Problemas com GNV e Gas - Sonda
Colegas,
postei aqui antes o meu problema que se assemelha com os de vários outros sobre o uso da XJ na gasolina apos utiliza-lo no GNV.
Ok, seguindo os conselhos fui checar a sonda... dito e feito, um simples fusível tinha queimado e a sonda nao funcionava.
O problema se resolveu em parte. Lendo o manual da XJ verifiquei que a sonda upstream (próximo ao coletor) passa a funcionar pouco depois de funcionar o veículo, apos ela esquentar. Até este momento a central fica funcionando em "ciclo aberto", ou seja, sem nenhum ajuste baseado na sonda, apenas com uma regulagem pré-programada. Quando a sonda esquenta, a central regula a injeção com base na informação recebida dela, passando a funcionar no "ciclo fechado".
agora o problema ainda persiste no início (quando uso a gasolina após o gás). Parece que quando a sonda passa funcionar tudo se resolve e o carro fica perfeito na gasolina, mas no ciclo aberto o carro fica ainda desregulado.
Bem, será que ainda tem algum ajuste a ser feito no emulador? O mecanico me falou sobre a questao de deixar o gerenciador em aberto (a centra nao recebe informaçao da sonda). Vou tentar isso e ver se resolvo de vez este problema. Alguma sugestao é bem vinda.
Manual de instalação do Just G-3
Alguém tem o manual de instalação do gerenciador BRC Just G-3?
Estou pensando em revisar toda a instalação eletrônica do GNV. Parece-me que algumas funcionalidades não foram instaladas, como sensor de temperatura...
Sds.