x
Convex Datacenter
Página 64 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 14545556575859606162636465666768 ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 805
  • #757
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dcarnielli Ver Post
    Excelente!

    Eu gostaria de entender os riscos. Porque tanta gente não recomenda?!
    Quanto custa para colocar um kit 5 mais ou menos? Alguma mecânica recomendada para o serviço?
    1 - Seu carro não foi projetado pra usar o GNV.
    2 - Seu carro trabalha com rede de dados CCD (Chrysler Colision Data) e qualquer tipo de modulo instalado que não seja com o mesmo protocolo vai causar muito problema ao PCM e logo vc vai ter que trocar o mesmo.
    3 - O cabeçote sofre muito pois o GNV não consegue resfriar as válvulas como a gasolina e em pouco tempo vai estar com essas peças desgastadas e terá que fazer retifica.
    4 - O peso do sistema vai comprometer a suspensão e freios.
    5 - Se o consumo for um problema, não compre uma Cherokee, compre um carro 1.0 e seja feliz.

    Abs

  • #758
    Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dcarnielli Ver Post
    Excelente!

    Eu gostaria de entender os riscos. Porque tanta gente não recomenda?!
    Quanto custa para colocar um kit 5 mais ou menos? Alguma mecânica recomendada para o serviço?
    Olá, é muito relativo quando a gente fala de riscos. É só tomar cuidado na manutenção. Muita gente é contra sim, mas cada um é um.
    Eu vou colocar o da 5ª geração amanhã e me custou R$ 5.300,00.
    Quando ou se vc optar em colocar o gás, verifique como está a sua viatura. Por exemplo, limpeza dos bicos, se a suspensão precisa de alguma adaptação, como as molas por exemplo. Peça para o seu mecânico dar uma boa olhada. Sabe, uma coisa muito importante é vc não esquecer que sua viatura é a gasolina e isso quer dizer que é muito importante vc andar um pouco na gasolina tb, ok?
    Boa sorte

  • #759
    Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Michael Machado Ver Post
    Fui tentar transformar o meu para 5ª me cobraram 4.500 Dilmas isso só pra mudar a geração, já tenho o kit.
    Olá, eles cobraram esse preço pq o 5ª geração é totalmente diferente das anteriores!
    Abç

  • #760
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dcarnielli Ver Post
    Excelente!

    Eu gostaria de entender os riscos. Porque tanta gente não recomenda?!
    Quanto custa para colocar um kit 5 mais ou menos? Alguma mecânica recomendada para o serviço?
    Na minha opnião não existem riscos.
    Tem muita gente que tem problema no PCM e não tem GNV instalado.
    Em relação a suspensão, é verdade precisei trocar pq deu uma abaixada, mais ficou otimo. vou postar uma foto da Cheroka pra voceis verem a altura.
    Como citei abaixo precisa-se instalar um Kit 5ger. (nesse tipo de carro) e uma loja de confiança pra fazer o serviço.
    Tem uma fiorino na familia que roda com um kit de 3ger a 10 anos, o motor ta com 285mil kms e ta com selinho do controlar no vidro. Mesmo que ja tivesse feito o motor, segundo meu pai ele ja economizou 2 carros só em GNV.
    Só nesse ano economizei mais de R$6.000,00 com minha ZJ.
    Mais respeito a opnião de todos.
    Tem gente que não economiza no GNV e prefere economizar colocando peças similares e adaptações de peças de outro carro.
    Cada um pensa de um jeito...
    Karina, você vai colocar a válvula de abastecimento externa? Eu instalei e vale a pena, evita de ficar abrindo e fechando capô.
    No meu caso pedi pra instalar no engate.
    abraço
    4X4 Brasil
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #761
    Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Na minha opnião não existem riscos.
    Como citei abaixo precisa-se instalar um Kit 5ger. (nesse tipo de carro) e uma loja de confiança pra fazer o serviço.
    Tem uma fiorino na familia que roda com um kit de 3ger a 10 anos, o motor ta com 285mil kms e ta com selinho do controlar no vidro. Mesmo que ja tivesse feito o motor, segundo meu pai ele ja economizou 2 carros só em GNV.
    Só nesse ano economizei mais de R$6.000,00 com minha ZJ.
    Mais respeito a opnião de todos.
    Tem gente que não economiza no GNV e prefere economizar colocando peças similares e adaptações de peças de outro carro.
    Cada um cada um...
    Karina, você vai colocar a válvula de abastecimento externa? Eu instalei e vale a pena, evita de ficar abrindo e fechando capô.
    No meu caso pedi pra instalar no engate.
    abraço
    Vou pedir sim, muito bem lembrado. Porém, vou ter que adiar a colocação pq a autorização de modificação não ficou pronta. O delegado do Ciretran aqui de Atibaia está de férias!!! E quem assina...não está com pressa!!! rsrsrs...só rindo mesmo! Mas amanhã estou indo lá e tirar todas as dúvidas e aproveitar essa sua dica show!
    Obrigada

