x
Convex Datacenter
Página 44 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 805

sonda Lâmbda

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Tem validade sim. Essa informação que eu passei dos 100 mil Km eu li no folheto da Bosch que vem junto na caixa da sonda novinha que eu troquei.
    Ia até postar aqui a página mas meu scanner deu pau...

Sukis, no meu caso uma vez tive um problema e no final era Sonda Lâmbda.....Eu dava partida do carro e tudo beleza, ao desligar o carro (motor quente) e dar a partida minutos depois (sem esfriar o motor) o bicho esgasopava feito doido e após uns Kms rodando ele voltava ao normal. Não dava um código de erro sequer....esse defeito me assolou por uns dois meses....troquei filtros, cabos, velas, tampa, rotor, etc (coisas que precisavam mesmo ser trocadas) e nada....desmontei o tanque, lavei tudo....a pressão de combustível tava impecável (coloquei um manômetro na linha e saí dirigindo com ele colado no vidro pra ver se era combustível.....e nada tudo perfeito.....Tava pirando com o carro....
    Aí peguei o multímetro e fui pacientemente (já no desespero) medindo e avaliando sensor por sensor.....na sonda lambda havia um pequena fuga entre dois terminais, mas o sinal dela estava mesmo dentro da faixa aceitável.....como medi tudo e não achava mais nada (tava suspeitando do módulo a esta altura), decidi trocar a sonda pq o carro estava com uns 60 mil Km e a sonda era original....ou seja, não seria de todo perdido baseado nessa Kmtragem. Supresa !! Troquei a sonda e pimba, o carro ficou uma maravilha !!!

Abs.
    Léo me diga uma coisa ... já me precavendo... a sonda da cheroka é igual ao do wrangler? onde posso encontrar? e quanto vc pagou pelo brinquedinho . derrepente ate me garanto apesar do jeep estar redondinho , nunca se sabe neh a kilometragem tah qse na ksa dos 90.000km
    abs

Jéster e Gerson,

Se certifiquem que qual o modelo de sonda vcs estão usando. Existem as de 3 e 4 fios. Sairam os dois modelos tanto nas XJs e TJs, não há uma regra pra isso, mas os diagramas mencionam os dois modelos.
    Levem ela de amostra e comprem uma de uso geral da Bosch que nem é muito cara e é muito boa, tem da Thompson e Delphi tbém boas.
    Se quiser importar, procure por Oxygen Probe ou O2 Probe dependendo da marca modelo custa na média 55 doletas nos states...

Abs.

Editando: A sonda que vai na saída do coletor (upstream) é a mais importante e a que causa as falhas....a que vai no catalizador (downstream) é indicativa apenas.

Citação Postado originalmente por Jéster
    Alguém sabe como é sonda lambda em inglês?
    Em inglês é "lambda sensor", mas também é comum as seguintes abreviações:
    EGO (exhaust gas oxygen) ou
    UEGO (universal exhaust gas oxygen)

Meu carro não tem variador de avanço.... ele veio sem. A instalação pode resolver esse problema?
    A função do variador de avanço é aumentar o avanço de ignição quando no GNV, e só.
    Variador adequado ao motor (e corretamente instalado) não gera erro, mas também não soluciona qualquer outro problema a não ser a perda de eficiência do motor.
    Com variador meia boca, que é o que mais existe por aí, nem o diabo sabe o que pode acontecer.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven
    Essa informação que eu passei dos 100 mil Km eu li no folheto da Bosch que vem junto na caixa da sonda novinha que eu troquei.
    Embora a quilometragem sirva como referência, a vida útil da sonda tem a ver com tempo de funcionamento e não quilometragem percorrida. Em motor funcionando "na flauta" pode durar até mais do que isso, mas basta uma contaminação com óleo lubrificante, mistura excessivamente rica ou pobre (mesmo que por período relativamente curto) que a sonda pode ir pro limbo dos componentes pifados.

.

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Em inglês é "lambda sensor", mas também é comum as seguintes abreviações:
    EGO (exhaust gas oxygen) ou
    UEGO (universal exhaust gas oxygen)
    Boa tarde Sukys,

Obrigado novamente. Achei o produto no site da Rockauto por US$50,00.
    BOSCH Part # 13138 {Oxygen Sensor}
    4 Wire; Heated; Check / Replace Interval: 100,000 Miles; OE Type - Downstream

Para ter certeza que é esse o problema devo passar o scanner?

Léo...

Para saber se é 3 ou 4 fios tenho que tirá-lo?
    Quanto pagasse nesse da Bosch que comprasse?

Um abraço

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Embora a quilometragem sirva como referência, a vida útil da sonda tem a ver com tempo de funcionamento e não quilometragem percorrida. Em motor funcionando "na flauta" pode durar até mais do que isso, mas basta uma contaminação com óleo lubrificante, mistura excessivamente rica ou pobre (mesmo que por período relativamente curto) que a sonda pode ir pro limbo dos componentes pifados.
    Por isso eu falei que a Bosch menciona 100mil Km, mas na prática, com a nossa gasolina e mais as "misturas" que podemos ver por aí, fatalmente essa durabilidade referencial vai ser reduzida.

