x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 805

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/06/2010
    Agradecimentos: 0

concluindo...

então o q vcs me dizem é q qualquer carro adaptado a gnv sofre risco de ter graves problemas?
    tenho mtos amigos com pick-ups, blazer, e me disseram q por enquanto, não tiveram problemas... apenas manter a manutenção rigorosamente em dia...
    desculpem a leiguice, é pq será meu 1º 4x4.
    abç

Presta atenção
    A viatura foi projetada após muitos estudos e vários milhões de dolares pelos engenheiros para andar e menter-se com uso de determinado combustivel.....e determinadas situações ...
    Será que todo este estudo e gastos foram feitos em vão .....pois existem experts que tem a melhor solução? ( Bem baratinha)
    Acho que esses experts!!!...ganhariam milhões de dolares trabalhando nestas fabricas portanto sugiro que se mantenha a viatura original ....

Talking Gnv

-cabo de vela quase derrete
    -troca antes do tempo das velas
    -esquenta 70% a mais que o normal
    -a bomba de gasolina é ativa e quando bloqueada para entrar o gnv ela continua ligada, força até queimar

tive que trocar....

depois vou contando mais

Consumo ckerokee sport com KIT-Gás

Galera, chegou o gás aqui em Brasília e estou querendo colocar, mas quero saber qual e a autonomia da cherokee com KIT-GÁS? Qual é o consumo dela por litro em m3 na cidade e estrada? O preço da colocação em Brasília custa r$ 5000,00 o quite de 5 geração que vem com os bicos independentes. O preço ta bom? Seria melhor eu botar um motor MWM ou o KIT-GÁS?

Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    Galera, chegou o gás aqui em Brasília e estou querendo colocar, mas quero saber qual e a autonomia da cherokee com KIT-GÁS? Qual é o consumo dela por litro em m3 na cidade e estrada? O preço da colocação em Brasília custa r$ 5000,00 o quite de 5 geração que vem com os bicos independentes. O preço ta bom? Seria melhor eu botar um motor MWM ou o KIT-GÁS?
    Bom dia Alex,

A minha faz 7km/m³ em um uso misto e na estrada chega a fazer 10km/m³. Sei que aí em Brasilia é tudo plano e sem muito movimento, então deverá fazer mais.

Já ouvi falar desse valor para esses kits injetado, mas tens que ver se não vale a pena fazer a instalação em SP porque terás mais variedade de escolha de instaladores de qualidade.
    Com relação ao MWM não saberia te opinar. Por quanto sairia a instalação desse motor? uns R$ 12.000?

Um abraço

Jéster

Bom dia Jéster,

Vi ai em sp o MWM com um colega do fórum por r$13000,00, mas teria ainda o custo da montagem que ficaria entorno de r$ 4000,00. Estou querendo mesmo colocar o Gás, mas estou com duvidas com relação a durabilidade do motor e a questão de problemas com o uso do gás. Como esta a sua cherokee hoje, tem dado problema com relação o Gás? vc tem ideia de quanto ficaria para colocar o gás ai?

Um abraço

Alexandre

Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    Bom dia Jéster,

Vi ai em sp o MWM com um colega do fórum por r$13000,00, mas teria ainda o custo da montagem que ficaria entorno de r$ 4000,00. Estou querendo mesmo colocar o Gás, mas estou com duvidas com relação a durabilidade do motor e a questão de problemas com o uso do gás. Como esta a sua cherokee hoje, tem dado problema com relação o Gás? vc tem ideia de quanto ficaria para colocar o gás ai?

