Obs. as dicas do ERG encontrada no seu tópico, também ajudou muito no metodo de procura das falhas!!!
Versão Imprimível
Obs. as dicas do ERG encontrada no seu tópico, também ajudou muito no metodo de procura das falhas!!!
Pessoal próxima etapa com minha "amante" será a suspensão, já tenho os pneus 33x13,5 r15, gostaria de utilizar 5" de altura.
já cotei em sites USA e total colocado no BR + - R$ 5.500,00 e comprando no BR fica entre R$ 6.500,00 a R$ 13.800,00.
Acho um absurdo os valores dos impostos e temos os prazos de entregas, quanto ao produto feito no BR acredito na qualidade dos profissionais, mas a metodologia de lucro inviabiliza tal projeto.
Vamos lá! By ERG.
Gostaria de ajuda do grupo para eu mesmo preparar tal suspensão. Já deixo bem claro que não é pelo preço, pois minha empresa possui autorização de importação em função do mercado que atuamos (Engenharia De Combustão). Mas sim pelo fato de estar realizando um sonho de mais de uma década.
tubo ASTM 103 03. R$ 8,71 Kg. Peso total máximo da suspa diant 25,0 kg total R$ 217,00
tubo Bakellite polímero para buchas R$13,56 Kg máximo 14,0 Kg total R$190,00
custo hora usinagem torno nossa empresa R$17,35. (02 dias x 8,0 hs) R$277,00
custo hora usinagem fresa nossa empresa R$22,45. (8,0 hs). R$179,00
custo Kg solda MIG e TIG nossa empresa R$ 9,85. (Maximo de 5,0 Kg). R$50,00
custo fab molas diant. (empresa credenciada IMETRO) R$327,00
Aceito sugestões e comentários
abraços
Roberto, entendi direito, vc mesmo vai confeccionar as peças???
Com esse material quais são as peças a serem fabricadas?
*** acompanhando :curtir:
Levei o carro para dar uma olhada.
A duras penas, com o consumo marcando 3,6 por lt.
O carro, no geral, está Ok. Exceto por um barulho no diferencial dianteiro, que, segundo o mecânico, não sairia mto barato, quer seja para trocar, quer seja para arrumar, o que, ao que parece, é rolamento de roda com problema. (não sei se a explicação está certa, ou se faz sentido, foi o que entendi. rs)
E por fim, deu um toque. Quer 4x4? Não quer dor de cabeça? "Foge da Cherokee".
Pelo conjunto da obra, estou repensando, e pode ser que adie um pouco a aquisição da Viatura, pq não ta cabendo no meu bolso.
Enfim, vamos ver no que dá.
Abs.
só de curiosidade, ele indicou algum outro 4x4?????
Rogerio
Todas as peças desta foto são usinadas ou conformadas a quente.
http://ok4wd.com/media/catalog/produ...65_la_xj_1.jpg
Desta forma não vejo dificuldades em construir.
Gostaria de dicas como campo ou raio de atuação dos braços inferiores, pois aumentarei em 5", consequentemente terei que alterar todos os movimentos com suas respectivas reações. No mais é só usinar e soldar e normatizar, como processo de fabricação USA.
Abçs olllllllo
Roberto, acho incrível/sensacional vc cogitar a possibilidade de fabricar essas peças!!! Tô me sentindo um zé-ruela de não imaginar como isso é possível!!!!!!!
E as medidas, especificações, sei lá?!?!?!?!?!?!
Se precisar de qualquer ajuda pode contar comigo.
Rogerio
Segunda feira vou levar ao centro automotivo do Senai e tirar as medidas de centro atuais e calcular os novos comprimentos de braços para acionamento com mais 5" (127 mm) de altura executado pela suspensão. Estimo um tempo de 25 dias pois vou utilizar nossa empresa fora horário de trabalho, pois se trata de assunto particular. Vou por literalmente a mão na massa!!!
Abraços
Pessoal
Vídeo inspirador
https://www.youtube.com/watch?v=LqZA0JOc9sI
Abçs
Show demais esse video :curtir:
e a XJ é identica a minha e ainda está com mesma roda de ferro, e do mesmo jeito, com as calotas nas rodas de trás e sem as calotas nas rodas da frente... rsrsrsrsrsrs (já vi que quando as calotas que comprei chegarem vou ter que dar um jeito de não sair de lá por nada)
boa noite, vou te dar minha opiniao;esse mes faz um ano q comprei a minha,e olha q nem queria cherokee! foi por acaso,o carro era de um cliente q as vezes levava p ajeitar a parte eletrica em minha oficina. Um dia fui apanhar o carro q estava parado em sua casa e percebi q ele nao ligava p mesmo. Ahi veio a oferta de compra! Resumindo,paguei caro 11.000,00 numa limited 93,carro da embaixada alema,mas toda original! so mal tratada! ja gastei uns 9.000,00 de peças e alguns serviços e olha q 90% eu q faço! nao me arrependo! e uma distraçao! As peças sao ificeis de achar mas vc acha! Se voce quer um 4x4 tem muitos carros p escolher! e com manutençao mais facil de achar mas nao tao barata. So tem cheroke que foi flexado pelo cupido dela! E um trator! Facil de mexer! mas feita p um pais de gasolina barata e aki a nossa e ruim e cara. Pense com calma pois depois nao e tao facil vender! boa sorte!!