Fiz este semana uma bela trip até Paraty - RJ
Pegando a dutra, pude constatar que a minha XJ ta bem ecomonica no GNV -
12 km / m3 - kit BRC sem variador eletronico ( basicao )
100 a 115 km/h
muito bom.........muito satisfeito
Versão Imprimível
Fiz este semana uma bela trip até Paraty - RJ
Pegando a dutra, pude constatar que a minha XJ ta bem ecomonica no GNV -
12 km / m3 - kit BRC sem variador eletronico ( basicao )
100 a 115 km/h
muito bom.........muito satisfeito
Adhoc,
Imagino q essa derivação deve ser para algum emulador do GNV... :pensativo:
Guto,
Parabéns.... em compensação a minha com os 31" ta mamando q é uma beleza.... :-?
Como vc efetuou a troca da sonda? Tinha uma derivação da sonda para o GNV? Vou trocar a minha este fds, e não consigo pensar em nada mais alem de desligar a bateria como foi a sugestão do Nzardo. Quanto aos emuladores, a minha já tem e devem estar bons pois o GNV tá 100%.
opa,
estou pensando em comprar uma cherokee sport(XJ certo?) e estou buscando preferencilamnete as que rodam no gas pois tem preços muito parecidos com as sem o kit.
Como será meu segundo carro (hoje tenho uma L200) estou preocupado com a manutenção que esse carro podera me trazer.
Estou em olho numa com 85000 marcados no painel, é milhas ou km mesmo?
Existe algum problema cronico na cherokee e qual a km pra dar este?
Abraços,
Evandro Falavinha
Evandro,
....... sempre fica a duvida da km.... mesmo q esteja com uns 120.000 com as manutenções em dia a viatura vai estar 10, por outro lado depende do uso q ela teve e do ex-dono ..:pensativo:... agora não adianta especular tem é q testar TUDO nela, de uma olhada no tópico q da as dicas para a compra..... :concordo:
olá, o XJ fica ótimo no gnv, a economia fica por ordem de 60 / 70 porcento. Quanto a potência realmente cai bastante, dependendo do kit a perda chega a terríveis 30%.
Porém existem maneiras de deixa-la muito forte no gás.
A melhor opção seria um kit de quinta geração, de preferência o sequent, com isso eliminamos a grande restrição causada pelos misturadores dos kits convencionais, se tiver ainda um pouco mais para gastar, instale um sistema de ignição CDI o que permite aumentar drásticamente a abertura de velas e o poder de queima. O resultado é surpreendente potência e consumo incriveis no gás, eu diria que ela fica no gás como é hj na gasolina, se tiver muita perda será de 7 %.
Tenho feito essas adaptações em Xj e muito outros SUVs e o resultado é surpreendente.
Quanto ao maior desgaste no sistema de ignição, isso realmente é verdade pois as moléculas de CH4 ( metano ) causam aumento da rigidez dielétrica na camara no momento do centelhamento , o que requer maior tensão do sistema de ignição ( aprox. 25% ), portanto trocar velas a cada 10.000 e cabos a cada 30.000.
Quanto a transmissão NÃO existe qualquer dano causado pelo sistema de GNV.
Gaspoint,
há algum simulador eletrônico que possa ser instalado junto ao cambio automático?
Pessoal em primeiro lugar, boa noite!
Apesar de não ter um veiculo off-road, na procura por uma solução para um mesclador melhor, me fez cair neste excelente fórum, e por ter um veiculo com potencia parecido com o veiculo de vocês (Omega 4.1 168cv), tb gostaria de melhorar minha "vida" no GNV. Meu carro é automático e na cidade deve estar fazendo no maixo 7km/m3 e na estrada uns 9km/m3, só tem avanço de ponto e não tem qq tipo de emulador, não tem gerenciamenteo eletronico e os bicos são "cortados" no relê!
Atualmente o carro esta chipado para o álcool o que fez o consumo de GNV melhorar um pouco, mas o atual mesclador com apenas 35mm de passagem, estou achando muito pouco, a TBI tem 78mm (originalmente)..
Vejam a foto do mesclador atual: http://img263.imageshack.us/img263/7...sclador7yr.jpg
O que acham? É uma bela porcaria não mesmo? E de venturi não tem nada heheh !!
Obrigado a convido a vcs a se cadastrarem em nosso fórum: www.omegaclube.com.br/forum