  • #762
    Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    Pessoal, vi numa ZJ 5.2 um sistema de GNV que era injetado através de uma peça de adaptação feita em tecnil com duas furações com duas "canetas" de gás logo acima das borboletas e a válvula redutora tinha duas saídas também.
    Essa peça de adaptação ficava logo acima do corpo de borboletas então o resto da tubulação do filtro vinha depois dela sem problemas.
    Não sei se expliquei direito mas gostaria de saber se alguém tem um sistema de GNV dessa forma no V8 e se funciona bem como me foi falado.

    Valeu pessoal
    Guilherme, não sei se o tema ainda é pertinente, mas vamos lá. Meu mecânico estava explicando sobre a possibilidade de substituição do misturador do GNV por uma outra peça, semelhante a uma "boca de fogão", com diversos pequenos furos para a gasolina e uma entrada central de GNV. Não me lembro do termo que ele utilizou e não entrei a fundo em questões técnicas (nem adiantaria, afinal não entendo quase nada...hehe), mas ele deve fazer sob medida essa peça para o meu carro esse mês. Parece que ele já as fez para algumas Blazers e S10 V6 e o resultado foi muito satisfatório.

    A idéia é que o GNV seja mantido e o desempenho na gasolina fique "quase original".

    Assim que a peça ficar pronta, posto as fotos aqui, da peça e da instalação.

    Abraços.
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

  • #763
    Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Idade
    45
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M.Puoci Ver Post
    Guilherme, não sei se o tema ainda é pertinente, mas vamos lá. Meu mecânico estava explicando sobre a possibilidade de substituição do misturador do GNV por uma outra peça, semelhante a uma "boca de fogão", com diversos pequenos furos para a gasolina e uma entrada central de GNV. Não me lembro do termo que ele utilizou e não entrei a fundo em questões técnicas (nem adiantaria, afinal não entendo quase nada...hehe), mas ele deve fazer sob medida essa peça para o meu carro esse mês. Parece que ele já as fez para algumas Blazers e S10 V6 e o resultado foi muito satisfatório.

    A idéia é que o GNV seja mantido e o desempenho na gasolina fique "quase original".

    Assim que a peça ficar pronta, posto as fotos aqui, da peça e da instalação.

    Abraços.

    Companheiro M.Puoci, o assunto ainda é pertinente sim.
    Na minha fiz outro mesclador, "mais aerodinâmico" e com o diâmetro pouco maior, não pode abrir muito, tem que trabalhar com um certo "sufocamento do motor" e aí que prejudica o rendimento quando na gasolina mas o meu resultado foi que deu uma leve diferença pra melhor na gasolina mas nada comparado ao sistema sem o mesclador.
    Continuo a busca por um sistema simples que não seja o injetado ou o 5ª geração, como chamam.
    Nem a pau vou deixar alguém furar o meu coletor de admissão pra adaptar os injetores.
    Mas nem abaixo de porrada mesmo.

    Valeu pessoal.
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

  • #764
    Usuário
    Entrada
    01/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    AMIGO, vc eh de SP, a minha XJ esta fazendo 3.5 no GNV não sei o que esta acontecendo, tbm não colocaria GNV,mas já comprei assim, alguem de SP pode me ajudar?

