x
Convex Datacenter
Página 21 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 805

Costa, pode deixar que vc e todos por aqui serão informados...

Eu saquei agora a idéia do Sukys...montar um "venturi" regulável, mas provisório, para poder determinar o diâmentro com menor restrição possível (maior diâmetro fisíco), porém com eficiência para o GNV, daí sim confeccinar a peça rígida definitiva....
    Sabe que essa idéia de moldar o tubo de PVC com soprador pode ser uma boa saída....gostei disso...

Abs

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Leo,
    o tubo de PCV vai ter que ter o injetor do gás como um tubo, igual aos dos mescladores feitos de "prástico", não vai dar diferença na hora de usinar qualquer material e fazer uma distribuição de gás diferente?
    Por exemplo, desmontei o TBI do Logus e olhando o mesclador, que é uma placa entre as partes, ele não faz redução de diâmetro na passagem (pelo menos no olhômetro), tem a tal angulação de entrada e tem uma distribuição radial, não com furos, mas na forma de uma canaleta, como se a tal depressão obtida no TBI já fosse suficiente para fazer trabalhar o regulador. Faltou uma foto...só se desmontar tudo de novo...Não sei como os reguladores mais novos, com o tal do terceiro estágio, que parece que é o que está na Sport, funcionam, mas algo me diz que a tal restrição não será tããããão assim.
    Sobre o PVC, não tem um outro tipo de material que seja possivel alterar a forma diversas vezes? O Sukys falou sobre a camara de ar, mas será que poderia ser algo emborrachado, de maior espessura, que não deformasse com a depressão do coletor?

Costa, na verdade, a idéia tanto da câmara quanto do tubo é determinar a melhor configuração, que será a maior abertura possível antes de perder o rendimento no GNV....
    Depois disso, pretendo fazer um destes em alumínio anodizado pra ficar firme e forte, e pq não apresentável.
    Na XJ, nem teria como deixar direto o PVC, pois vc sabe como o compartimento do motor esquenta nesses carros, iria deformar com muita facilidade....mas vou brincar com isso muito em breve....

Abs

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Eu saquei agora a idéia do Sukys...
    Te falei que até com pau de macarrão dava pra fazer...

Citação Postado originalmente por Costa
    ...e tem uma distribuição radial, não com furos, mas na forma de uma canaleta...
    Distribuição radial não deixa de ser interessante mas requer duas considerações:

-Complexidade na confecção da peça por causa dos dutos internos pra distribuição do gás.
    -Quando comparado a entrada de gás de forma axial, menor aproveitamento da velocidade do ar admitido.

O ultimo item talvez não seja lá tão diferente, mas levando em consideração a restrição absurda que existe na "lata de conserva" e ainda levando em consideração que tal restrição tenha lá sua razão de ser em função do tipo de regulador utilizado, acho interessante pensar em algo que aproveite ao máximo o aumento da velocidade do ar, ou seja, injetor axial, do jeito que já está na cheroca, que pode até ser melhorado, mas que já serve pra começar a brincadeira.

Sds,
    Sukys

Amigos,

Existe algum problema em trocar da gasolina para o gás com o cambio em parking?

Atualmente eu faço a troca somente em neutral e em 2500 rpm.

abraços!

Guilherme, como já tive outros carros que utilizavam GNV, posso lhe dizer que não há problema em fazer a comutação em nenhuma marcha (inclusive em movimento). A propósito, confesso que nunca tentei trocar de combustível dando ré, mas também creio ser possível. Afinal de contas não há nenhuma relação entre o combustível que está usando e o câmbio.

Misturador/Mesclador

Caras,

n tenho GNB, mas estou/estava estudando a possibilidade de colocar ..

vcs ja viram este mesclador ?

http://troia.com.br/loja/product_inf...products_id=31

espero q ajude

[]s

Misturador/Mesclador

a msg duplicou ...aproveitando ...
    pelo preço tb acho q vale o teste
    4X4 Brasil

Caramba R$ 22,00???
    Pena que não conheço nenhuma loja do tipo aqui em São Paulo. Para ser sincero não sei nem se existe uma que venda peças do tipo para simples pessoas físicas...
    Todos os preços deles estão bons, inclusive dos variadores de avanço que aqui nas instaladoras de São Paulo não sai por menos de R$ 250,00 no lugar mais barato que encontrei e não sei nem a marca, muito menos o modelo em questão.
    Acho que prá quem está no RJ vale a pena tentar sim. Inclusive se comprar e tirar fotos detalhadas para mandar pro Leo...

Lightbulb mesclador

[QUOTE=garrett;449029]Caras,

n tenho GNB, mas estou/estava estudando a possibilidade de colocar ..

vcs ja viram este mesclador ?

Boa noite pessoal, Garret instalei o meu na Karpik e tem um mesclador igualzinho a este que já foi incluso no preço, ah a Karpik é a primeira instaladora de GNV do rio e se não me engane do Brasil. Meu carro anda muito bem no GNV chegando sem mentiras molinho nos 170 km/h desisto pois não temos estradas tão boas para arriscar o bichão, e olha que o guto falou para eu colocar a mangueira de agua quente no redutor que o carro vai andar melhor, já viu né depois que eu colocar..., abraços.

[

Fredy,

Variador de avanço pode ser dividido em duas categorias: os que não funcionam, e os que funcionam mas que poderiam funcionar melhor.

Pena que o Leo ainda esteja às voltas com restrição...

Sds,
    Sukys

Garret e Tey...

Muito legal as dicas....nesse preço de mesclador, vale a pena mesmo comprar um por R$22,00 pra fazer uns testes....pena que é de plástico...mas até aí se ficar legal, faço um em alumíno e ainda melhoro o desenho dele.
    Tey, seria muito pedir pra vc tirar umas medidas do seu mesclador ? É que como vc diz que o desempenho está muito bom, pode servir de bons parâmetros pra nós aqui....
    Já andei fazendo umas brincadeiras com um tubo e soprador de ar quente....preciso montar agora e testar....mas se ajudar com uma medidas, iria facilitar a vida pra KCT...cê não faz idéia....hehehe

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Variador de avanço pode ser dividido em duas categorias: os que não funcionam, e os que funcionam mas que poderiam funcionar melhor.

Pena que o Leo ainda esteja às voltas com restrição...
    Sukys, vc esqueceu ainda de mencionar os que funcionam e estão mal ajustados, pq quem instalou não faz idéia do que tem na mão....mas se enquadra na segunda...

Pois é, o meu caso ainda é restrição....pq tenho certeza que isso vai fazer uma diferença enorme....o próximo passo será examinar com calma todos os detalhes pra se obter um ajuste preciso do variador...
    Não tenho dúvidas de que com essas mudança haverá um rendimento muito maior do sistema.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10