é a fama que elas levaram de elefante branco; a maioria dos colegas Cherokeiros vai concordar: a maioria dos proprietários de Cherokee (principalmente os não-jipeiros) compram sem ter a menor idéia de como usar corretamente o câmbio, transferência, e de como fazer manutenção adequada, mais preocupados com o "status" de andar de Cherokee.
    Aí detonam o carro, abusam até dar um problema sério, aí se apavoram com os valores altíssimos cobrados em oficinas pra fazer reparos, e não conseguem achar peças por não saber onde procurar. Então colocam a culpa no carro que é "uma bomba", e vendem por um preço baixo pra se livrar logo dela.
    Então, pra ter uma XJ, precisa de dois itens básicos:

    1. Disposição pra aprender e conhecer a mecânica / elétrica dela pra manter sempre em dia, e quando surgir um problema saber como resolver sem furar o bolso
    2. Dedicação pra procurar onde comprar peças com preço bom (na net tem tudo), pesquisar quais peças são equivalentes de outras marcas, etc

    Fazendo isso dá pra manter ela gastando menos do que a manutenção de um carro popular mais novo.

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #5163
    alô, villaca... obrigado pela dica.
    e onde é que fica o Gustavo da L&S ?
    talvez eu possa dar uma passada lá para conversar com ele sobre as minhas intenções.
    quem sabe o cara não tem até alguma indicação de bom negócio.

    valeu.

    julinot.

    Citação Postado originalmente por villaca Ver Post
    Caro Julinot,

    Apenas ilustrando o que o Thiago mencionou acima, tb tenho uma XJ 98 a pouco tempo, procurei muito e encontrei esta que foi de um único dono mesmo, apesar do cara não estar usando mais e não tendo o cuidado com as manutenções, mas o que fiz ?

    Levei no Gustavo da L&S aqui do Rio para uma geral, tb troquei tudo que é fluído, tudo que é regulagem e etc...

    Comprei peças na Rockauto, em 3 dias estavam na minha porta via Fedex, tudo tranquilo e muito, mas muito em conta, além de peças originais. Na verdade, muitas das coisas que foram substituidas foi pq como não sabia o passado da Cheroka, preferi trocar o de praxe, mas agora é só colocar Podium e andar.

    Se eu desse ouvido em tudo o que me falaram sobre esta viatura, não teria comprado, mas fiz o que o Thiago disse, conversei com muita gente, inclusive um amigo que tem uma e cuida melhor do que a mulher dele, li muitas informações em fóruns daqui e dos EUA.

    Este fórum aqui tem muitos amigos que sabem o que falam quando se trata de XJ.

    Se minha opinião vale, procure com calma, sem afobação, leia muito, se informe com quem entende, pergunte aqui no fórum, leia os tópicos iniciais sobre melhor compra, manutenção e etc...

    Garanto que não irá se arrepender.

    Abs,

    Villaça

  • #5164
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Julinot, a desvalorização das Cherokees tem dois fortes "culpados" que tu tens que levar em conta.. Se estás acostumado a fazer reparos no CJ, a XJ não vai ser nada absurdo.
    O que causa a desvalorização das XJs e ZJs é a fama que elas levaram de elefante branco; a maioria dos colegas Cherokeiros vai concordar: a maioria dos proprietários de Cherokee (principalmente os não-jipeiros) compram sem ter a menor idéia de como usar corretamente o câmbio, transferência, e de como fazer manutenção adequada, mais preocupados com o "status" de andar de Cherokee.
    Aí detonam o carro, abusam até dar um problema sério, aí se apavoram com os valores altíssimos cobrados em oficinas pra fazer reparos, e não conseguem achar peças por não saber onde procurar. Então colocam a culpa no carro que é "uma bomba", e vendem por um preço baixo pra se livrar logo dela.
    Então, pra ter uma XJ, precisa de dois itens básicos:

    1. Disposição pra aprender e conhecer a mecânica / elétrica dela pra manter sempre em dia, e quando surgir um problema saber como resolver sem furar o bolso
    2. Dedicação pra procurar onde comprar peças com preço bom (na net tem tudo), pesquisar quais peças são equivalentes de outras marcas, etc

    Fazendo isso dá pra manter ela gastando menos do que a manutenção de um carro popular mais novo.

    [ ]'s
    Concordo !!

