x
Convex Datacenter
Página 47 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 805

Consumo ckerokee sport com KIT-Gás

Galera, chegou o gás aqui em Brasília e estou querendo colocar, mas quero saber qual e a autonomia da cherokee com KIT-GÁS? Qual é o consumo dela por litro em m3 na cidade e estrada? O preço da colocação em Brasília custa r$ 5000,00 o quite de 5 geração que vem com os bicos independentes. O preço ta bom? Seria melhor eu botar um motor MWM ou o KIT-GÁS?

Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    Galera, chegou o gás aqui em Brasília e estou querendo colocar, mas quero saber qual e a autonomia da cherokee com KIT-GÁS? Qual é o consumo dela por litro em m3 na cidade e estrada? O preço da colocação em Brasília custa r$ 5000,00 o quite de 5 geração que vem com os bicos independentes. O preço ta bom? Seria melhor eu botar um motor MWM ou o KIT-GÁS?
    Bom dia Alex,

A minha faz 7km/m³ em um uso misto e na estrada chega a fazer 10km/m³. Sei que aí em Brasilia é tudo plano e sem muito movimento, então deverá fazer mais.

Já ouvi falar desse valor para esses kits injetado, mas tens que ver se não vale a pena fazer a instalação em SP porque terás mais variedade de escolha de instaladores de qualidade.
    Com relação ao MWM não saberia te opinar. Por quanto sairia a instalação desse motor? uns R$ 12.000?

Um abraço

Jéster

Bom dia Jéster,

Vi ai em sp o MWM com um colega do fórum por r$13000,00, mas teria ainda o custo da montagem que ficaria entorno de r$ 4000,00. Estou querendo mesmo colocar o Gás, mas estou com duvidas com relação a durabilidade do motor e a questão de problemas com o uso do gás. Como esta a sua cherokee hoje, tem dado problema com relação o Gás? vc tem ideia de quanto ficaria para colocar o gás ai?

Um abraço

Alexandre

Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    Bom dia Jéster,

Vi ai em sp o MWM com um colega do fórum por r$13000,00, mas teria ainda o custo da montagem que ficaria entorno de r$ 4000,00. Estou querendo mesmo colocar o Gás, mas estou com duvidas com relação a durabilidade do motor e a questão de problemas com o uso do gás. Como esta a sua cherokee hoje, tem dado problema com relação o Gás? vc tem ideia de quanto ficaria para colocar o gás ai?

Um abraço

Alexandre
    Oi Alex,

cara, ainda não coloquei GNV na minha XJ, mas já tive uma Ranger V6 4.0 gasolina convertida pra GNV. Na época (1999), instalei um kit italiano da Landi Renzo e 2 cilindros somando 50m3 (460Km de autonomia viajando a 140Km/h... 7Km/m3 na cidade... 9Km/m3 na estrada). Na instalação, foi junto o "emulador de 6 cilindros", o "variador de avanço" e o "controle de partida", que realiza partidas sempre na gasolina (por 10 segundos e depois chaveia automaticamente pro GNV, caso vc tenha selecionado esse combustível)... rapaz, em 2 anos com o carro, a manutenção foi absolutamente ZERO... troquei, óleo, filtros, velas e correia, apenas o recomendado no manual da Ford pela KM dela. Fiz trilhas pesadas, pegueis horas de estradas, carreguei peso, subi serras travadas... que saudade. Saiu tudo R$ 4.100,00, mas hoje sei que sairia mais barato. O lance é fazer um serviço bem feito, com componentes de boa qualidade e por favor, com um alimentador pra motores grandes... instalar um kit simplesinho da Rodagás pra motor 1.0 num poderoso "6 canéco" de 4 litros e depois reclamar que ficou ruim é o maior vacilo. Como no GNV o motor perde um pouco de potência (pois o GNV gera menos energia que a gasolina), o motor da XJ sai de fábrica gerando 190CV e vai gerar menos no GNV e portanto, vai se desgastar menos também... Atenção à filtros, velas e circuito de arrefecimento (motor a GNV tende a esquentar um pouquinho a mais que os a gasolina... mas se vc cuidar direitinho do radiador, sússa). Instalar mais uma lâmina em cada feixe da suspensão traseira é uma boa alternativa para ela não sofrer com essa adaptação.

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de botrel
    Entrada
    11/09/2007
    Agradecimentos: 0
    Oi Alex,

Tenho GNV na ZJ há 6 meses e rodei 12000 Km sem probelmas. meu kit é de 3ª geração BRC Just G-3. Mas já rodei mais de 200 mil km em outro veículo com GNV sem nenhum problema.
    O consumo na estrada é de 9 Km/m³ e na cidade 5,5 Km/m³.
    Na sua viatura fica mais econômico (a minha é V8 5.2) .
    Sugiro instalar o de 5ª Geração BRC Sequent - nenhuma perda na gasolina (não ha restrição ao fluxo de ar por mesclador) e perda mínima no GNV (conforme informação da convertedora 5%). Pesquise bastante todos os componentes antes de fazer a instalação, há instaladores que deixam de instalar componentes ou instalam os mais baratos.
    Quanto ao preço, creio que está muito barato. É mesmo de 5ª geração? É bom verificar todos os componentes, também o tamanho do cilindro. Segue link para sua pesquisa
    http://www.gaspoint.com.br/servicos/...&cod=90&POST=1
    Aqui no forum há muita informação sobre o assunto. Há um tópico específico com muita informação valiosa a respeito (de proprietários de XJ) experts como o Leo, Guto e outros.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29331
    Creio que a opção pelo GNV é mais vantajosa e requer menos adaptações que o diesel.
    Felicidades.
    4X4 Brasil

Alex, esse kit GNV que é injetado (com bicos injetores) e não redutor/misturador é o melhor kit que existe atualmente. A perda tanto no GNV quanto na gasolina é pequena e o preço que vc tem aí em BSB pra ele tá melhor que aqui em SP.
    Mas vale a pena investigar bem (questionar) muito a convertedora por aí pra ver se os caras são sérios, pq aqui em SP e no RJ que tem uma em cada esquina, creio que nem 10% faz um serviço que preste.

