x
Convex Datacenter
Página 55 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 805
    Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Agradecimentos: 0

Fim dos pipocos na gasolina!

Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    adhoc,

Faça um teste:

Retire o elemento filtrante e ande com a Cherokee durante alguns km (30) em gasolina, passe pro gas, ande mais alguns (mais 40) e volte pra gasolina. Veja se o pipoco continua. Se continuar, não é o filtro. Para a sonda lambda, teste com hallmeter ou com um scanner.

[]'s
    Problema encontrado! Para todos que sofrem com os pipocos e falhas de marcha lenta na gasolina com o GNV instalado, verifiquem os variadores de avanço! Levei a vtr nos caras da GNV&CIA (filial da anchieta), e apesar de eu ter chegado lá as 17:45!!! rapidamente encontraram um variador de avanço defeituoso, que interferia no TPS por ser do tipo MAP . Foi só tirar o variador e jumpear o conector para o carro voltar ao normal. Agora vou trocar por um variador fonico e colocar o sistema de gerenciamento de gás, juntamente com um mesclador melhor. Vai ficar uma blz! O serviço deve ser feito na semana que vem. Depois eu conto o resultado. Por enquanto, na gasolina voltou a ser o velho 6 canecos de antes, voando baixo e reguladinho!

[]'s.

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Não é bem assim, Ruben.

Com injeção de GNV a única coisa que deixa de existir é o mesclador, o que, diga-se de passagem, já é grande coisa, mas de resto as necessidades permanecem.
    Se o sistema não for integrado com a ECU do carro talvez sejam necessários os emuladores de injetores e sonda, e com certeza alguma coisa deverá ser feita em relação à qualidade da faísca.

Quando comparado a um sistema de débito de gás por depressão, a grande vantagem da injeção de GNV está na menor perda de eficiência do motor e no melhor controle de emissão de poluentes, mas isso tem seu preço e sua complexidade de instalação e afinação.

.
    Tá certo Surkys... a mim me parece que esta tentativa de colocar mais tecnologia eletrônica num sistema aspirado a GNV uma teimosia a la brasileira. É esquecer ou não se dar conta do porque que a alimentação de combustível líquido evoluiu do sistema aspirado para o injetado.
    A 1,5 anos atrás quando comprei a minha cheroca e senti na pele a necessidade de reduzir o gasto com combustível, pois rodo em média 3000 km/mês, precisei decidir rapidamente em instalar um kit GNV. Fui então procurar informações sobre os kits disponíveis e de onde fazer a conversão. Quem detinha mais experiência neste assunto eram (óbvio) os taxistas que 100% o utilizam. A maioria me indicou o kit aspirado (na verdade nenhum deles tinha experiência com o kit injetado) e a empresa convertedora Gazcar daqui do Rio. Lá foi instalado o kit de 2ª geração(não posso me queixar pois o sistema funciona bem até hoje), que poderia evoluir naturalmente para o gerenciado de 3ª geração.
    De lá pra cá com a experiência de uso, com a troca de informações neste fórum e em outros, pesquisando na Internet, acredito que se fosse hoje, teria optado pelo sistema injetado seqüencial, apesar da razoável diferença de preço da instalação.
    O sistema italiano BRC Sequent seria o escolhido pelas suas características e seu melhor conceito no mercado.
    Para quem ainda não está familiarizado com este sistema, anexo alguns dados que chupei da net.
    Sdçs,
    Arquivos Anexos

Citação Postado originalmente por RAR Ver Post
    Tá certo Surkys... a mim me parece que esta tentativa de colocar mais tecnologia eletrônica num sistema aspirado a GNV uma teimosia a la brasileira.
    Não vejo como teimosia, e acho que o que falta é justamente tecnologia própria, adequada à nossa realidade.
    Conheço o sistema Sequent e realmente é ponta de linha, mas entre ele o que mais existe por aí tem um hiato, que poderia muito bem ser preenchido por um sistema menos oneroso e igualmente eficiente, seja por depressão ou por pressão, tanto faz.
    O que não faz o menor sentido é fazer uso de kit GNV de motor carburado em injetado, criando uma restrição sem sentido, ainda mais com essa porcaria de lata furada travestida de mesclador.