    Estes dias encontrei uma ZJ 1995 lindona no desmanche em SP , deu um aperto no coração , perguntei porque estavam desmanchando e o cara do desmanche me disse que o dono achou que não compensava pagar as dividas e ainda arrumar a VTR, ela estava parada a mais de 6 anos sem pagar IPVA e licenciamento, quando ele comprou ,disse que só foi trocar a bateria e o sensor de posição e a VTR pegou na Hora e que iria desmanchar porque ela renderia muito mais em peças do que se ele mesmo pagasse os documentos e vendesse rodando .

    Segue o link para quem quiser peças
    Peças Da Cherokee V8 5.2 4x4 Automatica - R$ 500,00 no MercadoLivre

    T+

    Wilson

  • #5165
    Usuário Avatar de Frodo
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    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Concordo !!

    Estes dias encontrei uma ZJ 1995 lindona no desmanche em SP , deu um aperto no coração , perguntei porque estavam desmanchando e o cara do desmanche me disse que o dono achou que não compensava pagar as dividas e ainda arrumar a VTR, ela estava parada a mais de 6 anos sem pagar IPVA e licenciamento, quando ele comprou ,disse que só foi trocar a bateria e o sensor de posição e a VTR pegou na Hora e que iria desmanchar porque ela renderia muito mais em peças do que se ele mesmo pagasse os documentos e vendesse rodando .

    Segue o link para quem quiser peças
    Peças Da Cherokee V8 5.2 4x4 Automatica - R$ 500,00 no MercadoLivre

    T+

    Wilson
    que isso...
    se tá funcionando, compraria, colocava uns kichute é jogava no barro...
    fazia o teste destrutivo como esse da XJ.
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #5166
    Julinot Não sei se vale a pena comprar uma cherokee eu penso diferente do pessoal. Não discuto a capacidade off road do veiculo porém dependendo do uso que você for fazer deste veiculo acho que vc está mais bem servido com o CJ.

  • #5167
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    alô, villaca... obrigado pela dica.
    e onde é que fica o Gustavo da L&S ?
    talvez eu possa dar uma passada lá para conversar com ele sobre as minhas intenções.
    quem sabe o cara não tem até alguma indicação de bom negócio.

    valeu.

    julinot.

    Julinot,
    a oficina L&S fica na Rua Figueira de Melo, 436, São Cristóvão (entra pelo lado do pavilhão, é logo a esquerda.)

    Fale com o Gustavo ou Jorge.
    Quando chegar lá, vai ver muita Cheroka.
    Eles entendem bem, foram da antiga Gastal.
    Mas quando for fazer um serviço, não conte de receber a viatura no mesmo dia, nem mesmo na mesma semana!!
    Demoram um pouco mas fazem o serviço.

    A minha, levei lá antes de comprar para uma opinião.

    Mas são pessoas legais e sérias.

    Abçs
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #5168
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pois é. Doeu na alma.
    Todavia, já tem um negócio fechado noutra viatura, todavia de marca e combustível diferente.
    Sexta-feira, 09:45h estarei pisando no Salgado Filho, em Porto Alegre.
    Aguardemos!
    Bom, saio daqui há pouco.
    Viatura já está paga e vistoriada pela seguradora.
    Detalhe: não conheço o carro; nem por fotos!
    Foi simplesmente indicação do meu meu sócio, pois é do tio dele.
    Disse que é uma Toyota SW4, 1998, diesel.
    Disse também que tem motor, quatro portas, vidros em todas elas e é branca. Acreditei!
    Perguntei ao meu sócio se ela estava bem cuidada, e ele só disse: "pense num engenheiro mecânico chato. Esse é o dono dela."
    Liguei para o dono, conversamos, e ele disse que é o segundo dono; o primeiro era o contador da empresa onde ele trabalha.
    Só está vendendo porque comprou outra SW4.
    Comprei!
    Bom, pretendo buscar os filhos hoje mesmo na escola já embarcado nela, pois devo sair de lá perto do meio dia.
    Veremos.
    Até amanhã, senhores.

