Galera estou em duvida agora entre cherokee e sw4 Toyota 95.
Achei um Jeep Grand Cherokee 1997 Limited único dono.
To indo ver no feriado , alguma dica pra eu não comprar gato por lebre?
Versão Imprimível
Galera estou em duvida agora entre cherokee e sw4 Toyota 95.
Achei um Jeep Grand Cherokee 1997 Limited único dono.
To indo ver no feriado , alguma dica pra eu não comprar gato por lebre?
Pirata, tive uma Cherokee Sport 1999, gasolina; hoje, estou com uma SW4 1998, diesel.
São veículos diferentes.
A Cherokee era muito mais potente, firme, e melhor acabada.
O Câmbio automático funcionava perfeitamente.
Nas ultrapassagens de BR era só dar um toque no acelerador para subir o giro e vencer o veículo da frente em pouquíssimo tempo.
Segurança pura!
Mas,... aqueles 5 Km/l na cidade me torraram o saco.
No asfalto fazia 8,5 Km/l. Aí até que era aceitável.
Se vais comprar a Limited, o consumo será um pouco pior.
Então parti pra SW4 à diesel.
Acabamento espartano. O único componente eletrônico é o relógio digital, que deixou de funcionar...
Mas o motor, ..ahhh, que maravilha fazer 10 Km/l na cidade e asfalto.
O custo do Km rodado na cidade passou dos R$0,55 da Cherokee para R$ 0,25 para a Toyota.
Pense num homem aliviado!
Compro as peças de manutenção na própria concessionária.
Não são baratas, mas são fáceis de achar e de origem nipônica. Qualidade absoluta!
Ano passado fomos até o oceano pacífico com a SW4.
Agora em julho, Bariloche.
Se fosse com a Cherokee teria que pensar mais no custo do combustível.
Na rodovia, de Toyota, só vais disputar velocidade com Celta, Ká, Chevette e Passat. E vais perder!
Faz parte.
Por isso, se queres força, emoção, paixão, vá de Cherokee, sem dúvidas.
Agora, se queres levar a família para longos passeios ou expedições, Toyota!
Boa sorte nessa doce dúvida.:concordo:
Glaicon, perfeito seu post!!!!!
É isso ai, custo beneficio perfeito!!!!
Sem comentarios...
Explicando em imagens os meus comentários - e sentimentos -, segue um vídeo da minha ex-Sport resgatando uma Toyota FJ no mato.
Vejam as fotos da FJ antes e depois do resgate.
O ronco dos seis cilindros é formidável!
E o meu filho dizendo "vai, pai", não tem preço.:campeao:
Em seguida, a SW4 sendo resgatada na entrada do Aconcágua.
https://www.youtube.com/watch?v=zTi2KSccGtg
https://www.youtube.com/watch?v=pPnsO-VHQI8
bom dia! Caramba! voce ja foi longe heim! belos videos! parabens!!!
Aê Glaicon, show de bola!!!!!! O som do motor da XJ envocada é sensacional!!!!!!
Belos videos :palmas: ... É muito bom curtir qualquer coisa com a família, imagina uma passeio desses. Parabéns!!!!!
Que vontade de meter minha XJ na lama, mas vou até falar baixinho isso aqui nesse forum rsrsrsrs: ainda não fui picado por esse mosquito do barro não:oops: ...
minha XJ é tratada quase igual uma limousine. Acho que é o carro mais limpo da família inteira !!!!!!!!!!!!!!! Fico até com vergonha quando chega um cunhado de Fox sujo rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
O meu passeio na lama é leve.
Ali, na verdade, era um área de reflorestamento com barro e grama encharcados.
Meu amigo com a FJ atolou de leve.
Veja que quando eu arranco devagar também quase atolei.
Aí foi pesão no fundo!:mrgreen:
Aquilo tudo grudado na FJ é um pouco de barro e muita grama.
Não ponho a viatura na lama pesada para não perder alinhamento e forçar o carro como um todo.
Eu gosto mesmo é da expedição.:concordo:
Fala pessoal, tenho uma pajero TR4 preparada para trilha, mas estou precisando de uma viatura com mais mala e com mais aptidão para trilhas. Estou estudando a possibilidade de comprar uma grand cherokee ou uma cherokee sport.
pelo o que andei lendo aqui no tópico essas são as principais diferenças:
sport
menos tecnologia para dar problema em trilha ( principalmente em alagados )
kit de suspensão mais barato
reposição de peças mais baratas
mais aptidão para trilha
gran cherokee
motor V8
consumo mais alto
relação de peso potência inferior a sport por conta do peso
mais fru fru para dar problema
mais conforto
Estou com duas em vista, uma sport / 98 com 80 mil km, super nova sem gnv e uma gran cherokee / 2000 v8 com 70 mil km novinha também mas o cara botou gnv a dois meses de 4ª geração.
realmente estou na dúvida quanto essas duas, pelos fatos que relatei acima e pelos valores. As sports estão mais valorizadas que a v8. A sport o cara está fechando em 30 mil e a gran cherokee 26.900, mas acho que consigo fechar em 25.
O que vocês acham dos valores acima, levando em consideração o estado imaculado dos carro?
gnv é um problema na v8 ano 2000?
quanto ao consumo, existe realmente muita diferença entre as duas?
desde de já agradecendo,
Bruno
Bruno, se essas Km´s forem verdadeiras, estão excelentes.
Sou suspeito para falar, pois tive uma Sport 99 que só deu alegria.
Quanto ao consumo, se vais rodar até 1.000 Km´s por mês, acho que não dará diferença de um tanque entre elas.
Por isso, não leve este item como ponto fundamental para decidir.
Todavia, como a Limited tem gás, eu desistiria dela.:concordo:
Amigos.
Estou pensando em comprar um 4x4.
Pensei na Cherokee Sport (além da Niva, que após ler algumas opiniões me deixaram muito desanimado).
Em resumo, ia trocar um Civic (economia, manutenção raríssima, etc) por uma Cherokee Sport (pra mim, leigo, beberrona, mas um monstro de carro).
Uso diário, pouco trânsito. Trajeto Casa-Trabalho. Aos fds, viagens curtas. Trilha nem pensar, eventualmente, terrenos bagunçados.
Vale a pena (apesar do consumo de combustível, reconhecidamente, elevado)? Dá muita manutenção? As peças são de fácil reposição? Valores muito altos? O cambio AT é problemático (O do Civic é tranquilo, mas do ano do meu, se fizer a troca de óleo, e não trocar o filtro por um filtro de modelos mais novos, 2004 em diante, fatalmente, o cambio vai pro vinagre, é o que dizem)?
Obrigado.