Tudo bem, de cada 10 carros convertidos 9,9 acontecem por uma questão de economia, e a economia - e a eficiência do motor - seriam maior ainda com o uso de sistema específico para motores injetados, e te garanto que coisa do tipo é possível de ser feita, e com custo muito mais acessível que qualquer sistema multiponto.

É só uma questão de empenho.

.

Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    ....Tudo bem, de cada 10 carros convertidos 9,9 acontecem por uma questão de economia, e a economia - e a eficiência do motor - seriam maior ainda com o uso de sistema específico para motores injetados, e te garanto que coisa do tipo é possível de ser feita, e com custo muito mais acessível que qualquer sistema multiponto.

.
    Caro Sukys,

O que vc sugere como melhoria para nossas cherokas, que em sua maioria possuem kits de 2a ou 3a geração com o tal mesclador e aspiração do GNV por depressão (venturi), sem ter que partir para o injetado ponto a ponto que além de caríssimo, interfere muito mais na configuração original da vtr pois é necessário furar o coletor para inserir os bicos do GNV?

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não vejo como teimosia, e acho que o que falta é justamente tecnologia própria, adequada à nossa realidade.
    Conheço o sistema Sequent e realmente é ponta de linha, mas entre ele o que mais existe por aí tem um hiato, que poderia muito bem ser preenchido por um sistema menos oneroso e igualmente eficiente, seja por depressão ou por pressão, tanto faz.
    O que não faz o menor sentido é fazer uso de kit GNV de motor carburado em injetado, criando uma restrição sem sentido, ainda mais com essa porcaria de lata furada travestida de mesclador.

Tudo bem, de cada 10 carros convertidos 9,9 acontecem por uma questão de economia, e a economia - e a eficiência do motor - seriam maior ainda com o uso de sistema específico para motores injetados, e te garanto que coisa do tipo é possível de ser feita, e com custo muito mais acessível que qualquer sistema multiponto.

.
    Tecnologia tupiniquim, não tenho está ilusão não, infelizmente...a questão do preço do sistema sequencial só caro pra nós aqui. O novo Siena (jogada de maketing bem bolada da Fiat) com o GNV Sequent custa mais caro em torno de 2.500,00 que o modelo sem GNV. Outro dia levei a cheroca na minha convertedora para uma revisão e troca de velas e cabos. Haviam como sempre, vários carros de taxi também revisando ou na busca de soluções de problema. Ao meu lado tinha um taxi Siena ano 2007 convertido em outro local que estava lá pela 2ª. vez segundo o taxista. Na 1ª. ele tinha instalado um sistema gerenciado em cima do anterior de 2 ª. geração. Tinha feito isto porque no gas andava muito irregular e o pessoal da convertedora tinha sugerido. Estava ele lá de volta um semana depois com o mesmo problema e desta feita eles iriam instalar um novo redutor e assim observar o resultado. Tinha gasto 500,00 no kit gerenciado e se o problema fosse o redutor seriam mais 500,00. Quando falei no Siena com GNV de fábrica, ele me disse que foi o maior arrempendimento dêle não ter comprado na ocasião pois o gastou na conversão, nas manutenções, nas paradas, nos aborrecimentos , etc., etc., etc. já teria compensado muitas vezes a diferença.
    Sdçs,

Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP

Diagnóstico

Sukys e amigos...

bom, o MECA do GNV me passou a seguinte situação:

Meu sistema GNV ta belezinha... as velas, cabos, filtro de ar, etc... estão muito bons...
    Ele me informou que seria bom trocar o mesclador por um efeito Venturí tipo Boca de Fogão... e instalar o Módulo de Memória, para que pare de "pipocar" na gasolina.

