x
Convex Datacenter
Página 52 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 805

Citação Postado originalmente por evandroff Ver Post
    o ruim que eu moro em Curitiba, e tem poucas XJ aqui.

Porém quero com menos km rodados, e mais inteira, sabe de alguma?

O kit fika em torno de R$3000,00 reias? Porque dependendo compensa comprar o kit depois e saber que o carro só usou gasolina.
    O esquema é vc comprar uma aqui ......se for a gasolina...ja manda colocar o GNV.....e se ja for GNV......só pegar a estrada !!!!!

no momento tem dois amigos tbem querendo uma boa......

XJ boa...tem de monte.......mas quem tem nao vende......tem que procurar bastante.......mas vc acha....fica tranquilo.

abraços

Usuário
    Entrada
    04/03/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Ola Gas Point..............quanto custa este sistema de igniçao CDI ? um abraço
    Olá, depende bastante, o preco varia de 500 a 1200, depende da rotacao máxima e da qualidade, de qq forma todas oferecem melhora

Usuário
    Entrada
    04/03/2008

Misturador de verdade

Srs. é o seguinte:

O misturador tem a função de gerar um centro de baixa pressão que movimenta a membrana do redutor e permite entrada de gás no motor, percebo que muitas pessoas querem aumentar o diâmetro para melhorar a perda de potência, mas cuidao!!!! NÃO ADIANTA AUMENTAR O DIAMETRO, se querem melhorar a performance do venturi, devemos melhorar as características aerodinâmicas, o grande problema dos misturadores não é somente o diâmetro, mas principalmente a turbulência causada por eles, essa turbulência causa resistência física piorando e muito o fluxo, imaginem um misturador ruim (fechado e com angulos errados), mata o carro né? agora imagine nesse mesmo misturador uma bolinha bem no meio da passagem de ar (como num apito) que atrapalha ainda mais a passagem de ar, pois é , é isso que a turbulência causa, uma espécie de bolinha invisível que não deixa o ar fluir.

Para melhorarem o fluxo de ar e a potência construam um misturador baseado num modelo de venturi facilmente encontrado em livros de mecânica dos fluidos ou procurem a GASPOINT.

Citação Postado originalmente por mcrespo Ver Post
    caro sukys vc disse que nao tem nenhuma que sirva no meu carro?
    Especificamente para o sistema de ignição do seu carro e que seja de meu conhecimento, não.

Citação Postado originalmente por mcrespo Ver Post
    vi no forum do celta club e corsa club que poem as marcas...
    Não tenho certeza se é no fórum sobre Corsa ou Celta, mas se procurar pelos dois encontrará comentários sobre sobre-aquecimento de fiação e ECU que foi pro espaço.
    Para evitar surpresas, procure se informar melhor sobre isso.

.

Citação Postado originalmente por .:Miro:. Ver Post
    Qual seria o angulo de entrada e o de saida?
    Não é possível falar em ângulos sem saber o fluxo e o valor desejado de depressão.
    Se a idéia é se aprofundar no assunto, procure pela web por "equações de Bernoulli".

Citação Postado originalmente por .:Miro:. Ver Post
    Seguinto a ilustração o Sukys, o tubo de GNV teria aquela curva na parte interna?Ou seja o melhor lugar para entra o GNV não é no meio o mesclador, como é hoje em dia, certo?
    Quando feita por tubo, a emulsificação (mistura ar/combustível) deve ocorrer na região de maior velocidade do fluxo de ar, que é o centro imaginário da região de menor diâmetro do venturí, mas para diminuir ao máximo a turbulência provocada pelo próprio tubo e garantir a melhor emulsificação, sua entrada no coletor deve estar posicionada antes do venturí e não junto a ele.

.

Usuário
    Entrada
    19/09/2007

Problemas na Gasolina com kit GNV

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Rafa, o que acontece é o seguinte.

