Guto, na terceira foto parece que você (falando certo sua cherokee) tivesse 2 filtros de ar, e certo?, ou estou falando bobagems?
porque?.....(tem 2 filtros)
Obrigado.-
Na verdade quele filtro meno da foto, é aonde sai uma mangueira do respiro do oleo, que é ligada na caixa de ar original.....como nao tem caixa original na minha xotona.....coloquei esse pequeno filtro...eu acho que nao serve pra nada.......a nao ser pra nao entrar poeira !!!!!!
Na verdade quele filtro meno da foto, é aonde sai uma mangueira do respiro do oleo, que é ligada na caixa de ar original.....como nao tem caixa original na minha xotona.....coloquei esse pequeno filtro...eu acho que nao serve pra nada.......a nao ser pra nao entrar poeira !!!!!!
Obrigado pela resposta Leo, agora troquei velas e filtro vamos ver se consigo alguma melhora....
Tinha velas Bosch triplo eletrodo, me falaron que não são as melhores, agora mudei para NGK simples eletrodo (FR5-1).
Depois de verificar o consumo aviso como foi.....
Essas velas de 2,3,4 eletrodos são uma porcaria pra GNV. E ainda tenho as minhas dúvidas se não é dinheiro jogado fora mesmo pra gasolina....
A faísca nesse tipo de vela com múltiplos eletrodos acaba tendo menor intensidade que as de único elemento e que ainda podem ser ajustados....
A NGK vai vem nas Cherokas....não é a melhor na minha opnião, mas vai bem....Uso NGK na minha, mas quando precisar trocar de novo, vou de Champion com certeza.
Com qual frequência devem ser trocados as velas e cabos de velas em carro GNV?
Troquei as velas e os cabos a 17.000km. Coloquei Velas Bosch e Cabos NGK.
Caras, ontem descobri q meus cabos de velas são originais ...
o carro esta com 90Mkm e esta funcionando normalmente ... só bebe um pouco (lei-se : esta bebendo pra kcete). estou trocando este final de semana.
Caras, ontem descobri q meus cabos de velas são originais ...
o carro esta com 90Mkm e esta funcionando normalmente ... só bebe um pouco (lei-se : esta bebendo pra kcete). estou trocando este final de semana.
abraços
Os meus tbem sao......vermelhoes originais Mopar......e ainda tao bem na fita !!!! mas logo logo vou trocar tbem...... Falam que cortar as pontas tbem resolve !!!!! é verdade ????
Quanto às velas....estou usando Platinum com 1 eletrodo......pois vela pra GNV tem que ter apenas um eletrodo !!!!
Os meus tbem sao......vermelhoes originais Mopar......e ainda tao bem na fita !!!! mas logo logo vou trocar tbem...... Falam que cortar as pontas tbem resolve !!!!! é verdade ????
Quanto às velas....estou usando Platinum com 1 eletrodo......pois vela pra GNV tem que ter apenas um eletrodo !!!!
Tem gringo que troca a cada 30mil Km...fala sério, pra ele é tudo uma micharia....eu sou partidário de inspecionar sempre pra avaliar o ressecamento....se estiver com trincas ou fissuras, já era pode trocar. Mas se estão funcionando, guarde, pra uma emergência, vão servir....Cortar, emendar cabos...negativo.........isso é a maior gambiarra porca....o esquema é inspecionar sempre e uma pouquinho de vazelina nos terminais pra não criar zinabre vão fazer os cabos durar pelo menos 50 mil Km.
Rubem , como é a montagem da admissão de ar do teu XJ? Eu tenho montado no sitema original de admissão e tenho feito a média do 6,5 na cidade.
Costa,
melhor seria eu tirar umas fotos, mas antes tenho de tirar o barro de cima do motor, senão vai ficar f... de ver alguma coisa, sequindo conselhos, acho q do Grande Leo Zen Betovens, não costumo mandar lavar o motor, pra dá pau num sensor qualquer é muito fácil!!!
Como tô fabricando meu proprio snorkel, uma hora dessas vou ter de deixar brilhando por dentro e por fora pra sacar umas fotos, entre uma trilha e outra, a de amanha promete!!!!!! Rota da Graciema em Rolante-RS.
Costa valeu a dica....ptz, a BRC na Itália tem cada Kit....eu vi um desses kits que são injetados em um Wrangler...R$6K a brincadeira....
Os nossos BRCs são Made in Amazônia.......mas até agora tão indo bem....
Postado originalmente por Rubem-7
de ver alguma coisa, sequindo conselhos, acho q do Grande Leo Zen Betovens, não costumo mandar lavar o motor, pra dá pau num sensor qualquer é muito fácil!!!
Como tô fabricando meu proprio snorkel, uma hora dessas vou ter de deixar brilhando por dentro e por fora pra sacar umas fotos, entre uma trilha e outra.
Rubem, vc até pode lavar o motor, ainda mais se estiver muito sujo de lama....o porém é fazer do jeito certo, o que é complicado e demorado.
Tem que proteger o distribuidor, o módulo, TBI e filtro de ar e tomar cuidado pra não meter o játo d'água direto nos sensores.....Por via dar dúvidas, quando tem que lavar o motor, eu mesmo faço....e nem uso jato d'água nem de mangueira de jardim.....vou com um pincel, na boa, e canequinha, depois passo um ar comprimido em tudo de leve....demora, dá um trabalho do KCT, mas sempre que eu termino, nunca tenho problemas....
Costa valeu a dica....ptz, a BRC na Itália tem cada Kit....eu vi um desses kits que são injetados em um Wrangler...R$6K a brincadeira....
Os nossos BRCs são Made in Amazônia.......mas até agora tão indo bem....
Abs.
Os que eu abri foram os PDFs. Tive a impressão que os EXE são relativos as ferramentas de programação, justamente para os kits injetados que usam central ECU do tipo como as injeções de gasolinas/álcool convencionais.
Pelo menos os PDFs que eu abri tinha muita informação legal.