x
Convex Datacenter
Página 28 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 805

Costa, nem preciso comentar. Cquando o Sukys tá inspirado, somos nós que ganhamos com isso.

Mas é incrível mesmo saber como estava a configuração do seu "descontrolador de avanço"....pra ver como existem vários níveis de convertedoras no Brasil...
    Se não abrir o olho, dançou.

Abs.

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Tentando ajudar!!!

Entrei neste tópico para aprender sobre GNV e com as aulas do Sukys e de outros ficou fácil o aprendizado.
    No decorrer dos dias acompanhei a brava luta para se chegar a um mesclador decente pelo Leo e nesta semana estou em Natal-RN onde mora o meu irmão, que e jeepeiro experiente, dono de oficina mecânica/retífica de motores/tornearia, onde atende todos os modelos e marcas de 4x4 e tb de uma Cherokee Laredo 97 com GNV.
    A primeira coisa que fiz foi pedir para ver o mesclador instalado na Cherokee dele e me inpressionei com a facilidade de instalação e simplicidade da peça. Fotografei e tirei as medidas que depois posso passar pra vocês.
    Segundo ele, na cidade está fazendo 100Km com um cilindro de 17m, na estrada ele ainda não mediu o consumo, mas afirmou que chega aos 140KM/h fácil.
    Vou verificar algumas coisa com ele e se algum de vcs tiver interesse podemos fazer o mesclador por aqui e enviar. Abaixo algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -flugencio-002.jpg   -flugencio-004.jpg   -flugencio-005.jpg   -flugencio-006.jpg  

Venho pensado muito na hipótese de troca do mesclador, porque o desempenho da minha cherokee no GNV é medíocre. A maior dificuldade é saber em qual oficina mecânica confiar para executar um bom trabalho.
    A oficina de GNV que eu achava que era boa... perdeu alguns pontos comigo devido a uns problemas anteriores.

O cara do Progas parece ter um produto bom na mão, mas ele me falou que o variador de avanço não serve muita coisa para a cherokee... como a maioria fala ao contrário... fica dificil confiar no cara.

Para retirar o mesclador para dar uma olhada é fácil? É só tirar a mangueira que liga o filtro de ar ao motor (como a foto 1 do Flugêncio acima?)

Um abraço

Flugêncio,

Não desmerecendo o serviço do seu irmão, mas o meu mesclador anterior era muito parecido com esse, se vc ver pelas fotos verá que ele não tem o conceito de venturi, pois um dos lados é reto. Outro problema que tinha no meu era o excesso de turbulênia e restrição causado pela saída do GNV bem no meio do mesclador (espigão), se o furo já causa uma certa restrição, essa saída do espigão bem no meio fechava ainda mais a coisa, sem contar que assoviava mais que papagaio....
    O consumo que ele está dizendo ter, não é dos piores, mas garanto que se ele fazer um mesclador melhor, vai render ainda mais.
    Agora, uma coisa digo também. Ele instalou muito bem o mesclador na entrada da TBI, isso é fundamental e na foto me pareceu muito bem.
    Por favor, essas são apenas críticas contrutivas em função da experiência que ganhei apanhando em fazer um novo. A intenção não é realmente desmecerer o serviço nem a sua boa vontade em ajudar todos por aqui.

Abs.

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Venho pensado muito na hipótese de troca do mesclador, porque o desempenho da minha cherokee no GNV é medíocre. A maior dificuldade é saber em qual oficina mecânica confiar para executar um bom trabalho.
    A oficina de GNV que eu achava que era boa... perdeu alguns pontos comigo devido a uns problemas anteriores.

O cara do Progas parece ter um produto bom na mão, mas ele me falou que o variador de avanço não serve muita coisa para a cherokee... como a maioria fala ao contrário... fica dificil confiar no cara.

Para retirar o mesclador para dar uma olhada é fácil? É só tirar a mangueira que liga o filtro de ar ao motor (como a foto 1 do Flugêncio acima?)

