x
Convex Datacenter
Página 11 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 805

Samuka, tem uns posts aqui da galera relatando casos assim. Arrombam a coisa toda e mudam a regulagem, etc....mas não sei atpe que ponto é real essa coisa, ou balela....

Como sou meio S. Tomé....vc sabe.....

Abs

Vc não fez nada no seu leo?

O meu tá assim:

Gás - Mastiga giro de 4 aos 4000rpm e fica alí.... Máx. 120km/h
    Gasolina - Um pouco melhor com máx. 145km/h
    Sem tubo de admissão - normal.

Vale salientar que esse carro tá alterado. Cilindrada está 1.8 e volante e vira aliviados.

O que eu sentí mais foi a bronquite em alto giro. Não entra ar.... muitos vão falar que é porque tá tudo aliviado, mas sem o tubo de admissão, ela responde bem. Aliviei tudo pra melhorar a "pegada" quando ela era turbo.

Porra... Tô arrependido de não ter taxado e feito um comandinho pra álcool.... custaria menos e andaria mais . Tô zoando... como o carro era da empresa e vai continuar com ela, quero deixar zerado desse problema manco que tá.

Rodrigo, que carro é ? Digo o motor ?
    A minha fazia isso mesmo....tem duas coisas que são fatais no GNV e fazem isso.....uma é a restrição do ar na admissão e segundo é restrição na saída no GNV....se faltar um ou outro, amarra em giros maiores...Há quem pensa, que estrangular o gas ao máximo vai gerar mais economia, mas é o inverso no GNV, pq vc acaba acelerando mais do que deveria e o carro não endando a tendência é andar mais reduzido e consumir mais......tem que avaliar bem o sistema e se for o caso abrir mais a saída do regulador liberando mais gas....
    Na minha, óbvio que a perda de potência é evidente, mas desenvolve 160km/hora tranquilo, só tem que esticar um pouco mais....na gasolina, tá como sempre esteve....boa pra KCT....

Abs.

Leo...eu acho que o Sergio nao colocou nenhum estrangulador de ar na instalacao do nosso Kit, pois a mangueira do GNV vai direto na mangueira que é ligada na TBI, e nao vai fixado direto na TBi, como em muitos carros a GNV que ja vi, ai sim iria uma peça metalica que abraça a boca da TBi assim restringindo a entrada de ar.

Samuka, tenta adaptar/instalar igual a foto que tenho da minha XJ, sei que nao é XJ, mas a receita deve ser a mesma......e um filtro esportivo de qualidade tbem ia bem.

essa mangueira, é de turbina de caminhao !!! deve ser muito barato.

E tbem um item que da uma forcinha extra é o variador de avanço, se nao tem..pode colocar que melhora um pouco.

ok ? se quiser mais fotos fala ai que eu tiro !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-024.jpg   -imagem-023.jpg  

Leo e Guto, valeu pela ajuda.

O carro é uma chevy small truck mais conhecida como pick up corsa . É mpfi e o kit é bão daquele italiano de tres letras.... esqueci o nome .

Abaixo uma foto do "pobrema". Procede isso aí gente? achei um lixo. Tô pensando em fazer um tubo de alumínio com rosca na medida do "pino" do gás com uns 3mm de parede. O que acham?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00441.jpg  

Fala sério essa gambi Rodrigo...pode parar.
    Tenho um colega que tem um cilindro (pesado pacas) de 25m em uma Courier da Ford e anda bem pra caramba.....se fizer a coisa direito nao vai ficar igual a gasolina, mas vai melhorar pra kct.

Abs

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Leo e Guto, valeu pela ajuda.

O carro é uma chevy small truck mais conhecida como pick up corsa . É mpfi e o kit é bão daquele italiano de tres letras.... esqueci o nome .

Abaixo uma foto do "pobrema". Procede isso aí gente? achei um lixo. Tô pensando em fazer um tubo de alumínio com rosca na medida do "pino" do gás com uns 3mm de parede. O que acham?
    Não é bem minha praia pois não uso GNV, mas vcs já viram os difusores que o pessoal da Pick-up Racing desenvolveu par as pistas ? É algo parecido com um anel venturi ( para aumentar a velocidade do ar e diminuir a pressaõ naquele ponto) que vc coloca na mangueira de aspiração e possui tres injetores ao redor do anel,. Homogeniza melhor a mistura antes da admissão e aumenta o rendimento ( palavra dos preparadores ).

