RAFAEL DO SERTAO
tenta mandar um mail pro sergio da GNV e Cia, pra ver se ele te da uma luz.......o cara é gente fina..........fala que o guto que indicou...ok ?
loja4@gnvecia.com.br
abraços
Versão Imprimível
RAFAEL DO SERTAO
tenta mandar um mail pro sergio da GNV e Cia, pra ver se ele te da uma luz.......o cara é gente fina..........fala que o guto que indicou...ok ?
loja4@gnvecia.com.br
abraços
[QUOTE=rafa_sertao_floripa;522216]Boa tarde Rafael,
Bem vindo ao Fórum, eu era o único de floripa aqui com uma XJ.
A minha já veio com o GNV instalado e eu tenho feito a manutenção na Mecânica 2.0 (que também não é grande coisa, a regulagem do GNV deles é uma piada).
Pelo que eu entendi, o sintoma que a sua tem é igual a minha....
Se eu ligar ela na gasolina depois de um tempo desligada... ela funciona normalmente.
Se eu andar um pouco no GNV e depois passar para gasolina... ela falha muito... ainda mais na faixa de 2.000 giros.
A mecânica 2.0 instalou um restart de memória com o objetivo de zerar a memória dela. Mas mesmo assim se eu mudar do GNV para a Gasolina andando... ela falha bastante. Depois de um tempo fica normal.
Mudar o combustível em uma ultrapassagem nem pensar.:discordo:
A minha não tem variador e quero ver se o Sérgio instala para mim durante o encontro.
Meu redutor é o BRC Super que troquei quando eu a comprei.
Um abraço:concordo:
Obrigado pelas dicas e Desculpa, Leo. Não vou mais te chamar de Leonardo. Mas não precisa me chamar de Rafael só por isso, também.
Falei com o mecânico sobre a validade da Lambda, e ele (que era chefe de oficina da Chrysler a vida toda) estranhou porque disse nunca ter sabido que isso existia. Mas confio na tua informação do folheto da Bsoch. Com base nisso combinei com ele que vamos colocar duas sondas novas para teste, e daí testar COM os simuladores. Isso porque ele achou que o negócio dos emuladores tem muita lógica, então vamos testando. Depois, funcionando ou não, testaremos com as sondas novas e SEM os simuladores. Isso deve ser na quinta, 10 de janeiro, depois de amanhã. Informarei no próximo capítulo os resultados.
Sobre o teu checklist, agradeço. Vou verificar item por item, não sei qual o redutor e de cara já sei que não tem misturador. Variador sim. Gerenciador ou válvula, também, sujeito a verificação. Pelo jeito ainda teremos muito assunto sobre isso...
Abraços,
Rafa
Oi, Guto
Acho que vou fazer isso depois da experiência de quinta-feira com as sondas Lambda. Mas do jeito que está difícil, é bem provável que eu vá mesmo precisar.
Vou informando, obrigado pela força, abraços,
Rafa
Oi, Jéster.
Acabei de escrever uma resposta pra você e perdi tudo. Vamos de novo.
Bom encontrar um colega aqui na Ilha, ainda mais com o mesmo carro e o mesmo defeito =)
Primeiro, se agora você colocar o variador e o defeito sumir, vou achar que o problema é o meu que está variando.
Mas antes disso vamos saber o resultado da minha Expedição Lambda IV. Se funcionar fica fácil testar na tua também.
Jéster, precisamos nos encontrar para trocar figurinhas e afogar as mágoas que as oficinas nos trazem, quem sabe aqui no Sertão ou no Centro (saio da trilha e vou pra lá todos os dias, trabalho na Trindade). Vamos falando.
Abraços,
Rafael
Se existe algo que não faz o menor sentido, este algo é o reset de memória automático, e isso por duas razões:
-Uso de GNV só pode ocasionar erro de injetor ou sonda lambda, e desde que se faça a devida emulação destes dois componentes não existe o porque de outros erros. Mas é bom que se diga que no mercado existe muito emulador e variador que não serve nem como peso de papel, daí, além de se gastar dinheiro com isso gasta-se também com o reset de memória, e não fica difícil adivinhar o porque desta necessidade.
