Postado originalmente por
Costa
Garret,
não sei se é a mesma coisa, mas tive um problema de aquecimento depois de um trecho muito longo mesmo de subida, apesar de suave, quando ao final do trecho, parei em um posto. Foi imediato, ferveu! Mas detalhe, já havia rodado por volta de 500 Km de estrada com a tampa do radiador entreaberta e só aconteceu quando parei o carro. Acredito até hoje que foi o cambio que gerou o tal aquecimento instantâneo, depois daquele trecho todo de subida e que a ventoinha mecanica não tenha acompanhado com a velocidade que deveria quando parei o carro na marcha lenta. Resumindo: o carro também apagou, depois de tentar colocar na estrada novamente para esfriar (só que era subida...), só voltou quando deixei esfriar e foi aí que descobri a tampa entreaberta. Este apagar tem a ver com certeza com algum superaquecimento, deve estar parando para proteção, programação de emergencia.
Se ainda ajudar, coloquei lamina de mola da Ranger, código: FO2700 2P (se não me falha a memória), no posto de molas junto ao viaduto da Penha, no sentido cidade (Auto Posto Viaduto). Custou o total de 240, com as molas, mão de obra e aquelas pastilhas de plastico, porque só lembrava deles do tempo que arqueei as molas do antigo CJ.
Não foram arqueadas as molas antigas, a curvatura da tal mola nova era igualzinha a da cherokee, só soi cortada para ficar embaixo da mola mestra, que chegava a envergar ao contrário quando colocava peso extra (tanque cheio, por exemplo). Levei a viatura com o tanque cheio, justamente para verificar qual altura ficaria, mas não me recordo qual a leitura feita no dia. Mas com o tanque esvaziando, a altura traseira vai ficando mais alta que a dianteira,
Espero que te ajude em algo.
De olhada no site da husky spring, ou husky springs, tem algumas medidas sobre as molas, que podes confirmar quando estiver com elas desmontadas.
sds