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Resultados 505 a 516 de 805
  • #505



    RAFAEL DO SERTAO

    tenta mandar um mail pro sergio da GNV e Cia, pra ver se ele te da uma luz.......o cara é gente fina..........fala que o guto que indicou...ok ?

    loja4@gnvecia.com.br

    abraços

  • #506
    [QUOTE=rafa_sertao_floripa;522216]
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Cotrin,

    Esse tipo de oficina é que falta na minha região.

    *desculpem, preciso aprender como citar...



    Olá amigos. Sei bem do que o Jéster está falando. Floripa está mal nesse quesito. Tenho uma XJ98 que já comprei com GNV (roda 120Km com 20m3), e outra 97 (sem ABS, portanto...) que é da minha mulher, e roda só na gasolina. Acontece que nossa casa fica na trilha do Sertão do Peri, então quando chove é 4x4 e reduzida pra chegar em casa.

    Um dos motivos de não ter convertido a segunda XJ ainda é justamente a falta de firmeza das oficinas de gás por aqui, que nem merecem ser chamadas de especializadas. Já tive um problema bem parecido com o que o Jéster descreveu, deve ter até sido na mesma oficina (Ítalo).

    Minha queixa era justamente o erro da sonda lambda que já foi descrito aqui no fórum. O cara teve a cara de pau de dizer que o defeito não apareceu. Claro, liguei o carro e ele começou, na mesma hora, a dar o já famoso chilique da gasolina: anda aos solavancos e quando parado, na marcha lenta, parece um daqueles carros preparados pra dar solavancos, dragster(?). E morre. Se você pára, a lenta oscila e morre.

    Então levei em outra oficina daqui, (FloripaG) e os especialistas de lá também nunca tinham ouvido falar do problema. Depois de fuçar muito, me fizeram trocar a bomba de gasolina (que o outro mecânico, da mecânica mesmo, não Gás - Importcar) já tinha testado e dado como boa. Se é pra resolver, pensei... vamos lá. Mais R$ 900 nessa brincadeira, entre juntando novas velas e alguns etc.

    Saí com o carro funcionando, mas o problema voltou a aparecer 1 ou 2 dias depois. Só nas pequenas férias entre natal e ano-novo é que pude voltar ao Fórum (que foi onde fiz as primeiras pesquisas antes de comprar a XJ) e encontrei o tópico sobre esse problema da Sonda Lambda.

    Daí pensei que ia ser fácil: mandei o mecânico buscar os 2 emuladores (mais 2x R$ 120) na outra oficina, que é do gás, e instalar conforme a instrução. Peguei o carro ontem, testado, etc, mas para o meu desespero foi só abastecer o gás e voltar para a gasolina que o problema reapareceu firme e forte.

    Somando que no meio desse caminho descobri um problema na bomba de água que ia acabar me deixando na mão, já foram mais R$ 600, fora os emuladores. Depois que o cara ainda achou uns selos de vedação do radiador muito oxidados, e por isso nem colocou o aditivo no radiador. Encomendou os selos, para amanhã, e já acenou com uma conta de mais uns R$ 400.

    É um absurdo, mas já faz tempo que sustento essas XJs. Pior que gosto delas, por falta de outro carro melhor para desejar...

    Só que eu quero, depois dessa mistura de apresentação e desabafo, é saber se algum dos amigos do fórum tem um palpite sobre o que pode ter acontecido, por que os emuladores não resolveram o problema? Preciso fazer esses caras darem um jeito...

    E ainda, alguém poderia postar um esquema explicando como pode ser feita a gambi com relé e interruptor para cortar a sonda enquanto opera no GNV? Seria meu último recurso.

    Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
    Boa tarde Rafael,

    Bem vindo ao Fórum, eu era o único de floripa aqui com uma XJ.
    A minha já veio com o GNV instalado e eu tenho feito a manutenção na Mecânica 2.0 (que também não é grande coisa, a regulagem do GNV deles é uma piada).
    Pelo que eu entendi, o sintoma que a sua tem é igual a minha....
    Se eu ligar ela na gasolina depois de um tempo desligada... ela funciona normalmente.
    Se eu andar um pouco no GNV e depois passar para gasolina... ela falha muito... ainda mais na faixa de 2.000 giros.
    A mecânica 2.0 instalou um restart de memória com o objetivo de zerar a memória dela. Mas mesmo assim se eu mudar do GNV para a Gasolina andando... ela falha bastante. Depois de um tempo fica normal.
    Mudar o combustível em uma ultrapassagem nem pensar.

    A minha não tem variador e quero ver se o Sérgio instala para mim durante o encontro.
    Meu redutor é o BRC Super que troquei quando eu a comprei.

    Um abraço

  • #507
    Usuário Avatar de rafa_sertao_floripa
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    Obrigado pelas dicas e Desculpa, Leo. Não vou mais te chamar de Leonardo. Mas não precisa me chamar de Rafael só por isso, também.