-Com o reset de memória vão para o saco todas as informações de erro, inclusive as geradas quando no uso da gasolina e inclusive aquelas que não acendem a luz de anomalia, e isso é péssimo tanto para a manutenção preventiva quanto corretiva, ainda mais na eventualidade de defeito intermitente.
.
Rafa,
A minha estava com os mesmos sintomas, depois de trocar as sondas lambda, o problema parou até eu colocar GNV novamente, aí voltou tudo uma m...
Após a visita à GNV & Cia, o problerma parece ter parado. Acho que era má regulagem do GNV e filtro de ar sujo.
Aliás, quem precisar de filtro de ar esportivo, é só avisar tenho excelentes unidades por R$ 110,00.
[]'s
Numa boa, mas se realmente era chefe de oficina, o dito nunca tirou o traseiro da cadeira da escrivaninha, porque qualquer zé arruela que trabalha com injeção sabe que sonda lambda tem vida útil. :mrgreen:
Para o teste das lambdas nem é necessário substitui-las, já que o seu funcionamento pode ser checado com scanner (código de erro 21, ou em OBDII, erros de P0131 até P0141) e na falta de scanner até um multímetro resolve a parada... aliás, sonda lambda e multímetro (ou indicador estequiométrico) são ótimas ferramentas para acerto de mistura quando o motor funciona no GNV.
.
Rafa,
Tas levando sua cherokee na Fashion Car? Cláudio e Goiano?
Acho uma boa idéia combinarmos de nos encontrar. Depender dessas oficinas aqui de floripa é coisa de louco. Até tenho alguns mecânicos razoáveis para trocar peça, mas para diagnosticar alguma coisa não é fácil. Qualquer problema que eu tenho... eu pesquiso aqui no fórum... compro a peça e levo para um mecânico (vulgo trocador de peças) trocar.
Vale a pena trocarmos algumas idéias para não jogarmos dinheiro fora.
A minha está na oficina no momento, espero pegá-la hoje. Fiz o câmbio dela e os caras esqueceram de trocar a carcaça da bomba que estava desgastada. :parede:
Não vais no encontro semana que vem?
Sukys,
Obrigado novamente. Imaginei que era Gambi mesmo. Duvido que alguma convertedora aqui em Floripa tenha condições de resolver isso com qualidade. A que eu achei que poderia ser boa (que eu não havia ido ainda) o Rafael já falou que não é grande coisa.
Meu carro não tem variador de avanço.... ele veio sem. A instalação pode resolver esse problema?
Estou tentando contato com o Sérgio da GNV e Cia via mail, mas ele ainda não me respondeu.
Cotrim,
A tua está com filtro esportivo? Que marca é esse filtro que tens?
O problema da minha também pode ser regulagem e ausência do variador. Troco freqüentemente o filtro de ar da minha.
Um abraço a todos.:concordo:
Tem validade sim. Essa informação que eu passei dos 100 mil Km eu li no folheto da Bosch que vem junto na caixa da sonda novinha que eu troquei.
Ia até postar aqui a página mas meu scanner deu pau...:concordo:
Sukis, no meu caso uma vez tive um problema e no final era Sonda Lâmbda.....Eu dava partida do carro e tudo beleza, ao desligar o carro (motor quente) e dar a partida minutos depois (sem esfriar o motor) o bicho esgasopava feito doido e após uns Kms rodando ele voltava ao normal. Não dava um código de erro sequer....esse defeito me assolou por uns dois meses....troquei filtros, cabos, velas, tampa, rotor, etc (coisas que precisavam mesmo ser trocadas) e nada....desmontei o tanque, lavei tudo....a pressão de combustível tava impecável (coloquei um manômetro na linha e saí dirigindo com ele colado no vidro pra ver se era combustível.....e nada tudo perfeito.....Tava pirando com o carro....
Aí peguei o multímetro e fui pacientemente (já no desespero) medindo e avaliando sensor por sensor.....na sonda lambda havia um pequena fuga entre dois terminais, mas o sinal dela estava mesmo dentro da faixa aceitável.....como medi tudo e não achava mais nada (tava suspeitando do módulo a esta altura), decidi trocar a sonda pq o carro estava com uns 60 mil Km e a sonda era original....ou seja, não seria de todo perdido baseado nessa Kmtragem. Supresa !! Troquei a sonda e pimba, o carro ficou uma maravilha !!!
Abs.