Postado originalmente por
Leo - Beethoven
Tem validade sim. Essa informação que eu passei dos 100 mil Km eu li no folheto da Bosch que vem junto na caixa da sonda novinha que eu troquei.
Ia até postar aqui a página mas meu scanner deu pau...
Sukis, no meu caso uma vez tive um problema e no final era Sonda Lâmbda.....Eu dava partida do carro e tudo beleza, ao desligar o carro (motor quente) e dar a partida minutos depois (sem esfriar o motor) o bicho esgasopava feito doido e após uns Kms rodando ele voltava ao normal. Não dava um código de erro sequer....esse defeito me assolou por uns dois meses....troquei filtros, cabos, velas, tampa, rotor, etc (coisas que precisavam mesmo ser trocadas) e nada....desmontei o tanque, lavei tudo....a pressão de combustível tava impecável (coloquei um manômetro na linha e saí dirigindo com ele colado no vidro pra ver se era combustível.....e nada tudo perfeito.....Tava pirando com o carro....
Aí peguei o multímetro e fui pacientemente (já no desespero) medindo e avaliando sensor por sensor.....na sonda lambda havia um pequena fuga entre dois terminais, mas o sinal dela estava mesmo dentro da faixa aceitável.....como medi tudo e não achava mais nada (tava suspeitando do módulo a esta altura), decidi trocar a sonda pq o carro estava com uns 60 mil Km e a sonda era original....ou seja, não seria de todo perdido baseado nessa Kmtragem. Supresa !! Troquei a sonda e pimba, o carro ficou uma maravilha !!!
Abs.