    Falei com o mecânico sobre a validade da Lambda, e ele (que era chefe de oficina da Chrysler a vida toda) estranhou porque disse nunca ter sabido que isso existia. Mas confio na tua informação do folheto da Bsoch. Com base nisso combinei com ele que vamos colocar duas sondas novas para teste, e daí testar COM os simuladores. Isso porque ele achou que o negócio dos emuladores tem muita lógica, então vamos testando. Depois, funcionando ou não, testaremos com as sondas novas e SEM os simuladores. Isso deve ser na quinta, 10 de janeiro, depois de amanhã. Informarei no próximo capítulo os resultados.

    Sobre o teu checklist, agradeço. Vou verificar item por item, não sei qual o redutor e de cara já sei que não tem misturador. Variador sim. Gerenciador ou válvula, também, sujeito a verificação. Pelo jeito ainda teremos muito assunto sobre isso...

    Abraços,
    Rafa

  • #508
    Usuário Avatar de rafa_sertao_floripa
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    Oi, Guto
    Acho que vou fazer isso depois da experiência de quinta-feira com as sondas Lambda. Mas do jeito que está difícil, é bem provável que eu vá mesmo precisar.
    Vou informando, obrigado pela força, abraços,
    Rafa

  • #509
    Usuário Avatar de rafa_sertao_floripa
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    Oi, Jéster.
    Acabei de escrever uma resposta pra você e perdi tudo. Vamos de novo.

    Bom encontrar um colega aqui na Ilha, ainda mais com o mesmo carro e o mesmo defeito =)

    Primeiro, se agora você colocar o variador e o defeito sumir, vou achar que o problema é o meu que está variando.

    Mas antes disso vamos saber o resultado da minha Expedição Lambda IV. Se funcionar fica fácil testar na tua também.

    Jéster, precisamos nos encontrar para trocar figurinhas e afogar as mágoas que as oficinas nos trazem, quem sabe aqui no Sertão ou no Centro (saio da trilha e vou pra lá todos os dias, trabalho na Trindade). Vamos falando.

    Abraços,
    Rafael

  • #510
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    A mecânica 2.0 instalou um restart de memória com o objetivo de zerar a memória dela. Mas mesmo assim se eu mudar do GNV para a Gasolina andando... ela falha bastante. Depois de um tempo fica normal.
    Se existe algo que não faz o menor sentido, este algo é o reset de memória automático, e isso por duas razões:

    -Uso de GNV só pode ocasionar erro de injetor ou sonda lambda, e desde que se faça a devida emulação destes dois componentes não existe o porque de outros erros. Mas é bom que se diga que no mercado existe muito emulador e variador que não serve nem como peso de papel, daí, além de se gastar dinheiro com isso gasta-se também com o reset de memória, e não fica difícil adivinhar o porque desta necessidade.

    -Com o reset de memória vão para o saco todas as informações de erro, inclusive as geradas quando no uso da gasolina e inclusive aquelas que não acendem a luz de anomalia, e isso é péssimo tanto para a manutenção preventiva quanto corretiva, ainda mais na eventualidade de defeito intermitente.


    .

  • #511
    Rafa,

    A minha estava com os mesmos sintomas, depois de trocar as sondas lambda, o problema parou até eu colocar GNV novamente, aí voltou tudo uma m...

    Após a visita à GNV & Cia, o problerma parece ter parado. Acho que era má regulagem do GNV e filtro de ar sujo.

    Aliás, quem precisar de filtro de ar esportivo, é só avisar tenho excelentes unidades por R$ 110,00.

    []'s

  • #512
    Citação Postado originalmente por rafa_sertao_floripa Ver Post
    Falei com o mecânico sobre a validade da Lambda, e ele (que era chefe de oficina da Chrysler a vida toda) estranhou porque disse nunca ter sabido que isso existia.
    Numa boa, mas se realmente era chefe de oficina, o dito nunca tirou o traseiro da cadeira da escrivaninha, porque qualquer zé arruela que trabalha com injeção sabe que sonda lambda tem vida útil.

    Para o teste das lambdas nem é necessário substitui-las, já que o seu funcionamento pode ser checado com scanner (código de erro 21, ou em OBDII, erros de P0131 até P0141) e na falta de scanner até um multímetro resolve a parada... aliás, sonda lambda e multímetro (ou indicador estequiométrico) são ótimas ferramentas para acerto de mistura quando o motor funciona no GNV.


    .
    4X4 Brasil

  • #513
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    A minha estava com os mesmos sintomas, depois de trocar as sondas lambda, o problema parou até eu colocar GNV novamente, aí voltou tudo uma m...
    Grandes chances da sonda lambda ter ido pro saco por causa de mistura excessivamente pobre quando no GNV.


    .

