Uma sonda a menos pra trocar.
veja a do Upstream que é a que vai no coletor e é a sonda que efetivamente altera os parâmetros de injeção e pode causar este tipo de falha. A sonda do catalizador, downstream, somente serve pra indicar se a mistura está correta/incorreta pelo luz do painel (check engine) mas se vc arrancar ela fora nada acontece no motor.
Opa, com essa de repente já resolvo o meu problema trocando uma sonda só, a do Upstream... amanhã novo capítulo.
Hoje me ligou o cara da oficina do gás, preocupado porque ainda não fui lá pagar os 2 simluadores que estou testando - e vou terminar de testar amanhã - e querendo saber como estava o carro. Pareceu pasmo quando falei que por conta do diagnostico furado dele tinha gastado $900 trocando bomba de gasolina , mais mão de obra e e outros lances, quando o problema não era esse. E ele me dizendo agora que o problema devia ser na sonda da transmissão, porque era esse o erro que aparecia no scanner dele.
Quando disse pra ele que o problema não era só do meu carro, mas era comum nas XJs com GNV, e que estava relatado na internet, ele não tinha mais o que dizer. Combinei de passar lá amanhã depois do teste na outra oficina, pra ver como ficamos.
Vou informando. UM abraço,
Rafa