Um abraço
    Jéster, é relativamente fácil ver como está o seu mesclador. É só seguir o tubo de saída do redutor e ver onde está ligado, o mesclador com certeza vai estar ali.
    Se o cara diz que variador não serve pra nada, pode esquecer, é picareta na certa. Só quem andou sem e depois com variador pra saber a diferença. Mesmo que que não seja um variador dinâmico como o Sukys propôs, mas com avaço fixo já faz uma boa diferença, pois a velocidade de queima do GNV é mais lenta que na gasolina, isso é fato notório e físico.

Outra coisa, o seu possui gerenciador eletrônico ou é válvula mecânica ? Na magueira de saída do redutor vc verá a resposta para essa pergunta, se for mecânica (o que é ruim) vc verá uma foto como a que postei por aqui umas mensagens atrás, se for eletrônico vc verá uma válvula mais complexa com cenector e tudo mais.

Entre no site da BRC e Tury e veja se eles tem representantes por aí em Floripa....quem sabe vc não descobre alguém mais sério....mas pelo que vc leu aqui, até em SP e no RJ a coisa anda difícil....

Abs.

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Jester,
    não tenha nem dúvidas, coloque, faz diferença sim, comprovei quando alterei a configuração do que estava montado na XJ, passando de 04 para os 06 cilindros corretos, foi uma surpresa. Só confirme para saber se realmente não existe ou se existe e está configurado errado.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Jéster, é relativamente fácil ver como está o seu mesclador. É só seguir o tubo de saída do redutor e ver onde está ligado, o mesclador com certeza vai estar ali.
    Se o cara diz que variador não serve pra nada, pode esquecer, é picareta na certa. Só quem andou sem e depois com variador pra saber a diferença. Mesmo que que não seja um variador dinâmico como o Sukys propôs, mas com avaço fixo já faz uma boa diferença, pois a velocidade de queima do GNV é mais lenta que na gasolina, isso é fato notório e físico.

Outra coisa, o seu possui gerenciador eletrônico ou é válvula mecânica ? Na magueira de saída do redutor vc verá a resposta para essa pergunta, se for mecânica (o que é ruim) vc verá uma foto como a que postei por aqui umas mensagens atrás, se for eletrônico vc verá uma válvula mais complexa com cenector e tudo mais.

Entre no site da BRC e Tury e veja se eles tem representantes por aí em Floripa....quem sabe vc não descobre alguém mais sério....mas pelo que vc leu aqui, até em SP e no RJ a coisa anda difícil....

Abs.
    Boa tarde Léo,

Estive olhando no carro e o meu gerenciador é eletrônico.Ele é da marca Helem System e o modelo é DEP.49.
    Além desse gerenciador eu tenho um simulador de bicos 6 cilindros da marca KGM e um reset de memória.
    Eu tive em uma oficina e perguntei se meu carro tinha o variador de avanço... e o cara olhou o gerenciador e falou que sim. Isso é verdade? Ou o meu carro realmente não tem variador?

Pelo que eu vi o meu mesclador fica na mesma posição que o de vocês. Vou ver se consigo abrir para tirar umas fotos para vocês me darem a opinião da qualidade dele.

Sabes o site da BRC?

Costa...

O maior problema é achar uma oficina de confiança. Vou dar uma pesquisada aqui em Floripa para ver se esse sabado passo em alguma.

Um abraço

Jéster,

O simulador de bicos em tese não mudaria a performance do veículo, ele só serve para dizer ao sistema de injeção que apesar dos bicos estarem desligados o sistema está OK, ou a sua luz de Check Engine acenderia direto. Como o nome diz, ele simula o funcionamento dos bicos "aos olhos" do módulo.