A maioria de nossas XJs por aqui está na casa dos 100 mil Km e isso é fato, certo ?
    A durabilidade prevista das sondas lâmbidas (informação contida no folheto da Bosch que vem junto com a sonda lâmbida) é de 100 mil Km. Considerando que a nossa gasolina é uma porcaria, com certeza as nossas sondas lâmbdas irão durar menos que isso. Eu mesmo já tive problemas com elas em dois carros diferentes com um aos 80 mil Km e outro com 60 mil Km, o último deles me deixou maluco pq a curva do sensor estava OK e nem acusava erro no painel ou no scanner....só quando cismei de vez e decidi apelar e sair trocando peça é que achei o problema que me atormentava, o carro pipocava de vez em quando sem explicação.
    Voltando as XJs.....Todos que estão achando o carro meio estranho, gastão, ou pipocando, partida ruim, etc....e estão nessa faixa de kmetragem e com as sondas originais (a XJ tem duas), deveriam pensar em juntar uns trocos e substituí-las. Primeiro pq se pode ter um erro nas sondas como esse que eu passei e segundo que não há milagres considerando a nossa porcaria de gasolina e o que diz o fabricante sobre a durabiliade delas.
    Um erro muito comum em carros com GNV é instalar simulador de sonda para os problemas que ocorrem (luz de painel de check engine acusando, pipocando ou back-fire), seja rodando na gasolina ou GNV. Posso garantir uma coisa, na XJ com um kit GNV bem instalado e regulado a luz de check engine não acende nem a pau por conta da sonda lâmbda se ela estiver boa e o carro deve andar muito bem.
    Já vi o pessoal instalar simulador pq estava pipocando na gasolina...erro fatal....pq vc simplesmente eliminou a sonda e o módulo de injenção irá regular a mistura pelo sinal do simular....resultado, curva de resposta fica...maior consumo, menor rendimento e a chance de mandar o catalizador pro pau bem alta.
    Volto a dizer....o simulador existe para modelos de injeção que não se adaptam a conversão pro GNV e devem ser usadas somente em kit que não são gerenciados eletrônicamente (por que usam o sinal da sonda) e somente entrar em operação com rodar com o GNV, da mesma forma que o variador de avanço só entra no GNV e não na gasolina.
    Estou com a minha a mais de um ano rodando no GNV, sondas 100% operacionais, sem simulador de nada e vai muito bem e é assim que tem que funcionar.

Abs.

Leo,

Deixa ver se eu entendi. O simulador de sonda é usado para passar ao computador um sinal parecido com o que ele teria se estivesse rodando na gasolina, mas agora com a curva adequada ao GNV certo? Então nesse caso, entendo que quando mudo pra gasosa, o simulador não atua. Como saber se ele está interferindo no processo quando no modo gasolina? Os sintomas da minha XJ são os mesmos de muitos aqui no forum (falhando quando muda pra gasolina, morrendo na marcha lenta, etc). Como fazer para que os simuladores funcionem somente no GNV? Tenho variador de avanço mas o kit não é gerenciado.

Citação Postado originalmente por adhoc Ver Post
    O simulador de sonda é usado para passar ao computador um sinal parecido com o que ele teria se estivesse rodando na gasolina...
    Exato.

...mas agora com a curva adequada ao GNV certo?
    Não.
    Em linguagem simples, o emulador de sonda simplesmente engana a ECU, fazendo de conta que a gasolina que a ECU está mandando para o motor (que na verdade não está, porque os injetores estão desligados) possui estequiometria adequada.
    Sem o emulador, a ECU tentaria corrigir eventual erro de mistura ar/gás, sem sucesso, porque os injetores estão desligados e porque a ECU não apita nada no GNV, e nesta situação e PARA ESTA ECU, isso resultaria em geração de código de erro.
    Não tenho certeza sobre a ECU utilizada pela Cherokee (e mesmo que tivesse não arriscaria dizer que em todas as versões de software desta ECU o tratamento é o mesmo) mas existem ECU's que, nesta condição de erro, fazem uma tentativa de correção de mistura, e na impossibilidade simplesmente mandam banana para a sonda, fazendo uma correção de mistura na base de tabela pré-armazenada. Daí que em alguns motores, após a ECU ter constatado erro de sonda e quando na gasolina, o motor perde rendimento,e para evitar coisa do tipo é que se faz uso de emulador de sonda.

