Estou querendo comprando um Cherokee Sport 1998, quais os itens de manutenção que logo de cara tenho que mandar revisar para que não tenha problemas? E vocês conhecem algum mecânico em Goiás que entenda?
Versão Imprimível
Estou querendo comprando um Cherokee Sport 1998, quais os itens de manutenção que logo de cara tenho que mandar revisar para que não tenha problemas? E vocês conhecem algum mecânico em Goiás que entenda?
Prezado Fábio, boa noite.
Existe um tópico específico sobre os cuidados para a compra de uma XJ, se ainda não comprou é um ótimo guia, se já comprou então é bom ler o tópico assim mesmo e, como toda compra de usado, se conhece a procedência é uma coisa, se não conhece faça o básico mínimo:
Troque o óleo do motor e filtro de óleo;
Troque o fluido de refrigeração;
Sangre e troque todo o fluido de freio;
Troque as velas;
Verifique a correia do alternador e troque se apresentar desgaste;
Troque o filtro de ar;
Troque o óleo do cambio automático (esse você só consegue trocar uns 5 L, pois o que fica no conversor só desmontando o sistema);
Pronto, como trocou os itens de maior demanda, agora já tem os períodos de troca acertados.
Abraços.
E aí galera, estou tendo dificuldades para encontrar o reservatório de água do radiador do XJ 2.5 diesel 99.
Alguém saberia me informar onde posso encontrar a peça nova, ou algum veiculo desmanchando que possa encontrar a peça usada?
Também gostaria de sugestões de adaptações que foram feitas e funcionaram.
Valeuuu!!
olá pessoal,
sou novo no forum e no mundo offroad.
Estou com uma Cherokee Sport 3.7 (não sei o por que no Brasil todas as variações são sport) modelo Liberty la de fora.
Adquiri faz poco tempo, já toda revisada e pronta para a transferência mas surgiu um problema.
A luz de neblina traseira não consigo ligar.
As lampadas estão ok.
Os faróis de neblina dianteiros estão funcionando (existe o botão na alavanca esquerda) mas o traseiro não consigo fazer funcionar, na verdade não localizei o botão e junto com a dianteira eles não funcionam.
Poderiam ajudar o iniciante
Boa noite, alguém tem ou sabe onde vende o suporte de chincho que não seja aquele trambolhão?
Eu acabei de comprar a minha 97/98 azul,ainda estou conhecendo ela,porém já estou cuidando do chicote que está todo ressecado ainda mais que tinha gnv,estou retirando todos os fios que não servem mais,agora é trocar o básico de sempre depois ir mais a fundo,mas eu to curtindo ela,sai na chuva ja dei umas escorregadas:safari-rig::euforico:
Pessoal, acabo de comprar minha primeira 4x4 e é uma Cheroka. Alguma sugestão de oficina no Rio de Janeiro, capital?
Pessoal alguém sabe se existe algum kit de reparo do bloqueio trac lock que sirva na cherokee d
Xj dana 35
Olá pessoal, tenho uma Cherokee Sport 98 que estava parada em SP, troquei os bicos injetores por conta de gasolina velha. Trouxe ele agora aqui para o Recife para andar com ela.
Alguem conhece um bom mecanico aqui no Recife? Quero fazer uma mini revisão, tem algum post aqui sobre manutenção preventiva?
Ele está com um barulho que quando acelero, parece que tem pedrinhas dentro do escape.
Prezado fersoft, boa noite;
Também sou de Recife e quem cuida da minha é o Sales, já trabalhou no revendedor da Chrysler e hoje tem sua oficina na imbiribeira. Seu número é 81 99605-8744.
Fale que foi indicação minha, nunca tive problemas com ele.
Tem também outro em Boa Viagem, pela rua Gen Mac Arthur, sentido Imbiribeira, na rua do cruzamento com a linha do metrô, mas não lembro o nome, ele trabalha com todos da linha Chrysler.