Já quanto ao gerenciador eletrônico, pode haver um ponto fundamental na sua história de desempenho ruim....eu nunca oui essa marca antes e não adianta vc levar em qualquer oficina GNV pq está terá que ser habilitada a lidar com essa marca e modelo. Digo isso pq esses "brinquedos" são ajustados via software. O cara terá que ligar um lap-top nele e ajustar a abertura do motor de passo em função da rotação do motor, ou seja, se a oficina não tiver o conhecimento do mesmo, o cabo e o software capaz de fazer esse ajuste, tudo vai ser feito sempre na base da gambiarra....a não ser que o seu módulo de gerenciamente for daqueles com "chavinhas" tipo Dip-Switch que aí é outra porcaria.....
    Agora, variador de avanço seria uma outra "caixinha" totalmente diferente....eu nunca vi gerenciador eletrônico e variador de avanço combinados....pode até ser que exista, mas quando procurava por um gerenciador pra comprar não vi nada parecido....

si parla italiano, piu bene www.brc.it
    A BRC é representada no Brasil pela Praxair (White Martins) http://www.praxair.com/sa/br/bra.nsf...2?OpenDocument

Procurei na net sobre a marca do seu gerenciador e nada produtivo saiu....talvé esse seja o seu problema....
    Se quiser pesquisar opções de variador tem o www.tury.com.br que é usado por convertedoras em todo Brasil. Pelo menos com essa marca vc não fica na mão.
    Já mandei um e-mail pros caras da Tury pedindo informações sobre o representante aí em SC (de preferência floripa) e assim que os caras retornarem eu informo aqui.

Abs.

Jéster,

O simulador de bicos em tese não mudaria a performance do veículo, ele só serve para dizer ao sistema de injeção que apesar dos bicos estarem desligados o sistema está OK, ou a sua luz de Check Engine acenderia direto. Como o nome diz, ele simula o funcionamento dos bicos "aos olhos" do módulo.

Já quanto ao gerenciador eletrônico, pode haver um ponto fundamental na sua história de desempenho ruim....eu nunca oui essa marca antes e não adianta vc levar em qualquer oficina GNV pq está terá que ser habilitada a lidar com essa marca e modelo. Digo isso pq esses "brinquedos" são ajustados via software. O cara terá que ligar um lap-top nele e ajustar a abertura do motor de passo em função da rotação do motor, ou seja, se a oficina não tiver o conhecimento do mesmo, o cabo e o software capaz de fazer esse ajuste, tudo vai ser feito sempre na base da gambiarra....a não ser que o seu módulo de gerenciamente for daqueles com "chavinhas" tipo Dip-Switch que aí é outra porcaria.....
    Agora, variador de avanço seria uma outra "caixinha" totalmente diferente....eu nunca vi gerenciador eletrônico e variador de avanço combinados....pode até ser que exista, mas quando procurava por um gerenciador pra comprar não vi nada parecido....

si parla italiano, piu bene www.brc.it
    A BRC é representada no Brasil pela Praxair (White Martins) http://www.praxair.com/sa/br/bra.nsf...2?OpenDocument

Procurei na net sobre a marca do seu gerenciador e nada produtivo saiu....talvé esse seja o seu problema....
    Se quiser pesquisar opções de variador tem o www.tury.com.br que é usado por convertedoras em todo Brasil. Pelo menos com essa marca vc não fica na mão.
    Já mandei um e-mail pros caras da Tury pedindo informações sobre o representante aí em SC (de preferência floripa) e assim que os caras retornarem eu informo aqui.

Abs.
    Valeu Léo,

Então finalmente chego a conclusão que não tenho variador de avanço.
    Vi na internet que o modelo da tury T30 custa por volta de R$ 180,00, mas esse não é o modelo indicado para a cherokee. Se eu não me engano o indicado é o T34.

Talvez além de instalar o variador eu tenha que fazer a troca do meu gerenciador eletrônico. Também procurei no google e não achei nada dessa marca. Esse é um dos problema de comprar o carro com o kit GNV instalado. Ainda bem que o regulador eu já troquei por um BRC super.
    Vamos ver se a Tury responde para eu ir atrás de um cara bom nisso para resolver de uma vez.

Tens alguma idéia de preço de variador e gerenciador para a cherokee? Assim fica mais fácil não ser explorado.

Para teres uma idéia, naquela oficina que eu mandei checar a junta do cabeçote, os caras trabalham com instalação de GNV (até onde sei eles são/eram os melhores e mais careiros da cidade). Pedi para eles fazerem um revisão do GNV e quando fui buscar o carro perguntei se eles tinham revisado e ele me falou que tinha dado uma volta no carro e ele estava bom. Então larguei a derradeira pergunta.... como andasse no carro no GNV se o GNV tinha acabado... ele me respondeu... ainda tinha um pouquinho..... Isso é para ter idéia do nível que temos aqui.

Um abraço!!

Jéster,

Essa foi a indicação da Tury:

FLORIPA GAS COMERCIO DE SISTEMA DE GNV E MECANICA LTDA
    E-mail: floripagas@floripagas.com.br
    Telefone: 048-30252288
    Endereço: RUA SANTOS SARAIVA, 740 - ESTREITO - FLORIANOPOLIS

Conhece esses caras ?

O variador pra Sport da Tury nos anos 97 e 98 tem que ser o T34 mesmo....esse eu não sei quanto custa, pq paguei por ele na instalação do kit (pacote).
    O gerenciador T2000 custa 250 pilas por aqui, mas tem a mão de obra pra instalar e o ajuste tudo mais....como eu mesmo meti as caras, economizei uma grana, mas aviso, não é tão simples assim, se vc não conhecer o mínimo da elétrica veicular, em principal da Cherokee, não se atreva.

Abs.

Jéster,

Essa foi a indicação da Tury:

FLORIPA GAS COMERCIO DE SISTEMA DE GNV E MECANICA LTDA
    E-mail: floripagas@floripagas.com.br
    Telefone: 048-30252288
    Endereço: RUA SANTOS SARAIVA, 740 - ESTREITO - FLORIANOPOLIS

Conhece esses caras ?

O variador pra Sport da Tury nos anos 97 e 98 tem que ser o T34 mesmo....esse eu não sei quanto custa, pq paguei por ele na instalação do kit (pacote).
    O gerenciador T2000 custa 250 pilas por aqui, mas tem a mão de obra pra instalar e o ajuste tudo mais....como eu mesmo meti as caras, economizei uma grana, mas aviso, não é tão simples assim, se vc não conhecer o mínimo da elétrica veicular, em principal da Cherokee, não se atreva.

Abs.
    Valeu Léo.

Já ouvi o nome dessa oficina e já passei na frente da oficina deles. É no lado daquele cara da Progas.
    O site deles é bem fraco, mas... isso é normal no ramo de mecanica.

Vou dar um pulo lá amanhã meio dia como quem não quer nada e vou ver o que eles me indicam para o variador e para o gerenciador. Inclusive vou fazer de conta que não sei qual o melhor variador para a cherokee. Quero ver se eles vão tentar me empurrar o T30. Com isso já posso tirar uma noção da qualidade.

Com certeza não vou meter a cara para fazer isso sozinho, ta fora (bem fora) da minha alçada.

Obrigado novamente.

Depois posto o que eles comentaram

Um abraço.

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Leo, tudo blz por SP?

Perguntas do dia: o variador de avanço que instalou , o T34 tem uma opção de avanço de 300 em 300 RPM, tu configurou este ou deixou fixo nos 15º? Pois o meu nao tem esta opçao e penso até em fazer uma troca, pois se nao me falha a memória o SuKys falou sobre ser melhor tem um controle de avanço por partes. Passei ontem o avanço para os 15º, mas sem fazer aquele teste que o Sulys propôs, de colocar giro fixo e testar se haveria variaçoes e ainda não percebi mudança concreta, vou continuar observando, mas como chegaste ao valor dos 15º?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10