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  • #1
    Usuário Avatar de felippetti
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    Então a autonomia é de menos de 200Km? Cacete!!
    E qtos feixes tem que por pra compensar o peso e ainda abrir espaço pra pneus 32"?

  • #2
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Rubem, tu tens fotos do porta malas, pra ter uma idéia de como fica?
    Qual tua autonomia?
    Valeu!
    Bom felippetti,

    Fica meio apertado, coloquei uma bolsa, dessas de viajem sobre o cilindro de 20 m, ali couberam um compressor de ar, banbona c 5 litros dagua, cinta de resgate, cabos p ponte, anorack, manilhas, cordas , caixa de ferramentas e outros, sobrou ainda meio porta malas. Porem se pretendes usar pneus de verdade, 31 ou 32 mud, teremos o seguinte problem: como trasportar um estepe igual, NÃO podemos em um veiculo 4x4 usar medidas de pneus diferentes. Então nos resta a saida de colocar o 31 ou 32 no teto (rack especifico) ou na tampa traseira, fixado em um parachoque de aço.

    Os exemplos abaixo ilustram bem a estoria.

    Abraço ao amigo e podendo ajudar prende o grito ai irmão.

    Resolvendo isto, nos sobra espaço no porta malas para colocarmos um cilindro de 38m. Com o de 20m tenho autonomia de 160kms em media.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -117122325_ff6a5d3ad0_b.jpg   -cherokeepretosuporteestepe.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de felippetti
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    Rubem,
    Planejo o estepe na traseira. Fico imaginando se não seria o caso de colocar os cilindros nas laterais do porta malas, na longitudinal. O problema é que não tenho noção do tamanho dos cilindros, nem do 'hardware' pra fixá-lo...

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Bom felippetti,

    Fica meio apertado, coloquei uma bolsa, dessas de viajem sobre o cilindro de 20 m, ali couberam um compressor de ar, banbona c 5 litros dagua, cinta de resgate, cabos p ponte, anorack, manilhas, cordas , caixa de ferramentas e outros, sobrou ainda meio porta malas. Porem se pretendes usar pneus de verdade, 31 ou 32 mud, teremos o seguinte problem: como trasportar um estepe igual, NÃO podemos em um veiculo 4x4 usar medidas de pneus diferentes. Então nos resta a saida de colocar o 31 ou 32 no teto (rack especifico) ou na tampa traseira, fixado em um parachoque de aço.

    Os exemplos abaixo ilustram bem a estoria.

    Abraço ao amigo e podendo ajudar prende o grito ai irmão.

    Resolvendo isto, nos sobra espaço no porta malas para colocarmos um cilindro de 38m. Com o de 20m tenho autonomia de 160kms em media.
    Rubem,

    Onde vc fez essa adaptação? Ficou bem legal. O revestimento dos paralamas tb parcem diferentes. É algum kit off-road?

    Abs.

  • #5
    Usuário Avatar de soniamarap
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olá, todo mundo!
    Quem usa GNV em suas XJ? Qual a impressão? Vale a pena?
    Se alguém tiver foto da instalação, também gostaria de ver...

    Valeu!!
    Abraço!!
    Felippetti
    Eu coloquei na minha Cherokinha e ñ perdi muito espaço, pois coloquei um de 17 e pretendo colocar outro em cima e fazer a caixa de madeira..ela vai subir um pouquinho na altura do banco traseiro..mas tudo bem..vale a pena.. hoje com o de 17 , q normalmente só da 15m3 (por causa da pressão da bomba) eu gasto R$ 21,00 e ando 85km e olha q o gás aki é mais caro q em SP,só tem de cuidar as velas, pois gasta mais.. inclusive preciso troca-las. o valor aki´de um kit novo é em torno de R$ 3.700 dependendo do cilindro.. consegui comprar um usado em excelente estado por R$ 1.700,00 mais a instação uns R$ 700,00.. e tbm observe q nem todas as seguradoras seguram o kit gás.. se ñ receberes fotos me envie um e-mail q te mando.. abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cheroksoni13.jpg  

  • #6

    Question

    Citação Postado originalmente por soniamarap Ver Post
    Felippetti
    Eu coloquei na minha Cherokinha e ñ perdi muito espaço, pois coloquei um de 17 e pretendo colocar outro em cima e fazer a caixa de madeira..ela vai subir um pouquinho na altura do banco traseiro..mas tudo bem..vale a pena.. hoje com o de 17 , q normalmente só da 15m3 (por causa da pressão da bomba) eu gasto R$ 21,00 e ando 85km e olha q o gás aki é mais caro q em SP,só tem de cuidar as velas, pois gasta mais.. inclusive preciso troca-las. o valor aki´de um kit novo é em torno de R$ 3.700 dependendo do cilindro.. consegui comprar um usado em excelente estado por R$ 1.700,00 mais a instação uns R$ 700,00.. e tbm observe q nem todas as seguradoras seguram o kit gás.. se ñ receberes fotos me envie um e-mail q te mando.. abraços

    Essa Cheroka...........acho q conheço............vc veio buscar ela em sampa...........região de Moema......

