Postado originalmente por
Napp
E ai galera, tudo tranquilo?
Recentemente fiz um post comentando que havia comprado um XJ 2.5 diesel e pedindo algumas dicas de cuidados e manutenção, o amigo feijoo nos respondeu, com muita presteza, contando de suas experiencias com o seu carro, o que foi muito útil.
Agora, recentemente adquirimos mais um XJ, esse um 4.0 a gasolina, adaptado com motor 2.5 diesel original do XJ Diesel. Como usamos os veículos para trabalho, resolvemos abrir os motores e verificar como está tudo por dentro e deixar tudo zero.
Com o primeiro está tudo certo até agora, mas com o segundo veiculo foi feito o motor, com troca de pistões e camisas; consertamos o motor de arranque, trocamos correia, verificamos bicos, etc. Depois disso o motor funcionou bem, mas acelerava e no ponto morto apagava. Levamos no eletricista para verificar as ligações de sensores e ligações da bomba injetora. A partir de algumas verificações feitas pelo eletricista o carro não funcionou mais. Parou de injetar combustível. Veio o bombista e afirmou ser a bomba injetora. Enviamos a bomba para reparo, foi testada, colocamos a bomba novamente, o eletricista ligou os sensores e continua não injetando diesel. Então tiramos a bomba injetora do primeiro carro, que está perfeita, colocamos nele e o carro continua sem ligar, mas quando fazemos o teste colocando white lub na entrada de ar do motor, ele funciona perfeitamente.
Gostaríamos de contar com algumas sugestões que nos desse uma luz no que pode estar ocorrendo, uma vez que, em Paracatu, não temos especialistas em Cherokee ou com motores similares.
Valeuuu, abraços!!