Um abraço

Alexandre
    Oi Alex,

cara, ainda não coloquei GNV na minha XJ, mas já tive uma Ranger V6 4.0 gasolina convertida pra GNV. Na época (1999), instalei um kit italiano da Landi Renzo e 2 cilindros somando 50m3 (460Km de autonomia viajando a 140Km/h... 7Km/m3 na cidade... 9Km/m3 na estrada). Na instalação, foi junto o "emulador de 6 cilindros", o "variador de avanço" e o "controle de partida", que realiza partidas sempre na gasolina (por 10 segundos e depois chaveia automaticamente pro GNV, caso vc tenha selecionado esse combustível)... rapaz, em 2 anos com o carro, a manutenção foi absolutamente ZERO... troquei, óleo, filtros, velas e correia, apenas o recomendado no manual da Ford pela KM dela. Fiz trilhas pesadas, pegueis horas de estradas, carreguei peso, subi serras travadas... que saudade. Saiu tudo R$ 4.100,00, mas hoje sei que sairia mais barato. O lance é fazer um serviço bem feito, com componentes de boa qualidade e por favor, com um alimentador pra motores grandes... instalar um kit simplesinho da Rodagás pra motor 1.0 num poderoso "6 canéco" de 4 litros e depois reclamar que ficou ruim é o maior vacilo. Como no GNV o motor perde um pouco de potência (pois o GNV gera menos energia que a gasolina), o motor da XJ sai de fábrica gerando 190CV e vai gerar menos no GNV e portanto, vai se desgastar menos também... Atenção à filtros, velas e circuito de arrefecimento (motor a GNV tende a esquentar um pouquinho a mais que os a gasolina... mas se vc cuidar direitinho do radiador, sússa). Instalar mais uma lâmina em cada feixe da suspensão traseira é uma boa alternativa para ela não sofrer com essa adaptação.

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de botrel
    Entrada
    11/09/2007
    Oi Alex,

Tenho GNV na ZJ há 6 meses e rodei 12000 Km sem probelmas. meu kit é de 3ª geração BRC Just G-3. Mas já rodei mais de 200 mil km em outro veículo com GNV sem nenhum problema.
    O consumo na estrada é de 9 Km/m³ e na cidade 5,5 Km/m³.
    Na sua viatura fica mais econômico (a minha é V8 5.2) .
    Sugiro instalar o de 5ª Geração BRC Sequent - nenhuma perda na gasolina (não ha restrição ao fluxo de ar por mesclador) e perda mínima no GNV (conforme informação da convertedora 5%). Pesquise bastante todos os componentes antes de fazer a instalação, há instaladores que deixam de instalar componentes ou instalam os mais baratos.
    Quanto ao preço, creio que está muito barato. É mesmo de 5ª geração? É bom verificar todos os componentes, também o tamanho do cilindro. Segue link para sua pesquisa
    http://www.gaspoint.com.br/servicos/...&cod=90&POST=1
    Aqui no forum há muita informação sobre o assunto. Há um tópico específico com muita informação valiosa a respeito (de proprietários de XJ) experts como o Leo, Guto e outros.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29331
    Creio que a opção pelo GNV é mais vantajosa e requer menos adaptações que o diesel.
    Felicidades.
    4X4 Brasil

Alex, esse kit GNV que é injetado (com bicos injetores) e não redutor/misturador é o melhor kit que existe atualmente. A perda tanto no GNV quanto na gasolina é pequena e o preço que vc tem aí em BSB pra ele tá melhor que aqui em SP.
    Mas vale a pena investigar bem (questionar) muito a convertedora por aí pra ver se os caras são sérios, pq aqui em SP e no RJ que tem uma em cada esquina, creio que nem 10% faz um serviço que preste.

Eu daria preferência pelo GNV pq alterar o motor, documentação, etc vai uma boa grana....A não ser que encontrasse uma XJ sem motor a preço de banana, aí sim partiria pra briga do Diesel com certeza.

Abs.

Instalar kit gás GNV na Cherokee.

Galera alguém ouviu falar do Kit de gás natural LOVATO de 5º geração? Será que é bom e fica legal na cherokee sport? O que devo verificar para saber se o produto e de boa qualidade.

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alex,
    Que eu saiba não tem ninguém de cheroca que tenha instalado este kit da Lovato. Lá na minha convertedora no Rio (Gazcar) eles também trabalham com a Lovato e o kit custa R$ 5000,00. Se você pesquisar o tópico de GNV na cheroca vai encontrar quem instalou o kit BRC sequent (5ª. geração) na Gaspoint em S. Paulo .
    Sdçs,

Aqui em Brasília esse Kit sai por r$4500,00 com o cilindro de 18, mas estou querendo ver se vale a pena. Se alguém tiver colocado esse kit ou outro de 5ª geração me fala como esta o rendimento da cheroka.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10