...entendo que quando mudo pra gasosa, o simulador não atua.
    Exato.

Como saber se ele está interferindo no processo quando no modo gasolina?
    Quando em funcionamento normal (desde que o emulador seja coisa decente) o dito nunca deverá alterar o sinal da sonda lambda, somente entrando em ação quando no GNV.
    É possível efetuar testes, o que não é muito difícil, mas para isso é necessário conhecer o funcionamento da sonda e até particularidades de atuação da ECU.

Os sintomas da minha XJ são os mesmos de muitos aqui no forum (falhando quando muda pra gasolina, morrendo na marcha lenta, etc).
    Coisa do tipo pode ocorrer por "n" fatores, e cada caso pode ser um caso.

Como fazer para que os simuladores funcionem somente no GNV?
    Controle de injetores, variador de ponto, emulador para injetores e sonda lambda só funcionam quando no GNV e não devem alterar em nada quando o motor funciona no combustível líquido.
    Se isso acontece, ou os equipamentos instalados são de péssima qualidade (o que não é raro) ou a instalação foi mal feita (o que também não é raro) ou não são compatíveis com o motor (o que não é difícil de ocorrer em função do item anterior).

.

Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Sukys,

entendi a dimensão do problema, e a conclusão é que se tudo estivesse de acordo, esses sintomas não deveriam estar ocorrendo (já que o resto fora o GNV eu já chequei). O que vc sugere para checar os pontos que vc menciona como prováveis causadores do problema? Vc poderia dar uma avaliada na viatura e ver se há alguma coisa fora do padrão?

Se tudo estivesse nos trinques o sintoma realmente não deveria ocorrer, mas à distância é impossível dizer que o problema está - REALMENTE - em algo que tenha a ver com GNV, e isso é válido mesmo que o problema só aconteça quando na passagem do GNV para o combustível líquido.
    Provável é, mas não é possível afirmar com categoria.

Se por meios próprios não tem como checar, o ideal é que procure por oficina competente, e que - de cara - seja feito uma análise com scanner. Aí sim, em função dos erros relatados, pode-se procurar pelos culpados.

.

Usuário
    Entrada
    10/09/2007

melhora do gnv

boa tarde a todos,fusando na net sobre mescladores e misturadores vejamo que acheiwww.difusorecopower.com será a solução para as nossas cherokees mandei um email pra saber o valor da péça, estou esperando a resposta.

Usuário
    Entrada
    19/09/2007

Mesclador próximo à TBI

Citação Postado originalmente por Adilson shmidt forti Ver Post
    boa tarde a todos,fusando na net sobre mescladores e misturadores vejamo que acheiwww.difusorecopower.com será a solução para as nossas cherokees mandei um email pra saber o valor da péça, estou esperando a resposta.
    Ainda acho esse dispositivo sem a funçao clássica do venturi, já que a parte móvel que é acionada pelo cabo e que faria a função do venturi não tem a espessura suficiente nem o formato para a tarefa.

Fuçando na minha instação GNV, encontrei o mesclador inserido na saída da caixa do filtro de ar original, bem longe da TBI. Já a desloquei para a sessão central onde ficava uma luva para a conexão da mangueira flexível que vem do filtro à rígida (acho que de turbina de caminhão) que vai ao bocal a TBI.

Ainda estou pensando em colocar o mesclador direto na TBI, com a caixa de ressonancia original para fazer a ligação com o filtro de ar. Acredito que com o GNV entrando diretamente na borboleta de adimissão, sem passar pela caixa de ressonancia não cause as explosões já mencinadas aqui no forum. Alguem tem algum pitaco sobre essa ideia?

Abs.

As explosões (back fire, ou em bom português, retorno de chama) via de regra são ocasionadas por mistura pobre ou ponto de ignição sem o devido avanço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10