x
Convex Datacenter
Página 54 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 805
  • #637



    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post



    Impressão minha ou já existe explicação para estas lendas neste mesmo tópico?



    .
    Mestre Sukys,

    De q lendas vc esta falando ??

  • #638
    ADHOC,

    Comigo, funcionou muito bem. Confio no trabalho dos caras.

    Verifique o estado do filtro de ar.

    []'s

  • #639
    Sukys,

    Tava falando dos pipocos na GASOLINA.

    []'s

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Filtro entupido = maior restrição

    Maior restrição = menor fluxo de gás

    Menor fluxo de gás = mistura pobre

    Mistura pobre necessita de maior avanço da ignição e como o variador não "vareia" da forma que deveria = bumm!


    Em tempo I, sonda lambda - e demais sensores que tem a ver com controle de mistura - não tem atuação quando no GNV.

    Em tempo II, a sonda que fica junto ao catalisador não tem atuação sobre a mistura, serve apenas para determinar a funcionalidade do catalisador.

    .

  • #640
    Uai, de todas as lendas que estão com citação no post #591, e levei na brincadeira porque TODAS já foram escritas e descritas neste tópico... para quem quiser ler.

    .

  • #641
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Tava falando dos pipocos na GASOLINA.
    Se a tradução de "pipoco na gasolina" for igual a "back fire de pequena intensidade", a origem é a mesma quando no gás: maior restrição causada pelo filtro entupido = mistura pobre que requer mais avanço, senão = bumm, e sem repolho.


    .

  • #642
    Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Idade
    61
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Entendo que esses pipocos são na verdade falhadas bravas, como se faltasse alguns cilindros na retomada....é isso que acontece na minha de quando passo para a gasolina.... pode ser o famoso simulador de bicos?

  • #643
    Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Idade
    61
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Kit GNV ideal

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Desde que o sistema de ignição esteja adequado para o GNV, sim.

    .
    Grande Sukys.... então para ter o sistema de iginição devidamente adequado, além de uma boa regulagem o kit GNV deveria ter obrigatoriamente:

    1. Variador de avanço
    2. Gerenciamento de regulagem de gás por motor de passo (e não manual)
    3. Mesclador de boa qualidade com entrada axial (aquele com os furinhos e sem o cano no meio) tipo venturi direto na TBI
    4. Simulador de bicos

    Com esses itens instalados e em boa ordem, eu poderia voltar a minha caixa de ressonancia e usar o filtro de ar original? Como ficaria a regulagem da gasolina com a restrição do mesclador na entrada de ar?

    []s

  • #644
    Colocando o assunto de forma genérica (mesmo porque o tópico é sobre Cherokee mas está sendo frequentado por usuários de outras marcas):

    -Variador de ponto é obrigatório (desde que decente, porque tem muito lixo por aí). Sem o variador - e sem o devido ajuste - o motor perde rendimento e aumentam consumo e chances de back fire.

    -Emulador de injetores é altamente desejável APENAS para os motores em que a ECU faz a monitoração de funcionalidade dos injetores (como é o caso da Cherokee). A ausência deste emulador, quando é o caso, não altera a funcionalidade do motor em qualquer combustível, porém acarreta na geração de códigos de anomalia. Se o carro não tiver luz de check engine, passa batido, mas se tiver a dita ficará acesa, e havendo algum outro erro realmente grave o motorista não ficará sabendo.

    -Emulador de sonda lambda é obrigatório APENAS para os motores em que a ECU faz a monitoração de funcionalidade desta sonda (como é o caso da Cherokee). A ausência deste emulador, quando é o caso, pode alterar a funcionalidade do motor quando no combustível líquido, mas não altera a funcionalidade quando no GNV.

    -Mesclador com efeito venturí é altamente desejável para evitar queda de rendimento do motor, e nos dois combustíveis. A entrada do gás pode ser na forma radial ("boca de fogão") ou axial (tubo), mas sem considerar o que existe no mercado e APENAS considerando o que seria ideal, um tubo no eixo imaginário do venturí é a disposição que oferece a maior vazão de gás com a menor restrição.

    -Faísca mais energética pode ir do altamente desejável ao obrigatório, porque de nada adianta ter uma mistura e ponto de ignição adequados se não existe faísca em condições de iniciar a queima corretamente, e o sistema de ignição original, seja para gasolina ou álcool, é deficiente para o GNV. Com faísca "fraca", além de falhas de partida, retomada e instabilidade de marcha lenta, o motor deixa de apresentar o rendimento (e economia) que poderia desenvolver.

    -Ajuste da demanda de gás por motor de passos é altamente desejável, porque este refinamento permite um controle mais efetivo sobre a qualidade da mistura, mas aqui cabe uma ressalva: o uso - ou não - do controle por motor de passos tem muito a ver com as características do redutor.

    -Filtro de ar com menor restrição (esportivo) é algo questionável, porque de nada ou pouco adianta diminuir a restrição "na boca" se no percurso existe a restrição do mesclador. Uso de filtro esportivo se tornou algo um tanto quanto comum para evitar prejuízos com o back fire, mas coisa do tipo não passa do clássico "gastar dinheiro para fazer economia".

    -Uso da caixa de ressonância original (câmara de compensação) é importante quando se faz uso do filtro original. Com uso de filtro esportivo (ou alteração no comprimento dos dutos) pode até ser descartado, mas para isso é necessário uma série de avaliações.

    .

  • #645
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Sukys,
    Com esta parafernália toda cada vez mais me convenço de que para carro com injeção de combustível tem que usar mesmo o sistema injetado de GNV.
    Sdçs,

  • #646
    Não é bem assim, Ruben.

    Com injeção de GNV a única coisa que deixa de existir é o mesclador, o que, diga-se de passagem, já é grande coisa, mas de resto as necessidades permanecem.
    Se o sistema não for integrado com a ECU do carro talvez sejam necessários os emuladores de injetores e sonda, e com certeza alguma coisa deverá ser feita em relação à qualidade da faísca.

    Quando comparado a um sistema de débito de gás por depressão, a grande vantagem da injeção de GNV está na menor perda de eficiência do motor e no melhor controle de emissão de poluentes, mas isso tem seu preço e sua complexidade de instalação e afinação.

    .

  • #647
    adhoc,

    Faça um teste:

    Retire o elemento filtrante e ande com a Cherokee durante alguns km (30) em gasolina, passe pro gas, ande mais alguns (mais 40) e volte pra gasolina. Veja se o pipoco continua. Se continuar, não é o filtro. Para a sonda lambda, teste com hallmeter ou com um scanner.

    []'s

  • #648
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    45
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0

    Resolvido!!!

    Sukys,

    Cara, vc simplesmente resolveu tudo... Obrigado por ter explicado bem "simprizim" hehehehe, eu vou imprimir sua resposta e levar no especialista em GNV, e perguntar aonde estão todas essas peças em minha XJ...

    []'s
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/12/2013, 16:00
    4. Conversao para Pajero 3.0 V6
      Por lucianota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2007, 15:38
    5. Conversão para diesel
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2004, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade