Postado originalmente por
rogerio_zx
Rafael, estava mais ou menos na sua situação, estava tarado na XJ, procurei muito, mais de uno procurando, e com o agravante que estou no Rio de Janeiro, onde é raríssimo aparecer uma XJ pra vender, em bom estado então é mosca branca!!!!
Aí achei a XJ e troquei um Honda Fit, que não quebra NUNCA, consumo razoável (esse papo que que faz 15, 18, 20km por litro é fama que ele ganhou. Lógico que andando em pista livre, andando beeeeemmmm na maciota bebe pouco mesmo, já consegui marcar no CB 18km/l, mas no dia a dia, transito dos infernos, anda e pára, ou na estrada a mais de 110 bebe normal qualquer coisa em torno de 10km/l)...
Bom, pra começar realmente Cherokee XJ e Niva não tem nada a ver um com outro, é como comparar milho com arroz. E pra dia a dia, conforto, motor, unico carro, esquece o Niva. Se for só pra curtir final de semana, fazer trilha, segundo carro, aí pode pensar nele.
Se vc encontrar uma Cherokee em bom estado, SEM GAMBIARRA, e tiver com disposição pra ga$tar com gasolina dá pra usar no dia a dia numa boa. Tem um certo conforto, chama uma certa atençao, dá até pra vc fazer uma invejinha no seu vizinho que tem aquele carro coxinha (rsrsrsrsrsr).
Como vc disse que é pouco transito então vai de boa.
As peças de mecanica (não estou falando de acabamento) são mais ou menos fácil de encontrar, nada absurdo, menos fácil do que o Honda que já quase um VW nesse quesito, mas vc encontra em locais especificos, e como está em SP diria que encontra fácil. E tem a facilidade da compra nos EUA onde vc encontra TUDO, TUDO MESMO (o foda é aturar a cotação do dolar, os impostos e tx aduaneiras, mas o prazer de ter uma peça MOPAR, ou até mesmo de reposição americana onde a qualidade é visível compensa). Então nesse quesito tá relativamente tranquilo.
O cambio da XJ, sem sacanagem, é quase um CVT, de tão suave. Se estiver em dia vc nem sente as mudanças.
O motor é um tesão! Sem pena de gastar ninguém te ganha nas saidas de sinal rsrsrsrsr, se precisar ultrapassar na estrada é uma catucada no acelerador e o vc ultrapassa qualquer carro, qualquer mesmo, sem problema.
Então seu maior problema é achar o carro certo. Em SP acho que isso é facilitado. Procure bastante, aqui no forum tem umas dicas pra compra de Cherokee, tipo um questionário, se estiver em ordem em todos os quesitos vai de boa.
O bom é que dá pra ver as furadas sem muita dificuldade.
garanto que vc vai ver umas no anuncio, vai lá na casa ou na loja do calango, e quando chegar no portão e ver a Cherokee nem vai entrar, vc vai ver logo que não vale a pena.
Boa sorte!
Vasculhe bastante aqui no forum que vc vai tirar todas suas dúvidas.
(veja bem: Cherokee meia boca não combina com uso no dia a dia. Vai quebrar toda hora. Aliás, nem fusca meia boca combina com uso no dia a dia. Então a culpa não é da cherokee, e do dono que não fez manutenção correta, e muitas vezes é do mecanico porco que fez muita merda)