Costa, muito bem lembrado. O ideal é que o repiro estaja antes do mesclador, pois em dados momentos pode interferir na mistura.
Eu fi isso como garantia, não pq dava uma diferença fenomenal.
Abs.
Versão Imprimível
Leo, boa tarde, tranquilo ?
Que problemas esse sistema, da forma que está, pode causar ?
Outra pergunta.
Hoje percebi que a temperatura do motor no painel, as vezes, cai pra zero, de repente, volta ao normal + - 90 graus. O que pode ser isso ? Mau contato ?
Na verdade, problemas perceptíveis só aos mais detalhistas (chatos) como eu. Pra vc ter uma idéia, cheguei a rodar um bom tempo assim e só fui me ligar um dia que estava fazendo a limpeza na TBI.
Como o tubo vai depois do misturador, a mistura Ar/GNV pode ficar irregular em algumas situações, mas nada ao extremo.
Se a sua indicação de temperatura está assim, com certeza é marco (mau contato), nomalmente retirando o conector do sensor que fica bem na frente do motor na peça em que vai a mangueira do radiador, e jogando um limpa contatos resolve o problema fácilmente. 2 min de trabalho.
Abs.
Pessoal,
Troquei as sondas lambdas do BRINQUEDINHO e, como havia dito, ela ficou o bixo. O problema é que, ao passar para o GNV, quando retorno para a gasolina, ela falha pra caramba. Alguém sabe o que pode ser?
[]'s
O meu tem exatamente o mesmo problema. Quando volto para gasolina falha um monte. Já levei em oficina especializada e o que o cara fez foi instalar um reset do sistema. Mas sempre quando acaba o GNV em uma estrada ele falha bastante durante alguns minutos na gasolina.
Um abraço