Eu daria preferência pelo GNV pq alterar o motor, documentação, etc vai uma boa grana....A não ser que encontrasse uma XJ sem motor a preço de banana, aí sim partiria pra briga do Diesel com certeza.

Abs.

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá Pessoal,

Fiz a média de 9,3 / 9,4 Km/metro cúbico de GNV, de volta para o RJ.
    Considerar que a temperatura do painel oscilava de 85 para 70 - sem termostática - na chuva e na temperatura amena de SP e o redutor do GNV não tem o aquecimento com água, fica por conta da caloria do cofre do motor.

Esta temperatura menor influencia no desempenho? Já tive médias melhores de consumo quando estava com o radiador original (antigo com os 10 anos de uso).

sds

Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Olá Pessoal,

Fiz a média de 9,3 / 9,4 Km/metro cúbico de GNV, de volta para o RJ.
    Considerar que a temperatura do painel oscilava de 85 para 70 - sem termostática - na chuva e na temperatura amena de SP e o redutor do GNV não tem o aquecimento com água, fica por conta da caloria do cofre do motor.

Esta temperatura menor influencia no desempenho? Já tive médias melhores de consumo quando estava com o radiador original (antigo com os 10 anos de uso).

sds
    Fala Costa,
    cara fiz 10/10,5 com ar direto ...

mas continua com desempenho de 1.0.
    aquelas subidas na dutra perdia potencia na casa dos 2100rpm, tentarei ver isto este mes ainda ...

Usuário Avatar de rafa_sertao_floripa
    Entrada
    08/01/2008
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    com certeza é mais barato............!!!!!!!!!

abs
    Então, estou aqui de volta com notícias da oficina.

O barulho no esterçamento sumiu misteriosamente, quando tentei mostrá-lo para o mecânico. Assim ficou barato mesmo! Então vamos em frente para o que interessa: o problema do retorno do GNV para a Gasolina.

Depois de passar uma semana testando a solução SONDA LAMBDA NOVA + 2 Emuladores, com sucesso - o defeito sumiu - desconectei os 2 emuladores para analisar o comportamento somente com a Sonda nova. Em 2 ou 3 dias o defeito reapareceu, com todos os sintomas. Hoje reconectei os emuladores e tudo voltou ao normal.

Com isso espero ter encerrado a minha longa jornada em busca da solução para esse defeito, faço votos de que a mesma solução possa resolver o problema para os amigos xis-joteiros aqui do forum.

Grande abraço a todos,
    Rafa

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rafa_sertao_floripa Ver Post

Depois de passar uma semana testando a solução SONDA LAMBDA NOVA + 2 Emuladores, com sucesso - o defeito sumiu - desconectei os 2 emuladores para analisar o comportamento somente com a Sonda nova. Em 2 ou 3 dias o defeito reapareceu, com todos os sintomas. Hoje reconectei os emuladores e tudo voltou ao normal.

Rafa
    Pessoal,

Quando o scanner da AGIII pegou um código de sonda lambda aberta, marcava 4,6 V ( no GNV) o técnico disse que precisava de sonda lambda. Quando a leitura era feita na gasolina, voltando do GNV, voltava a sonda a marcar aprox. 0,86 V.

Fui para instalar o emulador de sonda, e o técnico disse que o gerenciador que tenho usa uma estratégia ( acredito do técnico que o regula) que é deixar a sonda aberta no GNV porque assim que passa de volta para a gasolina, a ECU busca o último valor válido, que é o valor de leitura normal. Portanto, desde que instalei o GNV, como não tenho problemas com o desempenho na gasolina, vou manter ainda assim, a não ser que alguém possa confirmar que o código gerado e que fica na memória interfere no funcionamento geral da injeção, mesmo que o valor lido após o retorno à gasolina seja o normal.
    Alguém se habilita?

sds

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rafa_sertao_floripa Ver Post

O barulho no esterçamento sumiu misteriosamente, quando tentei mostrá-lo para o mecânico. Assim ficou barato mesmo! Então vamos em frente para o que interessa: o problema do retorno do GNV para a Gasolina.

Com isso espero ter encerrado a minha longa jornada em busca da solução para esse defeito, faço votos de que a mesma solução possa resolver o problema para os amigos xis-joteiros aqui do forum.

Grande abraço a todos,
    Rafa

Rafa, teria como passar o que vc fez, com a marca dos produtos, tipo, modelo etc...
    Aguento esse problema a 5 anos e seria uma boa saná-lo
    valeu!
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Boa tarde Pessoal

Agora consegui maiores informações sobre esse mesclador.
    Esse mesclador é o mesclador que o sérgio vende. O fornecedor dele entrou em contato comigo passando o site tendo em vista que eu queria dar uma olhada em fotos do produto. Eles vão estar em Atibaia.
    O site é esse:
    www.gnvpowerplus.com.br
    O que vocês acham do produto?
    Alguém utiliza algo parecido?

Um abraço
    Jester chegou a conseguir mais alguma informação sobre esse mesclador no encontro . Será que vale a pena colocar ele . Estou pensando em colocar na minha xj

abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10