Jéster, se for ver na Rockauto, veja a do Upstream que é a que vai no coletor e é a sonda que efetivamente altera os parâmetros de injeção e pode causar este tipo de falha. A sonda do catalizador, downstream, somente serve pra indicar se a mistura está correta/incorreta pelo luz do painel (check engine) mas se vc arrancar ela fora nada acontece no motor.
    Para saber qual é a sua você precisa olhar no conector dela e ver quantos fios ela tem. Na maioria é 4 mesmo.
    Vc encontra a Bosch de uso geral no Brasil entre 120-180 reais, só não pode dizer que é pra XJ ou vai pagar 500.

Abs.

Usuário Avatar de rafa_sertao_floripa
    Entrada
    08/01/2008
    Agradecimentos: 0

Uma sonda a menos pra trocar.

veja a do Upstream que é a que vai no coletor e é a sonda que efetivamente altera os parâmetros de injeção e pode causar este tipo de falha. A sonda do catalizador, downstream, somente serve pra indicar se a mistura está correta/incorreta pelo luz do painel (check engine) mas se vc arrancar ela fora nada acontece no motor.

Opa, com essa de repente já resolvo o meu problema trocando uma sonda só, a do Upstream... amanhã novo capítulo.

Hoje me ligou o cara da oficina do gás, preocupado porque ainda não fui lá pagar os 2 simluadores que estou testando - e vou terminar de testar amanhã - e querendo saber como estava o carro. Pareceu pasmo quando falei que por conta do diagnostico furado dele tinha gastado $900 trocando bomba de gasolina , mais mão de obra e e outros lances, quando o problema não era esse. E ele me dizendo agora que o problema devia ser na sonda da transmissão, porque era esse o erro que aparecia no scanner dele.

Quando disse pra ele que o problema não era só do meu carro, mas era comum nas XJs com GNV, e que estava relatado na internet, ele não tinha mais o que dizer. Combinei de passar lá amanhã depois do teste na outra oficina, pra ver como ficamos.

Vou informando. UM abraço,
    Rafa

Entrada
    08/01/2008
    Pois é, preciso comentar que, apesar de todos os chiliques e convulsões já descritos, o meu nunca aparece luz no painel... quando aparece some em seguida, mas nunca fica acesa direto. Só pra dificultar ainda mais os diagnósticos...

Entrada
    08/01/2008
    [quote=Jéster;522926]Rafa,

Tas levando sua cherokee na Fashion Car? Cláudio e Goiano?
    Acho uma boa idéia combinarmos de nos encontrar. Depender dessas oficinas aqui de floripa é coisa de louco. Até tenho alguns mecânicos razoáveis para trocar peça, mas para diagnosticar alguma coisa não é fácil. Qualquer problema que eu tenho... eu pesquiso aqui no fórum... compro a peça e levo para um mecânico (vulgo trocador de peças) trocar.
    Vale a pena trocarmos algumas idéias para não jogarmos dinheiro fora.
    A minha está na oficina no momento, espero pegá-la hoje. Fiz o câmbio dela e os caras esqueceram de trocar a carcaça da bomba que estava desgastada.
    Não vais no encontro semana que vem?

EM PRIMEIRO LUGAR, peço desculpas a todos pelo transtorno no layout. Ainda não aprendi como citar corretamente...

Agora, Jéster:
    Não conheci ainda a Fashion Car, tenho levado sempre na oficina que citei, a Importcar, os caras (2) que eram da Chrysler e etc. Mas não mexem com GNV. Daí, já viu, né?
    Sobre o encontro da semana que vem, só o descobri muito em cima da hora, daí ficou complicado, com criança pequena e compromissos de trabalho. Mas quem sabe estarei no próximo, e de todo modo eu e você podemos nos encontrar até mesmo bem antes disso... que tal amanhã num happy-hour? No Koxixos, no bar do Beiramar Grill, Emporium ou qualquer outro?
    A julgar pelo ritmo das despesas na oficina, esse encontro é urgente...
    Me responde e combinamos quando puderes.
    Abraços,
    Rafa

Vejam ainda...
    preciso postar sobre os problemas da XJ da minha mulher na semana passada... furou uma mangueira e perdeu toda a água do radiador, superaqueceu e queimou a junta do cabeçote, com o reservatório de água cheio e sem acusar superaquecimento no painel (porque o sensor só lê a temperatura da água no sistema, e como não tinha água... o ar nem estava tão quente) ... mas isso no outro fórum, que essa XJ não tem GNV... abraços a todos...

Citação Postado originalmente por rafa_sertao_floripa Ver Post
    Pois é, preciso comentar que, apesar de todos os chiliques e convulsões já descritos, o meu nunca aparece luz no painel... quando aparece some em seguida, mas nunca fica acesa direto. Só pra dificultar ainda mais os diagnósticos...
    A luz não precisa acender direto, se acendeu uma única vez o registro fica no módulo e com um scanner e a tabela de erros do carro vc mata na hora o problema.
    Estranho o meca ter dito que o problema era no sensor do câmbio...

