Muito obrigado Badia.
Forte Abraço.
Ayrton de Oliveira, Cherokee98:safari-rig:
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Muito obrigado Badia.
Forte Abraço.
Ayrton de Oliveira, Cherokee98:safari-rig:
Boa noite convivas!
Venho com uma dúvida cruel aos mais experientes em Cheroka Sport.
Achei uma Sport 2000 automática/gasolina por 10k, porém ela só anda na reduzida, o câmbio foi pra cucuias... quanto seria aproximadamente pra resolver isso? ou seria melhor trocar logo o câmbio por um 100%? Tenho poucas informações ainda sobre o carro (apesar do dono ter dito que o motor, suspensão e lataria estão ok), amanhã provavelmente terei mais informações mas já gostaria de ir pensando mais seriamente OU descartar logo de cara.
O bom no caso de aquisição é não desembolsar muita grana logo de cara e fazer passo a passo algo que terei certeza de que estará 100% quando terminar e pelo "mesmo preço" (assim espero) que uma qualquer anunciada por aí onde não se sabe o real estado das coisas.
O ruim é não poder curtir nada do brinquedo até realizar essa manutenção e todas as outras que podem e devem aparecer.
Dúvida cruel ou nem tanto?
Valeu!
Caio
Galera me ajudem, achei um XJ 99 a diesel, aparentemente muito inteira, o dono é bem cuidadoso, vou aplicar o guia de compra do fórum nela e claro levar num mecânico. A única coisa que ele me relatou é que o ar ficou fraco e parou de funcionar, pode ser o gás ou algo pior... Mas vou só na semana que vem lá ver a tal Cherokee, ela é manual.
Ele pede 29 mas já fiz o clássico choro e parece sair por 26 mil, tá bom? Vale a pena pegar esse carro?
Eu não uso no dia a dia, só no fim de semana, mas vou em lugares ruins de ir de carro de passeio, vou em estradas de chão com aquelas "costeletas", vou em praias também, mas não faço trilhas, chego nos lugares desço e vou a pé. Mas eu quero muito um 4x4 e Jeep é Jeep, mas quero saber de vcs que entendem se vale a pena e se a bichinha bebe demais?
Ela falou em 12km/l que na atual crise do país e cenário do combustível, para mim seria muito bom, pois tinha um carro 2.3 a gasolina que abandonei.
Me ajudem por favor, pois to muito empolgado em compra-la.
Obrigado.
Boa noite Pdapacheco
Eu tenho uma Cherokee Diesel 2000/2001 há uns vários anos. Está com 140.000 Km. Todas as XJ Diesel tem câmbio manual. O pessoal costuma reclamar do motor que é fraquinho e esquenta, queimando a junta e empenando o cabeçote. O motor é um VM de 115 cv, Italiano, e tem o cabeçote dividido em 4, um a cada cilindro. É o mesmo motor da Dakota Diesel. Te falo que eu nunca tive esse tipo de problema com meu carro. Tem que usar SEMPRE aditivo de radiador e água desmineralizada no sistema de arrefecimento. E não adianta ficar pisando e jogando o giro lá encima como carros a gasolina de 200 cv, tem que andar na manha, giro baixo. O câmbio e bem robusto e a caixa de transferência é uma das mais robustas, é a mesma que era utilizada no Wrangle, a modelo 231. Essa caixa de transferência é 4x4 part-time então nada de usar o 4x4 em solo com aderência. Fique atento ao tipo de óleo utilizado em cada uma das partes do veículo, leia o manual. Na caixa de transferência, por exemplo, não vai óleo de câmbio manual e sim óleo ATF Dextron III utilizado em câmbio automático. Siga o manual sem substituir por outros, ok? Quanto a injeção, os bicos são os mesmos utilizados pelo Fiat Duccato e a bomba é de marca conhecida. As empresas de injeção diesel não costumam ter problemas em fazer reparos mas é uma parte do veículo que sim, pode te dar problemas, não por má qualidade do veículo mas por péssima qualidade do diesel de alguns postos de combustíveis. Então, fique ligado na qualidade do combustível. Bombas injetoras diesel são caras e sensíveis a qualidade do combustível. Esta bomba mecânica porém monitorada então se tiver algum problema com algum sensor do veículo, a ECU pode mandar cortar o funcionamento da bomba. Revisão da bomba com substituição dos elementos internos e bicos sai por uns 2500 a 3000.