  • #765
    Usuário Avatar de DIB
    Entrada
    02/06/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    34
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maércio Lucarine Ver Post
    AMIGO, vc eh de SP, a minha XJ esta fazendo 3.5 no GNV não sei o que esta acontecendo, tbm não colocaria GNV,mas já comprei assim, alguem de SP pode me ajudar?
    Bom dia amigo, a minha faz isso tbm, mas na verdade estou com um vazamento no redutor de pressão, ou seja, a noite, ou qualquer momento o gás está sempre vazando.
    vc sente cheiro de gás com frequancia?
    um sintoma que a minha da, é a dificuldade em pegar, como vaza, fica cheio de gás desde a caixa do filtro até os dutos de adimição, então o carro fica afogado, e só liga após puxar todo o gás,
    mas se nao for isso, leve em uma dessas convertedoras que com certeza vão te dar um diagnostico

  • #766
    Usuário
    Entrada
    04/04/2011
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos não sei se este tópico já se encerrou, mas vou dar a minha breve opinião..

    Sou proprietário de uma Grand Cherokee Limited 2000 motor 4.7 v8 quadratrack

    coloquei um kit BRC de 5 geração, tenho o kit a mais de 3 anos e agora precisei fazer uma regulagem só de marcha lenta.

    o carro fica hiper econômico, e já paguei o kit faz tempo com a economia, como as cherokas desde ano para traz estão super
    em conta hoje em dia vale a pena arriscar, mas frisando pesquisem bem sobre uma boa convertedora com experiência de mercado, no meu caso fiz na extinta GASPOINT em São Paulo, infelizmente eles pararam de instalar kits gás, segundo funcionário por não dar muito lucro ! isso se confirma comigo pois após 3 anos só agora necessitei de uma regulagem se os caras dependiam disso pra viver kit bem instalado não dá problema !

    Pontos positivos kit injetado :
    Economia
    não polui o meio ambiente.
    O carro tem maior autonomia pois além do tanque de gasolina cheio numa grande viagem vc conta com o tanque de gas a mais!

    Pontos negativos:
    Pequena perda de potencia final.
    dependendo da viagem não há postos de GNV
    Obs: manutenção continua a mesma preventiva, só mente a troca de velas é indicado troca a cada 25 mil km.

    Espero ter ajudado nada melhor quem já testou e tem instalado a um bom tempo !

    Att
    Eduardo

  • #767
    Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Local
    sao jose dos campos/
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    ola no meu caso eu nao colocaria nao ate porque tenh duas cerokee e as duas quando comprei tinha o kit e eu tive que fazer o motor das duas 8.500 por motor para fazer , nao tem o mesmo rendimento a mudanca de marcha nao fica boa , vc perde porta mala tem que trocar as molas , não adianta querer um carro desse e querer que ele ainda seja economico na trilha nao vai ter torque , agora coloca no papel quanto vc vai gastar para colocar o kit mais as molas , velas e tudo mais , e o quanto vc roda com ela por mes ate porque pra vc recuperar o investimento do gasto vc vai levar mais de anos , nao vejo vantagem algua do gas ate porque o gas já nao barato quanto antigamente . eu nao aconcelho vc a colocar a gas ate porque as minhas eu tirei o kit das duas e so rodo a gasolina e da podium ainda por cima ai sim vc vai sentir o motor que tem .

  • #768
    na minha opinião o kit GNV agride o carro. Até mesmo o simples abastecimento que na maioria da vezes é pelo capô do motor estraga o cabo de abertura (eu sei que tem a opção de instalar a valvula de abastecimento em outro lugar, é só um exemplo).
    na verdade hoje em dia eu já to achando que até instalação de alarme agride o carro de alguma maneira!
    (já tive 2 carros com GNV).
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/12/2013, 16:00
    4. Conversao para Pajero 3.0 V6
      Por lucianota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2007, 15:38
    5. Conversão para diesel
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2004, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade