Postado originalmente por
Leo - Beethoven
Jéster,
O simulador de bicos em tese não mudaria a performance do veículo, ele só serve para dizer ao sistema de injeção que apesar dos bicos estarem desligados o sistema está OK, ou a sua luz de Check Engine acenderia direto. Como o nome diz, ele simula o funcionamento dos bicos "aos olhos" do módulo.
Já quanto ao gerenciador eletrônico, pode haver um ponto fundamental na sua história de desempenho ruim....eu nunca oui essa marca antes e não adianta vc levar em qualquer oficina GNV pq está terá que ser habilitada a lidar com essa marca e modelo. Digo isso pq esses "brinquedos" são ajustados via software. O cara terá que ligar um lap-top nele e ajustar a abertura do motor de passo em função da rotação do motor, ou seja, se a oficina não tiver o conhecimento do mesmo, o cabo e o software capaz de fazer esse ajuste, tudo vai ser feito sempre na base da gambiarra....a não ser que o seu módulo de gerenciamente for daqueles com "chavinhas" tipo Dip-Switch que aí é outra porcaria.....
Agora, variador de avanço seria uma outra "caixinha" totalmente diferente....eu nunca vi gerenciador eletrônico e variador de avanço combinados....pode até ser que exista, mas quando procurava por um gerenciador pra comprar não vi nada parecido....
si parla italiano, piu bene
www.brc.it
A BRC é representada no Brasil pela Praxair (White Martins)
http://www.praxair.com/sa/br/bra.nsf...2?OpenDocument
Procurei na net sobre a marca do seu gerenciador e nada produtivo saiu....talvé esse seja o seu problema....
Se quiser pesquisar opções de variador tem o
www.tury.com.br que é usado por convertedoras em todo Brasil. Pelo menos com essa marca vc não fica na mão.
Já mandei um e-mail pros caras da Tury pedindo informações sobre o representante aí em SC (de preferência floripa) e assim que os caras retornarem eu informo aqui.
Abs.