  • #7
    Felippe, seguinte:
    a minha instalação de gnv é problematica (pq eu sou relaxado ). As vezes qd volto pra gasolina ela fica dandio umas falhadas muito chatas, fica dando tranco (né Zardo !). Isto ocorre pq no GNV a sonda lambda fica fazendo leituras erradas e qd passa pra gasolina demora pra ajustar as leituras... isto se resolve de duas formas:
    1- colocando um emulador de sonda lambda.
    2 - instalando uma gambiarra a base de rele que desliga a sonda qd está no gnv.
    (Isto não ocorre em todas as XJ, mas eu fui sorteado)

    Vi que apareceu um assunto sobre pneus 31 ou 32'': pra colocar pneu 31'' pecisa antes de mais nada fazer um lift de 3'' que significa subir a suspensão em 3''. Pesquise no vasto topico de xj que tem assunto pra mais de mes. Pra colocar 32'' vai ficar mais caro ainda, pois ai utiliza-se outro kit de suspensão. Pesquise estes kit em www.askby.com ou https://df31.dot5hosting.com/~askbyc...2bfbef159e2f03 e aproveitem e

    vejam o que achei qd digitei errado o site da askby em : http://www.askbay.com/


    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #8
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    (...)
    Vi que apareceu um assunto sobre pneus 31 ou 32'': pra colocar pneu 31'' pecisa antes de mais nada fazer um lift de 3'' que significa subir a suspensão em 3''. Pesquise no vasto topico de xj que tem assunto pra mais de mes. Pra colocar 32'' vai ficar mais caro ainda, pois ai utiliza-se outro kit de suspensão.
    (...)

    []'s
    Ricardo,
    Para compensar o peso dos cilindros, adiciono mais uma barra ao feixe da XJ.
    Para abrir espaço para pneus 31", também adiciono mais uma barra ao feixe de mola..
    Então para andar com GNV e pneu 31" vou ter que adicionar duas barras ao feixe??

  • #9
    Usuário Avatar de soniamarap
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    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Essa Cheroka...........acho q conheço............vc veio buscar ela em sampa...........região de Moema......
    Oi
    Sim fui busca-la em sampa..só não sei se é em moema... mas acho que sim.. comprei na Autosaloon....Hoje ela esta na oficina fazendo um chekup, esta acelerando e parando direto..sem velocidade.. .e se acelero fundo ela começa a pipocar.depois q esquenta fica otima...uns dizem q o filtro de ar esta pequeno..outros q esta entrando muito ar...
    abraços

  • #10
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    Eu retirei meu kit e estou feliz da vida, para mim não estava valendo a pena, o gasto com manutenção aumentou muito, inclusive o modulo tive que trocar e é bem salgado, Gnv só vale a pena quando se roda muito por mes comp é o caso de alguns amigos aqui no forum, depois que tirei ela ficou mais economica na gasolina andando mais alem do porta malas que voltei a ter o espaço do portamalas

  • #11
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    Vai mto bem a gás.... mas custa caro

    olá, o XJ fica ótimo no gnv, a economia fica por ordem de 60 / 70 porcento. Quanto a potência realmente cai bastante, dependendo do kit a perda chega a terríveis 30%.

    Porém existem maneiras de deixa-la muito forte no gás.

    A melhor opção seria um kit de quinta geração, de preferência o sequent, com isso eliminamos a grande restrição causada pelos misturadores dos kits convencionais, se tiver ainda um pouco mais para gastar, instale um sistema de ignição CDI o que permite aumentar drásticamente a abertura de velas e o poder de queima. O resultado é surpreendente potência e consumo incriveis no gás, eu diria que ela fica no gás como é hj na gasolina, se tiver muita perda será de 7 %.

    Tenho feito essas adaptações em Xj e muito outros SUVs e o resultado é surpreendente.

    Quanto ao maior desgaste no sistema de ignição, isso realmente é verdade pois as moléculas de CH4 ( metano ) causam aumento da rigidez dielétrica na camara no momento do centelhamento , o que requer maior tensão do sistema de ignição ( aprox. 25% ), portanto trocar velas a cada 10.000 e cabos a cada 30.000.

    Quanto a transmissão NÃO existe qualquer dano causado pelo sistema de GNV.

  • #12
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Gaspoint,


    há algum simulador eletrônico que possa ser instalado junto ao cambio automático?

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