Ficou o seguinte preço:
    R$ 80,00 - Mesclador "boca de fogão"
    R$ 40,00 - Módulo de memória
    R$ 15,00 - Pino de segurança (tampa do abastecimento) tava sem
    R$ 100,00 - M.O. para instalar o módulo, regular tudo inclusive o ajuste da demanda de gás (que o meu não é motor de passos).

Ah, disse tb que tenho nele todos esses Emuladores de bicos, Emulador de Sonda Lambda, Variador de Ponto instalados já no meu sistema.

Obs.: Procede isso??? está correto???

[]'s a todos
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

Módulo de memória????

Acredito que seja "reset de memória", que nada mais é que um circuito eletrônico (muito simples, por sinal) que serve para apagar, de forma automática, os códigos de erro da ECU.

Se por um lado isso pode resolver eventual problema ocasionado (indiretamente) pelo GNV, por outro lado perderá a função de diagnóstico da ECU, inclusive no combustível líquido. Daí, meu caro, qualquer problema que seu motor apresente jamais será identificado por scanner, porque a memória que armazena os dados de diagnóstico estará mais limpa que motor de Jeep... 0km

Isso não resolve o problema e de tabela pode trazer problemas, mas tem quem use.

.

Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Aproveite para checar o variador de avanço se é do tipo fonico. Se for MAP troque porque ele interfere no TPS e aí na gasolina fica falhando, morrendo etc... quanto ao reset, eu não colocaria. Se tudo estiver ok não é pra acender nenhuma luzinha no painel....

[]'s

Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP

Ai CARAI!!!

Bom vamos lá...

eles trocaram o modulo de avanço também, pois não estava funcionando... tiraram o fonico, e colocaram o tipo MAP... agora fud...*??? ela esta funcionando belezinha.. mas agora q fiquei encanado... puts... o cara instalou o tal "reset".... Hummmm q merda...

aparentemente ta tudo funcionando q é uma maravilha... nossa sei lá o que eu faço agora... CUFUNDIU tudo de novo...

Mando ele tirar a P... do módulo de resetar a memória??? afinal quando passarem o scaner nunca vai ter defeito.?!?!?!?!?

[]'s

Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Exatamente! O reset limpa os códigos de erro, assim sempre que vc passar o scanner vai estar zerado. Quanto ao variador de avanço, colocaram na minha XJ esse tipo MAP há uns 2 anos. No começo tava tudo bem, mas depois de uns 8 meses começou a acender a luz de Check Engine. Nos ultimos 4 meses ela deu pra morrer na marcha lenta e falhar de vez em quando, sem um padrão definido. No fim descobri que era o tal módulo do variador de avanço que estava com defeito. Como ele puxa uma derivação do TPS, estava interferindo na regulagem da gasolina. Se não me engano, além do variador do tipo fônico, tem um outro tipo que tb não interfere no TPS. Eu optaria por esses dois. Mas se já tá instalado, vai monitorando a criança. Se começar a dar problema na gasolina volta no instalador e manda trocar a bagaça. Agora, com esse reset de memória vai ficar difícil identificar qq problema.... ai a unica forma de saber se o TPS está ok será medindo a resistência dele (entre o 1o pino e o terra). Tem que ser menor que 5 ohms. No meu caso já tava dando mais de 9, que era a interferência do variador de avanço.

[]'s
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica

Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP

Vou retirar

Adhoc e outros amigos...

vou encerrar a minha encheção de saco de vcs aqui neste tópico... vou tirar esse "reset" da viatura e andar sem...

Os problemas que forem surgindo serão detectados e assim sendo devem ser sanados.

Obrigado

[]'s

Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP

Retirado

Vale colocar aqui... foi removido o tal "módulo de memória"...

até presente momento, minha VTR voltou a ser a mesma...

[]'s e mto obrigado a todos que me ajudaram

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10