Grande Leo,

Eu disse que não passava meu dedão.... Meu medo é perder a garantia dessa bosta, saca? Por isso não metí a mão. Se eu fizer como eu acho, vou acabar discutindo com o instalador. Posso tb levar no torno da empresa e afinar esse PU até medir um "fio de cabelo"....

Sei lá.... vou fazer um teste eu mesmo, viu. Vou pegar um cano fino em Al. e testar regulando de orelha. Se miorá eu dou uma limada nesse original aí e levo lá pra regular. Alguem sabe quanto tem que dar no multímetro ligado na sonda a medição com gás? É igual a álcool?

Abs

Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    Não é bem minha praia pois não uso GNV, mas vcs já viram os difusores que o pessoal da Pick-up Racing desenvolveu par as pistas ? É algo parecido com um anel venturi ( para aumentar a velocidade do ar e diminuir a pressaõ naquele ponto) que vc coloca na mangueira de aspiração e possui tres injetores ao redor do anel,. Homogeniza melhor a mistura antes da admissão e aumenta o rendimento ( palavra dos preparadores ).
    Esse venturi é tipo um que vem no pescoço dos carbura? Tipo um mini "qubra-molas" no corpo, por dentro, do carbura?

Grande Leo,

Eu disse que não passava meu dedão.... Meu medo é perder a garantia dessa bosta, saca? Por isso não metí a mão. Se eu fizer como eu acho, vou acabar discutindo com o instalador. Posso tb levar no torno da empresa e afinar esse PU até medir um "fio de cabelo"....

Sei lá.... vou fazer um teste eu mesmo, viu. Vou pegar um cano fino em Al. e testar regulando de orelha. Se miorá eu dou uma limada nesse original aí e levo lá pra regular. Alguem sabe quanto tem que dar no multímetro ligado na sonda a medição com gás? É igual a álcool?

Abs
    Eu também só não bulinei no meu ainda, pq se não perco a garantia.....mas fiquei colado nos caras vendo a regulagem pra sacar....pelo menos no meu, tem uma válvula de ajuste do volume de GNV e tem outra de entrada de ar (depressão)....Tem que ajustar um pouco em cada, mas sempre acelerando o motor e sentindo ele ir liberando as rotações mais altas....
    O esquema que vc disse que vai fazer, com certeza vai melhorar....pior do que tá, náo vai....
    O Kit italiano que vc falou é o italiano Injetado BRC...j[a postaram até os manuais completos por aqui dele. Custa um brana do caramba, mas não vejo uma boa relação custo benefício....

Abs.

Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    Vendra,

Não é conversa não, tem sim a função de melhorar a homogeinização em motores injetados, principalmente com o motor de baixa até média rotação, só que daí pra frente a restrição do venturí dá o ar da graça, mas na Pick-up Racing isso passa batido por causa do uso de turbo.

Sds,
    Sukys

Alguem sabe quanto tem que dar no multímetro ligado na sonda a medição com gás? É igual a álcool?
    Samuka,

Sonda Lambda só "enxerga" uma coisa: oxigênio.
    Se o combustível é gasolina, álcool, diesel ou gás, tanto faz, porque a dita só responde em função do oxigênio livre.

Indicação de mistura estequiométrica é centrada em500mV, mas qualquer coisa entre 200 a 700 mV, aproximadamente, pode ser interpretada com tal. Acima de 700 vai pra rica, abaixo de 200 vai pra pobre, e pra desempenho em motor aspirado, 800~900 mV já está de bom tamanho.
    Pra leitura pode usar voltímetro, mas só se for DECENTE, xing ling mal serve pra saber se a bateria está com carga ou morreu, e se tiver emulador de sonda não se esqueça de remover do circuito, caso contrário ficará até o século XXX esperando variação de indicação.

Faz tanto tempo que só agora é que lembrei, instalou o tacômetro que te mandei?

Sds,
    Sukys

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10