  • #514
    Rafa,

    Tas levando sua cherokee na Fashion Car? Cláudio e Goiano?
    Acho uma boa idéia combinarmos de nos encontrar. Depender dessas oficinas aqui de floripa é coisa de louco. Até tenho alguns mecânicos razoáveis para trocar peça, mas para diagnosticar alguma coisa não é fácil. Qualquer problema que eu tenho... eu pesquiso aqui no fórum... compro a peça e levo para um mecânico (vulgo trocador de peças) trocar.
    Vale a pena trocarmos algumas idéias para não jogarmos dinheiro fora.
    A minha está na oficina no momento, espero pegá-la hoje. Fiz o câmbio dela e os caras esqueceram de trocar a carcaça da bomba que estava desgastada.
    Não vais no encontro semana que vem?

    Sukys,

    Obrigado novamente. Imaginei que era Gambi mesmo. Duvido que alguma convertedora aqui em Floripa tenha condições de resolver isso com qualidade. A que eu achei que poderia ser boa (que eu não havia ido ainda) o Rafael já falou que não é grande coisa.
    Meu carro não tem variador de avanço.... ele veio sem. A instalação pode resolver esse problema?
    Estou tentando contato com o Sérgio da GNV e Cia via mail, mas ele ainda não me respondeu.

    Cotrim,

    A tua está com filtro esportivo? Que marca é esse filtro que tens?
    O problema da minha também pode ser regulagem e ausência do variador. Troco freqüentemente o filtro de ar da minha.

    Um abraço a todos.

  • #515
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Numa boa, mas se realmente era chefe de oficina, o dito nunca tirou o traseiro da cadeira da escrivaninha, porque qualquer zé arruela que trabalha com injeção sabe que sonda lambda tem vida útil.

    Para o teste das lambdas nem é necessário substitui-las, já que o seu funcionamento pode ser checado com scanner (código de erro 21, ou em OBDII, erros de P0131 até P0141) e na falta de scanner até um multímetro resolve a parada... aliás, sonda lambda e multímetro (ou indicador estequiométrico) são ótimas ferramentas para acerto de mistura quando o motor funciona no GNV.
    Tem validade sim. Essa informação que eu passei dos 100 mil Km eu li no folheto da Bosch que vem junto na caixa da sonda novinha que eu troquei.
    Ia até postar aqui a página mas meu scanner deu pau...

    Sukis, no meu caso uma vez tive um problema e no final era Sonda Lâmbda.....Eu dava partida do carro e tudo beleza, ao desligar o carro (motor quente) e dar a partida minutos depois (sem esfriar o motor) o bicho esgasopava feito doido e após uns Kms rodando ele voltava ao normal. Não dava um código de erro sequer....esse defeito me assolou por uns dois meses....troquei filtros, cabos, velas, tampa, rotor, etc (coisas que precisavam mesmo ser trocadas) e nada....desmontei o tanque, lavei tudo....a pressão de combustível tava impecável (coloquei um manômetro na linha e saí dirigindo com ele colado no vidro pra ver se era combustível.....e nada tudo perfeito.....Tava pirando com o carro....
    Aí peguei o multímetro e fui pacientemente (já no desespero) medindo e avaliando sensor por sensor.....na sonda lambda havia um pequena fuga entre dois terminais, mas o sinal dela estava mesmo dentro da faixa aceitável.....como medi tudo e não achava mais nada (tava suspeitando do módulo a esta altura), decidi trocar a sonda pq o carro estava com uns 60 mil Km e a sonda era original....ou seja, não seria de todo perdido baseado nessa Kmtragem. Supresa !! Troquei a sonda e pimba, o carro ficou uma maravilha !!!

    Abs.

  • #516
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Tem validade sim. Essa informação que eu passei dos 100 mil Km eu li no folheto da Bosch que vem junto na caixa da sonda novinha que eu troquei.
    Ia até postar aqui a página mas meu scanner deu pau...

    Sukis, no meu caso uma vez tive um problema e no final era Sonda Lâmbda.....Eu dava partida do carro e tudo beleza, ao desligar o carro (motor quente) e dar a partida minutos depois (sem esfriar o motor) o bicho esgasopava feito doido e após uns Kms rodando ele voltava ao normal. Não dava um código de erro sequer....esse defeito me assolou por uns dois meses....troquei filtros, cabos, velas, tampa, rotor, etc (coisas que precisavam mesmo ser trocadas) e nada....desmontei o tanque, lavei tudo....a pressão de combustível tava impecável (coloquei um manômetro na linha e saí dirigindo com ele colado no vidro pra ver se era combustível.....e nada tudo perfeito.....Tava pirando com o carro....
    Aí peguei o multímetro e fui pacientemente (já no desespero) medindo e avaliando sensor por sensor.....na sonda lambda havia um pequena fuga entre dois terminais, mas o sinal dela estava mesmo dentro da faixa aceitável.....como medi tudo e não achava mais nada (tava suspeitando do módulo a esta altura), decidi trocar a sonda pq o carro estava com uns 60 mil Km e a sonda era original....ou seja, não seria de todo perdido baseado nessa Kmtragem. Supresa !! Troquei a sonda e pimba, o carro ficou uma maravilha !!!

    Abs.
    Alguém sabe como é sonda lambda em inglês?
    Qual o valor aproximado dessa peça?

    Um abraço

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