Isso é um coletor dimensionado. Mandei fazer um específico pro Beethoven. Acredite ou não, o coletor de escape da XJ tem o mesmo conceito....pode ver. :concordo:
Abs.
Versão Imprimível
6x2 ou dimensionado.
Dimensionado, todos os 6 canos têm que ter o mesmo comprimento. Assim, o encontro dos 3 canos serão no mesmo ponto, com o ar na mesma velocidade.
Tenho na minha Caravan, 6 cilindros. Por baixo 2 JKs e cano de 3 polegadas. Se quiser conforto precisa de silencioso...
http://img130.imagevenue.com/loc15/t...l_122_15lo.jpg
Aqui em Floripa custa R$50,00 para essa nebulização no sistema.
Já encontrei esse produto que o Guto falou. É um frasco spray que deve ser colodado no sistema de ar. Não lembro o preço, só sei que na embalagem explicava exatamento como usar e dizia que devia ser utilizado por alguém especializado.
Vou tentar descobrir maiores informações quando for para casa.
Léo... me metendo na conversa.... que spray foi esse que utilizaram na correia e para que?
Como saber se o TBI está sujo? É fácil de fazer em casa?
Um abraço
...hehehe....levo tantos sprays dentro do carro que nem sei...:mrgreen::mrgreen:
Se a sua correia estiver chiando e não for ela com defeito ou o esticador com tensão incorreta, é só usar um silicone em spray nela que fica show. O Guto aprovou pelo jeito.:mrgreen:
Tem Spray específico pra isso "Anti ruídos para Correias" e custa de 10-15 pilas, e o silicone em spray custa 5-8 pilas...e é a mesma coisa.
É só arracar a caixa de ressonânia ou pra quem não tiver, remover a mangueira que vai na TBI, se estiver sujo vc vai ver na hora....Segredo, segredo não tem....tem que ter na mão a junta que vai nela antes de desmontar, ou fazer uma, ou usar junta líquida. Remover os sensores ali (com EXTREMA cuidado) e vc pode usar um Spray ( :mrgreen: ) pra limpeza de TBI, tem um da 3M muito bom, mas tem os genéricos....na falta deles, limpa contatos vai muito bem. Não aconselho o uso de WD nos sensores ali, principalmente no MAP, mas com limpa contato vai bem.
Abs.
Perguntei isso do spray da correia porque é realmente isso que estou precisando. :mrgreen:
Esse spray especifico eu nunca achei. Mas vou utilizar esses spray da jimo (jimo silicone).
Pelo jeito vou deixar essa limpeza do TBI para um mecânico. Vou só tirar a mangueira para ver o estado. Se tiver ruim eu faço junto com o mecânico. Até porque não tenho muito conhecimento nisso. Nem sei onde fica.:putz:
Meu carro não tem essa caixa de ressonância (se eu não me engano é essa caixa preta que tem a esquerda do filtro de ar, é isso?) Para que exatamente serve e qual a vantagem?
Valeu léo.:concordo:
Por um momento li que vc ia usar Jimo, como aqui em SP o famoso é Jimo Cupim, pensei que poderia haver outra coisa no TBI...hehehe....nem sabia que eles tinham isso na linha deles. Aquela caixa de ressonânia serve apenas pra duas coisas, pra abafar o ruído do filtro e ter um certo volume inicial de ar na primeira acelerada, nada mais.
Se não se sentir seguro é melhor não mexer mesmo ali, mas depois que ver alguém fazendo, vai conseguir economizar uns trocados....como faço em casa, a dou sempre uma geral ali por volta dos 5 mil Km
Abs.
A minha caixa de ressonância, eu tirei. Ela tem uma coifa de borracha no bocal que estava toda rasgada. Conseqüentemente, aquela poeira de silte do cerrado sempre passava para dentro do coletor de admissão. coloquei no lugar uma mangueira de entrada de ar de caminhão (essa que a galera usa para filtro esportivo e mantive a caixa do filtro de ar original. Não chega a ser uma gambi e ficou 10!:)
Car80 vai bem pra limpar TBI? Para carburadores é uma beleza! :mrgreen:
T+ :wink:
depois que eu instalei GNV esta tal caixa de ressonância (nem sabia que era este o nome) explodiu. Fiz uma gambi (a minha ficou nojenta) com a mesma mangueira utilizada pelo Edie. Semana passada troquei tudo por filtro esportivo e ficou legal. Mas agora tenho uma preocupação: poeira na trilha - parece que este filtro não filtra tanto assim :pensativo: ( o meu é lavável).
uma perguntinha: o que é o TBI :mrgreen: ?
[]'s
Bambu,
Me manda seu cel por mp aí depois, perdi o número
E vê se aparece porra
Abrass
O meu tbém é esportivo e lavável e já tomou banho algumas vezes e fica novinho de novo quando bato um ar depois do banho....hehehe....ele filtra bem, e fiz umas trilhas que era um poirão só....foi tudo bem, mas a cada trilha, banho na certa.
TBI= Throttle Body Injection, em Português = Corpo de Borboleta, em Brasuquês = É a bacaça que fica no coletor de admissão, onde vai o cabo do acelerador e tem uma portilhola (brabuleta) que abre quando pisa no acelerador (ou puxa ele na mão)....lembra a borboleta dos carburadores.
Agora, se perguntar o que é coletor de admissão, leva porrada...:mrgreen:
Abs.