  • #5169
    Usuário Avatar de GH
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    vou definir altíssimo consumo pra ti... menos de 5,0 Km/l. Rsrs...
    alguns colegas responderam, mas ainda não entendi direito.
    uma cherokee nova é coisa pra mais de 100 mil - não é para o meu bico.
    talvez eu tenha me expressado mal... ou nem tanto, quando disse que podemos encontrar cherokees bem baratas. deixa eu me explicar... por exemplo... um Land Rover 110 ou 90 novos, custam ali pela faixa de uma cherokee... um pouco mais, um pouco menos. sobre ambos, seja Land ou Cherokee, pode-se dizer, não são carros baratos. cobram muito bem pelo que oferecem. mas quando usados, observa-se que as cherokees são bem mais acessíveis. você não encontra uma Land em bom estado, ano mil novecentos e noventa e poucos, por vinte e poucos mil. por isso perguntei o porque das cherokees noventa e poucos custarem nessa faixa. as que encontramos a esse preço - e um colega de POA mencionou algumas mais baratas ainda - geralmente encontram-se em estado confiável, ou revelarão depois alguma surpresa, como disse um outro colega, com motor, caixa, etc. por que um carro desses completo, com a capacidade off-road que possui, motorzão e conforto, por 20 mil... parece muita esmola, não ?
    estou pesquisando por que é para mim uma grande possibilidade. pô ! consome a mesma coisa que o meu CJ-5, e oferece muito mais tecnologicamente falando.

    posso comprar ?
    quais são os cuidados especiais ?

    obrigado.
    Julinot,

    Daí é condição de mercado, mesmo.

    Lei da OFERTA E PROCURA.

    Veja na net a quantidade de Cherokees à venda e compare com Land...arrisco dizer que tem umas 5x mais cherokee.
    O fato de ser movida a gasolina tb ajuda na depreciação.

    Mas observe o seguinte: era mico de mercado e já não é mais, pois a galera do off-road descobriu a diversão que é.
    Arrisco uma previsão: ambos modelos virarão cult; as Sport, pelos trilheiros e as Limited pelos "veoiteiros" (Maverick e Dodge não dá mais p/comprar...).
    Eu já ando pensando em comprar uma segunda...e é para ter duas, mesmo: uma p/trilha e outra p/dia-a-dia.

    Quanto a examinar na compra: é o mesmo procedimento dos demais carros, não tem nenhum macete específico. Claro que se fôr com cambio auto, tem que ver direitinho se passa as marchas legal, etc.

    Boa sorte!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #5170
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    Julinot,

    Aproveitando a informação do Thiago, quando comprei a minha XJ, a primeira coisa que fiz foi deixar no Gustavo/Jorge para uma geral.

    Posso te dizer uma coisa, os caras entendem de Jeep/Chrysler e Dodge mesmo. Pode deixar o carro tranquilamente.

    Segundo um amigo que tem uma XJ, se tem alguém no RJ que entende de XJ são eles.

    Segue os telefones deles:

    Oficina - 21-2585-2754
    Gustavo - 8853-6665 - gustavolongue@gmail.com
    Jorge - 8887-0332 - jorgessantos.silva35@gmail.com

    Thiago, vc é de Niterói ? tb moro aqui, vamos nos encontrar para um papo.

    Abs,

    Villaça

    21-2483-6483
    21-9226-3121
    21-7821-6884

  • #5171
    Pois é... uma Sport manual seria a minha opção no caso de partir para uma Cherokee.
    Preço baixo... significa muita oferta no mercado, combustivel gasolina, e coeficiente de cagaço.
    Por tudo o que li e ouvi... acho que não é mico, não. Não vou tomar uma decisão precipitada.
    Ainda estou arrumando o CJ-5, então nem tenho muito tempo agora para abrir outra frente.
    Mas sinto que terei uma Cherokee Sport.

    Tudo anotado.

    Obrigado.

    ps. E o GNV na Cherokee... é uma boa ?
    Eu não tenho muita simpatia.

    Citação Postado originalmente por villaca Ver Post
    Julinot,

    Aproveitando a informação do Thiago, quando comprei a minha XJ, a primeira coisa que fiz foi deixar no Gustavo/Jorge para uma geral.

    Posso te dizer uma coisa, os caras entendem de Jeep/Chrysler e Dodge mesmo. Pode deixar o carro tranquilamente.

    Segundo um amigo que tem uma XJ, se tem alguém no RJ que entende de XJ são eles.

    Segue os telefones deles:

    Oficina - 21-2585-2754
    Gustavo - 8853-6665 - gustavolongue@gmail.com
    Jorge - 8887-0332 - jorgessantos.silva35@gmail.com

    Thiago, vc é de Niterói ? tb moro aqui, vamos nos encontrar para um papo.

    Abs,

    Villaça

    21-2483-6483
    21-9226-3121
    21-7821-6884

  • #5172
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    Julinot,

    Tem muita coisa sobre GNV aqui nos posts, mas o que pude entender de tudo que li foi que para a XJ , me parece que o melhor é o KIt geração 5, que dizem funciona perfeitamente, mas os amigos aqui que tem GNV com este Kit podem falar com mais propriedade.

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