Cara, eu duvido que o consumo fique em 12 Km/l. O meu tem pneus 33 e lift de 6' então não é referencia mas, quando original, eu nunca consegui passar de 10 Km/l e eu tenho o pé bem leve.
Recentemente fiz a turbina do meu. Se bem me lembro saiu por uns 1200.
O diferencial dianteiro é o mesmo da Cherokee gasolina, Dana 30, porém com outra relação 3,73. Já o traseiro é o da Cherokee Limited Dana 44.
Vai depender muito de como o antigo dono cuidou do carro. Vc pode pegar um carro maravilhoso que não terá que fazer nada, ou pouco, ou poderá pegar uma bomba. E leve o carro em alguém que conheça veículos diesel que possa fazer alguns testes de pressão de turbina, que possa ler a ECU do veículo para ver se tem falhas. É isso aí. Boa sorte
Feijoó, muito obrigado pela força, sem palavras.
Eu vou la olhar amanhã, surgiram 3 opções sendo a Cherokee Sport 99 (R$ 26.000), uma Kia Sportage TD 2001 (R$ 20.000) e um L200 Sport HPE 2004 (R$ 29.000) vou ver essas três, só que cada uma com seus altos e baixos.
Cherokee é linda amo esse carro.
Kia eu não sou amante, mas o valor está bom assim irá me sobrar uma grana, é confortável, baixo consumo, mas é motor Mazda...
L200 é HPE e isso me desconforta, mas em custo x benefício é a melhor pelo valor, ela vale aqui na região uns 41 mil e se estiver boa como na foto, de motor e geral, me vale a pena, pois futuramente posso até ganhar na venda. Mas li que o motor esquenta também. Sem contar que é a mais nova em ano.
O pessoal posta tanta coisa sobre os carros a diesel que na boa eu já estou quase desistindo e vou comprar um Uno rebaixado hahahaha, to brincando.
Deem uma olhada por favor na que estou por comprar, se vale a pena ou não...
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Até se o Cherokee 98 estiver online e quiser me add no whats (53) 8111-0136 te agradeço, pois vi que vc entende do carro e mora em POA.
Obrigado.
O cara adaptou um cano de descarga medonho na lateral.
Certamente, não quis comprar o silencioso original, pois é uma peça cara.
Precisa fazer testes com o motor, trafegando em rodovia por mais de 15 minutos, acima de 90 Km/h, para ver se não gera perda de água pelo vaso expansor.
Se perder, é porque está com problema nos cabeçotes (sim, no plural - um cabeçote por cilindro!).
Nesse teste também verificar se a mangueira superior do radiador não ficou muito dura, o que indica excesso de pressão.
Ou seja, também indica problemas nos cabeçotes.
De lataria parece bonita.:concordo:
Obrigado Glaicon, vou verificar isso. Até que gostei do escapamento, ficou bonito haha.
Preciso urgente de um alargador dianteiro esquerdo de encaixe para a cherokee sport 94 nao encontro em lugar algum!
Boa tarde José Eduardo,
Tenho uma GC Limited 98 e também estou com este problema de esticar a primeira. Como sugerido no fórum, regulei o tal cabo, mas interferiu na troca das demais marchas, o que me leva a crer que não é ele. Comprei então um scanner ELM 327 e encontrei o erro P0720, segundo o verifiquei, tem algo a ver com sensor de velocidade, aquele que fica na saída (traseiro). Aqui na minha cidade não encontrei ninguém que possa olhar isso (dizem que não tem aparelho para "esse carro". Você conseguiu resolver o seu problema? Trocou o sensor? Já desconectei, passei limpa contatos, apaguei os erros e nada.
Obrigado e parabéns a todos pelas lições dadas.
Abraço.
Roberto
E aí galera, tudo tranquilo?
Tenho um Cherokee Sport 2.5 Diesel e estou precisando de uma mangueira do intercooler.Alguém sabe de alguma mangueira alternativa, ou onde posso encontrar a original no DF? Nova ou usada...
Valeuuuu, Abraços!