Como eu disse, de imediato só a do Upstream já seria suficiente pra resolver o problema caso seja ela. a outra sonda é só indicativa e não latera o funcionamento.

Rafa para vc citar alguém é só clicar em citar na mensagem desejada.
    A janela irá abrir com o texto da seguinte forma:

[quote=rafa_sertao_floripa;523275]
    "Exemplo de citação" ['/quote]

Esses colchetes e os trecos que tem dentro tem que ser assim, o do início e do fim da citação, ou ficará estranho mesmo....com excessão do ' que eu coloquei ali no quote final pra ele aparecer na forma escrita pra vc....se vc apagar qualquer coisa no quote inicial ou final vai dar pau mesmo.

Abs.

Boa tarde Sukys, Obrigado novamente. Achei o produto no site da Rockauto por US$50,00.Para ter certeza que é esse o problema devo passar o scanner?
    Sim, com o scanner terá um diagnóstico da sonda, tipo, se a dita está corretamente conectada, se a tensão de saída está abaixo ou acima do padrão, etc., mas... tenha sempre em mente que scanner é uma ferramenta de auxílio, mas que possui suas limitações.

A luz não precisa acender direto, se acendeu uma única vez o registro fica no módulo e com um scanner e a tabela de erros do carro vc mata na hora o problema.
    Desde que não exista o "mardito" reset de memória automático, senão baubau indicações de erro.

...A sonda do catalizador, downstream, somente serve pra indicar se a mistura está correta/incorreta...
    Negativo, esta 2ª sonda serve exclusivamente para identificar a vida útil do catalisador.
    Quem serve para corrigir a mistura - e quase que tão somente para fins de emissão de poluentes - é a que fica próximo ao coletor de escape.

.

Entrada
    08/01/2008
    Tá ficando cada vez mais misterioso, pq eu não tenho reset de memória, e nas raríssimas vezes em que a luz de check acendeu - e depois sumiu - o erro nunca era da lambda.

Amanhã estarei na oficina, para um próximo capítulo. E talvez tome um chopp com o Jéster, não sei se pra comemorarmos ou chorarmos juntos. Se bem que, mesmo dando certo, dá pra chorar com a conta da oficina =(

Mas confesso que se funcionar fico feliz.
    Abraços a todos.

Citação Postado originalmente por rafa_sertao_floripa Ver Post

EM PRIMEIRO LUGAR, peço desculpas a todos pelo transtorno no layout. Ainda não aprendi como citar corretamente...

Agora, Jéster:
    Não conheci ainda a Fashion Car, tenho levado sempre na oficina que citei, a Importcar, os caras (2) que eram da Chrysler e etc. Mas não mexem com GNV. Daí, já viu, né?
    Sobre o encontro da semana que vem, só o descobri muito em cima da hora, daí ficou complicado, com criança pequena e compromissos de trabalho. Mas quem sabe estarei no próximo, e de todo modo eu e você podemos nos encontrar até mesmo bem antes disso... que tal amanhã num happy-hour? No Koxixos, no bar do Beiramar Grill, Emporium ou qualquer outro?
    A julgar pelo ritmo das despesas na oficina, esse encontro é urgente...
    Me responde e combinamos quando puderes.
    Abraços,
    Rafa

Vejam ainda...
    preciso postar sobre os problemas da XJ da minha mulher na semana passada... furou uma mangueira e perdeu toda a água do radiador, superaqueceu e queimou a junta do cabeçote, com o reservatório de água cheio e sem acusar superaquecimento no painel (porque o sensor só lê a temperatura da água no sistema, e como não tinha água... o ar nem estava tão quente) ... mas isso no outro fórum, que essa XJ não tem GNV... abraços a todos...

Boa noite Rafa,

A fashion car também foi montada por 2 mecânicos (Cláudio e Goiano) que sairam da antiga concessionária Crysler (Franklin) aqui de Floripa. Só tive lá uma vez mas só fiz uma parte do serviço com eles. Achei eles muito caro e só querem usar MOPAR. O resto eles falam que não presta. Conheço gente que gosta do serviço deles. Eles ainda acham que quem tem esse carro pagou R$ 150.000,00.

Um mecânico também levantou a suspeita de eu estar com a junta do cabeçote queimada porque ele havia soldado o radiador e a solda não havia aguentado. Achei infundada essa opinião dele porque ele tirou a conclusão apenas considerando que a solda não aguentou e que apareciam bolhas de ar no reservatório de água, provavelmente ocasionada pelos vazamentos que tinham em vários lugares.
    Agora troquei a mesa lateral do radiador, troquei a mangueira superior e inferior, tampa, termostato e vou levar em alguma oficina para medir a pressão dos cilindros. Falta só trocar os T´s do GNV que estão vazando também.
    O cara havia me orçado em aproximadamente R$ 1200,00 para trocar as juntas com a MOB e Raio X.

Essa semana está meio complicado para mim. Se tiveres no domingo por aqui e quiseres beber podemos combinar. Vou passar por MP meu celular para você e meu mail.

Um abraço e não desanima, porque se eu não desanimei... ninguém desanima mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10